Postado 22/10/2013 às 19:17 10/22, 2013 Ta certo que tá horrível a execução, mas parem de falar que curvar as costas é uma coisa ruim KK faz isso e é um dos maiores deadlifters no mundo É, mas ele faz sabendo o que está fazendo. Ele faz pra contrair o abdômen ao máximo. O normal é as pessoas puxarem se nem conseguir respirar pelo diafragma. Pyrros Dimas Protein Culpa, medo, ganância. Cuidado!
Postado 22/10/2013 às 19:24 10/22, 2013 É, mas ele faz sabendo o que está fazendo. Ele faz pra contrair o abdômen ao máximo. O normal é as pessoas puxarem se nem conseguir respirar pelo diafragma. Com certeza, mas é que aí jajá aparece gente aqui falando que o KK faz errado, sendo que ele tem a execução mais linda do mundo do deadlift hahaah Meu diário
Postado 22/10/2013 às 19:38 10/22, 2013 Com certeza, mas é que aí jajá aparece gente aqui falando que o KK faz errado, sendo que ele tem a execução mais linda do mundo do deadlift hahaah É foda, tem isso também, nego tende a ser extremista demais haha. Pyrros Dimas Protein Culpa, medo, ganância. Cuidado!
Postado 22/10/2013 às 19:56 10/22, 2013 Uma coisa é curvar as costas e mantê-las assim, o que não foi o caso do vídeo, as costas dele curvavam na hora de levantar e depois no final do movimento ele hiperextende a coluna. Isso é um sinal de que não está contraindo o abdomem como deveria, e utilizando pouco a extensão de quadril. (imagine dando uma bimbada enquanto faz força pra cagar) "Os meios determinam os fins."
Postado 22/10/2013 às 20:00 10/22, 2013 Uma coisa é curvar as costas e mantê-las assim, o que não foi o caso do vídeo, as costas dele curvavam na hora de levantar e depois no final do movimento ele hiperextende a coluna. Isso é um sinal de que não está contraindo o abdomem como deveria, e utilizando pouco a extensão de quadril. (imagine dando uma bimbada enquanto faz força pra cagar) Só vou aproveitar esse post então pra falar que eu não quis dizer que a execução dele estava certa ehheh mas sim que curvar as costas não é uma coisa errada como é dito as vezes Meu diário
Postado 22/10/2013 às 22:12 10/22, 2013 ... (imagine dando uma bimbada enquanto faz força pra cagar) Melhor definição..hehehe
Postado 22/10/2013 às 22:16 10/22, 2013 #Oremos rsrs... Brincadeira. Mas pelo menos na minha academia, os instrutores sempre levam na maldade. Claro que existem exceções. Quando pergunto se está certo a execução, ele olha de longe e fala que sim. Quando uma garota tá fazendo errado, ele chega ajudando e ajustando a postura. É meio assim mesmo.
Postado 18/09/2014 às 04:48 09/18, 2014 Vou aproveitar o tópico pra não criar outro desnecessariamente. Os entendidos no terra por favor ajudem. Seguinte, faço o terra já há uns dois anos. Sendo que na nova academia que estou, que é meio fru fru e moderninha, cheio de gente com personal e conversando no celular, já é a segunda vez que um personal passa por mim e vem dizer que tou curvando a coluna no terra. Acontece da seguinte forma: Faço a primeira série com 60kg e mando 10 reps facinho facinho e sem curvar a coluna. Vou pra segunda série com 80kg e tbm faço facilmente 8 reps sem curvar a coluna. Aí vem a série final, tudo ou nada, aquela que você só quer ir até o seu limite. Coloco os 100kg e faço 4 ou 5 reps, no meu limite, e SOMENTE nessa série ocorre uma pequena curvatura da coluna, como se fosse uma roubada pra aguentar o peso. Nunca senti dor na lombar por causa disso, aliás, depois dos primeiros meses com terra a lombar ficou de aço, não dói nunca. Nem sinto fisgada, nem nada, absolutamente nada. O que sinto no outro dia é a dor muscular tardia na região central das costas e principalmente nos glúteos. Conversando com um dos professores, que tbm é fisiculturista, ele disse que era perfeitamente normal essa curvatura na última série, já que vc estava no seu peso limite, ia pra força bruta, então a roubada se fazia necessária. Essa execução toda bonitinha e perfeitinha era legal, mas tinha horas que era simplesmente impossível. Mas já é a segunda vez que um gaiato desses personais passa na hora que tou na última série e fica dizendo que tou com a coluna torta e que vou ter lesão. Aí fico confuso né. Gostaria da opinião da galera que já tem uma certa experiência com o exercício.
Postado 18/09/2014 às 05:39 09/18, 2014 Primeiramente, eu não vejo utilidade em fazer mais de 2 ou 3 repetições em uma série de terra, exceto em suas variações (RDL, por exemplo). Adiante, essa "pequena curvatura" que vc relata, só daria pra saber a proporção dela com um vídeo da sua execução (assim como outras possíveis inconsistências durante o movimento). De qualquer forma, curvar a coluna não é o ideal, em qualquer repetição, seja na primeira ou na última. Discussão Sobre Frequência: Você Gosta De Matemática e Não Sabe
Postado 18/09/2014 às 22:11 09/18, 2014 Valeu pela contribuição! Mais alguém a contribuir nas ideias?
Postado 19/09/2014 às 18:30 09/19, 2014 Vou aproveitar o tópico pra não criar outro desnecessariamente. Os entendidos no terra por favor ajudem. Seguinte, faço o terra já há uns dois anos. Sendo que na nova academia que estou, que é meio fru fru e moderninha, cheio de gente com personal e conversando no celular, já é a segunda vez que um personal passa por mim e vem dizer que tou curvando a coluna no terra. Acontece da seguinte forma: Faço a primeira série com 60kg e mando 10 reps facinho facinho e sem curvar a coluna. Vou pra segunda série com 80kg e tbm faço facilmente 8 reps sem curvar a coluna. Aí vem a série final, tudo ou nada, aquela que você só quer ir até o seu limite. Coloco os 100kg e faço 4 ou 5 reps, no meu limite, e SOMENTE nessa série ocorre uma pequena curvatura da coluna, como se fosse uma roubada pra aguentar o peso. Nunca senti dor na lombar por causa disso, aliás, depois dos primeiros meses com terra a lombar ficou de aço, não dói nunca. Nem sinto fisgada, nem nada, absolutamente nada. O que sinto no outro dia é a dor muscular tardia na região central das costas e principalmente nos glúteos. Conversando com um dos professores, que tbm é fisiculturista, ele disse que era perfeitamente normal essa curvatura na última série, já que vc estava no seu peso limite, ia pra força bruta, então a roubada se fazia necessária. Essa execução toda bonitinha e perfeitinha era legal, mas tinha horas que era simplesmente impossível. Mas já é a segunda vez que um gaiato desses personais passa na hora que tou na última série e fica dizendo que tou com a coluna torta e que vou ter lesão. Aí fico confuso né. Gostaria da opinião da galera que já tem uma certa experiência com o exercício. Recomendo que se for fazer high reps no terra faça depois de low reps. Sua execução com altas cargas tem que ser a melhor possível e fazendo depois duas séries high reps isso fica difícil. Meu diário (Tradução) Candito 6 Week Strength Program + Candito Linear Program
Postado 20/09/2014 às 20:05 09/20, 2014 Primeiramente, eu não vejo utilidade em fazer mais de 2 ou 3 repetições em uma série de terra, exceto em suas variações (RDL, por exemplo). Adiante, essa "pequena curvatura" que vc relata, só daria pra saber a proporção dela com um vídeo da sua execução (assim como outras possíveis inconsistências durante o movimento). De qualquer forma, curvar a coluna não é o ideal, em qualquer repetição, seja na primeira ou na última. Só uma dúvida, pq não fazer altas repetições no terra?
Postado 20/09/2014 às 20:07 09/20, 2014 Só uma dúvida, pq não fazer altas repetições no terra? Muito desgaste. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164005-diario-de-um-powerbuilder-iifym-fb3x-crossfit-1xsemana/ Como melhorar suas Pull-Ups: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169917-traducao-de-artigo-como-aumentar-sua-forca-em-pull-ups/
Postado 20/09/2014 às 20:35 09/20, 2014 Muito desgaste. E qual o problema disso? (é curiosidade mesmo, não leve a mal). Só faço terra uma vez por semana, no dia de dorsal. Depois uma remada e um chin up e acabou o treino de dorsal e bíceps.
Crie uma conta ou entre para comentar