Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Depois deste teu grind no terra começo a ter certeza que existe uma powerlifting dentro de você Fabi!! hahaha.

Você já veio com muita fadiga depois do FS, o que provavelmente detonou seus quads. Com os quads arriados e fora da equação, DL de qualidade não iria rolar...

Um dia desses fiz 13 sets de DL, só para descontrair e dar uma "oxigenada" aquele russo sádico manda fazer mais um 4X6 de leg press.

Isto tudo é só para o aluno perceber o quanto DL usa os quads. hahaha.

Bom treino esse seu!!

Postado

Depois deste teu grind no terra começo a ter certeza que existe uma powerlifting dentro de você Fabi!! hahaha.

Você já veio com muita fadiga depois do FS, o que provavelmente detonou seus quads. Com os quads arriados e fora da equação, DL de qualidade não iria rolar...

Um dia desses fiz 13 sets de DL, só para descontrair e dar uma "oxigenada" aquele russo sádico manda fazer mais um 4X6 de leg press.

Isto tudo é só para o aluno perceber o quanto DL usa os quads. hahaha.

Bom treino esse seu!!

Não é por falta de torcida, os dois instrutores basistas da academia já perguntaram se eu não queria competir, auhauhauha. Mas tô velha pra isso... joelhos podres, lombar podre, ombros podres... :P

Nunca tinha falhado nas pernas no DL, essa foi a primeira vez. Se bem que também foi a primeira vez com 60kg, haha.

Postado

Passando pra atualizar:

Ontem não teve academia nem pra mobilizar. Tô podre de cólica e saí direto do trabalho pra casa.

Hoje estou um pouco melhor, mas não vai rolar agachar em high performance não, haha!

Vou pra academia pra mobilizar e se o couti disser, algo mais leve. :D

Bom dia!

---

*Na balança, retenção indo embora:

Domingo - 54,3kg

Ontem - 54kg

Hoje - 53,8kg

Postado

Não é por falta de torcida, os dois instrutores basistas da academia já perguntaram se eu não queria competir, auhauhauha. Mas tô velha pra isso... joelhos podres, lombar podre, ombros podres... :P

Nunca tinha falhado nas pernas no DL, essa foi a primeira vez. Se bem que também foi a primeira vez com 60kg, haha.

Velha demais?

Dores nos joelhos?

Foi mals... peguei pesado.

" As únicas limitações são aquelas que são impostas pela própria mente"

Abraços Japa!!!

Postado

Foi mals... peguei pesado.

" As únicas limitações são aquelas que são impostas pela própria mente"

Abraços Japa!!!

Orra, não mostra isso pros dois instrutores da academia não, HAHAHA!

A médica me desanimou quando disse que o problema nos joelhos é degenerativo, pretendo ficar com eles os mais inteiros possíveis.

Mas sim, LPO e PL são temas interessantes - quem sabe um dia eu vou (ver) um campeonato? :D

A páscoa surtindo efeito né Fabi! :)

Retenção ou poop? :ph34r_anim: hahahhahaha

Pior que nem exagerei, Gus! A retenção é da época do mês mesmo :/

Falou em poop, o Gus aparece, HAHAHA

Postado

E ai ninja retention maniac

Então eu passo sempre da paralela no front,e rola um but wink sim,mesmo me mobilizando :/

Mas o butt wink rola já quebrando a paralela ou no final do seu movimento?

Experimentou variar a abertura dos pés?

Postado

Passando pra atualizar:

Não rolou p* nenhuma ontem, saí quase 20:00 do escritório.

Hoje, vou tentar ir pra casa cedo e pelo menos mobilizar, sinto meus posteriores mais encurtados que perna de mentira.

Amanhã, em teoria volto ao treino normal - quero ver conseguir agachar depois de 4 dias sem esforço algum :hmmph:

Postado

Isso, japonesa, fica 3 dias sem mobilizar mesmo! Parece que nunca tinha mobilizado na vida...

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

Posteriores com elástico, perna flexionada: 2 minutos cada lado

Couch stretch: 4 min cada perna

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Postado

Oi Fabi.

Fiz o mob do iliotibial hoje com alter. :crying_anim02:

Não irei tentar com amendoim não.

Tack and stretch sentado, dobrando e esticando a perna? Dói só um pouco... hahahahahaha :stun:

Postado (editado)

Duas semanas está ótimo, depois suba para um nível que considere bom (nem muito, nem pouco). E acompanhe os resultados a cada 2-4 semanas, para verificar a variação de peso.

Editado por RTiago
Postado

Duas semanas está ótimo, depois suba para um nível que considere bom (nem muito, nem pouco). E acompanhe os resultados a cada 2-4 semanas, para verificar a variação de peso.

Opa, esse é um post bem antigo meu, hehe ^_^

Postado (editado)

Opa, esse é um post bem antigo meu, hehe ^_^

hehe, agora que vi.

Não sei porque, mas apareceu na minha lista de notificações no Tapatalk (aplicativo).

Editado por RTiago
Postado

hehe, agora que vi.

Não sei porque, mas apareceu na minha lista de notificações no Tapatalk (aplicativo).

O tapatalk anda estranho mesmo, dando uns bugs ultimamente O.o

Que isso, hein Fabi? 60tão no terra? Parabéns.. Rumo a 2bw hehe

Beijos..

Hauahauahau 2BW daqui a pouco (tipo uns 5 anos, hahahaha)! Domingo em teoria, tem progressão de novo, hoho

Beijos!

Postado

Treino 110:

Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 5

37,5kg / 5 - 5 - 4

42,5kg / 5 - 4 - 4 - poxa, perna esquerda arregou em todas

RDL:

30kg / 6 - 6 - 6

35kg / 5 - 5 - 5

40kg / 5 - 5 - 5

45kg / 5 - 5 - 4

50kg / 5 - 4 - 4 (5 - 4 - 3) - na última eu cheguei a descer a barra com 3 dedos no step mas não deu pra subir não :/

Incline chin-ups: 4xF (12 / 12 / 10 / 9)

3-position static holds: 3x15s (a pegada atrapalhou bastante aqui, não contei o tempo mas foi ruim)

Pulldown frente:

19kg / 11

26kg / 10

33kg / 9

40kg / 8

47kg / 7 (5)

Chin-ups com ajuda: 2x10 (3 - 2 - 3)

---

Acompanhando aqui Fabi!!

Opa, seja bem-vindo :)

Postado

Passando pra atualizar:

Acordei depois de hibernar por 12 horas como se tivesse sido atropelada por um caminho, hauahaua DMT de 5 dias sem treino não perdoa.

Posteriores, dorsais, quads, virilha, abs, lombar... Tudo pro saco [emoji14]

Vou dar uma mobilizada básica daqui a pouco. Bom final de sábado a todos!

Postado

Mobs de hoje:

Posteriores com uma pessoa segurando, perna esticada: 2 minutos cada lado

Posteriores com elástico, perna flexionada: 2 minutos cada lado

Borboletinha para adutores: 2 minutos

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Foam roller, banda iliotibial: 3 minutos cada lado

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Postado

Treino 111:

Front squat:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 5 - já senti o cansaço aqui, não devo ter recuperado direito de sexta

35g / 5 - 5 - 4

37,5kg / 5 - 4 - 4 - pela primeira vez a perna esquerda arregou no front :/

Desenvolvimento:

16kg / 4x12 (12 - 9 - 8 - 6) - mesmo descansando com a barra em baixo, não rolou todas

Terra:

45kg / 5 - sinto que a execução sai boa aqui

55kg / 5 - aqui já nem tanto

62,5kg / 5 - 5 - 5 (2 - 2 - 3) - aqui a barra sai do chão com eu parindo. Ao contrário do outro treino, hoje parece que a pegada arregou primeiro, depois os quads

Elevated legs bench dips: 4x4 com 10kg no colo

Flexões: 4x4

Parece que o treino não foi tão bom por conta do cansaço, ainda tô com DMT no corpo todo, hauahau

Postado
Apenas passando para checar rapidamente.... E feliz por perceber que continua firme. (Chequei "tópicos que acompanho e é triste ver que a última postagem da maioria foi MEU... E isso há muito, muito, muito tempo atrás).
Continue firme, Fabi Hayabusa-sama. Não estou relatando, mas estou treinando. Se passei aqui é porque alguém (ainda relatando) merecia uma congratulação. =]
Espero que ainda esteja aqui quando por milagre eu aparecer novamente (e com mais tempo pra olhar os treinos e comentar a respeito.)
Até hora dessas, Fabizinha. :thumbsup_still:
Postado

Apenas passando para checar rapidamente.... E feliz por perceber que continua firme. (Chequei "tópicos que acompanho e é triste ver que a última postagem da maioria foi MEU... E isso há muito, muito, muito tempo atrás).
Continue firme, Fabi Hayabusa-sama. Não estou relatando, mas estou treinando. Se passei aqui é porque alguém (ainda relatando) merecia uma congratulação. =]
Espero que ainda esteja aqui quando por milagre eu aparecer novamente (e com mais tempo pra olhar os treinos e comentar a respeito.)
Até hora dessas, Fabizinha. :thumbsup_still:

Zana!!!!

Tá tudo meio vazio por aqui, meio às moscas... mas a japa continua firme e forte nos treinos :D

Pretendo continuar diariamente, ou quase, atualizando aqui. Ajuda a ter um log das cargas e sofrimentos para a posteridade, haha.

Abraços!

Postado

Dia de descanso:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos

Hiperextensão lombar:

5kg / 15

10kg / 15

14kg / 15

20kg / 10

22kg / 10

Leg raises:

No apoio, pernas flexionadas / 15

No apoio, pernas retas / 15

Hanging, pernas flexionadas / 3x10

Elevações plantares: 60 reps

Extensão de ombros com elástico (backpack)

Extensão de ombro com elástico no alto

Rotação interna de ombros

TKE: 3x15

Posteriores com elástico, perna esticada

Borboletinha para adutores

Foam roller, banda iliotibial: 3 minutos cada lado

Postado

Oi Fabii..

Sei que você já tem quem monte seus treinos, mas será que não seria o caso de colocar algum exercício unilateral para as pernas? Nos últimos treinos a perna esquerda arregou antes, ela provavelmente está mais fraca. Pra você que tem problemas no joelho esse desbalanço de força entre as pernas é ruim (é ruim pra todos, mas pra quem já tem algum problema é pior).

Acredito que daria pra colocar, pelo menos como um finisher, um avanço, afundo, walk lunge ou qualquer exercício do tipo. Aos poucos a força iria se igualando.

;)

Postado

Oi Fabii..

Sei que você já tem quem monte seus treinos, mas será que não seria o caso de colocar algum exercício unilateral para as pernas? Nos últimos treinos a perna esquerda arregou antes, ela provavelmente está mais fraca. Pra você que tem problemas no joelho esse desbalanço de força entre as pernas é ruim (é ruim pra todos, mas pra quem já tem algum problema é pior).

Acredito que daria pra colocar, pelo menos como um finisher, um avanço, afundo, walk lunge ou qualquer exercício do tipo. Aos poucos a força iria se igualando.

;)

Oie Má, valeu pela dica ^_^

Postado

Sup, Japa?

Que tem feito de bom? ;D

ps: Acho que o conselho do matheus faz muito sentido. E completaria com o artigo do vini.

Abs!

Postado

Treino 112:

Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 5

37,5kg / 5 - 5 - 5

42,5kg / 5 - 5 - 4 - muita respirada e coragem entre uma rep e outra O.o

RDL:

30kg / 6 - 6 - 6

35kg / 5 - 5 - 5

40kg / 5 - 5 - 5

45kg / 5 - 5 - 5

50kg / 5 - 5 - 4 (3 - 3 - 3) - poxa, a pegada não tá aguentando

Incline chin-ups: 4xF (12 - 10 - 8 - 8)

3-position static holds: 3x15s (15 - 12 - 4, 12 - 10 - 6, 9 - 7 - 5) - braço esquerdo incomodou na posição baixa

Pulldown frente:

19kg / 11

26kg / 10

33kg / 9

40kg / 8

47kg / 7 (4)

Tive que vir embora, então não rolou Chin-ups com ajuda

---

Não sei se já viu, mas eu estava lendo sobre Bulgarian Squats e exercícios unilaterais para aumento da força, e no Tnation tinha uma matéria bacana.

Dê uma olhadinha depois.

https://www.t-nation.com/training/are-bulgarian-squats-superior-to-regular-squats

Sup, Japa?

Que tem feito de bom? ;D

ps: Acho que o conselho do matheus faz muito sentido. E completaria com o artigo do vini.

Abs!

Obrigada pelas dicas, meninos, vamos ver como fica o treino novo em breve :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...