Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Conceitos

Like a ninja

Posts Recomendados

Postado

Ví aqui mesmo que pessoas não usam mais o famoso shake pos treino.

Que malto/dextrose não servem pra "nada" a não ser o valor calorico.

Se alimentar de 3 em 3 hrs dá no mesmo que fazer 2 refeições e bater os macros e kcal necessarias para seu objetivo.

Não faz diferença em uma dieta que tem 200g de prot na dieta de alto valor biologico e 200g de baixo valor ..

Daqui a pouco dormir 8 hrs fracionado durante o dia vai dar no mesmo que dormir 8 hrs.

Não sei mais os conceitos para hipertrofia !

Já que os meus conceitos estão errados, Quais são os certos para ter hipertrofia ?

Postado

Opa Rodrigo ! ja acompanhei diários seu!

faz 2 meses um amigo meu começou a treinar cmg.

Logo ensinei sobre dietas, tentar se alimentar de 3 em 3 hrs, shake pos treino..

Aí ele veio falando que leu aqui mesmo, e que tudo que eu falava estava errado !

Sou iniciante, e to procurando melhorar meu conhecimento ..

mas quanto mais eu aprendo parece que sei menos ainda !

Postado (editado)

firstando porque será polêmico

kkkkkkkk

quem tem hipoglicemia tem que comer de 3 em 3hs...

quem come carboidrato demais e come carboidratos simples demais se sente fraco se nao comer de 3 em 3 hs... porque pico de insulina leva a baixa na glicemia ... na verdade apenas quem come errado precisa comer de 3 em 3h

...

não precisa de pico de insulina causado por carboidratos no pos treino...

não houve sinalização de diferença de sintese proteica com ou sem em estudos sérios

tomar whey antes ou depois do exercício dá o mesmo resultado

o valor biologico só vai fazer diferença em uma dieta com baixo consumo de proteinas... menos de 1,5g por kg... quanto mais rica em proteinas for a a dieta, menos fará diferença o valor biológico...

o valor biologico nãao é um numero magico de crescimento muscular... o valor biologico se refere a quantos % daquela proteina o corpo vai conseguir absorver...

se como postaram hoje em outro tópico o corpo absorve 94% da proteina do ovo, o melhor whey que existir, que absorva 100%, se tiver algum que absorve 100%, só vai absorver + ou - 6% a mais ...

mas esses 6% a mais não signifca ¨% mais sintese proteica ou 6% a mais de musculos, apenas siginifca que

vc precisa consumir 28,6g de proteinas de ovo para ter o mesmo efeito de

27g de whey isolado de altíssima qualidade, que absorva 100%

Editado por planeta
Postado

Sobre o malto/dextrose eu acho bobeira, somente no Brasil existe isso.

Comer de 3 em 3 hrs de acordo com uma nota escrita no site da simlyshredded, comer com maior espaco de tempo 'e melhor.
"Where if you do larger protein doses and separate apart your meals longer (4-5 hours), when the next dose of protein comes, then your body will be more sensitive to the amino acids thus leading to greater anabolic effects. Also, when you constantly eat every 2-3 hours your body is depending on a glucose spike."

Postado

cara, a medicina evolui, assim como a nutrição.

não da para ficar preso ao passado, novas pesquisas vão surgindo, e o que pensávamos ser verdade absoluta, hoje já não é mais.

por isso é necessário sempre ler, pesquisar, "correr" atras da informação.

Postado (editado)

Os novos conceitos são os velhos.. essa bosta toda de hoje em dia ta caindo cada vez mais e as coisas de antigamente sendo taxadas como novas!

[2] esses "novos" conceitos são os conceitos antigos, tempo do fisiculturismo old school ninguem usava suplemento pq nao existia, era só alimentação e hormonios kkk

Editado por curupira
  • Supermoderador
Postado

Daqui a pouco dormir 8 hrs fracionado durante o dia vai dar no mesmo que dormir 8 hrs.

Talvez dormir fracionado seja melhor.... :Dhttps://www.hipertrofia.org/forum/topic/84406-sono-bifasico/

Quanto ao resto que você falou, veja que em todos os casos a conclusão foi: não faz diferença. E não faz diferença porque são pequenos detalhes - digamos que façam uns 5% de diferença no resultado final. Isso é pequeno comparado com o que realmente importa. As pessoas se preocupam com pequenos detalhes e esquecem dos princípios fundamentais... prestam mais atenção em ficar exatamente 45 segundos descansando entre cada série do que progredir a carga com o tempo; retiram carboidrato/gordura da dieta "porque carboidrato/gordura engorda" e perdem massa muscular por causa de um déficit exagerado; fazem meia hora de esteira e depois se recompensam com um milk-shake...

Vale a pena ler esse artigo do Lyle: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/fundamental-principles-versus-minor-details.html

Postado

porra, eu me preocupo memo so com as kcal e com a quantidade de proteinas que como mesmo,

Postado

Cara, a verdade eh que nao ha uma verdade absoluta. Nunca segui uma dieta/ rotina verdadeira (e muitos aqui sao bitolados em relacao a isso).

e sempre tive otimos ganhos, apenas tendo consciencia daquilo que comia em relacao a qualidade e quantidade.

Nao tenho horario pra dormir e sempre acabo dormindo menos de 8h por noite.

Nao tenho horario pra treino.

A teoria eh so teoria. Abraco

Postado

[2] esses "novos" conceitos são os conceitos antigos, tempo do fisiculturismo old school ninguem usava suplemento pq nao existia, era só alimentação e hormonios kkk

GH15 aproved.

Sorvete,aveia,claras de ovo,frango mas nada desses balonie que tentam lhe vender por ae KKKK'

Postado (editado)

GH15 aproved.

Sorvete,aveia,claras de ovo,frango mas nada desses balonie que tentam lhe vender por ae KKKK'

kkk depois q eu li uns topicos de gh15 eu pensei melhor, na minha opnião só a alimentação ja é o suficiente pra um cara crescer, de todos esses suplementos do mercado o unico q salva é o multivitaminic

Editado por curupira
Postado

kkk depois q eu li uns topicos de gh15 eu pensei melhor, na minha opnião só a alimentação ja é o suficiente pra um cara crescer, de todos esses suplementos do mercado o unico q salva é o multivitaminico

Penso o mesmo,multivitaminico é o que salva de resto ...

A menos que você tenha uma vida muito muito muito muito corrida não vale a pena pagar 100 reais num whey protein básico,do que comprar frango,LOL.

(Eu ainda iria além e falaria pra comprar uma proteina de soja 32 reais 1kg (em substituiação ao whey não ao frango) e sem essa besteira de testosterona ... )

Postado

se o hormônio for bom,

GH15 aproved.

sorvete ou balowhey

não muda nada, ok?

rss

Postado (editado)

whey tb lol os unicos q apoio é o whey e o mult...

sim mano o whey ajuda demais pq imagina na correria do dia como ia preparar um prato de comida kkk mas eu nao faço nada da vida mesmo então eut enho tempo pra comida

Editado por curupira
Postado

sim mano o whey ajuda demais pq imagina na correria do dia como ia preparar um prato de comida kkk mas eu nao faço nada da vida mesmo então eut enho tempo pra comida

eu ainda adoro cozinhar e adoro a comida que eu faço, fico na duvida se faço nutrição, gastronomia ou farmácia

farmácia pra fazer uns hormônios no quintal heheh

Postado

Como eu disse se você tem tempo pra preparar um frango vai valer muito mais a pena,mas eu ainda prefiro proteinas mais baratas,bate uns ovo no liquidificador,poe umas banana poe na coquetelera e leva pra escola.

Obs:Se foda o gosto HAHA !

Postado (editado)

eu ainda adoro cozinhar e adoro a comida que eu faço, fico na duvida se faço nutrição, gastronomia ou farmácia

farmácia pra fazer uns hormônios no quintal heheh

eu tb tava indeciso entre nutricao, farmacia, quimica ou ed fisica, vo na ed fisica msm mas quero ser funcionario publico ou federal kkk

entao já eu tehno que levar pra escola, se nao tenho q comer coxinha kkk

é eu tb começei a levar frango/ovo/amendoim pra escola pra n comer salgado de la

Editado por curupira
Postado

se o hormônio for bom

...

mas, espera, vc comeu proteina pré-treino ou está em jejum?

se estiver jejum claro que a ingestão de um shake vai liberar aminoácidos mais rápido que uma grande refeição sólida e vai iniciar a recuperação mais rápido... mas, isso vai fazer diferença em 24hs ou mais de anabolismo criados após o treino ?

se vc comer 200g de frango 1 h antes de trenar e comer 200g de frango logo após o treino, pode ter certeza que vai ter os mesmos ganhos do cara que suplemetan com whey

Postado (editado)

De novo isso?

Os conceitos antigos estão equivocados e não errados. Equivocados pois foram fundados em cima de silogismos que foram deduzidos de maneira incorreta, criando esses mitos distorcidos do shake pós-treino: "ele é bombadão e toma shake, logo, se eu tomar shake vou ficar bombadão"; enquanto o correto seria "não tenho tempo de mandar uma refeição com uma quantidade legal de macros capaz de suprir minhas necessidades fisiológicas, logo se eu tomar um shake que é rápido e prático de preparar, vou suprir tais necessidade criando um ambiente favorável para que o ganho de peso corporal ocorra."

E por aí vai... A indústria de suplementos distorcendo fatos, fazendo com que você compre o novo produto milagroso que vai te fazer crescer 10kg em apenas 1 semana sem nenhum efeito colateral.

Editado por danilorf
Postado

Na real, cada um deveria se perguntar o porquê de certos protocolos serem seguidos e, além disso, procurar divergências a respeito deles. O problema é ler por aí uma meia-verdade e pegá-la para si como absoluta.

Postado

O negócio é ver o melhor pra ti. Tem gente que almoça x burguer todo dia e tem um shape melhor que um cara que já acorda com frango e batata doce.

Eu tô naquela de não importa o que se come, desde que bata calorias e proteínas. E tá dando certo de acordo com meus objetivos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...