Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Treino 19/10/2012

Squat

1º=34 kg

2º=54 kg

3º=74 kg

4º=94 kg

Chest press

1º=30 kg

2º=40 kg

3º~5º=50 kg

Pendlay row

1º=28 kg

2º= 38 kg

3º~5º=56 kg

Chin up

3x8, BW

Plate pinch

1º=Anilha 15 kg, 25 segundos

2º=Anilha 15 kg, 15 segundos

3º=ANilha 15 kg. 10 segundos

Hoje foi correria de novo e resolvi sacrificar apenas o squat dessa vez.Ele pesou um pouco dessa vez, acho que é porque fiz muito rápido...

No supino, resolvi abaixar...Ele foi de boa dessa vez, fiz sem dor de ombro e bem rápido também, um movimento explosivo.

Pendlay row, eu consegui progredir numa boa.

Cin-up eu consegui voltar a ter uma faixa de repetições normais...Como fiz sem pesos, fiz bem explosivo também.

O plate pinch de hoje foi fraco, minha mão já estava bem cansada.

vixe cara, acho que em questão de força, o WSB4SB deve ser bem superior ao 5x5, agora para hipertrofia tem essa vantagem da frequencia maior do 5x5 mesmo...

voce está a 1 semana +- nessa dieta, certo? quais foram as mudanças, sentiu mais animo pra treinar? vejo muita gente que segue esse protocolo relatar isso, estou bem interessado... hehe

O WS4SB é realmente superior, mas quando as cargas estão leves.No 5x5, o agachamento pode evoluir mais que no WS4SB, pois aumenta-se sempre 24 kg no mês.No WS4SB a quantidade pode ser menor, pois fazem-se apenas 4 treinos com low, talvez o cara não dê conta ou prefira não arriscar 6kg de progressão por treino.

Eu só fiz 2 dias da dieta xD...Acho que ganhei o peso pelo feriado mesmo.Amanhã e Domingo vou fazer de novo.

Como tá a execução no supino shapuds? Fazendo ponte tudo bonitin?

Fiz a ponte bunitim...Descobri o problema naquele dia de supino, não fiz abdução certo...Hoje eu fiz e não doeu o ombro.

Muitas vezes seu agachamento pode almentar muito mais com o Ws4sb do que com o 5x5 , porque frequencia não quer dizer o almento de carga em si , com as periodizações , mesmo você não fazendo sempre o agaco pode receber muito carry over nele e outras coisas , e o desgates e um pouco menor haha , abraços

Como já disse ao Manel, com cargas baixas talvez compense o 5x5...Mas sei lá, vou poder dizer precisamente quando eu começar o WSB.

Grande, Shapudo! Blz?

Vc fez 4 séries com 86kg e aumentou na última para 90kg para 3 rep... é isso?

Hum... vou defender o SL5x5 rsrsrs

Como assim é impossível? Tanta gente faz!!! rs

Sem falar que vc não seguiu o protocolo como manda o figurino, né?!? rs

Trocou exercícios, mudou a progressão de cargas, experimentou treinos diferentes... poxa, e está colocando a culpa no SL5x5!!! rsrsrs

A recuperação não está sendo eficaz, mas vc já sabe a fórmula, descanso + alimentação!

Opa!!! É isso aí, parabéns!!

Ingeriu maior quantidade, gastou menos = 1kg!! Show!!

Gde ab.

Sim, fiz uma série extra com 3 rep.

___

Sobre o 5x5, realmente cometi alguns erros, troquei exercícios sem estudos...Apenas algumas alterações deram certo.Mas sobre fazer 3 levantamentos por dia, me referi a fazer 3 levantamentos com cargas maiores de 90%RM.Pra quem tem pouca capacidade de energia, o agachamento já esgota muito, fica complicado para os outros.Tente fazer o supino antes do agachamento para você ver, o supino parecerá mais leve do que no 5x5.

Cara se o chi-up está ficando ruim, deve ser algo com descanso e alimentação, tenta rever o que pode estar errado assim para uma possível melhora !

Acho que era o dia mesmo, estava bem cansado.Hoje eu fiz com uma faixa boa de repetições.Fazer o chin-up por último é bem complicado cara, ele é um exercício exigente também.

Agachamento seu ta foda é? peso pra caramba, ta tendo muita dor muscular ou nem?

Já que vc diz...kkkk

Nem sinto dor muscular, só uma pequena fadiga no core.

Fala cara, acompanhando tb =D

Abraço e bom treino

Opa, vlw bro ^^

Concordo com o A.F, a progressão não está fácil como no começo do treino (fiz deload de 50% e levantamento terra eu nunca tinha feito na minha vida) mas com boa alimentação e descanso da pra evoluir sim. Já tive alguns treinos ruins mas sempre voltei pra casa com o protocolo 5x5 completo em todos exercícios.

Fazer um deload mesmo nessa altura do campeonato não compensa(se bem que acabei fazendo uma no supino xD).Vou mudar para outro treino e até lá quero pegar o máximo possível com o 5x5.

Parabéns pelo squat mano, já o deadlift vai progredindo aos poucos, é bem melhor assim ai evita a estagnação rápida dele !

Bom cara, meu plano é trocar para WS4SB nas férias, quando eu começar este treino, o deadlift se tornará raro.Vou fazer uma progressão mais acentuada ai...Quero ver se até Dezembro eu consiga catar 140 kg no terra.

Bom dia...

Ta pegando uns pesos legais ja cara, no deadlift vai progredindo de leve que demora mais pra estagnar =D

Abraço

Vlw cara ^^

Bom, sobre o deadlift, já falei para o Rodrigo, pretendo estagnar com ele em um mês mais ou menos.

Correria é fodis, parceiro!

Mas é a vida!! O importante é ir em frente!

kkkkk Cada vez fico mais perdido com suas progressões!! kkkk

Essa variação de peso é normal, não fique encucado com isso!

Gde ab.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Realmente, no começo eu tive um plano diferente de progressão, mas não deu certo.

[2]

Shapudis :laughingsmiley: Tu não tem um método de progressão neah? Tipo, o que tu aguenta aumentar tu aumenta? E fiquei curioso sobre as séries ai, quantas reps tá fazendo para os exercícios?

No mais, cargas legais brow, só toma cuidado querer aumentar rápido que como o pessoal já disse, é MUITO mais fácil pra estagnar tudo!

Abraço

Eu tinha um plano de progressão, era aumenta 2x mais do que no 5x5 normal, pois eu fiz uma periodização e eu pensei que ela me daria carry over.No final das contas, acabei apenas com um levantamento-terra mais forte que o normal.Meu squat se manteve.O resto dos exercícios até piorou xD

Flo tudo q eu ia falar ! malditos leitores de mente ninja mal posso ver seus movimentos :ph34r_anim:

Noob xD

Realmente tem que tomar cuidado com aumentar muito rapido que pode levar a estagnação , no Ws4Sb da para fazer isso porque tem a periodização a cada 2-3 semanas , oque permite não estagnar tão rapido haha , como faz a progressão ? abraços

Bom, o meu desejo é estagnar em um mês, pegar o meu máximo mesmo.

abs à galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

... Mas sobre fazer 3 levantamentos por dia, me referi a fazer 3 levantamentos com cargas maiores de 90%RM.Pra quem tem pouca capacidade de energia, o agachamento já esgota muito, fica complicado para os outros.Tente fazer o supino antes do agachamento para você ver, o supino parecerá mais leve do que no 5x5.

Mas sendo assim, qualquer exercício que seja colocado em primeiro lugar, teremos mais força! Faça Supino e depois Pull-ups. Supino será mais fácil! Depois inverta, Supino ficará mais difícil!! rs

Bom, o meu desejo é estagnar em um mês, pegar o meu máximo mesmo.
Estagnar é fácil de conseguir! Mas acho que não será o seu máximo! O máximo é atingido com um planejamento e tal!

Boa sorte com o próximo treino, estarei aprendendo por aqui!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae rapaz, beleza?...pensa em fazer o que depois do 5x5? Westside?

Sim, só que não o autêntico WSB, e sim o WS4SB(west side pra magrelos fodidos).

Mas sendo assim, qualquer exercício que seja colocado em primeiro lugar, teremos mais força! Faça Supino e depois Pull-ups. Supino será mais fácil! Depois inverta, Supino ficará mais difícil!! rs

Estagnar é fácil de conseguir! Mas acho que não será o seu máximo! O máximo é atingido com um planejamento e tal!

Boa sorte com o próximo treino, estarei aprendendo por aqui!

Gde ab.

Então é isso que quero dizer.O exercício só será melhor desenvolvido se fizermos primeiro, por isto que o west side tem suas vantagens.Você dedica um dia ao supino e outro ao agachamento, assim fica muito equilibrado.O 5x5 dá muita prioridade ao lower e para os posteriores.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Shapudo!

O autor do método considera o Squat como o pai de todos os exercícios e que ele traz benefícios para os demais e blá blá blá... bem, vc já sabe disso!!! rsrs

Mas segundo seu pensamento, deveríamos fazer apenas 1 único exercício por dia, porque ele o 1o seria o melhor aproveitado!

A divisão lower/upper seria mais interessante para vc, neste caso!

Gde ab e bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro eh o que melhor estamos preparados para fazer, e portanto talvez seja o mais aproveitado, mas temos potencial pra fazer mais exercicios com bom aproveitamento no mesmo dia!

E acho que uma progressao continua eh melhor msmo do que fazer 5RM direto... pode subir o seu limite =D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Shapudo!

O autor do método considera o Squat como o pai de todos os exercícios e que ele traz benefícios para os demais e blá blá blá... bem, vc já sabe disso!!! rsrs

Mas segundo seu pensamento, deveríamos fazer apenas 1 único exercício por dia, porque ele o 1o seria o melhor aproveitado!

A divisão lower/upper seria mais interessante para vc, neste caso!

Gde ab e bom final de semana!

Também considero como o exercício, mas estes benefícios supracitados podem ser bem aproveitados mesmo fazendo o squat em dias alternados.Realmente em um fullbody ele precisa ser priorizado, mas ai é que está, um fullbody tem suas falhas neste sentido.

O primeiro eh o que melhor estamos preparados para fazer, e portanto talvez seja o mais aproveitado, mas temos potencial pra fazer mais exercicios com bom aproveitamento no mesmo dia!

E acho que uma progressao continua eh melhor msmo do que fazer 5RM direto... pode subir o seu limite =D

Abraço

5RM de agachamento é duro mesmo, vc faz ele 3x na semana, então não há descanso.Mas num deadlift faz algum sentido, vc faz ele uma ou duas vezes por semana, então dá para descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 23/10/2012

Squat

1°=30 kg

2°=50 kg

3°=70 kg

4°~5°=90kg

6°=90 kg(3 rep)

OHP

1°=22 kg

2°= 30 kg

3°= 42 kg

4°=42 kg(4 rep)

Deadlift

1°=42kg

2°=72 kg

3°=112kg

Esse dia foi ruim.Não sei se foi o horário de verão ou o quê.Meu treino foi muito longo, tava um pouco sem ânimo de ir para a academia e fui um pouco mais tarde.Mesmo fazendo menos séries, o tempo durou muito...

Abaixei no squat para conseguir forças para um bom deadlift.O duro que abaixei e mesmo assim sofri.Na última eu fiquei com muito medo de travar e desisti.Não sei como as pessoas sentem medo no bench press, nada se compara ao medo do squat.

Meu OHP foi um fracasso outra vez.Eu fiz a primeira série de boa, mas na segunda não consegui.Talvez foi o medo também, mas na verdade meu ombro ainda tá um pouco zuado.

No deadlift eu consegui aumentar dignamente.Na segunda série senti que minhas costas estavam tortas.Era apenas desconcentração.Na última e principal resolvi o problema e fiz um deadlift memoroso.

Não tive tempo de fazer assistências, já era tarde.

___

Tou pensando em diminuir novamente o volume, fazer 1x5 em todos afinal.Nesse final de ano corrido e pelas cargas estarem quase se estagnando totalmente...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente squat é tenso, o psicologico conta muito nesse exercício...

cara, por curiosidade, qual treino vai suceder esse atual, seria o WSB4SB?

abraços

kkkkkkkkkkkk

Mano, já falei antes, é o WS4SB( ou WSB4SB, é igual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...