Postado 16/05/2012 às 00:58 05/16, 2012 Que fique claro que não estou dizendo que para o pós treino seja melhor comer carne. Estou dizendo que de maneira geral vale mais a pena. Todos os valores apresentados aqui foram calculados utilizando regra de 3 simples. Minha base de calculo foi 100g de Alcatra = 20,79g de Proteina Preço da Alcatra: 16,15 https://www.mercadomi...txtNome=alcatra 30g de Whey = 24g de proteína Preço da Whey: 147,68 editado- respeite as normas do forum [media=] Lembrando não criei o video so estou repassando informações Editado 16/05/2012 às 01:04 05/16, 2012 por Pengo link de venda
Postado 16/05/2012 às 01:07 05/16, 2012 Tb tenho uma duvida parecida.. vo espera o comentario da galera
Postado 16/05/2012 às 01:09 05/16, 2012 Realmente, carne é uma das melhores comidas em questão de gosto, mas o ponto chave é a praticidade do Whey, alguém sabe se comer carne vermelha nessa quantia proposta influe no tempo de passagem gástrica? Quanto tempo demora pra carne ser totalmente digerida, absorvida e o resto eliminado no bolo fecal?
Postado 16/05/2012 às 01:09 05/16, 2012 Mas ai voce esta colocando na balança um whey com valor de 150 reais +-, sendo que é possivel encontrar mais baratos, como no caso da growth,isolado, que com frete fica uns 100 dependo da regiao.E ainda podendo colocar na balança o concentrado que é 48 reais sem frete.Depende muito...
Postado 16/05/2012 às 01:16 05/16, 2012 Supermoderador Aí vai depender de onde você está comprando cada produto; whey você encontra bem mais barato do que 147 reais, e alcatra pode custar mais de 16 reais dependendo do lugar. De qualquer forma a comparação é totalmente válida; whey não é superior à alcatra ou outras fontes de proteína animal, se para você é mais barato consumir 100g de peito de frango do que 30g de whey (e provavelmente é, peito de frango é bastante barato), não há motivo para pagar mais caro pelo whey. O mesmo vale para carne de porco, peixe, ovos, etc. Realmente, carne é uma das melhores comidas em questão de gosto, mas o ponto chave é a praticidade do Whey, alguém sabe se comer carne vermelha nessa quantia proposta influe no tempo de passagem gástrica? Quanto tempo demora pra carne ser totalmente digerida, absorvida e o resto eliminado no bolo fecal? Sim, a carne vai demorar mais tempo para ser digerida. O que não é problema, talvez seria apenas no caso de comer antes do treino, por treinar de estômago cheio. Editado 16/05/2012 às 01:18 05/16, 2012 por mpcosta82
Postado 16/05/2012 às 01:27 05/16, 2012 Autor sim entendo seu ponto de vista mais tem gente que é muita apegada a whey protein e pra min nao tem diferença entre Whey e Frango por exemplo no Pós treino o frango fica realmente barato tanto quanto tem whey barato sim mais eu prefiro comer frango ou até mesmo uma carne do que whey protein claro que e mais pratico e talz mais nao quer dizer que e obrigatorio tomar whey tem gente na minha academia pergunta oque eu to tomando eu falo nao to tomando nada dai ja começa e loco vc nao vai crescer vc tem que tomar isso aquilo (claro a comparação Whey da Optimum X Alcatra e exagerada porque existe whey mais barato assim como outras fontes de proteina mais baratas como o frango isso foi so um exemplo) Editado 16/05/2012 às 01:31 05/16, 2012 por Jean Marinuchi
Postado 16/05/2012 às 01:38 05/16, 2012 Supermoderador sim entendo seu ponto de vista mais tem gente que é muita apegada a whey protein e pra min nao tem diferença entre Whey e Frango por exemplo no Pós treino o frango fica realmente barato tanto quanto tem whey barato sim mais eu prefiro comer frango ou até mesmo uma carne do que whey protein claro que e mais pratico e talz mais nao quer dizer que e obrigatorio tomar whey tem gente na minha academia pergunta oque eu to tomando eu falo nao to tomando nada dai ja começa e loco vc nao vai crescer vc tem que tomar isso aquilo (claro a comparação Whey da Optimum X Alcatra e exagerada porque existe whey mais barato assim como outras fontes de proteina mais baratas como o frango isso foi so um exemplo) Jean, da próxima vez coloque alguns pontos quando escrever um texto desse tamanho de qualquer forma concordo plenamente, whey é bom por causa da praticidade, mas não é nem de longe obrigatório.... e é muito mais saboroso (para quem gosta, logicamente) comer carne do que whey. abraços
Postado 16/05/2012 às 12:48 05/16, 2012 "A carne possui uma função nutricional muito importante, devido seu alto valor biológico. Os componentes nutricionais podem ser digeridos facilmente e o valor biológico da sua proteína é alto, com importante fonte de macro e micro elementos." (Veio do google) O problema da carne é que ela vem acompanhada de muitas outras coisas não tão desejáveis. Leia gordura, sal, colesterol e talvez condimentos para o preparo. Claro que pode ser bom, mas acho que se exagerar nela vai acabar tendo efeitos colaterais. Quer uma dica? Vai em uma nutricionista, vai gastar um dinheirinho mas vai valer a pena. Quem dera eu pudesse viver de alcatra assada, em bife frito, cozida também é bom demais.... Ahhh, é sonhar demais... kkkkk
Postado 16/05/2012 às 15:07 05/16, 2012 Não dá pra comparar carne com whey pô. Só pq os dois são fontes de proteína não significa que dá pra trocar um pelo outro. Whey é suplemento, não é alimento. Não tem um monte de coisas que tem na carne. Whey absorve rapidinho, a carne possui efeito termogênico que nã otem no whey também, o processo de fabricar o whey custa caro, o que reflete no preço, e agente acaba pagando pela praticidade e pela embalagem além disso. Taxas etc... Fora que ninguém quase tem tempo de ficar preparando bifes o tempo todo. Mas o ideal seria isso mesmo. Sempre colocar os alimentos e as fontes de proteína naturais em primeiro lugar. Não dá pra fazer como uns que acham que podem montar uma dieta a base de shakes...
Crie uma conta ou entre para comentar