Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino

Emeze

Posts Recomendados

Postado

24 anos
1,67
72,1kg
seg-sab
Hipertrofia

Treino A

Peito/Biceps

Supino Reto - 4x8
Supino inclinado - 4x8
Voador Frontal - 4x10

Rosca Direta 4x8
Rosca scott w 4x8
Rosca invertida maquina 4x10

Abdominal supra 4x15

Treino B
Costa /Triceps

Puxada p/frente 4x8
Puxada Supinada maq 4x8
Voador Dorsal 4x10
Triceps Francês 4x8
Triceps Inverso 4x8
Triceps Testa unilateral 4x10
Abdominal obliquo cruzado 4x15

Treino C
Ombro/perna

Desenvolvimento com halter 4x8
Desenvolvimento sup . pra frente (smith) 4x8
Remada alta / Elevação ombro 4x10/4x10
Leg Press 4x12
Cad. Extensora 4x12
Mesa Flexora 4x12
Cad. Flexora 4x12
Cad. Adutora/Abdutora 4x12/4x12
Panturrilheira 4x15
Abdominal Infra 4x15

Gostaria de saber se a série ta bem balanceada , se tem poucos exercícios e se os que temsão bons /complementam-se. Não sei se ajuda mas faço jiu-jitsu pós treino (ou depois,varia) .

Postado

Não sei se reparou, mas faz o mesmo esquema de peito para biceps ... pense bem, para peito ta fazendo 3 exercicos e para biceps tambem, com as mesmas séries e repetições, assim tambem para costas e triceps ... Peito e costas são musculos grandes, biceps e triceps são pequenos, entende o que quero dizer ? deve ser novo no forum né

Postado

faça 4 para Peito, e esqueça esse negócio de série de 8 pra crescer, isso é MITO, o certo é fazer até a falha, no máximo 12 repetições !!

não escute isso...

Ombro/tríceps/peito

costa/bíceps/antebraço

pernas/ panturrilha

peito, ombro, triceps

supino

inclinado

voador

elev lateral

militar

paralelas ou supino fechado

----------------------------------

costas, biceps, trapezio e antebraço

terra

chin up

remada

rosca direta

elevação de ombros

qalquer coisa pra antebraço

-------------------------------------

pernas

agacho

leg

extensora (polêmico)

pantu

rsrs

Postado

não escute isso...

peito, ombro, triceps

supino

inclinado

voador

elev lateral

militar

paralelas ou supino fechado

----------------------------------

costas, biceps, trapezio e antebraço

terra

chin up

remada

rosca direta

elevação de ombros

qalquer coisa pra antebraço

-------------------------------------

pernas

agacho

leg

extensora (polêmico)

pantu

rsrs

Mantem as repetiçoes 4x8 ?

Vc quem sabe, eu diria para fazer 7-8 séries totais para musculos grandes e 3-5 séries totais para membros menores

Trapézio e panturrilha geralmente dão melhor resposta com altas reps 10-15, talvez até 20 para pantu, e ante braço depende do exercicio, se for rosca inversa melhor fazer até 10reps, e for alguma rosca de punho ai 10-15 reps

Postado

Bom a série ficou mais ou menos assim , gostaria de uma ajuda para adaptar as séries x repetições nos exercícios se possível .
No treino B eu retirei remada para por encolhimento , mas então percebi a elevação de ombros no mesmo dia e já não sei se fiz bem ou mal . Quem puder ajudar eu agradeço !

https://imgur.com/nuXu9iU

Postado

Eu diria para vc fazer assim ( mas vc quem sabe, só pesquisar, e tudo vai da sua experiencia e gosto)

A -Supino incli. 3 ou 4 séries (depende se vc tem dificuldade no peitoral superior, aquela parte clavicular) 8-10 reps.

Supino reto 3 ou 2 séries (depende de quantas séries fará do inclinado) 6-8 reps

Voador 1 ou 2 séries (dependendo das opções acima) 8-10 reps

Elev. lateral 2 séries 10 reps

Desenvolvimento 3 séries (varie as repetições com o tempo, na verdade é bom para todos os exercicios, mas vai de sua experiencia e gosto)

Paralelas 3 séries, parcialmente o máximo de reps que conseguir ( faça com cotovelos fechados e tronco reto para focar no triceps)

B - Não tiraria a remada curvada para colocar o encolhimento

Terra geralmente fazem com mais carga e reps entre 5-6-8

Chin up 3 ou 4 séries com maximo de reps que conseguir

Rosca direta 3 séries 8-10 reps

Rosca inversa 2 séries 10-12 reps

C- Agachamento 3 ou 4 séries 12-15-20 reps

Leg 3 séries 12-15 reps

Extensora 1 ou 2 séries 10-12

panturrilha 2 ou 3 até a falha ou umas 15-20 reps (depende como ganha pantu, se tiver bastante dificuldade faça 4-5 séries)

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

É cada louco nesse forum querendo inventar treino maluco... falo é nada. Cara nao esculta esse mlks que falam coisas bizarras aqui tem muito , uma dica pra voce que é iniciante é fazer um treino o mais simples possivel com muita intensidade , coma bem e descanse .

Editado por MonsterFreak
Postado

só para dividir com a galera o lance da extensora: quando a gente passa da paralela no agacho, os musculos posteriores são ativados, fazendo com a pressao gerada pelo movimento seja parcialmente absorvida por essa musculatura.

na extensora não há isso, pois estamos sentados, ou seja, a pressão absorvida pela articulação dos joelhos é bastante maior...é por isso que torna-se um exercicio perigoso a partir de determinado patamar de intensidade.

@topico: cara, dá uma lida no forum, por favor, certamente vc vai encontrar as respostas que precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...