Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Intervalo Mínimo Entre Suplementação E Refeição Sólida

Posts Recomendados

Postado

Uma vez por semana eu tenho tido que sair do treino,tomar meu shake pós-treino(whey+dextrose) e jantar 20 minutos depois. Existe um intervalo mínimo entre tomar suplementos pós treino e ter uma refeição sólida? Geralmente vejo muitos falarem que esperam de 30 minutos a 1 hora após tomarem o shake antes de partirem para a comida. Se eu comer 20 minutos após tomar meu shake estarei desperdiçando os suplementos,ou eles ainda serão úteis?

Postado

Boa pergunta.

Acredito que a ingestão após meia hora ou mais é simplesmente pq a quantidade de carbo e proteína contida no shake já é suficiente pra uma refeição, não havendo necessidade de fazer outra refeição em seguida, a menos que ainda necessite de mais refeições, mas o que poderia ser feito mais tarde ta´bém sem problemas.

Em termos de absorção, isso não afeta em NADA. Mesmo se ingerir tudo junto a refeição sólida mais o shake, dá tudo na mesma, vai ser digerido e pronto.

Porém, se vc precisa comer ainda no mesma noite (por exemplo) mais uma refeição grande, o melhor é esperar mesmo pq o shake, se for no liquidificador principalmente, contém bastante ar, o que aumenta o volume no estômago e faz com que a refeição seguinte seja menor.

Postado

Uma vez por semana eu tenho tido que sair do treino,tomar meu shake pós-treino(whey+dextrose) e jantar 20 minutos depois. Existe um intervalo mínimo entre tomar suplementos pós treino e ter uma refeição sólida? Geralmente vejo muitos falarem que esperam de 30 minutos a 1 hora após tomarem o shake antes de partirem para a comida. Se eu comer 20 minutos após tomar meu shake estarei desperdiçando os suplementos,ou eles ainda serão úteis?

pode fazer ref sólida 20-30 min depois sem problemas, e não estará desperdiçando nada.

Cursando Nutrição.

Postado

Manda pra dentro só a janta. Nem seria preciso mandar o shake, afinal como sempre dizem em primeiro lugar sempre a dieta...

Postado

eu chego do treino e mando tudo junto

tomo Whey+dextrose e logo seguida mando o almoço

No Money No Gain

148ghac.jpg

Movimento só gatas na assinatura

Postado

Meu treino é pela manhã, mais exatamente assim q acordo, então vou treinar assim q acaba o treino mando a whey+crea+malto e chegando em casa coisa de 5 minutos preparo uma vitamina de banana com nescau, aveia e leite, com o tempo do preparo já se vão mais 5 minutos e o tempo q penso em fazer a vitamina já se vão mais 5 então 15 minutos depois do shake tomo essa vitamina, ACHO q n vai prejudicar em nada meu shake pe como já falamos muito tudo vai ser digerido.

Postado

Se vc estiver preocupado com índice glicêmico e tal, mandaria separado. Já que misturando pós líquido com refeição sólida vc neutralizaria o índice glicêmico da dextrose, por exemplo. Aí no caso o melhor seria botar mais arroz no jantar e deixar só o whey (já que não é tão fácil/prático adicionar proteínas à dieta quanto é com carbos).

Mas assim, esperaria 30 minutos e pronto.

Editado por Taels (veja o histórico de edições)

Postado

O corpo não precisa de "alto índice glicêmico" após o treino. Parem de inventar e reinventar mitos.

"Neutralizar o índice glicêmico....." :jealous:

Tem um tópico aqui mesmo na área de suplementação sobre dextrose/malto não ser essencial no "pós"....é válido sim pela facilidade de aumentar o consumo calórico diário.

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

vi em um site q pra vc evitar de desperdiça ao maximo seu whey vc tem q espera no minimo 1 hora pra comer algo solido

Depende. Vc não vai cagar seu whey se comer outra coisa junto/logo em seguida.

Postado

Eu não me importo com índice glicêmico nem pico de nada. Índice glicêmico é medido em jejum após a ingestão apenas de alimento X. Misturando um alimento de alto índice glicêmico com outro já muda tudo. Essa é outra razão de eu não me importar. Só falei aquilo caso o autor do tópico se importasse.

Só que não tem importância revelante alguma.

vi em um site q pra vc evitar de desperdiça ao maximo seu whey vc tem q espera no minimo 1 hora pra comer algo solido

Balela de internet.

Editado por The Shadow (veja o histórico de edições)

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Pifio, da vc comer junto ou esperar no maximo uma meia hora antes de ingerir o solido

A maior limitação está na mente, não nos membros atrofiados do corpo. Quem dança por dentro, rebola por fora.

Postado

E o fato de se nao ingerir nenhum carbo(ex. uma banana imediatamente apos o treino) e tomar o whey disperdiça-se o whey?

Tudo na vida é uma questão de estudo, disciplina e força de vontade.

Postado

Mito de academia ou balela de internet. ----> Você escolhe o que é.

Isto foi debatido no tópico sobre o uso de dextrose/malto no pós junto com whey. O tópico foi bem discutido na semana passada.

Leia isto.

https://www.hipertrof...post__p__970409

Editado por The Shadow (veja o histórico de edições)

gohard.png

Go Hard or Go Home

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.