Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cozido - Dica

broggui

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galeraa!!!

então, se algum de vocês assim como eu não gosta de ovo cozido e acha que ele fica com aquele gosto amargo segue ai uma dica:

Coloque a aguá para ferver, após levantar fervura desligue o fogo e coloque os ovos (AINDA NA CASCA) na água e tampe a panela!

marque 13 minutos (exatos!!) tire os ovos e voilá!

ovos perfeitamente cozidos, sem aquela membrana azulada que cobre a gema do ovo!

Espero que funcione pra vocês...

Bons treinos!!!

Editado por broggui
Postado

Boa noite galeraa!!!

então, se algum de vocês assim como eu não gosta de ovo cozido e acha que ele fica com aquele gosto amargo segue ai uma dica:

Coloque a aguá para ferver, após levantar fervura desligue o fogo e coloque os ovos na água

marque 13 minutos (exatos!!) tire os ovos e voilá!

ovos perfeitamente cozidos, sem aquela membrana azulada que cobre a gema do ovo!

Espero que funcione pra vocês...

Bons treinos!!!

Eu faço isso, porém deixo 17min exatos já com os ovos dentro da agua antes de ferver

e sempre ficar bom, :laughingsmiley:

Postado

Isso se cham ovo a puchê!

Eu faço ele no microondas, quebro uns 3 ovos em um prato de vidro, furo a gema (pra ela não estourar) ai coloco uns 3 minutos e ele cozinha la dentro... Fica parecendo ovo frito mas sem ser frito!

Faço isso também, não por não gostar de cozido (porque eu gosto) e sim pela praticidade.

Postado

Faço isso também, não por não gostar de cozido (porque eu gosto) e sim pela praticidade.

Sim, sim é pratico e rápido... e tem mais, você poder colocar outras coisas em cima do ovo, como queijo, presunto essas coisas e também em vês de deixar ele inteiro no prato, você pode misturar com um garfo fazendo uma omelete ai é só jogar algumas coisas em cima e por no microondas!

Postado

Sim, sim é pratico e rápido... e tem mais, você poder colocar outras coisas em cima do ovo, como queijo, presunto essas coisas e também em vês de deixar ele inteiro no prato, você pode misturar com um garfo fazendo uma omelete ai é só jogar algumas coisas em cima e por no microondas!

Eu tenho um bagulhetes próprio pra isso, cabe só 2 ovos.

Mas dai como os dois na colher mesmo.

Postado

vou testar daqui a pouco, quando deixo os ovos fervendo e vou tomar banho eles sempre acabam fervendo de mais e explodem. :(

demorando muito no banho então ;))))))))

Postado

aff cara, fui fazer aqui e parece que deu errado, esperei a agua ferver, quebrei os ovos na xicara e joguei na agua, nao deu nem 2 minutos e a agua comecou a subir, abaixei o fogo, e agora ?

Postado

aff cara, fui fazer aqui e parece que deu errado, esperei a agua ferver, quebrei os ovos na xicara e joguei na agua, nao deu nem 2 minutos e a agua comecou a subir, abaixei o fogo, e agora ?

po cara, os ovos vão pra panela com a casca.... é ovo cozido!

voce ferve a agua, desliga o fogo, coloca os ovos, tampa a panela e espera 13min

Postado (editado)

hauhauhauah cara é com casca po!

eu vi um cara ai falando que furava a gema... to comendo os ovos agora msm assim, mas uma boa parte foi pro ralo...

isso é pra fazer no micro-ondas!

Editado por Nildo
Postado (editado)

o cara ali falou q quebra coloca no pratro e depois no microondas

tipo minha mae tem a manha de fazer com agua ,

so q o meu fica todo destroçado, misturado na agua

Editado por AndreDP
Postado

Desculpa a confusão galera, eu devia ter falado pra deixar com casca... mas eu coloquei ovo cozido, achei que voces iam entender que era com casca!

parece que quando o amigo ali falou do ovo a pochê a galera se confundiu.

Postado

kkkk agora entendi, mas quando faco cozido eu fervo o ovo junto com a agua e quando ele comeca a tremer eu espero 30 seg e apago, depois eu derramo a agua na pia e taco agua gelada dentro da panela, descasco o ovo e ta pronto...Pow ta tarde, nao tenho mais tempo pra peparar a janta, vou mandar 2 copao de achocolatado com aveia mesmo.

Postado

Que confusão esse tópico.

Ovo cozido algo tão simples.

Põe na água com casca, deixa ferver.

15 min está pronto.

E para quem não liga com conta de energia elétrica alta faz no microondas.

Postado

Que confusão esse tópico.

Ovo cozido algo tão simples.

Põe na água com casca, deixa ferver.

15 min está pronto.

E para quem não liga com conta de energia elétrica alta faz no microondas.

É só que no microondas tem que ser feito sem casa, se não corre o risco de explodir. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

É só que no microondas tem que ser feito sem casa, se não corre o risco de explodir. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sempre fiz ovo cozido no microondas (inclusive fiz hoje no almoço), é só deixar água acima do ovo, demora 13 minutos.

Deve explodir de quem põem pouca água.

Postado

esse de quebrar ovo no prato de vidro e fazer no microondas fica bom mesmo... uma época eu fazia 3 toda noite antes de dormir

Postado

Sim fica ótimo, eu como 3 no pós treino e 3 antes de dormir!

Só me esclarece uma coisa Antonni... é só quebrar eles num prato (e misturar eles se quiser, fazendo tipo um omelete) e colocar no microondas? Não precisa colocar nada de gordura no prato também?

E quantos minutos? 2-3 minutos já cozinha bem?

Faz um tempo já que eu penso em tentar fazer ovo no microondas, gosto de ovo cozido mas as vezes é um saco esperar o tempo de cozimento e é bom dar uma variada também.

Postado

Sem dúvidas que a principal vantagem de utilizar o microondas é a economia de tempo, pois no máximo em três minutos está pronto. Em casa também tenho uma dessas forminha propícias, mas como fico de segunda a sexta meio que acampado em outra cidade não consigo utilizar esta praticidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...