Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, já que o assunto voltou um pouco para dieta e até alguns posts sobre jejum, alguém poderia dizer os contras de se fazer jejum? Uma pessoa disse por ex, que jejum pode ocasionar uma doença que seria o contrário da diabete...

Da minha parte, comecei if a duas semanas e aparentemente só beneficios:

- incrivel como meu sono melhorou (deu 22:00 já estou com muito sono e agora acordo apenas alguns minutos antes do despertador),

- disposição durante o dia e no treino melhoraram e

- acho que dei uma emagrecida boa desde então (estou tentando secar). por sinal, o ultimo comentário que fizeram no trabalho a respeito de eu estar emagrecendo foi "nossa, vc tá ficando orelhudo"...nego sempre vai dar um jeito de difamar, kkkk....

Postado

Minha vida melhorou 100% depois que comecei a fazer leangains + IF.

Antes eu passava um bocado de tempo cozinhando e lavando louça. Graças a Deus que deixei isso de comer de 3 em 3h pra trás.

As melhores dicas pra um natural são:

[1] Não tenha pressa em atingir os objetivos

[2] Foque na dieta, não gaste dinheiro com suplementos, a não ser que não tenha muito tempo para preparar a comida, ou pela praticidade mesmo.

[3] Crie metas únicas. não tente perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Apesar de ser possível, mas é bem dificil.

[4] Beba muita água.

[5] Não se esqueça dos micronutrientes.

[6] Guarde dinheiro para as drogas.

Flw

Eu discordo em certo ponto. O foco tem que ser na dieta, isso é óbvio, mas se o cara quiser apostar em um ou outro suplemento (me refiro à aminoácidos em específico, como creatina, leucina e etc) p/ tentar ter mais ganhos em menos tempo, tendo condições financeiras, por que não?

Postado (editado)

Li os dois topicos que o Tsug postou mas n intendi uma coisa... Porque não seria a melhor tendo disponibilidade? Dividindo as refeiçoes não fica mais facil de comer em quantidade e variar os alimentos? (nao estou afirmando nada) Outra duvida: minha academia fica a 3km da minha casa eu vou caminhando... A injestão de proteina/carbo logo apos o treino realmente afeta nos resultados ou o importante mesmo são as kcal e os macros no final do dia?

Desculpem pela ignorancia dieta é meu ponto mais fraco...huehuehue sejam solidarios...

@edit

duplicou...

Editado por Silva B
Postado (editado)

Aew niggas, posso tirar uma duvida rapidão aqui ?

Alguem sabe porquê que pós AEJ (com 16hrs+ jejum) o aumento de gases é bem significativo ? Arroto a todo instante.

Até com um jejum menorzinho dá pra se perceber uns arrotins.

Editado por lucastarik
Postado

Li os dois topicos que o Tsug postou mas n intendi uma coisa... Porque não seria a melhor tendo disponibilidade? Dividindo as refeiçoes não fica mais facil de comer em quantidade e variar os alimentos? (nao estou afirmando nada) Outra duvida: minha academia fica a 3km da minha casa eu vou caminhando... A injestão de proteina/carbo logo apos o treino realmente afeta nos resultados ou o importante mesmo são as kcal e os macros no final do dia?

Desculpem pela ignorancia dieta é meu ponto mais fraco...huehuehue sejam solidarios...

@edit

duplicou...

importante é o saldo final do dia

Postado (editado)

importante é o saldo final do dia

De novo essa história, aí vem iniciante e lê.

Isso de IIFMY é assunto de forum, entenda, tem coisas que realmente fazem a diferença. Termo "carboidrato" foi inventado pelo homem, o corpo não é obrigado a absorver do mesmo jeito a aveia e o açucar, TEM DIFERENÇA, e os horários com os "combos" também tem diferença!

[1] Treino com aminoácidos no sangue, tem diferença

[2] Gordura no pós, atrapalha

[3] Alto IG no pós, faz diferença (Sendo específico, Dex/Malto, por que até o Craw que é o cabeça do IIFMY toma malto no pós, e tem história aí que é só pra completar, sem querer ser arrogante, por que não comprar açucar se é tão mais barato?)

Já postei artigo e vídeo em outros posts.

Queria que algum adepto ao IIFMY tivesse coragem de relatar uma dieta seguida de MC DONALD e Soy Protein(Peguei até leve), ou se achar caro, seguir tal protocolo:

100g de gordura pós treino

300g de carbo antes de dormir (Tudo em malto)

200g de proteina da soja durante o dia.

vê se dá na mesma. --'

Macro é importante, sim. Mas corpo humano é complexo, dieta é complexa, se não pra que existiria um bando de nutricionistas? era só achar uma TMB por ai é tacar macro pra dentro...

Editado por Berger Fitness
Postado

Realmente acho bulk de um natural uma coisa foda, eu nao tenho balanca pra sair pesando meus alimentos e nem teria paciencia pq sou um mero estudante que malha e nao fisiculturista. tenho tendencia a ser mais grosso, inchado e sou baixo ainda quando se faz um bulk limpo com 200kcal a mais é dificil voce realmente bater as 200kcals a mais certinho, um alimento a mais ja pode passar suas calorias do dia pra 400kcals FACILMENTE e como tambem é possivel ficar em deficit nesse dia tb mto facilmente ai vc meio que nadou pra morrer na praia e de nada adiantou aquele treino

Postado

Isso de IIFMY é assunto de forum, entenda, tem coisas que realmente fazem a diferença. Termo "carboidrato" foi inventado pelo homem, o corpo não é obrigado a absorver do mesmo jeito a aveia e o açucar, TEM DIFERENÇA, e os horários com os "combos" também tem diferença!

[3] Alto IG no pós, faz diferença (Sendo específico, Dex/Malto, por que até o Craw que é o cabeça do IIFMY toma malto no pós, e tem história aí que é só pra completar, sem querer ser arrogante, por que não comprar açucar se é tão mais barato?)

Queria que algum adepto ao IIFMY tivesse coragem de relatar uma dieta seguida de MC DONALD e Soy Protein(Peguei até leve), ou se achar caro, seguir tal protocolo:

vê se dá na mesma. --'

Macro é importante, sim. Mas corpo humano é complexo, dieta é complexa, se não pra que existiria um bando de nutricionistas? era só achar uma TMB por ai é tacar macro pra dentro...

não faço iifmy e nem falei pra ninguém fazer , ou vc viu eu falar pra ele trocar alguma coisa por lixo ?

não sei pra q digitar tanta bosta

como vc é burro cara

Postado (editado)

não faço iifmy e nem falei pra ninguém fazer , ou vc viu eu falar pra ele trocar alguma coisa por lixo ?

não sei pra q digitar tanta bosta

como vc é burro cara

Nem eu falei pra ninguém comer lixo, só quis deixar claro mais uma vez que faz diferença, até mesmo que seja algo "limpo", por exemplo o azeite, por melhor fonte de gordura que ele é, no pós é ruim.

Dica pra naturais: 100g de torresmo NUNCA serão 100g de azeite.

Postado (editado)

Nem eu falei pra ninguém comer lixo, só quis deixar claro mais uma vez que faz diferença, até mesmo que seja algo "limpo", por exemplo o azeite, por melhor fonte de gordura que ele é, no pós é ruim.

claro que faz diferença de onde vem os macros , tanto em questão de micronutrientes e até mesmo retenção ..

sua comparação de mandar alguém comer proteina vindo só da soja foi bem tosca , afinal ela não tem os memos aminoácidos que a carne ou ovos tem ..

já carbo é carbo , em qualquer situação

Editado por frankx
Postado

claro que faz diferença de onde vem os macros , tanto em questão de micronutrientes e até mesmo retenção ..

sua comparação de mandar alguém comer proteina vindo só da soja foi bem tosca , afinal ela não tem os memos aminoácidos que a carne ou ovos tem ..

já carbo é carbo , em qualquer situação

Indice Glicêmico em determinadas horas faz diferença, como por exemplo no pós. e não é qualquer carbo que serve, tem carboidrato que nem energia vira(Frutose)...

Postado

dizem que pode dar gastrite ou úlceras pra quem já tem tendência ..

única coisa ruim q notei quando fazia era o mau hálito durante o período em jejum

Cara, verdade isso...parece que sobe um treco podre do estomago....espero que n esteja passando disso.

Postado (editado)

Cara, verdade isso...parece que sobe um treco podre do estomago....espero que n esteja passando disso.

aqueles tridents são bem úteis , apesar de não ter açúcar tem uma quantia mínima de calorias , mas n chegam a quebrar o jejum não

Editado por frankx
Postado

Tou falando algo que não tenho muita proficiência, mas, no caso de uma pessoa que faz atividades físicas constantes, tem um BF controlado, na prática não muda em nada se a gordura é saturada ou insaturada.

Postado

Com certeza comer de 3 em 3 hrs não se enquadra em MELHORES DICAS PARA NATURAIS.

A dica quanto alimentação seria respeitar a individualidade, saber a TMB, saber quanto gasta com exercícios diariamente, definir objetivo, calcular déficit ou não, dividir macros e thats it.

Não tem necessidade nenhuma de comer em 3 3 hrs...NO ENTANTO, eu como de 3 em 3 hrs pra não ficar com muita fome tendo em vista que estou em dieta com déficit, mas sei que se quisesse comer o tanto de calorias em 3 refeições apenas poderia...

Assim, depois de tanto tanto ler, e de experiência própria, acredito que as melhores dicas para naturais sejam:

1 - Definir objetivo2 - aconselho caso o bf esteja mais de 15% comecar com dieta para baixar bf%

2- estipular calorias dieta

3- se em bulk: fazer um bulk limpo e ter em mente que os ganhos serão lentos .Se pesar semanalmente em Jejum para acompanhar os ganhos.

bulk limpo: bons carboidratos, não só de baixo índice glicêmico, mas evitar açucares, gorduras saturadas.

4- sem em cutt: restringir carbs para horas especias, ao acordar, antes do treino prq obviamente você precisa de energia para treinar, e ´pós treino.

5- treino tanto em cutt quanto em bulk: vai depender do nível de treinamento de cada um, mas em geral: POUCO VOLUMOSO, PREFERENCIANDO COMPOSTOS, TREINOS TENSIONAIS E NÃO METABÓLICOS.

ex: full body 3 x na semana, ab 2 x na semana...

6 - gaste com suplemento se tiver dinheiro, do contrário não é essencial.

7 - gaste com vitaminas se a alimentação não as te da.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Por que IIFYM sempre dá tanta discussão?

E IG, pelo que sei, só faz diferença no pré-treino.

Postado (editado)

Em um estudo envolvendo 2069 idosos, os pesquisadores descobriram que homens com mais vitamina D no sangue possuíam mais testosterona livre e os que possuíam deficiência na vitamina, além de possuir menos testosterona, tiveram um aumento na mortalidade durante o curso do estudo.

Outro estudo envolvendo a suplementação de vitamina D, mostrou que homens com pouca testosterona e que usaram esta vitamina por períodos contínuos, também obtiveram um aumento significativo na testosterona livre. Apesar do estudo não ter focado nas mudanças corporais, outros estudos associados mostraram que homens com níveis adequados de vitamina D possuem mais testosterona, menos gordura e mais massa muscular.

To apostando na vitamina D agora... ja vi muitos estudos falando que o nivel dela no corpo é diretamente ligado ao nivel de testo

sem falar de caralhentos outros beneficios

Uma coisa que não tenho conhecimento, ela vai almentar a testo, mais é um almento suficiente pra construir mais massa? nas pesquisa aponta mais massa muscula em idoso, porem em algun jovem que ja busca a hipertrofia?

@edit double

Por que IIFYM sempre dá tanta discussão?

E IG, pelo que sei, só faz diferença no pré-treino.

Porque tem muita gente que não concorda...

Editado por American Pitbull
Postado

Vitamina D ajuda mas não faz milagre...

Se seus níveis de testosterona já são normais, não vai fazer muita diferença. A situação é diferente em idosos, que possuem seus níveis muito baixos.

Postado

Post que o Alan Aragon colocou no Face esses dias:

"GI has zero bearing on anyone (including diabetics) *unless* you fulfill ALL of the following conditions: a) you consume a high-carb/low-protein/low-fat/low-fiber diet, B) you remain in a chronically hypercaloric state for the purpose of weight gain, and c) you remain sedentary while maintaining conditions a & b. Then & only then might GI matter."

Postado (editado)

Post que o Alan Aragon colocou no Face esses dias:

"GI has zero bearing on anyone (including diabetics) *unless* you fulfill ALL of the following conditions: a) you consume a high-carb/low-protein/low-fat/low-fiber diet, B) you remain in a chronically hypercaloric state for the purpose of weight gain, and c) you remain sedentary while maintaining conditions a & b. Then & only then might GI matter."

Ok. I got it...

Masss...Tenho certas dúvidas.

- Quando o corpo libera insulina, depois de ingerir carbs de alto índice glicêmico, no sangue para “limpar” o excesso de açúcar... A insulina entra em ação, coleta todo esse açúcar e leva ao seu destino (e o excesso é guardado como glicogênio ou gordura).

Certo?

Se em déficit calórico, não importa o índice glicemico dos alimentos, a não ser no pre treino, onde se mostra necessário pra nos conceder energia.Já que no fim do dia se em déficit nada vai ser acumulado como gordura.

Mas e em bulk não faz diferença comer limpo, e alimentos de baixo IG?

Digo isso pois,em bulk, portanto com excedente calórico, queremos evitar o pico de insulina e por consequência DIFICULTAR que o açúcar seja guardado como gordura? Não?

:ohno01::ohno01::ohno01:

- Vamos resumir: Comer carboidratos complexos ao invés de simples resulta em: Energia e disposição constantes, ação controlada da insulina, o que dificulta o armazenamento de gordura e provê saciedade prolongada.

Acho que tem seus benefícios a ingestão de alimentos de baixo IG, mas não que seja fundamental para diminuir BF% ou crescer.

Editado por Caroliny
Postado (editado)

Posso até estar sendo enganado por uma série de pesquisas e profissionais que acreditam no "eat clean", mas não dá pra tirar da minha cabeça que minha nutricionista ficou anos estudando pra vim IIFMY kk, eu não acredito, venho obtendo ótimos resultados me alimentando de forma "limpa" e não recomendaria pra ninguém seguir o IIFMY.

Obs: Quando comentei sobre o IIFMY para minha nutricionista ela foi curta e grossa, "essa é a modinha de hoje em dia?". Na outra consulta (Pra analisar os exames) ela disse que tinha dado uma pesquisada e começou a me falar uma sequência de erros sobre algumas coisas que ela leu e tal, nem me apeguei muito, por mais que pode ser aquele famoso "causa e efeito" de ela falando várias coisas científicas e reações que eu não tenho como discutir, vou seguir um profissional.

Postado (editado)

- Vamos resumir: Comer carboidratos complexos ao invés de simples resulta em: Energia e disposição constantes, ação controlada da insulina, o que dificulta o armazenamento de gordura e provê saciedade prolongada.

Na verdade temos mais energia quando em jejum. Além de menos oxigênio ser desviado para a digestão, o corpo nos coloca em um estado de alerta, pois, de acordo com nossas características evolutivas, seria a "hora da caça".

Quanto à insulina, a não ser que você tiver problemas com sua ineficiência (diabetes), não há problema em gerar picos.

Quanto à saciedade, concordo e não concordo. Mesmo que você "pare" de ter fome ingerindo alimentos de baixo IG, há vários relatos de pessoas que seus corpos simplesmente acostumaram a ficar em jejum e não ficam com aquele vontade incessável de comer.

Posso até estar sendo enganado por uma série de pesquisas e profissionais que acreditam no "eat clean", mas não dá pra tirar da minha cabeça que minha nutricionista ficou anos estudando pra vim IIFMY kk, eu não acredito, venho obtendo ótimos resultados me alimentando de forma "limpa" e não recomendaria pra ninguém seguir o IIFMY.

Obs: Quando comentei sobre o IIFMY para minha nutricionista ela foi curta e grossa, "essa é a modinha de hoje em dia?". Na outra consulta (Pra analisar os exames) ela disse que tinha dado uma pesquisada e começou a me falar uma sequência de erros sobre algumas coisas que ela leu e tal, nem me apeguei muito, por mais que pode ser aquele famoso "causa e efeito" de ela falando várias coisas científicas e reações que eu não tenho como discutir, vou seguir um profissional.

O problema é que as pessoas relacionam IIFYM com "comer só besteira". Uma pessoa em sã consciência sabe que isso está longe de ser a melhor alternativa! O problema de "comer só besteira" se chama micronutrientes.

Editado por Kaio Amaral
Postado

vc ja fez pra saber se é ruim ?

mimimi

Postado

vc ja fez pra saber se é ruim ?

mimimi

Em certo ponto eu concordo com a médica, porém ela fez uma generalização desnecessária.

As pessoas pensam que IIFYM é só se importar com os macros e ficar comendo qualquer besteira que ver pela frente.

Postado

Em certo ponto eu concordo com a médica, porém ela fez uma generalização desnecessária.

As pessoas pensam que IIFYM é só se importar com os macros e ficar comendo qualquer besteira que ver pela frente.

é exatamento isso...

coma oque quiser "if you fit you macros"

as pessoas pensam pq é

Postado (editado)

problema é que muita gente come desenfreadamente , nao conta as kcals

ai fala " faço iifym" , problem ?

assim dá merda mesmo , agora comer bem e adequar um lixo ou outro em alguma refeição , qual o problema disso ?

Editado por frankx
Postado

Falar que uma dieta que cumpre 100% seu papel não é a melhor pra mim é um erro...

Ai voce me fala que pode-se ter o mesmo resultado com Mc donalds na dieta se voce encaixar os macros corretamentes, não porque nessa segunda voce vai ter os mesmo resultados que ela é melhor que a outra, pode-se dizer que são iguais

Porem por uma ser muito mais basica e simples(e tb normalmente bem mais barata) de ser seguida e a outra apresentar grande margem pra erro pra alguem que não é tão experiente

Eu diria sim que é a melhor dieta a ser seguida

O problema é que não tem vantagem nenhuma comer 6 3 ou 1 vez por dia, isso é questão de preferência.

Se o cara trabalha o dia todo e não tem tempo de ficar parando então melhor comer 3 ou 1.

Se não consegue comer grandes quantidades de uma vez só divida em 6-7-8.

Mas isso é só questão de preferencia e realmente não influencia em nada nos resultados.

A menos que você seja um cara muito grande e muito ativo, (atleta profissional por exemplo) que necessite de 6-7kcal por dia não é realmente necessário dividir em várias refeições a menos que queira.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3374835/

vê se dá na mesma. --'

Irmão dá uma lida no site da iifym.com

A dieta não é bagunçada assim, não é sair comendo o que quiser se alguém te apresentou assim está errado.

Leia lá e vai ver que não é isso que você falou e é bem chata e trabalhosa de seguir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...