-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
"Fefe on line"
Pessoa que lasca o posterior esquerdo agora lascou o bíceps direito. Olha o cruzado aí? fisioterapeuta entende. Bem, eu treinei superiores no domingo leve, mas o bíceps direito repuxou. Não deixei chegar no nível do posterior mas ficou esquisito. Falando do posterior, quarta-feira eu trenei com cuidado. Não baixei carga de nada, mas fui na delicadeza e não senti nada, mas também não acredito que esteja bom, pq essas coisas duram tempo pra curar. Aliás, eu tomo cúrcuma todos os dias. - Aaah, Fefe, não funciona! Não funciona pra vc, pq pra mim faz efeito sim, talvez pq eu seja um lírio do campo. Agora falando sério, eu fui hoje fazer outro treino: pernas inteiras. Comecei por glúteo e terminei por glúteo, mas no meio eu joguei quadríceps, posterior e panturrilha. Já relatei que boto 2 steps - daquele alto - boto as anilhas no meio e faço meu sumô subindo tudo e descendo o peso até bater no chão? Sim, o popozão fica pra cima pra vê se ele fica ali pra sempre. Hoje puxei 65 kg e estava pesado. E os elásticos continuam presentes no meu treino. Estou bem. Fiquem bem.
-
-
-
"Fefe on line"
Segunda-feira fui lá toda feliz fazer meu treino de quadríceps. Já notei que a tal adutora (que pouco fiz na vida) me fez crescer esse interno da coxa, dando uma aparência de maior. Olhando de lado, o reto femural ganha destaque e agradeço à cadeira extensora por isso. Vasto lateral é bem trabalhado no agachamento e o meu está forte. Nesse treino observei o trabalho do leg 45 e vi que estou com um pouco mais de amplitude. Unilateral no leg horizontal, cheguei em 65 kg para 10/12 repetições, então penso em subir de carga. Panturrilha agora faço com pé aberto e fechado (vai que me dá ganho). E teve um cárdio leve no final. Hoje fiz belo AEJ. Tenho adicionado boa carga e acredito que auxilia na musculatura, pq saio com pump. Final do ano chegando e vem dieta nova. Querem que eu poste aqui? A gente não pode brincar assim, né? Que tenhamos mais consciência do nosso corpo! Melhoras.
-
"Fefe on line"
Relato sucinto: Na quarta-feira teve posteriores e o treino seguiu bem no plano, mas na parte de tarde senti uma contração muscular (cãibra) com dor muito forte no posterior da perna esquerda. Aproveitei a massagem da filha fisioterapeuta, mas notei que o músculo foi levemente afetado. Em análise, descobri o erro. De manhã, eu sempre alongo, mas nesse dia, entusiasmada, abri um espacate e forcei essa perna. Daí, o resultado na parte da tarde. Sendo assim, hoje, só treinei glúteos e quadríceps, no script já comentado, e dei folga para os posteriores. Amanhã, vou pedalar bastante no cardio e torço que esse fluxo de sangue me ajude a recuperar. Bom fds.
-
- "Fefe on line"
-
-
"Fefe on line"
Brotei aqui novamente pra contar que do nada, ontem rolou treinão. Cheguei tarde na academia de tanta preguiça, daí tive que diminuir o prejuízo e fui aquecendo na extensora unilateral non stop e depois fiz bilateral com bom peso. Decidi ir direto pro agacho e fiquei feliz, pq já comecei com 50 kg e terminei com 90 kg que não faço há tempos. Fiz uma série a mais pra tentar esse 90 kg, que saiu sofrido em 6 repetições, mas foi gratificante demais, poder ver que a Fefe que habita em mim, tomou seu lugar novamente. Daí o nível de confiança bateu fundo e o resto do treino (cadeira abdutora e adutora, unilateral no leg horizontal, leg 45 e panturrilha) foi na glória da dor e alegria. Acabei na hora certinha de comer, então foi muito bom, pq geralmente eu acabo o treino - que faço em jejum - e só vou comer umas duas horas depois. E hoje aquela dor nos quadríceps que transmite a certeza de que o treino foi diferenciado. Teve meu AEJ de 45 minutos suando no ar condicionado do Rio de Janeiro. Belo início de semana.
-
-
-
Fefe reagiu a uma resposta no tópico:
A máquina é velha, mas não obsoleta - manutenção eterna, game over.
-
Fefe reagiu a uma resposta no tópico:
Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi
-
-
Fefe reagiu a uma resposta no tópico:
Guimers - Se a vida não atrapalhar, eu treino - BJJ + Powerlifting
-
Fefe reagiu a uma resposta no tópico:
Guimers - Se a vida não atrapalhar, eu treino - BJJ + Powerlifting
-
"Fefe on line"
Relato da vida de hoje. Simplesmente fui e deixei fluir. Segui meus instintos, alonguei e ativei glúteos. Como resultado, consegui subir os pesos na elevação pélvica e cheguei a 160 kg. Progredi. Abdutora com corpo à frente é sempre garantida. Aqui não há obstáculos. Estou fazendo o sumô em cima de 2 steps altos e monto o peso entre eles. Minha flexibilidade permite a melhor execução e deixo o peso bater no chão. Subo exigindo do glúteo e tudo fica perfeito. Tem o coice pra trás, que ainda não encontrei a melhor execução, mas não me ligo muito nisso. Bonito é fazer o unilateral no leg horizontal. Dá um valor nos inferiores fenomenal. Ponto pra mim, que executo com louvor. Aí tem o RDL que me dá trabalho, pq nem sempre eu consigo executar devidamente. Deixei de fazer unilateral, pq de um lado sentia sobrecarregar a lombar, mas sem dor (isso demonstra que sou torta). Então fazendo normal, isso não acontece ou não transparece (sigo com alongamentos múltiplos pra melhorar esse contexto). Tinha o recuo que era conjugado, mas optei por não fazer. Conclusão: carboidrato é vida! Bom final de semana.
-
"Fefe on line"
Gente, joguei a toalha. O que houve foi que comecei a ouvir que estava magrinha com os cortes aparentes e eu ODEIO isso. Já disse aqui que sou marombeira e não sou nem desejo ser atleta, portanto escrevi pro nutri relatando que não quero mais dieta carnívora, taquei uma pizza pra dentro e fui feliz. Vocês não sabem como perdi força e como ainda não consegui recuperar meus pesos no treino, mas estou me esforçando para voltar às metas de antes. O corpo é uma máquina louca. Segunda fiz um treino sofrido de quadríceps e ainda por cima uma mulher me secando porque queria o Smith e o outro aparelho estava ocupado com 2 caras. Eu lá, tentando fazer minhas 5 séries e ela bufando do lado. Quase desisti, pq eu queria desistir mesmo, mas foi. Ontem fiz posteriores. Eu sinto muito os danadinhos na mesa flexora e na cadeira flexora, mas o stiff foi vergonhoso. Não tive aquela força de maromba e usei bem pouco peso. Mas eu me divirto com meus sufocos. Ter história pra contar é muito bom. Ah, até os aeróbicos foram prejudicados pela falta de força. Credo, Parece macumba! Mas Fefe está aqui para nova jornada, então o que relatei é só uma vírgula. E vamos ver como vai ser amanhã, pq semana passada a mulher que faz elevação pélvica com 200 kg fez com 120 kg e não aguentou (mermão, nem eu entendo essas situações). Por dias melhores!
-
"Fefe on line"
Gente amada e maravilhosa, eu sou um acontecimento na terra, sim, mas sou muito na minha vibe e não faço escarcéu por aí, não. @projetohuck2 e @Rambaoretorno , como eu faço pra agradecer tanto carinho? penso que nem existem palavras pra determinado momento, mas brotou um monte de coração de luz saindo dos meus olhos até vocês, como forma de gratidão. Sabem, é difícil ver pessoas que elogiam outra, hoje em dia, diante da competição acirrada nesse mundo, então valorizo mais ainda as palavras de vocês. Mais uma vez, meu muito obrigada! Agora vamos de NOVIDADES: A gente não está nessa terra pra ter vida sem graça, e mudanças dão um tempero diferente, ao tirar do comodismo. Daí que entrei na dieta low carb pra ver o que rola. Em três dias, foram 3 quilos embora, de água provavelmente, mas eu sinto que deu um nó na minha cabeça ao constatar isso. Pensei em voltar atrás, mas sigo firme (por hora, kkkkkkkk). Tenho o feedback com o nutri dia 8/12 e até lá acho que o corpo vai mudar bastante, só não sei em que sentido, mas como eu disse, se eu não tentar não posso saber como meu corpo responde. No momento, a ideia é domar meus pensamentos, pq a cabeça quer me sabotar e já disse que não tenho força pra treinar e o corpo fortaleceu essa ideia, mas eu vou dar um jeito nesses dois e mostrar que quem manda é minha consciência, cada vez mais potente, presente e decidida. Um detalhe: eu não levo mais celular pra academia, e sendo assim, não tenho foto do shape. Em casa, a foto não tem o o mesmo efeito. Acho que o lay out da academia favorece o shape. Mas vamos aguardar os próximos acontecimentos. Vou contanto tudo aqui. Vamos ver o que vai bugar dessa vez, mas te conto que o povo se morde por conta do meu corpo. Saquei, assim que li. Nós merecemos tudo que desejamos e quando temos disciplina a conquista é toda nossa!
-
"Fefe on line"
Realmente a vida é cíclica. Bastou eu relatar aqui que estava meio bala, pro treino de hoje reder mais que o almejado. Iniciei na mesa flexora e não percebi que havia uma placa a mais do que a que eu coloco. Como fiz a primeira com ela e dei conta, fiz mais duas séries e ainda aumentei mais uma, na quarta série. Daí fiz a flexora sentada e tb fiz com uma placa a mais - aqui eu não mantive as repetições planejadas, mas fiquei em 8. Depois faço a abdutora. Essa eu domino com 80 kg e faço umas 15 repetições, daí o glúteo arredondado. Foi a vez do stiff com progressão de peso. Nesse mantive as cargas, pq já pego um peso bom. A flexão nórdica estou fazendo no banco do pulley e sem usar as mãos . É difícil, mas desenvolvi equilíbrio e força. Fechei com a máquina que simula o banco romano e lá estou puxando 45 kg com o glúteo, que contrai majestosamente. Sacou pq Fefe está com os quadris mais abertos? Essa gama de trabalho de glúteo me proporcionou o que eu não tinha. Fiz só 20 minutinhos de AEJ, mas tenho feito mais AEJ do que deveria, então nem ligo.
-
"Fefe on line"
Oi pessoal, ando sumida, né? A vida é cíclica e no momento tem um lado meu que está mais importante e me fazendo tomar decisões bem diferentes da que eu tomava, então conto que tenho treinado, mas não ando com o foco que tive pela vida inteira. Ainda estou com aquela série que postei aqui e tenho feito os exercícios, mas há casos até de declínio de peso, porque aquela força toda parece que foi pra outra área. Sorte que o corpo não está ruim, mas perdi um tantinho de peso na balança e isso não me abalou em nada. Acho que está perto de um momento de grande mudança e a depender de como for, eu até conto aqui. No mais, vou buscar novo treino, nova dieta e ver se a tal Fefe do ferro se manifesta novamente, mas estou de boa. Eterna, só a nossa consciência.
-
"Fefe on line"
Eu sou incrível, viu! Estou cada vez mais eu. Gente, o receio do glúteo cair, que pra mim é real, foi superado de tal forma, que o glúteo ficou maior do que devia. Vou falar com o treinador para só manter o que tenho, pq chega num momento que a gente não deve querer mais. E os quadríceps agora têm cortes principais nas duas pernas. Eu consegui a pernoca que queria. Não é a mega perna da cavala, mas a que compõe o físico da Fefe, com esforço. Como esse conjunto está top, tenho que melhorar os posteriores, que estão bons, mas não no nível do glúteo e quadríceps. E o abdômen está fortalecido. Notei que ganhei mais músculos, mas é a parte mais deficitária do meu corpo. Meu corpo, meu lab. Faço dele o que eu quiser. Agora estou pensando em perder um ou dois quilos (acho que um é mais viável já que sou pequena). Moda que estou lançando: sorrir quando começa a doer a musculatura durante o treino. É engraçado, mas transformei a academia em parquinho, então é pura diversão. E cada vez mais antissocial, pq poucos têm capacidade para aturar a pessoa confiante que me tornei. Parece que é orgulho, mas é só satisfação de quem consegue domar suas dificuldades e criar uma vida melhor e feliz. Precisa dizer que estou treinando? Não. Preciso falar de cargas? Não. Eu me superei de novo. É o que importa. Comemore comigo!
-
"Fefe on line"
Gente, estava de férias, peguei sol e fui feliz, ponto. Deixei de treinar? Não, e andei bastante na praia. Ontem, de nariz entupido fui treinar quadríceps, mas mágica acontece e o nariz não entupiu no treino, nem sequer fiquei sem ar. Ah, eu agachei com 80 kg na última série. Não que não tenha feito antes, mas eu gosto de relatar isso. Outro dado: na academia que treinei tem um aparelho magnífico de sumô e meti 70 kg e sustentei. Com halter, na minha academia, uso 36 a 40 kg (um fiasco). Nessas horas vc reflete que pode muito mais que pensa. Bom, só pra deixar claro que Fefe está sempre no páreo. Nem morta eu sucumbirei.
- "Fefe on line"
-
"Fefe on line"
Há quem tome remédio e e há quem escolhe transformar sua qualidade de vida e cuidar profundamente da saúde e bem estar. Essa segunda, sou eu. Teve treinão hoje, começando na adutora pra aquecer, seguido da maravilhosa elevação pélvica. Me perguntaram se sinto a lombar e respondi que está esqueço que a lombar existe, pq fortaleci os glúteos. Ao invés de sumô na barra fiz com halter e sinto o trabalho mais intenso, ainda que menos peso, pq não subo tudo e vou até o chão mesmo. O unilateral no leg horizontal evoluiu bastante em termos de força. Fiz o isolado no cabo. O RDL com afundo pra trás acaba comigo. Não houve AEJ.
-
"Fefe on line"
Gente, ando muito feliz da vida e amanhã chegará meus dias de glórias: Férias! Olha, estou tomando Lugol, prata e ouro coloidal e água corrigida. Sim, estou limpando meu sangue e corpo de metais pesados e outras porcarias que fazem mal, e em breve entrarei na fase de desparasitação. Também estou investindo no mental e tudo isso vem me ajudando nos treinos. Como? Mais disposição anexada de felicidade. Ah, treinei lindamente os posteriores, ontem. Meti mais pesinho, mais sem desespero e hoje sinto os posteriores quebrados. Segunda foi o dia de quadríceps e segui o protocolo que vcs já conhecem. Tirando a sensação intensa nos quadríceps, durante o agachamento e a dor no leg 45, os resto foi o de sempre. Satisfação em ser Fefe !
