vittoclavijo Postado Dezembro 10, 2012 às 17:48 Postado Dezembro 10, 2012 às 17:48 Olá galera bom, li bastante, assistir a vídeos e descobrir que o ATG é muito melhor para os joelhos do que o squat 90º, e pretendo inclui-lo, porém durante a execução tenho notado que ao fim do movimento minha coluna está completamente curvada, e não consigo descer totalmente com ela na posição correta. O que vocês acham que pode causar esse problema ? o que recomendam fazer para mobilidade ? Quanto a posição dos pés ? cada vídeo que consultei fazem de uma forma diferente.
Brunobyof Postado Dezembro 10, 2012 às 18:14 Postado Dezembro 10, 2012 às 18:14 Tem que fazer alongamentos né, e melhorar a mobilidade em geral. O Agachamento é um exercício multiarticular, então um pouco que vc melhora em cada articulação já melhora o movimento no geral. Mas acredito que principalmente a lombar aí tem que tomar cuidado. Tente fazer o exercício sem peso ou bem leve e identificar em qual ponto do movimento acontece isso. Se conseuir identificar aonde mais especificamente está a falta de mobilidade/alongamento, aí ficaria mais fácil de corrigir o problema. Eu costumo alongar tudo os inferiores antes do agacho. Faço um pouco de rotações com os calcanhares, agacho sem peso e fico parado embaixo por um tempo (10-30s) com a barra pra alongar tudo... E também o aquecimento na esteira eu achop particularmente interesante e importante para isso também, já que o corpo aquecido tem uma capacidade maior de alongar né.
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 10, 2012 às 18:14 Supermoderador Postado Dezembro 10, 2012 às 18:14 Vitto, veja os vídeos do site https://www.mobilitywod.com, são excelentes para melhorar a sua mobilidade. Pode ter várias causas, usualmente um "vilão" é a cadeia anterior (psoas e outros flexores do quadril). Pode ser falta de flexibilidade nos posteriores, falta de rotação externa no quadril (forçando bem os joelhos para fora você melhora a curvatura da lombar), falta de rotação interna... sei lá. quanto à posição dos pés, até onde eu sei você deve tentar deixar o mais para frente possível que a sua mobilidade permitir (não precisa ser totalmente para a frente, o KStar recomenda entre 5-12 graus, é quase que para a frente). Se não conseguir deixar muito para a frente, tudo bem, abra um pouco mais e vá tentando melhorar sua mobilidade aos poucos. Procure por vídeos de rotação externa e interna de quadril lá no mwod, tornozelos, posteriores etc. Teste seu agachamento ATG, faça um MWOD e teste novamente. Melhorou? Coloque esse mwod na sua rotina. Não melhorou? Experimente outro mwod. E assim por diante.
vittoclavijo Postado Dezembro 10, 2012 às 18:19 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 18:19 Eu sempre alongo os posteriores de coxa, e não sinto muita diferença nesse exercício. mas tive ganhos no Stiff e RDL, vou procurar sobre flexores de quadril, a verdade é que sempre tento alongar estes flexores só sinto o quadríceps alongar, e pouco sinto diferença nos flexores em sí mas valeu a dica. vou tentar algumas mods aqui, qual é a melhor forma para comparar os test e re-test como ? com fotos ? vídeos ? ou sozinho mesmo ?
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 10, 2012 às 18:35 Supermoderador Postado Dezembro 10, 2012 às 18:35 pode fazer com um espelho do lado, filmando, pedindo para alguém ver, tanto faz. Mas fique o tempo que o KStar fala, normalmente para notar diferença não basta alongar por 20 ou 30 segundos, é coisa de 2, 3 minutos. Alongar os flexores não é assim: É assim: Veja o episódio 2 do mobilitywod: https://www.mobilitywod.com/2010/08/dont-go-in-pain-cave.html
vittoclavijo Postado Dezembro 10, 2012 às 19:05 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 19:05 pode fazer com um espelho do lado, filmando, pedindo para alguém ver, tanto faz. Mas fique o tempo que o KStar fala, normalmente para notar diferença não basta alongar por 20 ou 30 segundos, é coisa de 2, 3 minutos. Alongar os flexores não é assim: É assim: Veja o episódio 2 do mobilitywod: https://www.mobilitywod.com/2010/08/dont-go-in-pain-cave.html fiz exatamente esse mesmo alongamento, segurei forte durante 2min, mas só conseguir sentir o quadríceps cara em ingles tá muito dificil de entender os vídeos do kelly, :// realmente não sei agachar, já lí uma porção de artigos daqui do fórum. Deixei de agachar a umas 2 semanas, por conta de dores nos joelhos, mas todos dizem que o agachamento só tem a melhorar os joelhos (sou único que não sinto isso) Só de estar fazendo squat test aqui em casa voltei a sentir dores nos joelhos, o problema é que hoje em dia fica dificil arranjar um profissional pra te ajudar a agachar e indicar as mobildades corretas para seus defeitos.
Jean_Lopess Postado Dezembro 10, 2012 às 19:48 Postado Dezembro 10, 2012 às 19:48 também acho muito dificil entender os videos.. tanto pela minha falta de inglês ( haha ) como pela minha falta de tempo para pesquisar
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 10, 2012 às 23:47 Supermoderador Postado Dezembro 10, 2012 às 23:47 Vitto, tá jogando bem os joelhos para fora? de repente seria uma boa você fazer só o agachamento low-bar. Esse NÃO é atg, nem deve, não tem como ir atg no low-bar com canelas na vertical sem flexionar um monte a lombar. Com as canelas na vertical também vai diminuir a tensão nos joelhos, de repente te ajuda. Você sente dores fazendo o box squat com as canelas na vertical?
Visitante deletado____ Postado Dezembro 10, 2012 às 23:56 Postado Dezembro 10, 2012 às 23:56 fiz exatamente esse mesmo alongamento, segurei forte durante 2min, mas só conseguir sentir o quadríceps cara em ingles tá muito dificil de entender os vídeos do kelly, :// realmente não sei agachar, já lí uma porção de artigos daqui do fórum. Deixei de agachar a umas 2 semanas, por conta de dores nos joelhos, mas todos dizem que o agachamento só tem a melhorar os joelhos (sou único que não sinto isso) Só de estar fazendo squat test aqui em casa voltei a sentir dores nos joelhos, o problema é que hoje em dia fica dificil arranjar um profissional pra te ajudar a agachar e indicar as mobildades corretas para seus defeitos. Coloque alguma coisa macia debaixo do joelho que tá apoiado no chão e desloque todo o peso pra ele. Quando empurrar o quadril pra frente (pra puxar o alongamento) contraia o glúteo. Pode ser que você tenha que jogar o seu quadril um pouco pra lateral (na direção do joelho que tá no chão) quando fizer isso. E mais importante que tudo isso é que você começa esse alongamento ajoelhado, encaixa uma perna na quina da parede e depois levanta a outra. Então, se fosse alongar o lado esquerdo, por exemplo, ajoelharia de costas pra parede (próximo a ela), colocaria a perna esquerda na posição do alongamento (encaixada no canto), alinharia o quadril e só então levantaria a perna direita.
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 00:11 Postado Dezembro 11, 2012 às 00:11 Os melhores alongamentos já foram passados. A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura. Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos.
vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 00:22 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 00:22 Vitto, tá jogando bem os joelhos para fora? de repente seria uma boa você fazer só o agachamento low-bar. Esse NÃO é atg, nem deve, não tem como ir atg no low-bar com canelas na vertical sem flexionar um monte a lombar. Com as canelas na vertical também vai diminuir a tensão nos joelhos, de repente te ajuda. Você sente dores fazendo o box squat com as canelas na vertical? Fiz low-bar a minha vida toda de agachamento, e claro por culpa da má execução, estou dolorido hoje, vou tentar box squat para aperfeiçoar a técnica do free squat, é possivel ? nunca executei o box Coloque alguma coisa macia debaixo do joelho que tá apoiado no chão e desloque todo o peso pra ele. Quando empurrar o quadril pra frente (pra puxar o alongamento) contraia o glúteo. Pode ser que você tenha que jogar o seu quadril um pouco pra lateral (na direção do joelho que tá no chão) quando fizer isso. E mais importante que tudo isso é que você começa esse alongamento ajoelhado, encaixa uma perna na quina da parede e depois levanta a outra. Então, se fosse alongar o lado esquerdo, por exemplo, ajoelharia de costas pra parede (próximo a ela), colocaria a perna esquerda na posição do alongamento (encaixada no canto), alinharia o quadril e só então levantaria a perna direita. Olá quisso kkk, muito obrigado pelas dicas, uma honra ter você no meu tópico vou tentar isso. Os melhores alongamentos já foram passados. A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura. Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos. Vou investir na mobilidade para impedir a rotação dos pés, agachar com os pés apontados para frente, eé quase impossivel pra mim
Visitante deletado____ Postado Dezembro 11, 2012 às 00:23 Postado Dezembro 11, 2012 às 00:23 Os melhores alongamentos já foram passados. A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura. Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos. Negativo. ATG: Joelhos sempre pra fora dos pés.
thyagw Postado Dezembro 11, 2012 às 00:48 Postado Dezembro 11, 2012 às 00:48 Você não tá tentando fazer low-bar ATG né?
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 01:07 Postado Dezembro 11, 2012 às 01:07 (editado) Negativo. ATG: Joelhos sempre pra fora dos pés. Bem lembrado, me esqueci desse detalhe... Eu ia dizer que estava pensando outra coisa, mas só agora raciocinei que se você joga para fora, não segue de jeito nenhum a direção do joelho, então dica FAIL. abs Editado Dezembro 11, 2012 às 01:10 por Visitante
vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 01:26 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 01:26 Você não tá tentando fazer low-bar ATG né? Nunca fiz ATG sempre fiz Low 90º Galera, não estou entendendo, podem me explicar o low bar pés abertos, e largura maior e o ATG high o inverso ?
manel007 Postado Dezembro 11, 2012 às 01:44 Postado Dezembro 11, 2012 às 01:44 no high bar voce deixa no máximo na largura dos ombros...
vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 01:52 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 01:52 no high bar voce deixa no máximo na largura dos ombros... Você tentar progredir BoxSquats enquanto em recupero dos joelhos e vou procurar com meu pai, algum profissional pra me ensinar a biomecanica do exercício existe alguem nesse ramo específico ? alguem que lide com execução, correções musculares, ou é um fisioterapeuta mesmo ?
manel007 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:03 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:03 tem o Sardinha que manja das biomecanicas cara, acho que quem poderia ajudar no sentido dessas correções seria um quiroprata ( só que o unico que conheço é o Kstar e o Alan Harper ahshashashhs), pra executar, infelizmente a maioria dos instrutores não ajudariam muito... uma ideia legal seria procurar um ginasio onde treinam powerlifter ou levantadores olimpicos na sua cidade, se bem que tem muito material sobre isso na internet, acho que se procurar bem, dá pra se virar legal...
vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 02:07 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 02:07 tem o Sardinha que manja das biomecanicas cara, acho que quem poderia ajudar no sentido dessas correções seria um quiroprata ( só que o unico que conheço é o Kstar e o Alan Harper ahshashashhs), pra executar, infelizmente a maioria dos instrutores não ajudariam muito... uma ideia legal seria procurar um ginasio onde treinam powerlifter ou levantadores olimpicos na sua cidade, se bem que tem muito material sobre isso na internet, acho que se procurar bem, dá pra se virar legal... eu fiz isso, só que em salvador não tem federações filiadas à confederação brasileira de Lev Básico, acredito que não devem ter nem uma dúzia de atletas powerlifters aqui. vou procurar saber sobre isso, bote fé que estou em desespero, já tentei de tudo ao agachar, para melhorar a execução e a dores, mas só o que consigo é me confudir mais, com um vídeo sem sobre carga você conseguem identificar possiveis erros ? se fosse o caso eu mandaria alguns vídeos com diversos tipos de squat.
manel007 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:19 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:19 gravar um video e postar aqui seria uma ótima ideia... voce poderia postar com sobrecarga tbm, já que muitos erros aparecem só quando o cara tá com cargas máximas, eu mesmo não sou dos melhores para avaliar, mas caras como o Quisso, julio_smg32, mpcosta82, danilorf, entre outros, ajudariam muito...
vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 02:27 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 02:27 gravar um video e postar aqui seria uma ótima ideia... voce poderia postar com sobrecarga tbm, já que muitos erros aparecem só quando o cara tá com cargas máximas, eu mesmo não sou dos melhores para avaliar, mas caras como o Quisso, julio_smg32, mpcosta82, danilorf, entre outros, ajudariam muito... Sobrecarga tá complicado, joelho tá longe do 100%, só brincando de agachar sem peso, jah voltei a sentir dores. achei uma porção de quipraxistas aqui em ssa, vou ver se consigo me consultar, conversarei com meus pais esses dias.
manel007 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:34 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:34 hum, então realmente tem tomar cuidado mesmo, tomara que consiga resolver esse problema aí, ficar sem agachar deve ser tenso....
RenanRFC Postado Dezembro 11, 2012 às 03:03 Postado Dezembro 11, 2012 às 03:03 Nao esqueçam disso galera
hylian Postado Dezembro 11, 2012 às 03:33 Postado Dezembro 11, 2012 às 03:33 Nao esqueçam disso galera Não esqueçam de NÃO usar isso. Calçado para agachamento ou terra tem que ter a sola plana. Essa sola mais alta atrás simula o mesmo efeito de agachar pisando em uma anilha, força mais o quadríceps. Isso faz com que toda a cadeia posterior da perna se contraia. Esse é o motivo das mulheres usarem salto alto: contrair o glúteo para ele ficar mais firme.
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 10:58 Postado Dezembro 11, 2012 às 10:58 Não esqueçam de NÃO usar isso. Calçado para agachamento ou terra tem que ter a sola plana. Essa sola mais alta atrás simula o mesmo efeito de agachar pisando em uma anilha, força mais o quadríceps. Isso faz com que toda a cadeia posterior da perna se contraia. Esse é o motivo das mulheres usarem salto alto: contrair o glúteo para ele ficar mais firme. Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso.
Visitante deletado____ Postado Dezembro 11, 2012 às 11:33 Postado Dezembro 11, 2012 às 11:33 tem o Sardinha que manja das biomecanicas Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso. Se é pra me copiar, copia direito. Tênis de levantamento olímpico pra um cara com dores no joelho? "Ah, não consigo dormir, o que acham? Ah, claro, vou tomar rivotril e advil porque o hipertrofia recomendou!". Não use nenhuma elevação no calcanhar. Jamais. Seja ela acolchoada, de madeira, de espuma, nike shox ou romaleos ou o que for. Se não consegue fazer sem, não use muleta: conserte o problema.
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 11:37 Postado Dezembro 11, 2012 às 11:37 (editado) Se é pra me copiar, copia direito. Tênis de levantamento olímpico pra um cara com dores no joelho? "Ah, não consigo dormir, o que acham? Ah, claro, vou tomar rivotril e advil porque o hipertrofia recomendou!". Não use nenhuma elevação no calcanhar. Jamais. Seja ela acolchoada, de madeira, de espuma, nike shox ou romaleos ou o que for. Se não consegue fazer sem, não use muleta: conserte o problema. Droga, era o que eu temia... Vlw pelas dicas. abs Editado Dezembro 11, 2012 às 11:37 por Visitante
hotpants Postado Dezembro 11, 2012 às 13:19 Postado Dezembro 11, 2012 às 13:19 Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso. ERRADO.... calçado pra terra, agachamento, qualquer movimento composto e pesado é com sola RETA. se o tênis tiver elevação ou for tênis de corrida comum, a execução do exercício fica prejudicada e é muito mais instável, o que pode causar lesões sérias devido a desequilibrio e etc. além disso, ninguém com um tênis alto conseguirá pegar tanto peso. eu treino com meu mad rats velho, não tem que inventar. pesquise antes de passar "informações" e "dicas". fonte: https://stronglifts.com/weight-lifting-shoes-squats-deadlifts/
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 14:04 Postado Dezembro 11, 2012 às 14:04 (editado) ERRADO.... calçado pra terra, agachamento, qualquer movimento composto e pesado é com sola RETA. se o tênis tiver elevação ou for tênis de corrida comum, a execução do exercício fica prejudicada e é muito mais instável, o que pode causar lesões sérias devido a desequilibrio e etc. além disso, ninguém com um tênis alto conseguirá pegar tanto peso. eu treino com meu mad rats velho, não tem que inventar. pesquise antes de passar "informações" e "dicas". fonte: https://stronglifts.com/weight-lifting-shoes-squats-deadlifts/ Malz então, mas a culpa não é minha, fiz um tópico perguntando sobre os calçados no fórum e alguém respondeu o que eu acabei de dizer.A explicação desse pessoa fez sentido...Vou procurar e conferir.Eu tenho quase certeza que foi o Gaspar quem disse, e confio muito nas dicas dele. abs EDIT: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/98935-agachamento-descalco-ou-com-tenisqual/?p=1267410 Foi o Gaspar mesmo quem disse, pô ele é um moderador e sempre vem com artigos de treino de força, concordei com ele na hora. EDIT2: Então, tem um vídeo no tópico, que eu não entendi o que ele falou(não sou bom em escutar inglês), mas ele usa tênis com salto.Não posso afirmar, mas pelo visto o cara que tá passando o squat recomenda esse tipo de tênis, e aí? Não inventei essas coisas, também tenho algumas "fontes". EDIT3: "Olympic & Front Squats. Torso is more upright, more depth. Shoes with heels make it easier to go deep. Examples: Adidas Adistar, Do-Win, ...Olympic & Front Squats. Torso is more upright, more depth. Shoes with heels make it easier to go deep. Examples: Adidas Adistar, Do-Win, ..." Leia este parágrafo, se meu inglês não falha, na sua própria fonte ele recomenda tal tênis para high bar, olympic squats: Aqui o modelo recomendado pelo site, que é o ADIDAS ADISTAR: Editado Dezembro 11, 2012 às 14:15 por Visitante
thyagw Postado Dezembro 11, 2012 às 15:47 Postado Dezembro 11, 2012 às 15:47 Agachamento Low-bar é feito com tênis com sola reta sim. Mas agachamento high-bar, ou front squat é feito com elevação no calcanhar. Não dá instabilidade, porque é um calcanhar de metal ou madeira. O adidas adistar que eles falam não é esse ai de corrida, é esse aqui: Calçado de levantamento de peso profissional. Olhem o calcanhar, tem uma elevação de madeira, feita pra dar mais estabilidade e profundidade aos movimentos de agachamento, arremesso e arranco. Eu tambem acho ruim ele usar, ainda porque a carga do agachamento dele tá bem baixa e ele nao tem muita experiencia. No começo voce tem que fazer tudo raw, pra não viciar em qualquer ajuda como calço, cinto, straps, luva, etc. Agora a dica que eu dou (baseada na minha experiencia com front squat, o normal faço low-bar) é voce sentir até onde voce pode ir sem curvar a coluna e parar lá. Alem disso, alongar flexor do quadril, posterior da coxa e principalmente o calcanhar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora