Postado 26/01/2009 às 13:24 01/26, 2009 Galera eu como batata doce com frango no pós-treino! Mais a batata tá me enjoando.. quero saber se posso trocar a batata por mel?? Ou o mel seria muito inferior a batata?? "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 26/01/2009 às 16:46 01/26, 2009 Cara, no pós treino você precisa de carboidratos de alto indice glicêmico ou seja no caso o mel!
Postado 26/01/2009 às 17:28 01/26, 2009 Autor Cara, no pós treino você precisa de carboidratos de alto indice glicêmico ou seja no caso o mel! Valeu parceiro.. mais pq a galera do forum põem geralmente em suas dietas batata doce? "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 26/01/2009 às 18:00 01/26, 2009 Valeu parceiro.. mais pq a galera do forum põem geralmente em suas dietas batata doce? Porque a batata doce é carboidrato de baixo indice glicêmico, e é justamente esse que você deve ingerir! O carbo de alto indice glicemico você deve ingerir sómente no pós treino, pra gerar um pico insulínico alto e absorver melhor as proteinas! (corrijam-me se eu estiver errado)
Postado 26/01/2009 às 18:21 01/26, 2009 Autor Porque a batata doce é carboidrato de baixo indice glicêmico, e é justamente esse que você deve ingerir! O carbo de alto indice glicemico você deve ingerir sómente no pós treino, pra gerar um pico insulínico alto e absorver melhor as proteinas! (corrijam-me se eu estiver errado) Mais é isso bernardo.. geralmente a galera do forum põe a batata no pós! Amanhã ja vou substituir a batata pelo mel! Resposta muito convincente! Abraço "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 26/01/2009 às 18:26 01/26, 2009 calma ai amigo creio que vc tá fazendo algumas confusões... apos o treino o corpo precisa sim de um carbo de alto indice glicemico.. mas trocar batata doce por mel ?????????? faça o seguinte compre uma dextrose (ou malto) e tome imediatamente apos o treino... chegando na sua casa vc come BATATA DOCE até porque vc teria que comer MTO MEL pra dar o equivalente a uma dose de dextrose eskeça isso de trocar batata doce por mel Amigos vem e vão. Mas cem quilos são sempre cem quilos.
Postado 26/01/2009 às 18:33 01/26, 2009 Autor calma ai amigo creio que vc tá fazendo algumas confusões... apos o treino o corpo precisa sim de um carbo de alto indice glicemico.. mas trocar batata doce por mel ?????????? faça o seguinte compre uma dextrose (ou malto) e tome imediatamente apos o treino... chegando na sua casa vc come BATATA DOCE até porque vc teria que comer MTO MEL pra dar o equivalente a uma dose de dextrose eskeça isso de trocar batata doce por mel Opaa começou a ficar boa a discursão sobre o assunto! Isso é otimo pq assim conhecemos os pontos de vista de cada! Bom, no caso não quero me suplementar tô preferindo seguir só a alimentação! Pois todo mundo liga o malto al Wheey que só é bom tomar um como o outro.... certo? Não posso chegar em casa tomar o mel comer o frango e ainda a batata?? Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho? "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 26/01/2009 às 22:43 01/26, 2009 Colega, antes de sair perguntando o que comer e em quais horários, saiba o IG e o tipo de proteína do que vc pretende comer e se ele é ideal para o horário. Agora perguntar O QUE COMER é abuso, está tudo no fórum. Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?
Postado 27/01/2009 às 00:43 01/27, 2009 cara faz um shake improvisado com mel depois do treino e depois de uns 45 minutos manda o frango e batata doce... "Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."
Postado 27/01/2009 às 22:19 01/27, 2009 eu geralmente misturo mel no whey no pós treino. pensei q assim, pudesse absorver melhor as proteínas. Não fico monitorando ou acompanhando tópicos. Ou seja, não vou voltar aqui. Se quer esclarecer alguma coisa, mande-me uma mensagem privada. Att.
Postado 28/01/2009 às 03:11 01/28, 2009 Tem o "shake" pos-treino que vc toma imediatamente apos o treino.....se nao tem a whey+dextrose pode mandar o mel junto com leite desnatado e aveia. Se bem que acho que uma dextrose custe menos que o equivalente em mel...... Depois de uns 45min vc manda uma refeicao solida que pode ter o frango (ou outra proteina) e a batata doce ou qualquer outro carbo bom como macarrao, pao integral, etc.... Dê uma pesquisada que voce aprende facil a montar uma dieta com o que voce dispõe. Abraço. DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Postado 28/01/2009 às 10:25 01/28, 2009 Opaa começou a ficar boa a discursão sobre o assunto! Isso é otimo pq assim conhecemos os pontos de vista de cada! Bom, no caso não quero me suplementar tô preferindo seguir só a alimentação! Pois todo mundo liga o malto al Wheey que só é bom tomar um como o outro.... certo? Não posso chegar em casa tomar o mel comer o frango e ainda a batata?? Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho? O carbo de alto indice glicemico é pra repor o glicogenico gasto. O certo seria mandar um carbo de alto ig (nem vo te fala oq tem, é só procurar) pra repor as energias, ai então fazer uma refeição sólida (arroz, feijão, carne, legumes, verduras) "Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho?" Tudo q vc fizer pra melhorar sua dieta vai te possibilitar ganhos. Só malto depois do treino vai ser muito inferior a malto e whey. Mas sem malto e sem nada no pós, vai ser muito inferior q só o malto. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 29/01/2009 às 18:13 01/29, 2009 Tem o "shake" pos-treino que vc toma imediatamente apos o treino.....se nao tem a whey+dextrose pode mandar o mel junto com leite desnatado e aveia. Se bem que acho que uma dextrose custe menos que o equivalente em mel...... Depois de uns 45min vc manda uma refeicao solida que pode ter o frango (ou outra proteina) e a batata doce ou qualquer outro carbo bom como macarrao, pao integral, etc.... Dê uma pesquisada que voce aprende facil a montar uma dieta com o que voce dispõe. Abraço. tava querendo sabe isso vo fazer
Postado 29/01/2009 às 19:14 01/29, 2009 Batata doce sem duvida, se você injuar compre a roxa, ou a branca .. vai intercalando e comendo de diversas maneiras porque injoaa mesmo, e sobre o mel, é besteira .. tome um malto pós treino, nunca a quantidade de mel que você ingerir vai chegar proximo ao malto e afins.
Postado 29/01/2009 às 19:58 01/29, 2009 Autor Galera criei esse topico pq a um tempo atrás postei minha dieta e alguem disse pra tirar a batata do pós e colocar 3 colheres de mel, como tô meio enjoado da batata ia substituir... mais de acordo com as respostas não vou! (por isso é sempre bom ter mais opniões) abraço a todos "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Crie uma conta ou entre para comentar