Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Laudo Whey Matrix

Posts Recomendados

Postado

Marcelo Toledo

achei o site em que você deu um CTRL+C CTRL+V, e tinha isso a mais:

MÉTODO DE KJELDAHL: DETERMINAÇÃO ATRAVÉS DO “N” TOTAL

Este método determina N orgânico total, isto é, o N protéico e não protéico orgânico. Porém, na maioria dos alimentos, o N não protéico representa muito pouco no total. A razão entre o nitrogênio medido e a proteína estimada depende do tipo de amostra e de outros fatores. Por exemplo, no trigo esta razão é afetada pela variedade, condições de crescimento e quantidade do tipo de fertilizante utilizado. Para converter o nitrogênio medido para a proteína, devemos multiplicar o conteúdo de nitrogênio por um fator arbitrário, que representa um fator médio para o material em estudo, que é 5,7 para trigo e 6,25 para alimentos em geral.

como você pesquisou mais aprofundado, poderia explicar melhor para leigos essa parte de " converter nitrogênio medido para a proteína ", não achei muito claro esse fator de conversão, sou leigo mesmo, gostaria de saber mais...

encontrei isso também :

1. Introdução

O procedimento mais comum para a determinação de proteína é através da determinação de um elemento ou um grupo pertencente à proteína. A conversão para conteúdo de proteína é feita através de um fator. Os elementos analisados geralmente são carbonoou nitrogênio, e os grupos são aminoácidos e ligações peptídicas (CECCHI, 2003).

O método mais utilizado para dosagem de proteínas foi proposto por Kjeldahl na Dinamarca em 1883, quando estudava proteína em grãos. Este método determina N orgânico total, isto é, o N protéico e não protéico orgânico. Porém, na maioria dos alimentos, o N não protéico representa muito pouco no total. Para converter o nitrogênio medido em proteína, multiplica-se o conteúdo de nitrogênio por um fator geral que é obtido com base no fato de que, na maioria das proteínas, o teor de N é em torno de 16%. Então:

100 gproteínas -------------- 16g N

x g proteínas -------------- n g N

x = n x 100 = n x 6,25 g proteínas

16

se alguém souber interpretar melhor e explicar pra nós... achei que ficou meio vago sua explicação Marcelo... pelo que intendi a proteína tem uma quantidade fixa de nitrogênio, e com o fator de conversão você converte a proteína, para proteína total ou eu entendi errado ?

Olá amigo,

Na verdade não foi desse material que dei o CTRL+C CTRL+V.

A fonte que utilizei foi essa: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q&esrc=s&source=web&cd=10&ved=0CG4QFjAJ&url=http%3A%2F%2Ffiles.professoracalila.webnode.com.br%2F200000039-2b87e2c827%2FAula%25209-%2520Prote%25C3%25ADnas%2520em%2520alimentos.pdf&ei=e9WXUaOWFcPG0wGTiYCgAQ&usg=AFQjCNF_OVgfaPQQSmq-NoCmzdzehG2kyw&sig2=KPESVdF8LPtNRnKxP2qJEg

Não sou professor de biologia e pelo que percebi as informações técnicas são de difícil compreensão para nós meros mortais.

Entretanto, vou tentar decifrar para traduzir de forma mais simples, é o seguinte:

Proteína (N x 6,38) é apenas o método/fator utilizado para identificar a quantidade de proteína do produto, através da transformação do nitrogênio.

Cada grama de proteína possui uma quantidade peculiar de nitrogênio em sua célula. Aí, é aplicada uma técnica no laboratório que isola o nitrogênio encontrado. Depois utilizam o cálculo com o fator N x 6,38 para conseguir chegar na quantidade existente na quantidade analisada.

Não são apenas nacionais de baixo custo que apresentam problemas.

Vejam o que ocorre com a Dymatize. É menor o escândalo, mas não é 100% Aliás, nada é 100% e a margem de tolerância é de até 20%.

https://www.priceplow.com/blog/2013/04/dymatize-scam

Editado por Marcelo Toledo

• Respostas 132
  • Visualizações 3,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Deviamos fazer um tópico apenas para analise de produtos. Um modera ai junta a doação da galera, e faz a analise. Essa fisio nutry então, sei não... O q acham?

• Não multiplica! Não está sendo apresentado um resultado em quantidade de nitrogênio encontrado e sim na quantidade de proteína. Aí é só questão de ler: Resultado = 12,42 Unidade de medida = g/100g P

• Bom amigos. O debate está bom, mesmo mas acho desnecessário me estender e ficar repetindo o que eu já disse em outros posts. No laudo, constou a fórmula apenas para demonstrar o MÉTODO científico ut

Postado

Olá amigo,

A fonte que utilizei foi essa: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q&esrc=s&source=web&cd=10&ved=0CG4QFjAJ&url=http%3A%2F%2Ffiles.professoracalila.webnode.com.br%2F200000039-2b87e2c827%2FAula%25209-%2520Prote%25C3%25ADnas%2520em%2520alimentos.pdf&ei=e9WXUaOWFcPG0wGTiYCgAQ&usg=AFQjCNF_OVgfaPQQSmq-NoCmzdzehG2kyw&sig2=KPESVdF8LPtNRnKxP2qJEg

Não sou professor de biologia e pelo que percebi as informações técnicas são de difícil compreensão para nós meros mortais.

Entretanto, vou tentar decifrar para traduzir de forma mais simples, é o seguinte:

Proteína (N x 6,38) é apenas o método/fator utilizado para identificar a quantidade de proteína do produto, através da transformação do nitrogênio.

Cada grama de proteína possui uma quantidade peculiar de nitrogênio em sua célula. Aí, é aplicada uma técnica no laboratório que isola o nitrogênio encontrado. Depois utilizam o cálculo com o fator N x 6,38 para conseguir chegar na quantidade existente na quantidade analisada.

Exatamente, pela pesquisada rápida que fiz é isso mesmo...

Não tem q multiplicar,dividir ou fazer qualquer calculo, os valores que o laudo se refere já são os valores finais, N x 6,38 é apenas o método que foi utilizado para chegar à esse valor!

Postado

Esclarecendo que o "N" da fórmula é justamente a quantidade de nitrogênio encontrada na amostra Que é multiplicado por 6,38 que é o fator de multiplicação indicado para proteínas derivadas do leite.

Postado

Olá amigo,

Não são apenas nacionais de baixo custo que apresentam problemas.

Vejam o que ocorre com a Dymatize. É menor o escândalo, mas não é 100% Aliás, nada é 100% e a margem de tolerância é de até 20%.

https://www.priceplow.com/blog/2013/04/dymatize-scam

Putz, vocês viram o carnivor? 25% de carbohidrato!!!!!!!!

Nossa, o negócio é o bom e velho bife de boi, mesmo! Aí não tem dúvidas!

Mas a discussão está boa! A gente tem mais é que esclarecer isso.

voltei pra editar: eu peguei esse Laudo do seguinte site: https://www.priceplow.com/blog/2013/04/dymatize-scam

Nos comentários, no final da postagem, o cidadão coloca em dúvidas a qualidade do laboratório, e cita o Laudo do Carnivor como exemplo. Isto é, para ele, o laboratório não é confiável (valores diferentes para o mesmo teste).

Aí a coisa complica de vez!!!!!!!

Editado por claudiocuritiba

Postado

então não pode multiplicar já que é um fator de nitrogênio de proteína encontrada ? ou seja a proteína encontrada é sem o fator N do nitrogênio, e a que está escrita no laudo é a amostra multiplicado para encontrar a proteína total com nitrogênio, porque a proteína tem sim nitrogênio e o fator de conversão é para exatamente encontrar a proteína total que é proteína encontrada + fator nitrogênio não é ? a regrinha de 3 que você passou é somente o teor % de nitrogênio da proteína certo ? que é 100g Proteína para 16g de nitrogênio e fazendo a conta dessa regra N é o fator encontrado que MULTIPLICA como está escrito no final da conta = n x 6,25 g proteínas não sei se entendeu o raciocínio, para ser mais descritivo em vez de matemática, é 100g de proteínas equivale a 16g de nitrogênio, então x gramas de proteínas equivalem a N gramas de nitrogênio, no final você encontra um fator fixo aproximado que é 6.25 multiplicado pelo x de proteínas encontradas na amostra, ou seja acho que é multiplicável sim... com base no que você passou lá, e o X da amostra é o que ta lá como 12g... no laudo. me corrija se eu estiver errado por favor.

seria bom se mandasse uma whey que todos afirmam ser confiável como ON/Growth/Probiótica... para ver o resultado...

e falo de novo não defendo a Matrix e sim o preço do whey que pra mim é um preço adequado para a tabela que ela tem, mas acho muito estranho mesmo eles fazerem um produto com uma textura de whey que é bem diferente de qualquer outro produto, e ter só aquilo de proteína... porque nem FARINHA DE TRIGO tem isso de proteína, tem gente falando que é FARINHA mas 100g de farinha de trigo tem ~18g de proteína, e acho difícil ser algum carboidrato por causa da textura, e se for 12g pra 100g é ridículo demais isso...

Postado

só gostaria de pedir a todos que não saiam difamando a empresa sem ter a certeza, espera até segunda pra ver o que a universidade tem a dizer sobre o fato, já que a matrix postou no face que vai ver isso com eles, não quero defender a empresa nem nada não tenho relação com a matrix, mas se confirmar que está errado a analise ou o erro na interpretação, e se o whey for bom, até segunda já vai estar falida a empresa, ninguém mais querendo comprar porque já se espalhou, e quem espalhou que é ruim não vai querer espalhar que é bom né... no final nós mesmo que vamos perder uma empresa com preço bom e qualidade se for comprovado... por isso aguardem até uma confirmação 100% porque o numero de divergências nesse laudo está enorme...

Postado

Curti muito a ideia de criar um grupo de testes. Porra, galera, sem querer bancar o nacionalista, mas passou da hora das empresas brasileiras fabricarem suplementos com PREÇOS JUSTOS. O que se faz é um abuso, olha a Solaris, por exemplo, eu comprava Extreme Whey deles de 2,2kg por R$110,00 feliz, achava um preço justo e realmente vi resultado, foi só fazer uma faminha e pronto, DOBRARAM os preços.... Enfim... Deu pra ver que dá pra fazer um produto com preço JUSTO e com qualidade. Agora, se a empresa que faz o whey "matrix" realmente tá colocando 12% de proteína nós devemos sim nos alarmar e até processar, porque isto não tá de encontro com que a gente precisa: empresas nacionais com produtos DE REAL QUALIDADE e preços JUSTOS. Se tiver algo errado, o cara que fez o laudo já avisou que irá publicar se retratando, e, tomara que seja o caso, mas, se não for, vamos cair matando SIM em cima da empresa. Estamos pagando o whey com NOSSO dinheiro numa relação de confiança. Vamos esperar mais um pouco para tomarmos medidas mais radicais, mas não vamos deixar passar. Vamos colocar outras marcas "suspeitas" na linha também. Bora criar um grupo sério aqui e mandar amostras pra laboratórios de confiança. Não podemos deixar a corrupção parecer que está no DNA deste país... É só gente querendo se dar bem fazendo produtos mediocres? Somos uns bandos de espertalhões que sobrevive agindo de má fé? Preciso acreditar que não. Se podemos ter um produto nacional bom com preço JUSTO, vamos lutar por isto, vamos abrir o olho das empresas e se tivermos que mexer no bolso delas vamos fazer, afinal elas estão interessados nos nossos,,,

Editado por Silence

Postado
  • Autor

Putz, vocês viram o carnivor? 25% de carbohidrato!!!!!!!!

Nossa, o negócio é o bom e velho bife de boi, mesmo! Aí não tem dúvidas!

Mas a discussão está boa! A gente tem mais é que esclarecer isso.

voltei pra editar: eu peguei esse Laudo do seguinte site: https://www.priceplow.com/blog/2013/04/dymatize-scam

Nos comentários, no final da postagem, o cidadão coloca em dúvidas a qualidade do laboratório, e cita o Laudo do Carnivor como exemplo. Isto é, para ele, o laboratório não é confiável (valores diferentes para o mesmo teste).

Aí a coisa complica de vez!!!!!!!

onde voce viu isso sobre o carnivo?

Postado

então não pode multiplicar já que é um fator de nitrogênio de proteína encontrada ? ou seja a proteína encontrada é sem o fator N do nitrogênio, e a que está escrita no laudo é a amostra multiplicado para encontrar a proteína total com nitrogênio, porque a proteína tem sim nitrogênio e o fator de conversão é para exatamente encontrar a proteína total que é proteína encontrada + fator nitrogênio não é ? a regrinha de 3 que você passou é somente o teor % de nitrogênio da proteína certo ? que é 100g Proteína para 16g de nitrogênio e fazendo a conta dessa regra N é o fator encontrado que MULTIPLICA como está escrito no final da conta = n x 6,25 g proteínas não sei se entendeu o raciocínio, para ser mais descritivo em vez de matemática, é 100g de proteínas equivale a 16g de nitrogênio, então x gramas de proteínas equivalem a N gramas de nitrogênio, no final você encontra um fator fixo aproximado que é 6.25 multiplicado pelo x de proteínas encontradas na amostra, ou seja acho que é multiplicável sim... com base no que você passou lá, e o X da amostra é o que ta lá como 12g... no laudo. me corrija se eu estiver errado por favor.

seria bom se mandasse uma whey que todos afirmam ser confiável como ON/Growth/Probiótica... para ver o resultado...

e falo de novo não defendo a Matrix e sim o preço do whey que pra mim é um preço adequado para a tabela que ela tem, mas acho muito estranho mesmo eles fazerem um produto com uma textura de whey que é bem diferente de qualquer outro produto, e ter só aquilo de proteína... porque nem FARINHA DE TRIGO tem isso de proteína, tem gente falando que é FARINHA mas 100g de farinha de trigo tem ~18g de proteína, e acho difícil ser algum carboidrato por causa da textura, e se for 12g pra 100g é ridículo demais isso...

Perfeito cara! A explicação técnica é exatamente isso!

O problema da whey da Matrix é que ele chega para o lojista custando quase 80% mais barato do que custaria apenas a matéria prima que deveria conter.

Como sei disso? Primeiro que o whey protein é uma commodities. É fácil saber seu preço, já que é regido pelo mercado.

Aí o que acontece, sabemos que o Whey concentrado (matéria prima) tem apenas 80% de proteína, ou seja, a cada 30g tem 24g de proteína. Mas, quando se adiciona sabor, estabilizantes e outros componentes, que os fabricantes chamam de "veículo", automaticamente o teor de concentração proteica cai. Aí o que eles fazem para tentar manter esse mínimo de 80% de proteína, ou seja as 24g a casa 30? Eles colocam um pouco do whey isolado na mistura. por ter concentração proteica maior, exatos 90%.

Se a Glanbia e Hilmar estão vendendo para os fabricantes o whey (matéria prima) a 30 reais o quilo, como pode a Matrix vender seu produto acabado, com custos de logística, entrega, embalagens, mão de obra e sua margem de lucro, por apenas 28,00 o quilo, mantendo a mesma concentração proteica de 80%?

É uma conta que não fecha. É impossível......

Postado

Marcelo Toledo

bom então parece que você é que estava falando bobagem de dizer que não pode multiplicar o fator de nitrogênio pelas proteínas né ? no vídeo do próprio cara que mandou fazer o laudo ele mesmo diz que MULTIPLICA sim, mas ele diz que já estava multiplicado no laudo coisa que chega a ser mais exagerado ainda porque dai seria somente 2g de proteínas sem o nitrogênio, o que gera ainda mais dúvidas, e ele fala sem certeza, a verdadeira questão agora é descobrir se já está ou não multiplicado, e já apareceu outros laudos antigos da matrix feito por consumidor, que mostra uma concentração de 79.27%, fazendo as contas do laudo novo se já não estiver multiplicado 6.38x12.42 = 79.2396, o que da uma margem de diferença de 00.03% do laudo antigo pelo novo, mas só será confirmado quando a universidade que fez o ultimo laudo se manifestar sobre o caso provavelmente na segunda.

sobre o preço, o Fernando da growth vendia no começo whey 80% por 32 reais o KG sem sabor, com a empresa dele crescendo o whey já está agora por 55 reais sem sabor e 57 reais com sabor, e esse whey é considerado ótimo pelos consumidores basta uma pesquisa no fórum, sobre o whey matrix você está enganado, o proteín BOLIC da matrix que eles mesmo colocam na embalagem ser MÍX de proteínas com soja/albumina/whey... esse sim é aproximadamente 28 reais o KG, 35 reais pra ser mais exato, o protein TEST WHP 80% MATRIX whey tem preço de 120 reais 2KG ou seja 60 reais o KG, é mais caro que da growth!! = lucro maior que growth, e ainda são uma empresa maior que a growth consequentemente compram mais matéria prima o que provavelmente acarreta em um preço mais baixo, o que tem de errado ai amigo ?

só peço pra você pesquisar um pouco melhor antes de sair falando, o que pode estar acontecendo aqui é você denegrindo a empresa, e na segunda quem sabe aparecer um erro no laudo, e se isso acontecer no fórum já vai estar registrado podendo acabar com uma empresa mesmo ela vendendo whey certo... ai é mais uma empresa que vai pro saco e nós consumidores que vamos sair perdendo nessa... e se for confirmado que o laudo está correto( concentração baixa de proteínas do que o anunciado )eu mesmo serei um dos que vai compartilhar em tudo pra acabar com uma empresa dessas.

use a cabeça, o preço está ótimo e sendo matéria prima glanbia/hilmar está muito bom o preço e qualidade, pesquisei muito antes de sair esse laudo sobre a matrix porque eu estava procurando um whey barato e de qualidade com frete bom, já que o growth pra mim só o frete que fica inviável, encontrei a matrix com laudos dela mesmo que pra mim não significa nada e muitos relatos falando bem do whey, a única coisa contra esse whey agora é esse novo laudo, e se fosse por exemplo 40g de proteínas por 100g, provavelmente eu não estaria nem duvidando do laudo, mas 12g de 100g é algo muito exagerado que espero não ser verdade.

Postado

Marcelo Toledo

bom então parece que você é que estava falando bobagem de dizer que não pode multiplicar o fator de nitrogênio pelas proteínas né ? no vídeo do próprio cara que mandou fazer o laudo ele mesmo diz que MULTIPLICA sim, mas ele diz que já estava multiplicado no laudo coisa que chega a ser mais exagerado ainda porque dai seria somente 2g de proteínas sem o nitrogênio, o que gera ainda mais dúvidas, e ele fala sem certeza, a verdadeira questão agora é descobrir se já está ou não multiplicado, e já apareceu outros laudos antigos da matrix feito por consumidor, que mostra uma concentração de 79.27%, fazendo as contas do laudo novo se já não estiver multiplicado 6.38x12.42 = 79.2396, o que da uma margem de diferença de 00.03% do laudo antigo pelo novo, mas só será confirmado quando a universidade que fez o ultimo laudo se manifestar sobre o caso provavelmente na segunda.

sobre o preço, o Fernando da growth vendia no começo whey 80% por 32 reais o KG sem sabor, com a empresa dele crescendo o whey já está agora por 55 reais sem sabor e 57 reais com sabor, e esse whey é considerado ótimo pelos consumidores basta uma pesquisa no fórum, sobre o whey matrix você está enganado, o proteín BOLIC da matrix que eles mesmo colocam na embalagem ser MÍX de proteínas com soja/albumina/whey... esse sim é aproximadamente 28 reais o KG, 35 reais pra ser mais exato, o protein TEST WHP 80% MATRIX whey tem preço de 120 reais 2KG ou seja 60 reais o KG, é mais caro que da growth!! = lucro maior que growth, e ainda são uma empresa maior que a growth consequentemente compram mais matéria prima o que provavelmente acarreta em um preço mais baixo, o que tem de errado ai amigo ?

só peço pra você pesquisar um pouco melhor antes de sair falando, o que pode estar acontecendo aqui é você denegrindo a empresa, e na segunda quem sabe aparecer um erro no laudo, e se isso acontecer no fórum já vai estar registrado podendo acabar com uma empresa mesmo ela vendendo whey certo... ai é mais uma empresa que vai pro saco e nós consumidores que vamos sair perdendo nessa... e se for confirmado que o laudo está correto( concentração baixa de proteínas do que o anunciado )eu mesmo serei um dos que vai compartilhar em tudo pra acabar com uma empresa dessas.

use a cabeça, o preço está ótimo e sendo matéria prima glanbia/hilmar está muito bom o preço e qualidade, pesquisei muito antes de sair esse laudo sobre a matrix porque eu estava procurando um whey barato e de qualidade com frete bom, já que o growth pra mim só o frete que fica inviável, encontrei a matrix com laudos dela mesmo que pra mim não significa nada e muitos relatos falando bem do whey, a única coisa contra esse whey agora é esse novo laudo, e se fosse por exemplo 40g de proteínas por 100g, provavelmente eu não estaria nem duvidando do laudo, mas 12g de 100g é algo muito exagerado que espero não ser verdade.

concordo, O cara ali só falou merda, não sei da onde que tirou 28 reais

Postado

sim joão, a questão que vai definir se a matrix test whey é bom ou não é se o valor no laudo(12.42g) já estiver com o número multiplicado, e só vai dar pra saber isso na segunda-feira pela própria universidade, se for confirmado que já estava multiplicado seria 2g de proteínas sem o fator de nitrogênio o que vai piorar e muito a empresa... porque 2g de proteína por 100g de amostra é ridículo demais....

Postado
  • Supermoderador

sim joão, a questão que vai definir se a matrix test whey é bom ou não é se o valor no laudo(12.42g) já estiver com o número multiplicado, e só vai dar pra saber isso na segunda-feira pela própria universidade, se for confirmado que já estava multiplicado seria 2g de proteínas sem o fator de nitrogênio o que vai piorar e muito a empresa... porque 2g de proteína por 100g de amostra é ridículo demais....

Pelo que eu entendi, seriam 2g de nitrogênio; multiplicando por 6.38 dariam os 12.42g de proteína.

Postado

Pelo que eu entendi, seriam 2g de nitrogênio; multiplicando por 6.38 dariam os 12.42g de proteína.

Exatamente isso! O resultado é dado em proteína g/100g. Não tem que multiplicar nada. é RESULTADO.

Pra quem quiser entender melhor:

https://books.google.com.br/books?id=1raIw30CqEwC&pg=PA71&lpg=PA71&dq=%22N+x+6,38%22&source=bl&ots=KulsdqNHsM&sig=_CiL9GxMQADBP84nmOt3wUgNThA&hl=pt&sa=X&ei=5zGZUeuzHMXh0QGEo4HIDw&ved=0CDoQ6AEwAg#v=onepage&q=%22N%20x%206%2C38%22&f=false

Abraços.

Postado
  • Autor

kkkkkkkkkkkkkkk a casa caiu agora

Postado

Dúvida, a analise é feita encima do valor (Leite 6,38), caso a empresa colocar outra fonte de proteína, exemplo: Colágeno, e informar no rotulo como WHEY PROTEIN dará alteração nos valores ? Primeiro deve-se confirmar se a matéria prima é realmente fonte de leite.

- trigo: 5,70;

- leite: 6,38;

- gelatina: 5,55.

Postado

Dúvida, a analise é feita encima do valor (Leite 6,38), caso a empresa colocar outra fonte de proteína, exemplo: Colágeno, e informar no rotulo como WHEY PROTEIN dará alteração nos valores ? Primeiro deve-se confirmar se a matéria prima é realmente fonte de leite.

- trigo: 5,70;

- leite: 6,38;

- gelatina: 5,55.

De qualquer maneira, com o leite seria o melhor resultado possível entre esses 3

Postado

tem que multiplicar SIM, a questão é se o valor no laudo já está multiplicado, e isso só pode ser respondida pela própria universidade, e pra ter certeza fazer novos laudos em laboratórios diferentes.

o site que você passou é algo que estamos discutindo aqui faz tempo, ele diz " PARA O CASO DE PRODUTOS LÁCTEOS O FATOR A SER EMPREGADO É 6.38, PORTANDO, %N x 6.38% = PROTEÍNA BRUTA "

ou seja:

fator de nitrogênio 6.38% x " N "que é a proteína encontrada ou seja no laudo 12.42g, resultando em 6.38% x 12.42 = 79.2396% é exatamente a fórmula que está escrito no link que você passou rtonete, afirmar se já está ou não multiplicado só com o próprio laboratório...

Postado
  • Autor

tem que multiplicar SIM, a questão é se o valor no laudo já está multiplicado, e isso só pode ser respondida pela própria universidade, e pra ter certeza fazer novos laudos em laboratórios diferentes.

o site que você passou é algo que estamos discutindo aqui faz tempo, ele diz " PARA O CASO DE PRODUTOS LÁCTEOS O FATOR A SER EMPREGADO É 6.38, PORTANDO, %N x 6.38% = PROTEÍNA BRUTA "

ou seja:

fator de nitrogênio 6.38% x " N "que é a proteína encontrada ou seja no laudo 12.42g, resultando em 6.38% x 12.42 = 79.2396% é exatamente a fórmula que está escrito no link que você passou rtonete, afirmar se já está ou não multiplicado só com o próprio laboratório...

Eu vou esperar o laboratorio se ja ta multiplicado ( provavelmente já vai está )

Postado

ou seja:

N não é igual a 12,42g

N x 6,38 = 12,42g

Postado

ou seja:

Não multiplica! Não está sendo apresentado um resultado em quantidade de nitrogênio encontrado e sim na quantidade de proteína. Aí é só questão de ler: Resultado = 12,42

Unidade de medida = g/100g

Proteínas.

Não tem como confundir que foi encontrado 12,42g de nitrogênio, justificando a multiplicação.

No link que postei tem como é feito todo o processo, como se chega na quantidade nitrogênio para então se multiplicar por 6,38, aí se sem proteína, antes da multiplicação só tem a quantidade de nitrogênio, e análise é quantidade de proteína não nitrogênio.

Abraços!

Postado

Não multiplica! Não está sendo apresentado um resultado em quantidade de nitrogênio encontrado e sim na quantidade de proteína. Aí é só questão de ler: Resultado = 12,42

Unidade de medida = g/100g

Proteínas.

Não tem como confundir que foi encontrado 12,42g de nitrogênio, justificando a multiplicação.

No link que postei tem como é feito todo o processo, como se chega na quantidade nitrogênio para então se multiplicar por 6,38, aí se sem proteína, antes da multiplicação só tem a quantidade de nitrogênio, e análise é quantidade de proteína não nitrogênio.

Abraços!

Contra fatos não há argumentos.

Postado

quantidade de proteína " pura " sem nitrogênio não esta especificado assim amigo, só uma confirmação do próprio laboratório pode dizer, não fiquem ai querendo colocar palavras onde não há, eles pediram analise de proteína se eles encontrar a proteína pura sem nitrogênio então tem que multiplicar SIM, se eles mostraram a proteína bruta ai sim já esta multiplicado... MAS NÃO ESTA ESPECIFICADO.... !!!

12.42g NÃO É NITROGÊNIO, É PROTEÍNA, NO LAUDO SE FOR PROTEÍNA " PURA " SEM NITROGÊNIO AI TEM QUE MULTIPLICAR SIM, SE FOR PROTEÍNA BRUTA AI JÁ ESTA MULTIPLICADO, ISSO SÓ O LABORATÓRIO PODE CONFIRMAR !!!!!!!!!!!!

minha opinião é que está muito baixo mesmo 12.42g até porque o fisio nutry que tem preço praticamente igual do matrix deu no laudo 22g de proteína por 30g...

Postado
  • Supermoderador

quantidade de proteína " pura " sem nitrogênio não esta especificado assim amigo, só uma confirmação do próprio laboratório pode dizer, não fiquem ai querendo colocar palavras onde não há

Nem você, ninguém pode dizer se já está multiplicado ou não.

quantidade de proteína " pura " sem nitrogênio não esta especificado assim amigo, só uma confirmação do próprio laboratório pode dizer, não fiquem ai querendo colocar palavras onde não há, eles pediram analise de proteína se eles encontrar a proteína pura sem nitrogênio então tem que multiplicar SIM, se eles mostraram a proteína bruta ai sim já esta multiplicado... MAS NÃO ESTA ESPECIFICADO.... !!!

12.42g NÃO É NITROGÊNIO, É PROTEÍNA, NO LAUDO SE FOR PROTEÍNA " PURA " SEM NITROGÊNIO AI TEM QUE MULTIPLICAR SIM, SE FOR PROTEÍNA BRUTA AI JÁ ESTA MULTIPLICADO, ISSO SÓ O LABORATÓRIO PODE CONFIRMAR !!!!!!!!!!!!

Por favor, não escreva em maiúsculas.

O que você falou não faz sentido. A proteína 'sem nitrogênio' equivaleria a 84% da proteína 'total', afinal de contas a parte correspondente ao nitrogênio é de 16% (em média). Sobram 84%.

Se 12.42g não é nitrogênio, então não tem que multiplicar por 6.38, afinal de contas é justamente o teor de nitrogênio que se multiplica por 6.38 para obter-se o total de proteína.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.