Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino Super-série

marcelobra

Posts Recomendados

Postado

Amigos.. tava afim de fazer um treino para ganhar mais braço, e me recomendaram o treino super série.. Eu tava olhando com ABC, mas eu não gosto de ficar sem ir a academia :D

Eu iria realizar assim:

SEG - Peito\Costas

TER - Ombro\ Pernas (treino normal)

QUA - Descanso

QUI - Biceps\Triceps

SEX - Peito\Costas

Depois na outra semana:

SEG - Biceps\Triceps

TER - Ombro\Pernas

QUA - Descanso

QUI - Peito\Costas

SEX - Biceps\Triceps

Depois eu voltaria com o primeiro treino ali começando por peito\costas

É possivel fazer isso?

Abracos!

Postado

cara treino é muito particular como vc deve saber( só pesquisar)

mais para mim essa divisão maluca ai está errada(não sou formado nem nada)

acho que se quer fazer a famosa super-série

manda um abcd

seg peito/ombro

ter costa trapzeio

quarta pernas

quinta off

sexta bic tri anti braço

e por ai

treinar peito e costa no msm dia e 2x na semana é osso em

ehhe

Postado

Realmente.. mas eu gostaria de fazer a super serie com grupos musculares opostos (agonista e antagonista)

Peito e Costas e Biceps com Triceps.. Para ganhar braço mesmo, to precisando :D

Postado
Amigos.. tava afim de fazer um treino para ganhar mais braço, e me recomendaram o treino super série.. Eu tava olhando com ABC, mas eu não gosto de ficar sem ir a academia :D

Eu iria realizar assim:

SEG - Peito\Costas

TER - Ombro\ Pernas (treino normal)

QUA - Descanso

QUI - Biceps\Triceps

SEX - Peito\Costas

Depois na outra semana:

SEG - Biceps\Triceps

TER - Ombro\Pernas

QUA - Descanso

QUI - Peito\Costas

SEX - Biceps\Triceps

Depois eu voltaria com o primeiro treino ali começando por peito\costas

É possivel fazer isso?

Abracos!

Cara, peitoral e costas no mesmo dia é bem complicado!

O treino iria ficar muito volumoso! Piora se vc for fazer 2 vezes esse treino na semana!

Pode até ser feito, mas cuidado!

Postado

se for fazer um abc faz o abc normal

seg. a sab.

A-peito/costas(seg)

B-ombro/pernas(ter)

C-biceps/triceps(qua)

A-peito/costas(qui)

B-ombro/pernas(sex)

C-biceps/triceps(sab)

assim é muito mais cansativo, e eu prefiro ABCD

Postado
se for fazer um abc faz o abc normal

seg. a sab.

A-peito/costas(seg)

B-ombro/pernas(ter)

C-biceps/triceps(qua)

A-peito/costas(qui)

B-ombro/pernas(sex)

C-biceps/triceps(sab)

assim é muito mais cansativo, e eu prefiro ABCD

Gostei dessa divisao.. Como ficaria o ACBD?

Cara, peitoral e costas no mesmo dia é bem complicado!

O treino iria ficar muito volumoso! Piora se vc for fazer 2 vezes esse treino na semana!

Pode até ser feito, mas cuidado!

Pois é.. mas eu faria esse treino por 2 semanas, dizem que da uma inchada legal nos bracos ne?.. Ai depois de 2 a 3 semanas voltaria ao meu ABC2x normal..

Mas não sei se devo mudar =\

Postado

cara pra que tanta pressa pra 'inxar' os braço

sei que é muito maneiro(tbm quero meus 40)

mais 1 2 semanas nao vai dar uma mudannnnnça assim..

tenta um suplemento bom intão lá que estás desesperado

no shotgun v3

nano vapor

creatina sei la

e dieta dieta dieta e treino :D

boa sorte

Postado

Pois é.. vou me preocupar mais em ganhar peso, que to muito frango ainda ahuahuhau

Mas ta melhorando, antes de entrar na academia a 3 meses eu pesava 50kg, agora 56kg.. 1.68cm

Minha meta é chegar ate o final de Março, inicio de abril pesando 60kg com 31\32 de braço..

E ta por chegar meu hipercalorico essa semana, vou comer mais ainda ahuahuhua

Mas com dedicacao chegamos la!

Abracos!

Postado

O treino é bom ( um dos melhores PRA MIM ), é o famoso agonista/antagonista. Ja li em alguns lugares que o proprio Arnold treinava assim, mas nao há necessidade de fazer o treino D.

Faca A - peito/costas; B-perna; C-biceps/triceps. É um bom treino pra quem usa no2s ou coisas semelhantes e querem ter ganhos nos bracos, ja que sexta por exemplo voce estaria focando todo o fluxo sanguineo para apenas o braco, o que causa um pump gigante. Segunda tambem da uma boa estimulada nos bracos, entao se o objetivo é ter ganhos no braco é um bom treino sim.

O treino de peito/costas nao fica volumoso porque da pra voce colocar 3 ou 4 exercicios pra cada um e fazer tudo em super-serie. O treino com 8 exercicios em media dura 40-50 minutos tranquilo, entao da pra fazer sem abusar do volume.

Mas sei la, pra 3 meses voce nao vai aguentar fazer super-serie direito e nao tem necessidade de se preocupar tanto com o braco assim ja que ele ainda é pequeno e vai ganhar um estimulo excelente de praticamente qualquer treino. Eu deixaria mais pra frente esse tipo de treino.

Abracos

Postado
O treino é bom ( um dos melhores PRA MIM ), é o famoso agonista/antagonista. Ja li em alguns lugares que o proprio Arnold treinava assim, mas nao há necessidade de fazer o treino D.

Faca A - peito/costas; B-perna; C-biceps/triceps. É um bom treino pra quem usa no2s ou coisas semelhantes e querem ter ganhos nos bracos, ja que sexta por exemplo voce estaria focando todo o fluxo sanguineo para apenas o braco, o que causa um pump gigante. Segunda tambem da uma boa estimulada nos bracos, entao se o objetivo é ter ganhos no braco é um bom treino sim.

O treino de peito/costas nao fica volumoso porque da pra voce colocar 3 ou 4 exercicios pra cada um e fazer tudo em super-serie. O treino com 8 exercicios em media dura 40-50 minutos tranquilo, entao da pra fazer sem abusar do volume.

Mas sei la, pra 3 meses voce nao vai aguentar fazer super-serie direito e nao tem necessidade de se preocupar tanto com o braco assim ja que ele ainda é pequeno e vai ganhar um estimulo excelente de praticamente qualquer treino. Eu deixaria mais pra frente esse tipo de treino.

Abracos

Sim.. o Arnold treinava assim e aconselha a treinarem assim!

Postado
Qual a função de trabalhar o músculo agonista e antagonista em super-série?

A ideia basica é aumentar a intensidade do treino ( obvio <_< ) partindo do principio que quando voce treina um musculo, o antagonista nao fica 100% relaxado. Exemplo: Quando voce faz supino, suas costas nao estao 100% relaxadas; quando voce faz remada curvada, sem peitoral tambem nao esta 100% relaxado.

Assim, realizando dois musculos agonistas/antagonistas, alem de voce deixar o seu treino mais curto, acelerar metabolismo entre outras coisas, o tempo sobre tensao do seu musculo vai ser maior. Voce faz uma serie de supino e ao inves de deixar ele descansar, logo em seguida ele ja tem que se manter estatico pra segurar a barra na descida da remada curvada, o que faz aumentar o pump no musculo do peitoral e a tensao sobre o mesmo ( e vice-versa). Falando beeem basicamente é isso, e é claro que só dei exemplos para peito/costas, mas funciona assim praticamente em quase todos exercicios.

Abracos

Postado
A ideia basica é aumentar a intensidade do treino ( obvio <_< ) partindo do principio que quando voce treina um musculo, o antagonista nao fica 100% relaxado. Exemplo: Quando voce faz supino, suas costas nao estao 100% relaxadas; quando voce faz remada curvada, sem peitoral tambem nao esta 100% relaxado.

Assim, realizando dois musculos agonistas/antagonistas, alem de voce deixar o seu treino mais curto, acelerar metabolismo entre outras coisas, o tempo sobre tensao do seu musculo vai ser maior. Voce faz uma serie de supino e ao inves de deixar ele descansar, logo em seguida ele ja tem que se manter estatico pra segurar a barra na descida da remada curvada, o que faz aumentar o pump no musculo do peitoral e a tensao sobre o mesmo ( e vice-versa). Falando beeem basicamente é isso, e é claro que só dei exemplos para peito/costas, mas funciona assim praticamente em quase todos exercicios.

Abracos

Entendi... É que eu trabalho o músculo adutor e o abdutor da coxa em super-série, perguntei pro meu instrutor pra que isso serve e ele não quis responder. <_<

Postado

Abracos

melhor opção

Postado

Abracos

eu malho 6x por semana precisa do descanso na quarta ?

explica melhor essa parte ai por favor.

Postado

@funkstatic

Tambem te amo :P

@andremaromba

Agonista/Antagonista é feito pra ser treinado apenas x1. Fazer 2x na semana fica muito puxado, mesmo que voce tenha uma alimentacao muito boa, bom descanso etc, eu nao recomendaria. Se quiser, faca aerobico, GPP ou algo do tipo nos dias de off; mas treinar agonista/antagonistax2 é muito puxado.

Abracos

Postado
@funkstatic

Tambem te amo :P

@andremaromba

Agonista/Antagonista é feito pra ser treinado apenas x1. Fazer 2x na semana fica muito puxado, mesmo que voce tenha uma alimentacao muito boa, bom descanso etc, eu nao recomendaria. Se quiser, faca aerobico, GPP ou algo do tipo nos dias de off; mas treinar agonista/antagonistax2 é muito puxado.

Abracos

craw , como ficaria então a super-série pra uma pessoa que malha 6x na semana ?

eu to querendo fazer essa super-série mas nem faço idéia de como.

Postado

Por exemplo:

Eu treino ABC2x

Seg - Peito e Triceps; Ter - Costa e biceps; Quarta - pernas, ombro e trapezio, Quinta - repito o de segunda e Sexta - repito o de terça

É possivel fazer uma super serie por exemplo apartir de quinta feira?

Eu faria Quinta-Feira Peito e Costas e Sexta eu faria Biceps e Triceps..

Ai segunda e terça eu treino normal, pego mais leve de certa forma

Queria dar um pump no meu treino de bracos, sinto que que pode ser melhor, principalmente acho que to trabalhando muito mal o Triceps, nao vejo ele crescer..

Postado
Por exemplo:

Eu treino ABC2x

Seg - Peito e Triceps; Ter - Costa e biceps; Quarta - pernas, ombro e trapezio, Quinta - repito o de segunda e Sexta - repito o de terça

É possivel fazer uma super serie por exemplo apartir de quinta feira?

Eu faria Quinta-Feira Peito e Costas e Sexta eu faria Biceps e Triceps..

Ai segunda e terça eu treino normal, pego mais leve de certa forma

Queria dar um pump no meu treino de bracos, sinto que que pode ser melhor, principalmente acho que to trabalhando muito mal o Triceps, nao vejo ele crescer..

Putz, muito enrolado. Ou faz agonista/antagonista, ou faz abcx2 normal ou entao faz ABCD que acho que seria um meio termo e talvez seja legal pra voce.

Agora, nao adianta voce ficar trocando de divisao e treino se voce nao sabe treinar pesado e comer direito. Mantenha o seu treino mais basico pra aprender a treinar com intensidade e depois voce se preocupa em usar alguma coisa mais avancada ;) É mais facil voce ter resultados com um treino basico do que inventar muita coisa.

Abracos

Postado
Putz, muito enrolado. Ou faz agonista/antagonista, ou faz abcx2 normal ou entao faz ABCD que acho que seria um meio termo e talvez seja legal pra voce.

Agora, nao adianta voce ficar trocando de divisao e treino se voce nao sabe treinar pesado e comer direito. Mantenha o seu treino mais basico pra aprender a treinar com intensidade e depois voce se preocupa em usar alguma coisa mais avancada ;) É mais facil voce ter resultados com um treino basico do que inventar muita coisa.

Abracos

SEm duvida nenhuma CRAW69 falou tudo!!!!!!!!

Muito bom.

Postado

Abracos

Opa.. obrigado pela ajuda craw.. Acho que irei mudar pro ABCD mes que vem, que farei 4 meses de academia..

Na real minha alimentacao ta boa e o treino bem intenso, só sinto que não ta crescendo o triceps, to trabalhando ele mal.. Qual os melhores exercicios para ganho de triceps? Eu faço só pulley e no banco, e 2 vezes só fiz o frances, só que doeu meu ombro ai fiquei com receio

Abracos

Postado
Opa.. obrigado pela ajuda craw.. Acho que irei mudar pro ABCD mes que vem, que farei 4 meses de academia..

Na real minha alimentacao ta boa e o treino bem intenso, só sinto que não ta crescendo o triceps, to trabalhando ele mal.. Qual os melhores exercicios para ganho de triceps? Eu faço só pulley e no banco, e 2 vezes só fiz o frances, só que doeu meu ombro ai fiquei com receio

Abracos

EU gosto de usar um exercicio composto ( supino pegada fechada ou mergulho ) + 1 que alongue bem ( frances ou testa ) + 1 que de pra fazer isometricas legais ( coice ou pulley ). Gosto de treinar com essa base, mas varia muito. As vezes uso dois compostos, as vezes tiro algum por estar treinando triceps com peito etc.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...