nightly squat Postado Janeiro 21, 2014 às 21:28 Postado Janeiro 21, 2014 às 21:28 (editado) Eu fui esculachado numa pagina de musculação do facebook quando falei que o terra focava mais posteriores da coxa do que costas, num teve 1 que concordasse comigo. pensava assim tbm , mas shapudo abriu minha mente, é so prestar atençao no movimento que vc faz é praticamente um agachamento, se vc pensar que o terra é costas, o agachamento com halter tbm trabalha costas, nunca vi ninguem fazer agachamento com halter para costas, os halters estao na sua mao,como a barra do terra esta,entao é so pensar, o video que postei anatomy deadlift mostra claramente que ele é um exercicio de pernas. mande o video pra eles , so falta falarem que o video é mentiroso, eu nao posso falar a fonte do video, site nao permite mas é uma fonte bem segura. Achei que pegasse bastante costas também... Obrigada Nightly Editado Janeiro 21, 2014 às 21:25 por nightly squat
MonsterFreak Postado Janeiro 22, 2014 às 01:09 Postado Janeiro 22, 2014 às 01:09 Pior que os caras me dando mó sermão , o ultimo a comentar até escreveu '' #FalaMerdaNão '' e eu só olhando a putaria
nightly squat Postado Janeiro 22, 2014 às 01:13 Postado Janeiro 22, 2014 às 01:13 (editado) Pior que os caras me dando mó sermão , o ultimo a comentar até escreveu '' #FalaMerdaNão '' e eu só olhando a putaria kkkkkkkk da ate pena deles entao kkkkkk se eles fazem terra na terça e agacho na quarta me arrisco dizer quem eles tem cotones de pernas kkkk por que a lombar atrapalha bastante mesmo, shapudo foi muto gente boa paciente comigo, as ideias dele foram legais mesmo, consegui melhorar a tecnica do agacho por isso. Editado Janeiro 22, 2014 às 01:14 por nightly squat
Luiz Palmeirense Postado Janeiro 22, 2014 às 01:27 Postado Janeiro 22, 2014 às 01:27 Aproveitando o tópico para tirar uma grande dúvida: Meu treino é AB2X - upper/lower - sendo que eu dividi em A1/B1/OFF/A2/B2/OFF/OFF. O lower ficou assim: B1 ZERCHER 5X5 STIFF 3X8 AFUNDO 3X8 ELEVAÇÃO PLANTAR 1XMÁX. B2 TERRA 5X5 STIFF 3X8 AFUNDO 3X8 ELEVAÇÃO PLANTAR 1XMÁX. Tá bom assim?
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 22, 2014 às 02:37 Postado Janeiro 22, 2014 às 02:37 (editado) Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas.... Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores... Editado Janeiro 22, 2014 às 02:37 por Luís Guilherme.m
sky95 Postado Janeiro 22, 2014 às 02:56 Postado Janeiro 22, 2014 às 02:56 (editado) ja tenho um tópico mais aproveitando esse aqui, já que terra trabalha bastante as costas e posteriores, então pra um treino AB com agachamento e terra inclusos, um treino teria que ser perna e costas juntos? ou se fosse terra 1x5 em algum dia, iria prejudicar no dia seguinte? Editado Janeiro 22, 2014 às 03:00 por sky95
mltamlta Postado Janeiro 22, 2014 às 03:46 Postado Janeiro 22, 2014 às 03:46 pensava assim tbm , mas shapudo abriu minha mente, é so prestar atençao no movimento que vc faz é praticamente um agachamento, se vc pensar que o terra é costas, o agachamento com halter tbm trabalha costas, nunca vi ninguem fazer agachamento com halter para costas, os halters estao na sua mao,como a barra do terra esta,entao é so pensar, o video que postei anatomy deadlift mostra claramente que ele é um exercicio de pernas. mande o video pra eles , so falta falarem que o video é mentiroso, eu nao posso falar a fonte do video, site nao permite mas é uma fonte bem segura. Sim, o movimento de lev. terra tradicional é exatamente o mesmo movimento do agachamento em relação ao quadril e tronco - desde que a barra esteja posicionada na mesma linha vertical nos dois exercicios. o agachamento low bar se aproxima bastante disso. A diferença fica por conta das amplitudes de movimento em cada parte do corpo. No terra tradicional a barra para no chão antes que vc faça a mesma flexão de joelho que o agachamento te posiibilita. (claro que isso depende do tamanho dos membros do individuo, da altura das anilhas, etc.) Isso facilitará a extensao do joelho na subida, economizando um pouco os quadriceps e nos permitindo colocar mais carga, de forma que o fator limitante da carga passa a ser provavelmente dos musculos lombares (na maioria das pessoas). Se a pessoa tiver uma boa capacidade em todos esses grupos, pode pensar em substituir os dois exercicios, por um terra executado sobre um degrau, permitindo uma flexão maior do joelho e quadril e mantendo o estresse nas costas. Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas.... Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores... Essa questao de trabalhar mais, ou menos, depende muito de questoes antropométricas, de composição corporal, e da diferença no desenvolvimento dos grupos musculares envolvidos. Por exemplo, se eu tenho os flexores dos dedos fracos, a carga se limitará ao que eu conseguir segurar nas maos, e esses musculos serão os primeiros a fadigarem na série. Pra mim, o terra não puxa mais perna, nem costa, e sim antebraços. É um modo diferente de ver a coisa. Se o terra vai atrapalhar signiicativamente o treino de costas, isso depende de quais exercicios fará no dia de costas. É só nao exigir tanto da regiao lombar e eretores de espinha e focar no resto: Deltoides, trapezio, redondos, dorsais, etc.
G.E Postado Janeiro 22, 2014 às 18:14 Postado Janeiro 22, 2014 às 18:14 Julgando o meu corpo como base, o terra pega mais pernas do que dorsais. Se colocar ele seguido do agachamento em 3x5, tenho de diminuir a carga no leg 45° por exemplo (exercicio seguinte). De tão pesado que ficou.
Visitante Postado Janeiro 22, 2014 às 23:01 Postado Janeiro 22, 2014 às 23:01 Vou falar um negócio aqui galera. Não há necessidade de se treinar na melhor forma. Só porque você está um pouco cansado e não consegue fazer suas cargas máximas, não quer dizer que este treino não trará resultados. E a mesma coisa sobre divisão terra/agacho. Não importa se você vai abaixar a carga de um ou de outro por treiná-los seguido, pode ter certeza que vai ter resultados muito bons também. A questão é supérflua. Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas.... Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores... Essa treta será eterna então, pois fala para os powerlifters/strongman/olyLifter treinarem terra para costas.
Rômulo Menezes Postado Janeiro 22, 2014 às 23:31 Postado Janeiro 22, 2014 às 23:31 Minha opinião fecal: TERRA junto com o treino de costas, na verdade o primeiro exercício. Agachamento o primeiro exercício para pernas. Dias separados, claro. Não sei se é o melhor, mas funciona para mim!
eccehomo Postado Janeiro 23, 2014 às 02:18 Postado Janeiro 23, 2014 às 02:18 (1) No Lev. Terra há trabalho do trapézio ao segurar as escápulas e dos dorsais ao manter a barra próxima ao corpo, alinhada as escápulas. É um exercício com participação predominante dos membros inferiores, mas se sua carga no Terra for tamanha que corresponda a um grande esforço dos trapézios e dos dorsais em segurar e guiar a barra, acredite, vai trabalhar bem a sua musculatura das costas. Se não for o caso, já sabem. (2) Sobre fazer no mesmo dia, dias seguidos, "ai minha lombar", seu corpo, com o devido tempo, se adapta! Então vá com calma que seu corpo vai se adaptar a isso, relaxe que você vai sentir meio fraco num dia, dorzinha chata no outro, mas em duas semanas passa e você nem lembra do que estava reclamando. eu agacho 6-7x por semana com dois dias de lev. terra, no mesmo dia, claro, de agachamento e estava com problema tbm em encaixa-lo na rotina, por conta de fadiga, dores... mas passou, essa semana fui treinar e puff, todo meu drama foi em vão pq minha lombar, que antes reclamava, agora sente cócegas...
Rômulo Menezes Postado Janeiro 23, 2014 às 07:54 Postado Janeiro 23, 2014 às 07:54 (editado) nem tanto assim da uma olhada foco maior é posteriores ,lombar,gluteos, trapezio, pegar vai sim mas nao como uma remada ou pull up O foco são os gluteos máximos, mas dá uma olhada nos estabilizadores e nos músculos trabalhados sinergicamente. Para mim, esses não são exercícios com foco em um grupamento, eles servem como "recrutadores". Editado Janeiro 23, 2014 às 07:56 por Rômulo Menezes
MonsterFreak Postado Janeiro 23, 2014 às 13:45 Postado Janeiro 23, 2014 às 13:45 A minha duvida ainda persiste num treino abc2x Costas na terça e fazer o terra na quarta junto com pernas tem algum problema ?
Marcos Schroer Postado Janeiro 23, 2014 às 13:47 Postado Janeiro 23, 2014 às 13:47 A minha duvida ainda persiste num treino abc2x Costas na terça e fazer o terra na quarta junto com pernas tem algum problema ? Acho que está tudo bem, pois é apenas um exercício (por mais que seja composto). Então não terá problemas um num dia e outro no dia seguinte. MonsterFreak reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 23, 2014 às 13:52 Postado Janeiro 23, 2014 às 13:52 A minha duvida ainda persiste num treino abc2x Costas na terça e fazer o terra na quarta junto com pernas tem algum problema ? A minha dúvida é se você é preguiçoso ou folgado mesmo, porque o tanto de resposta que já deram no tópico, se não entendeu algo, poderia perguntar mais especificamente ao menos.
Visitante usuario_deletado2334455 Postado Janeiro 23, 2014 às 14:20 Postado Janeiro 23, 2014 às 14:20 nem tanto assim da uma olhada foco maior é posteriores ,lombar,gluteos, trapezio, pegar vai sim mas nao como uma remada ou pull up Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas.... Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores... Há grupamentos musculares que são primários e secundários. Todos serão trabalhos e vão desenvolver com a progressão de cargas. Posterior da coxa, glúteo máximo e eretor da espinha são considerados primários. Antebraço, trapézio, latíssimo dorsal são considerados secundários. Deve-se ressaltar que não é apenas sobre a questão muscular que entra na divisão, mas sim de push/pull (empurrar/puxar). O ideal é uma divisão que siga ao mais próximo esse modelo. Por isso defendo-os para que sejam usados separadamente na divisão. Levantamento Terra = Puxar (Pull) Agachamento = Empurrar (Push) A recuperação de um agachamento ou levantamento pesado (80-90% RM) demanda 72 horas. O ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas.
Paulinho P19 Postado Janeiro 23, 2014 às 14:24 Postado Janeiro 23, 2014 às 14:24 Bom tópico, não tinha pensado nisso. Terça fiz meu terra e ontem depois do agacho estava com a lombar destruída
diogotww Postado Janeiro 23, 2014 às 14:57 Postado Janeiro 23, 2014 às 14:57 (1) No Lev. Terra há trabalho do trapézio ao segurar as escápulas e dos dorsais ao manter a barra próxima ao corpo, alinhada as escápulas. É um exercício com participação predominante dos membros inferiores, mas se sua carga no Terra for tamanha que corresponda a um grande esforço dos trapézios e dos dorsais em segurar e guiar a barra, acredite, vai trabalhar bem a sua musculatura das costas. Se não for o caso, já sabem. (2) Sobre fazer no mesmo dia, dias seguidos, "ai minha lombar", seu corpo, com o devido tempo, se adapta! Então vá com calma que seu corpo vai se adaptar a isso, relaxe que você vai sentir meio fraco num dia, dorzinha chata no outro, mas em duas semanas passa e você nem lembra do que estava reclamando. eu agacho 6-7x por semana com dois dias de lev. terra, no mesmo dia, claro, de agachamento e estava com problema tbm em encaixa-lo na rotina, por conta de fadiga, dores... mas passou, essa semana fui treinar e puff, todo meu drama foi em vão pq minha lombar, que antes reclamava, agora sente cócegas... Realmente o corpo se adapta a diversas situações. Muito bom seus argumentos, vou adicionar squat em outros dias da semana (ja faço 2x, mas preciso melhorar tecnica) O foco são os gluteos máximos, mas dá uma olhada nos estabilizadores e nos músculos trabalhados sinergicamente. Para mim, esses não são exercícios com foco em um grupamento, eles servem como "recrutadores". Exatamente! Terra é um exercício muito completo, pode ser feito com perna e com costas, ou em qualquer dia. Eu gosto de por carga, então eu separo terra/agacho/supino... Adaptei dessa forma pra mim, minha progressão de carga ta bem OK A recuperação de um agachamento ou levantamento pesado (80-90% RM) demanda 72 horas. O ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas. To fazendo ABC, b=costas c=pernas, fiz 1rm de deadlift num dia, no outro dia meu squat nao prestou! vou separar. Eles, ou fazer deloads. @Topico É pessoal, tem as variações do terra... Pesquisem sobre Quarter Deadlift (focado nas dorsais), Pra fazer com perna eu faço StiffDL, ou RDL, entre outros! É bem pessoal, eu prefiro separar.
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 23, 2014 às 16:14 Postado Janeiro 23, 2014 às 16:14 No ABC2X o mais sensato a fazer é isso : É pessoal, tem as variações do terra... Pesquisem sobre Quarter Deadlift (focado nas dorsais), Pra fazer com perna eu faço StiffDL, ou RDL, entre outros! É bem pessoal, eu prefiro separar.
nightly squat Postado Janeiro 23, 2014 às 20:38 Postado Janeiro 23, 2014 às 20:38 (editado) Minha opinião fecal: TERRA junto com o treino de costas, na verdade o primeiro exercício. Agachamento o primeiro exercício para pernas. Dias separados, claro. Não sei se é o melhor, mas funciona para mim! nao , se for outra divisao pode ate ser mas em abc terra e agachar no outro dia , fica muito ruim de agachar a lombar nao deixa, principalmente se vc tirar 1rm no terra, outra coisa terra usa muito ante braços, usar ele como primeiro exercicio no dia de costas vai ferrar, o treino de costas, ante braço vai falhar facilmente. @topic quem faz o terra em abc em costas , experimenta colocar ele no dia de pernas, como o agachamento vai ser outra coisa, isso é questao de costume, eu tiro rm no terra depois do agacho e nao sinto nenhuma dor nem nada, sentia dores na lombar quando usava ele em costas em abc claro, eu nao entendo essa ideia de terra movimento de costas, rdl entao é posteriores ??? unica diferença é que a barra toca o chao é so isso, nao consigo concordar so porque o terra toca o chao ja é um movimento de costas e o rdl ja é diferente, entao rdl tem que ser costas também, agachamento com halter ,os halters estao na sua mao é a mesma coisa ja é considerado exercicio de pernas, entao se o halter tocar no chao é costas, desculpa respeito opinao de vcs nao consigo concordar. Editado Janeiro 23, 2014 às 21:12 por nightly squat
Adrieelhenrique Postado Janeiro 23, 2014 às 20:46 Postado Janeiro 23, 2014 às 20:46 faço abcd, agacho e terra no mesmo treino e não me sinto prejudicado por isso, pelo contrário, foi onde evolui simultaneamente nos dois.
diogotww Postado Janeiro 23, 2014 às 20:49 Postado Janeiro 23, 2014 às 20:49 nao , se for outra divisao pode ate ser mas em abc terra e agachar no outro dia , fica muito ruim de agachar a lombar nao deixa, principalmente se vc tirar 1rm no terra, outra coisa terra usa muito ante braços, usar ele como primeiro exercicio no dia de costas vai ferrar, o treino de costas, ante braço vai falhar facilmente. @topic quem faz o terra em abc em costas , experimenta colocar ele no dia de pernas, como o agachamento vai ser outra coisa, isso é questao de costume, eu tiro rm no terra depois do agacho e nao sinto nenhuma dor nem nada, sentia dores na lombar quando usava ele em costas em abc claro, eu nao entendo essa ideia de terra movimento de costas, rdl entao é posteriores ??? unica diferença é que a barra toca o chao é so isso, nao consigo concordar que so porque o terra toca o chao ja é um movimento de costas e o rdl ja é diferente, entao rdl tem que ser costas também, abraços. Amanha vou fazer costas sem terra e sabado vou fazer DL com agacho, vamos ver essa zoera. x0
nightly squat Postado Janeiro 23, 2014 às 20:57 Postado Janeiro 23, 2014 às 20:57 (editado) Amanha vou fazer costas sem terra e sabado vou fazer DL com agacho, vamos ver essa zoera. x0 amigo, isso teve discuçâo enorme no forum, eu pensava como vc , mas quando juntei os 2 no começo achei estranho, mas rapidamente me acostumei e na boa nao faço ele com costas nem ferrando em abc , eu nao tenho link do topico se nao mandava aqui o tamanho da discuçao , no fim todo mundo aceitou isso que o terra , fica muito melhor em lower, hahaha shapudo venceu a discução sozinho, e 500 mil inclusive eu tacando pedra nele kkkkkkkk faço abcd, agacho e terra no mesmo treino e não me sinto prejudicado por isso, pelo contrário, foi onde evolui simultaneamente nos dois. concordo sou muito mais ele em lower , tbm consegui evoluir no terra bem mais assim. dan green treinando os 2 juntos, ele é powerlifter Editado Janeiro 23, 2014 às 21:04 por nightly squat
diogotww Postado Janeiro 23, 2014 às 21:00 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:00 amigo, isso teve discuçâo enorme no forum, eu pensava como vc , mas quando juntei os 2 no começo achei estranho, mas rapidamente me acostumei e na boa nao faço ele com costas nem ferrando em abc , eu nao tenho link do topico se nao mandava aqui o tamanho da discuçao , no fim todo mundo aceitou isso que o terra , fica muito melhor em lower, hahaha shapudo venceu a discução sozinho, e 500 mil inclusive eu tacando pedra nele kkkkkkkk Como eu falei, terra pode ser feito sim com costas e com perna. O que é melhor pra cada um? Depende. Mas eu vou testar, n posso falar sem conhecer ^^
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:01 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:01 Em ABC, Terra = Perna. Fuis.
nightly squat Postado Janeiro 23, 2014 às 21:07 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:07 (editado) Como eu falei, terra pode ser feito sim com costas e com perna. O que é melhor pra cada um? Depende. Mas eu vou testar, n posso falar sem conhecer ^^ sim, em outra divisao ele pode ser usado tipo push pull , mas como disse é muito melhor com pernas, no começo vai ser estranho, mas rapidamente vai sentir muito melhor ele em lower. Editado Janeiro 23, 2014 às 21:07 por nightly squat
Luiz Palmeirense Postado Janeiro 23, 2014 às 21:32 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:32 Povo, li tudo mas ainda tenho uma dúvida: Num treino AB2x upper/lower, treinar costas num dia com compostos (remada curvada, pull up) e no outro mandar terra + agacho (no meu caso, zercher) tá ok ou de alguma forma pode prejudicar a progressão destes últimos?
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:34 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:34 Povo, li tudo mas ainda tenho uma dúvida: Num treino AB2x upper/lower, treinar costas num dia com compostos (remada curvada, pull up) e no outro mandar terra + agacho (no meu caso, zercher) tá ok ou de alguma forma pode prejudicar a progressão destes últimos? Recomendo usar Levantamento Terra no lower.
Visitante Postado Janeiro 23, 2014 às 21:38 Postado Janeiro 23, 2014 às 21:38 Povo, li tudo mas ainda tenho uma dúvida: Num treino AB2x upper/lower, treinar costas num dia com compostos (remada curvada, pull up) e no outro mandar terra + agacho (no meu caso, zercher) tá ok ou de alguma forma pode prejudicar a progressão destes últimos? Aproveitando para comentar um negócio, apesar do terra também utilizar um pouco os dorsais e bastante o trapézio, o costas que o povo fala que ele tanto usa é lower back, ou seja, a lombar. Isso é certeza, terra é lower.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora