Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Postado

testo

kk ta mais parecendo uma TPM .. Mas td bem .. Vc quem ironiza as pessoas direto.. Vi um buscado de comentários seus com isso.. Pq a galera fala progressão de cargas ? E simples, e porque e simples MSM.. Ou vc acha que um iniciante vai entender as outras coisas ? Ai galera simplifica progressão de cargas .. Mas nunca vi ninguém fala que só isso importa.. E vc citou o Danilo mas n vi o Danilo dizendo pra ninguém fazer isso .. Ele disse que ele faz.. Mas n vi ele chegar e dizer. Que a excêntrica não serve pra nada.. Ate pq tem um tópico discutindo isso.. Mas td bem .. O ponto aqui é, forca ta diretamente ligada a hipertrofia ? Sim .. O inverso não ..

Uma ressalva e que o inverso não e diretamente ligado, mas tem a ver em alguns pontos..

Postado (editado)

Sei que não foi pra mim a pergunta mas...

Eu tô fazendo o 5x5, no esquema das traduções do @Iceman e posso te dizer que nos primeiros dias, eu achava sim que nem tinha ido pra academia mas hj em dia, já vou entrar no 3º mês, eu dou graças a deus qd chega no terceiro exercício pq eu já tô só o bocal.

Os únicos complementares que faço são as paralelas e chin-ups, como manda o protocolo e bem de vez em quando eu mando umas séries de panturrilha pq curto ver minhas panturrilha inchada pacarai, no mais, acho que o 5x5 pelo menos não nos deixa com essa sensação de que falta algo pra treinar n.

Falou tudo na parte que eu destaquei em negrito, principalmente no treino de pernas, faço abc, No treino C de pernas, faço agacho, terra, e 1 isolado pra panturrilha, qdo termino agacho e terra já vou fazer elevação pras panturras quase morrendo de tão cansado, isso com 3 exercícios, esse negócio de esmaga que cresce se popularizou tanto que a galera pensa que volume significa intensidade, sendo que se vc realmente treina pesado, 3 a 4 exercícios por treino já é o suficiente.

EDIT : Tinha digitado "quase morrendo de tão morto", gafe das brabas, SAKPOSPAKS.

Editado por AveiaeLeite
Postado

Sei que não foi pra mim a pergunta mas...

Eu tô fazendo o 5x5, no esquema das traduções do @Iceman e posso te dizer que nos primeiros dias, eu achava sim que nem tinha ido pra academia mas hj em dia, já vou entrar no 3º mês, eu dou graças a deus qd chega no terceiro exercício pq eu já tô só o bocal.

Os únicos complementares que faço são as paralelas e chin-ups, como manda o protocolo e bem de vez em quando eu mando umas séries de panturrilha pq curto ver minhas panturrilha inchada pacarai, no mais, acho que o 5x5 pelo menos não nos deixa com essa sensação de que falta algo pra treinar n.

Qual sua divisao e quantos exercicios voce faz pra cada grupo muscular?

Hoje considero que tenho um bom shape.

Ontem mesmo tive que sair no meio do meu treino p levar a molecada para o jiu jitsu, tinha acabado de fazer barra fixa.

Como saí no meio do treino, estava de short e camiseta sem manga.

Pessoal da academia tirou onda comigo falando que to tomando bomba.

Só que eu mesmo sou um exemplo de alguém que treinou quase 10 anos com resultados medíocres.

Como já estão carecas de saber, treino desde os 16 anos, hoje tenho 35.

Claro que tive algumas paradas nesse meio tempo, mas na ponta do lápis fiquei muito mais tempo treinando do que parado.

E resultados de verdade eu comecei a ter mais ou menos de 2007 para cá, que foi quando parei de seguir orientação de instrutor e aprendi a treinar e comer.

Ice voce diz que só teve resultados depois que mudou para os treinos de forca mas como era seus treinos antigamente? era todo de dropset pump chegando na falha e dores pos treino ou era um treino que ate tinha sentido só que nao era focado em forca?

Postado

Progressão de cargas pessoal diz mts vezes pra simplificar, mas c vc acompanhar os comentários dos mesmos vc ve q eles ja disseram inumeras vezes q o q importa é a progressão em si. Normalmente falam isso pro pessoal iniciante. Mas todos enfatizam mais a progressão d cargas, pq ela é a mais estável e é a melhor msm. Imagina q tu ta progredindo volume, ai tu vai ter q progredir cada vez mais, ai uma hora tu vai estar fazendo o q, uns 20 drop sets por treino? E é horrivel msm, tu fica um tempinho sem e tu murcha, é escroto, parece q é musculo d mentira

(n sou defensor d só low reps antes d me interpretarem mal, tb faço assistencias medium reps)

Postado

Unica progressao válida no forum é 5x5, se for 4x8 nao vale pq é contra as regras.

kkkkkkk eu ri kkkkkk

O pessoal precisa ver que progressão de cargas não significa aumentar 1kg em cada lado em todo treino. Progressão é algo muito mais abrangente.

Se você fez 4x100kg no supino há um mês, e hoje fez 5x100kg, você teve progressão. Se você fez os mesmos 4x100kg mas com técnica muito melhor (sem quicar, movimento linear, controlado), você teve progressão. Se você fez 3 séries de 4x100kg enquanto que em um mês antes você conseguiu fazer apenas uma série com essa carga , você progrediu. É assim que quem treina força vê progressão, até porque em um nível avançado você vai progredir cargas muito lentamente.

Então, quando iniciante, focar em: Progredir carga e técnica a cada treino.

Intermediários: Progredir carga, técnica e rotacionar exercícios (trocar supino por declinados ou inclinados, agachamento barra alta por barra baixa, etc, e tentar progredir da mesma forma).

Avançados: Progredir carga quando possível, progredir repetições e séries (volume), rotacionar exercícios e melhorar técnica (isso sempre, pra qualquer nível).

Resumindo, você pode medir a sua progressão em cargas, intensidade (% RM), volume, frequência e técnica. Isso é treinamento com inteligência e parâmetros. Agora, como você vai medir a progressão com outras variáveis subjetivas como 'pump' e técnicas de culturismo? Você pode usar elas sim, com certeza, mas devem ser objetivo secundário em um treino, não o motor primário do mesmo.

Outra coisa, você não precisa necessariamente progredir cargas em baixas repetições, pode progredir numa faixa intermediárias (6 a 8 por exemplo) nem precisa deixar de fazer isoladores para isso.

Vou me usar de exemplo: por muito anos treinei visando força funcional e hipertrofia, não visando nada competitivo. Eu iniciava com um básico (supino, agachamento, terra ou militar) fazendo 4 séries de 4 a 6 repetições. Na última série eu utilizava uma carga para fazer no mínimo 4 repetições e treinava com essa carga até conseguir fazer 6 repetições, aí então aumentava. No segundo exercício fazia um auxiliar (inclinado/declinado, agachamento frontal, desenvolvimento com halteres, terra sumô/power cleans/remada curvada) para três séries de 6 a 8 repetições. Depois disso, nos demais exercícios, fazia séries com high reps, alguns isoladores ou máquinas (poucos) e às vezes até uma técnica de aumento de 'intensidade'. Era um sistema de progressão de cargas bem primitivo, mas funcionava e era um modo híbrido de treinar, com o qual consegui tanto uma boa base muscular quanto uma boa base de força. Então, entendam, quem diz para treinar com progressão não está dizendo para obrigatoriamente fazer 5x5 ou nunca mais utilizar high reps, e sim para focarem em objetivos reais e mensuráveis ao invés de se espelharem em critérios abstratos, dos quais é muito fácil perder o foco.

falou tudo parceiro...o pessoal é muito focado em cargas , eu pego 100kg, to forte para kct , e isso nao diz muita coisa , pois tem N fatores alem da carga propriamente dita ..

Postado

Qual sua divisao e quantos exercicios voce faz pra cada grupo muscular?

Ice voce diz que só teve resultados depois que mudou para os treinos de forca mas como era seus treinos antigamente? era todo de dropset pump chegando na falha e dores pos treino ou era um treino que ate tinha sentido só que nao era focado em forca?

Sigo o protocolo que tem nas traduções do 5x5 da assinatura do @Iceman

treino A

Agachamento livre - supino reto - remada curvada! Aqui eu resolvi fazer umas paralelas!

treino B

Agachamento livre - OHP - Terra! Aqui resolvi fazer umas chin-ups!

Algumas vezes na quarta feira eu faço elevações plantares sentado! 3x15 com o máximo de peso que consigo mas, esse é só pq gosto de ver minhas pantu inchada! Kkkkkkk

Progressão de cargas pessoal diz mts vezes pra simplificar, mas c vc acompanhar os comentários dos mesmos vc ve q eles ja disseram inumeras vezes q o q importa é a progressão em si. Normalmente falam isso pro pessoal iniciante. Mas todos enfatizam mais a progressão d cargas, pq ela é a mais estável e é a melhor msm. Imagina q tu ta progredindo volume, ai tu vai ter q progredir cada vez mais, ai uma hora tu vai estar fazendo o q, uns 20 drop sets por treino? E é horrivel msm, tu fica um tempinho sem e tu murcha, é escroto, parece q é musculo d mentira

(n sou defensor d só low reps antes d me interpretarem mal, tb faço assistencias medium reps)

Exatamente! É que progressão de cargas é mais fácil assimilar e acompanhar, por isso esse pessoal fala mais dela e não que apenas foque nela!

Acredito que acompanhar progressão de intensidade, de cadência ou de outro fator que envolva mais variáveis seja mais complicado do que avaliar progressão de cargas pois, se hoje tu ergueu 100kg no supino e semana que vem tu ergueu 101kg! Fica evidente que vc progrediu, de alguma forma vc progrediu!

Postado

concordo com o hellgood, existem varias maneiras de progressao mas a galera diz que so a de cargas presta

Concordo, a maioria so enxerga carga ..a primeira coisa que falam é: eu pego X em tal , o cara la pega Y coitado kkkk, e nao para para analisar o contexto geral do objetivo da pessoa , nao é pegando 2 kg a mais que o outro q significa que vc esta tendo mais progressos..

Primeiro sobre a discussão do TÓPICO, concordo com o AAugusto: dizer que "progressão é fundamental"

2 - Nada, absolutamente nada, é mais importante que técnica no treino, não adianta você dizer que pega 140 no agacho se seu agacho for menos bem feito que o do seu colega que pega 70kg. Progressão de cargas com prejuízo da técnica NÃO É PROGRESSÃO alguma.

Concordo..

Postado

Pessoal, eu li o conteudo que o Iceman postou do SL, e não entendi um négocio..

Por exemplo, se eu faço supino com 22 de cada lado, quando eu começar o 5x5 eu tenho que reduzir essa carga?

No caso iria ter que fazer com 11 de cada lado e colocar 1 de cada lado a cada treino? Mesmo seu eu for fazer AB2x?

Obrigado Iceman, e os que puderem ajudar..

Postado

Eu falo que você tem problemas de interpretação e tira conclusões precipitadas...

Eu NUNCA disse que só tive resultados depois que mudei para treinos de força.

O que eu disse é que não tive resultados quando seguia treinos montados por instrutores.

São duas coisas bem diferentes.

Tive muitos resultados fazendo treinos high reps com isoladores, mas também tive muitos colaterais, os principais foram os desequilíbrios, as dores, e o efeito sanfona, se eu ficasse uma semana sem treinar, perdia 4~5 kg e murchava igual uma bola furada.

O que eu sempre disse sobre treinos de baixo volume usando quase que exclusivamente exercícios compostos e baseado em progressão de cargas é que esse tipo de treino corrigiu meus problemas, minhas dores sumiram, meus desequilíbrios musculares acabaram e o efeito sanfona acabou também, já cheguei a ficar um mês inteiro sem encostar em peso e não tive alteração nem de peso corporal e nem de medidas, só as cargas que caíram um pouco.

Atenção para o fato de que, em momento nenhum, eu falei treino de força, pois são coisas diferentes.

Treino de baixo volume usando exercícios compostos e poucas repetições é uma coisa, treino de força é outra.

Voce defende low reps, treino de forca ou treino pouco volumoso? O treino pode ser pouco volumoso e ter high reps do msm jeito que o cara pode fazer um treino volumoso lotando de low reps.

Com relacao ao pump, porra ne pessoal uma coisa é o cara ir pra academia pra treinar costas e biceps com remada, barra fixa, terra e uma rosca direta e outra coisa é o cara ir pra treinar costas e biceps e comecar treinando biceps rosca direta, rosca martelo, rosca unilateral+ dropset ate falhar e dps fazer uma remada na maquina...

Voces sao contra uma rosca direta 10-12 reps no final de um treino de remada barra e terra? Porque se colocar uma rosca direta ja da um pump do caralho

Postado

Pessoal, eu li o conteudo que o Iceman postou do SL, e não entendi um négocio..

Por exemplo, se eu faço supino com 22 de cada lado, quando eu começar o 5x5 eu tenho que reduzir essa carga?

No caso iria ter que fazer com 11 de cada lado e colocar 1 de cada lado a cada treino? Mesmo seu eu for fazer AB2x?

Obrigado Iceman, e os que puderem ajudar..

lá diz que tu tem que reduzir 60% da carga total!

Isso com o peso da barra incluso! logo se tu pega hj 44kg de anilhas + barra que se é olímpica é + 20 kg, se não é fica entre 8 e 12 kg! Fiz a conta levando em conta uma barra olímpica!

44+20-60%=25,6 kg! Ou seja tu vai progredir a partir dos 25,6kg, 1kg a cada novo treino que tu for fazer supino!

Postado

Eu nao sinto que um treino de costas foi completo apenas com um terra e barra fixa e com o tempo eu vi que nao estava ficando em V, depois que passei a colocar um A1-Terra/barra fixa/curvada e A2-Barra fixa/curvada e kroc rows vi minhas costas tomar o formato em V.

Eu nao gosto muito de treinos com pouco volume, acho que o negocio da musculacao é muito feeling, depende da sua recuperacao, de como voce esta no dia e do tipo de treino que voce realmente gosta de fazer. Realmente colocar cada vez mais peso na barra fazendo um treino de forca pow é legal etc mas cada um tem suas preferencias de treino, particurlamente eu gosto de colocar um isolador no final so pra dar aquela falhada concentrica na ultima serie e dar aquele leve pump, agora nego vem falar "Psicologico fraco dos looser frango que nao aguenta sair da gym sem pump" pelo amor de deus ne parceiro.

Postado (editado)

agora nego vem falar "Psicologico fraco dos looser frango que nao aguenta sair da gym sem pump" pelo amor de deus ne parceiro.

eu gosto de colocar um isolador no final pra dar aquela falhada concentrica na ultima serie e dar aquele leve pump

Você se contradiz

Editado por alvesk
Postado

lá diz que tu tem que reduzir 60% da carga total!

Isso com o peso da barra incluso! logo se tu pega hj 44kg de anilhas + barra que se é olímpica é + 20 kg, se não é fica entre 8 e 12 kg! Fiz a conta levando em conta uma barra olímpica!

44+20-60%=25,6 kg! Ou seja tu vai progredir a partir dos 25,6kg, 1kg a cada novo treino que tu for fazer supino!

Valeu pela info amigo, é 44 de anilhas mesmo, mas não é barra olimpica, fiz a conta, vou ter que fazer com 6 de cada lado

Postado

A questão é desonestidade intelectual como fala o Ice, o cara pega uma frase solta e distorce a teoria para provar que ela não é eficiente. Por que a maioria que prega treinos volumosos e infreqüentes para naturais não posta argumento plausíveis que este treino é bom ao invés de tentar provar que quem segue outra filosofia esta errado, me lembra aquele vendedor que fala mal de todos os colegas de profissão para poder dizer que ele é o único que presta.

Hellgod falou que á varias formas de progredir cargas e que depois de um momento você terá que usar outras variáveis e não que você tem que treinar com pesos ridículos em relação seu BW.

O comentário não foi direcionado a ninguém em especial.

@Shaokhan,

Bom treino acho que vc vai se dar muito bem, faz pelo menos por uns quatro meses, começa com um deoload para se acostumar com low rep, o começo parecerá fisioterapia, depois vc vai ver, coloca metas nas sua cargas e progredi bem divagar.

Postado

Valeu pela info amigo, é 44 de anilhas mesmo, mas não é barra olimpica, fiz a conta, vou ter que fazer com 6 de cada lado

só pra não desvirtuar o tópico com flooder!

Acho que reduzir 60% é muito, no meu caso eu reduzi esses 60% e nos primeiros dias eu só faltava voar com as barras, kkkkkk mas quis fazer td como manda o protocolo, para depois não ter desculpa que não tive resultados pq não fiz direito.

mas, de certo modo funcionou pra mim, pq eu comecei a fazer o 5x5 em cutting (burro pacarai), hj eu já cheguei nas cargas que eu pegava antes no supino e sinto que até q com certa folga e em outros exercícios como OHP eu até já passei! Quero fazer os 6 meses desse treino pra poder dar minha opinião final sobre o protocolo mas, até aqui o que posso dizer é que tenho gostado bastante e que o 5x5 tem me feito conseguir algo que eu sempre quis e pagava pau que era no caso do meu avó por exemplo, o velho não era rasgado nem definido ou inchado mas, os músculos do meu velho eram duros feito pedra e isso sempre foi algo que eu queria pra mim!

Postado

A questão é desonestidade intelectual como fala o Ice, o cara pega uma frase solta e distorce a teoria para provar que ela não é eficiente. Por que a maioria que prega treinos volumosos e infreqüentes para naturais não posta argumento plausíveis que este treino é bom ao invés de tentar provar que quem segue outra filosofia esta errado, me lembra aquele vendedor que fala mal de todos os colegas de profissão para poder dizer que ele é o único que presta.

Hellgod falou que á varias formas de progredir cargas e que depois de um momento você terá que usar outras variáveis e não que você tem que treinar com pesos ridículos em relação seu BW.

O comentário não foi direcionado a ninguém em especial.

@Shaokhan,

Bom treino acho que vc vai se dar muito bem, faz pelo menos por uns quatro meses, começa com um deoload para se acostumar com low rep, o começo parecerá fisioterapia, depois vc vai ver, coloca metas nas sua cargas e progredi bem divagar.

Exatamente.

Não falei que não se deve progredir cargas, muito pelo contrário. O que falei é que nem sempre se pode progredir linearmente, por isso se deve trabalhar com outros fatores.

Postado

só pra não desvirtuar o tópico com flooder!

Acho que reduzir 60% é muito, no meu caso eu reduzi esses 60% e nos primeiros dias eu só faltava voar com as barras, kkkkkk mas quis fazer td como manda o protocolo, para depois não ter desculpa que não tive resultados pq não fiz direito.

mas, de certo modo funcionou pra mim, pq eu comecei a fazer o 5x5 em cutting (burro pacarai), hj eu já cheguei nas cargas que eu pegava antes no supino e sinto que até q com certa folga e em outros exercícios como OHP eu até já passei! Quero fazer os 6 meses desse treino pra poder dar minha opinião final sobre o protocolo mas, até aqui o que posso dizer é que tenho gostado bastante e que o 5x5 tem me feito conseguir algo que eu sempre quis e pagava pau que era no caso do meu avó por exemplo, o velho não era rasgado nem definido ou inchado mas, os músculos do meu velho eram duros feito pedra e isso sempre foi algo que eu queria pra mim!

heheheh, lá fala mesmo que irá ficar muito leve... eu vou pensar em como vou começar. Começo a semana que vem...

boa sorte na sua meta!

Postado (editado)

Porra, se for pra treinar com a carga que eu aguento reduzida em 60% eu nem iria pra academia, ficava em casa mesmo.

Não sei porque vocês pagam tanto pau pra esse 5x5, é um treino normal como qualquer um, parecido com um fb3x bem montado, se fosse pra fazer 5x5 eu continuaria com as mesmas cargas que faria pra 10 repetições, só que começava a fazer 5, ficaria um pouco mais leve, óbvio, e ia progredindo na medida do possível, com bom-sendo e não like a foda-se o bagulho é socar carga.

Mas reduzir a carga em 60% e depois vir aqui no fórum pagar de agachador, desenterrador e supinador das galaxias é sacanagem.

Editado por AveiaeLeite
Postado

Porra, se for pra treinar com a carga que eu aguento reduzida em 60% eu nem iria pra academia, ficava em casa mesmo.

Não sei porque vocês pagam tanto pau pra esse 5x5, é um treino normal como qualquer um, parecido com um fb3x bem montado, se fosse pra fazer 5x5 eu continuaria com as mesmas cargas que faria pra 10 repetições, só que começava a fazer 5, ficaria um pouco mais leve, óbvio, e ia progredindo na medida do possível, com bom-sendo e não like a foda-se o bagulho é socar carga.

Mas reduzir a carga em 60% e depois vir aqui no fórum pagar de agachador, desenterrador e supinador das galaxias é sacanagem.

É o que manda o protocolo! Por isso falei que eu achei muito reduzir 60% mas, como o treino trata de progressão linear, logo tu chega nas cargas antigas!

Acho que fui burro ao começar um treino focado em progressão de cargas estando em cutting pois, já cheguei nas cargas que pegava antes e sofrendo pra passar em alguns exercícios como no agachamento.

Antes agachava com 150kg, reduzi os 60%, hj já estou fazendo com 135kg, continuo subindo as cargas mas já sinto que vou tocar nas mãos de Jesus a cada nova rep. No supino e OHP como já falei, já consegui passar as cargas de antes do 5x5!

Postado (editado)

mano como vcs podem debater tanto sobre uma coisa tão simples

esquece acabei achando que eu tava num tópico qual o melhor treino pra crescer aheaue

então é o mais massa mais força ou não...

agora que me recordei

Editado por Flex W.
Postado

Eu defendo que um iniciante deve treinar como iniciante, que um intermediário deve treinar como intermediário e que só um avançado deve treinar como avançado.

Mas o que eu vejo é que 99,9% dos caras entram na academia fazendo treino para avançado desde o primeiro dia.

Como os próprios nomes dizem, drop sets, super séries, rest pause, repetições forçadas, repetições negativas, são técnicas avançadas para aumento de intensidade.

ABCDE é treino para avançado, e avançado que usa esteróides.

Se são técnicas avançadas, porque diabos um sujeito faz isso desde o primeiro dia que começou a treinar?

Eu defendo que o sujeito primeiro deve ser preocupar com a base, com o fundamento, com os alicerces de sua estrutura.

Já viu algum pedreiro começar a construir uma casa a partir do telhado?

Pois é o que esse povo faz, ficam preocupados com o acabamento antes mesmo de construir as fundações.

E essas bases serão construídas com os exercícios básicos e com pesos livres.

Exercícios isoladores não são construtores musculares, todo mundo sabe disso (pelo menos todo mundo que tenha lido ao menos um livro sobre o assunto). Exercícios isoladores são bons lapidadores, é com isoladores que você vai conseguir aprofundar cortes, conseguir definição muscular, enfim, lapidar sua massa muscular.

Mas, para conseguir isto, o principal é que você tenha massa muscular.

E, a não ser que se recorra aos esteróides, não tem jeito de desenvolver uma boa quantidade de massa muscular em pouco tempo.

Musculação, principalmente a musculação natural, é um projeto de anos, não de meses.

Se sou contra uma série de rosca direta no final do treino?

Nunca, pelo contrário, até recomendo, a não ser que vá atrapalhar a rotina do cara e ele não precise se preocupar com bíceps no momento.

You win!

Postado

Nunca, pelo contrário, até recomendo, a não ser que vá atrapalhar a rotina do cara e ele não precise se preocupar com bíceps no momento.

e não é isso que vemos, rosca direta nas academias são feitas em primeiro plano, e com total foco somente nela, e ex parecidos

Postado (editado)

É preciso entender o contexto né?

Eu concordo contigo, um cara experiente não deve reduzir tanto.

Mas o ebook foi escrito para iniciantes, então o iniciante deve reduzir bastante as cargas mesmo, se pá até zerar, primeiro porque pega pouco, segundo porque não tem experiência em agachar 3x na semana.

Kkkkkkk

Eu sei eu sei! Eu fui Burro pacarai nessa!

Mas com esse negócio de cargas é preciso ter cuidado pra não se cometer alguma leviandade, 60% de 150kg dá 60kg, que pra mim são bem leves, hj eu aqueço com isso mas na minha academia mesmo, tem um monte de gente que ainda sonha um dia agachar com esse peso! Logo eu acho uma puta loucura querer comparar a carga q tu levanta com a carga que outros levantam que, basicamente é o que eu poderia pensar indo pelo post do amigo Aveiaeleite!

Edit: Editei pq parecia que tava falando do @Iceman! kkkkk

Editado por Francisco Wendemberg
Postado

Eu defendo que um iniciante deve treinar como iniciante, que um intermediário deve treinar como intermediário e que só um avançado deve treinar como avançado.

Mas o que eu vejo é que 99,9% dos caras entram na academia fazendo treino para avançado desde o primeiro dia.

Como os próprios nomes dizem, drop sets, super séries, rest pause, repetições forçadas, repetições negativas, são técnicas avançadas para aumento de intensidade.

ABCDE é treino para avançado, e avançado que usa esteróides.

Se são técnicas avançadas, porque diabos um sujeito faz isso desde o primeiro dia que começou a treinar?

Eu defendo que o sujeito primeiro deve ser preocupar com a base, com o fundamento, com os alicerces de sua estrutura.

Já viu algum pedreiro começar a construir uma casa a partir do telhado?

Pois é o que esse povo faz, ficam preocupados com o acabamento antes mesmo de construir as fundações.

E essas bases serão construídas com os exercícios básicos e com pesos livres.

Exercícios isoladores não são construtores musculares, todo mundo sabe disso (pelo menos todo mundo que tenha lido ao menos um livro sobre o assunto). Exercícios isoladores são bons lapidadores, é com isoladores que você vai conseguir aprofundar cortes, conseguir definição muscular, enfim, lapidar sua massa muscular.

Mas, para conseguir isto, o principal é que você tenha massa muscular.

E, a não ser que se recorra aos esteróides, não tem jeito de desenvolver uma boa quantidade de massa muscular em pouco tempo.

Musculação, principalmente a musculação natural, é um projeto de anos, não de meses.

Ta mas pra voce como identifica se tal pessoa é iniciante/intermediaria/avancada? há um tempo atras em um topico sobre isso eu lembro de vc falando que era carga, se for carga eu vou pegar dicas com a galera de 60kg que supina 40x40, se for tempo de treino ja ta na hora de voce mudar seu treino e colocar isolador + drop set pq vc ja treina a 20 anos, se for tamanho e um cara de 1 ano de treino hormonizar e passar seu shape ele passa a ser mais avancado que voce?

Na ultima frase que vc falou deu a entender que se o cara colocar uma rosca direta no final do treino ele vai ter menos resultados do que se nao colocasse, era isso que vc queria dizer?

Fiquei quase 8 meses sem fazer isolador pra biceps/triceps meu shape mudou ? Sim muito, acontece que os bracos ficaram um pouco pra tras e eu nao acho válido essa teoria de que "braco quanto menos melhor" e eu tinha boas cargas nos exercicios de remada 5x5 48x48 bw 70kg. Sua remada é com pegada supinada ou pronada?

Postado (editado)

o Jonnie candito nos videos dele defende que para atletas naturais, força e desenvolvimento muscular são inseperaveis.

mas eu acredito que não necessariamente o cara que levanta mais peso vai ter o maior/melhor volume muscular

Editado por radec2033
Postado

Exatamente.

Não falei que não se deve progredir cargas, muito pelo contrário. O que falei é que nem sempre se pode progredir linearmente, por isso se deve trabalhar com outros fatores.

Hell tú tem 17 anos?

Cargas muito locas emm entrei no seu canal hehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...