Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois De 9 Meses Na Academia


zedy

Posts Recomendados

Publicidade

olha kra, eu antes de começa o 5x5 fui fala com o instrutor da academia pra ele me mostra como se faz os exercícios deste treino.

Dai quando falei pra ele que era só compostos, ele disse que não dava certo porque cada grupo muscular precisa de estímulos concentrados, tem que separa o máximo possível, eu concordei com a cabeça. Nessa hora me perguntei porque ele nunca me passou exercicio pra lombar !!!

Depois eu falei que era 5 series de 5 repetições, ele disse que era só para atletas porque era um treino que cansava muito, e pra consegui termina ele precisa toma anabolizante ( wtf) e ser um bb e tal.

Depois do sermão ele disse pra mim, se eu ia tenta este treino ele me ajudaria com a execução e tal, só não garantia resultado igual eu tava tendo até então, ( ou seja 38 de braço a 6 meses estagnado em todos os aparelhos ultra modernos da academia).

No fim to a 1 mes fazendo o 5x5, não me arrependo, to achando bom e estimulante porque vc sempre aumenta de peso e outra o instrutor fica puto, só falta começa a xingar pq não uso a ficha que ele passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os calculos que o mlk ta falando sao esses é nada de + .Geralmente os instrutores de musculação acabam por aplicar algum teste para descobrir a força máxima do aluno em determinado exercício ou aparelho. Mas para que isto serve você deve estar se perguntando? Bem isto serve nada mais nada menos para que você consiga trabalhar na carga exata de sua força muscular, para que só assim então você consiga atingir seu objetivo. Como isso é feito? Vamos por partes. Primeiramente o instrutor escolhe os seus exercícios e após deve aplicar o teste em cada um dos aparelhos escolhidos o que deve levar de 2 a 3 dias. Após ele calcula o peso que você deverá utilizar valendo-se de algumas equações matemáticas. Sendo que para indivíduos mais ou menos treinados, pode-se utilizar a equação proposta por (O`CONNER et al., 1989), que é: 1RM = kg x (1 + 0.025 x repetições); Para atletas altamente treinados: 1 RM = (0.0333 x kg) x repetições + kg (EPLEY, 1995). Estas são apenas algumas sugeridas, existe na literatura inúmeras de outras também validadas. No entanto, seu instrutor deve saber desenvolver um bom programa de musculação.

cara olhe esse video e depois pesquise aqui na area de treinamentos mesmo que voce vai encontrar inumeras divisoes etc de treinamento.Minha dica é se vc quiser faça uma divisao abcde pois da pra descansar bastante e vc tera um volume muito grande todo treino

a-costas e panturrilha

b- peito e abd

c- perna

d- ombro e trap e panturrilha

e- biceps e triceps

http://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A&feature=related

Nossa cara esse vídeo disse tudo!

O Leandrotwin é profissional de Educação física não é?

Eu sou iniciante mesmo e por isso to trocando de exercícios frequntemente, a partir de um certo ponto que eu tiver bem desenvolvido com força e que eu souber os exercícios que meu corpo necessita eu terei um treinamento fixo e como ele disse estarei sempre alterando o volume do treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ja ouvi falar desse treinamento mais eu não vou tentar sem antes ter me adaptado a outros treinos pq vc não pode simplesmente por o peso e fazer oque bem entender tem que pegar a resistencia né :oneeyed01:

Ele não acha nada,

ele apenas me alertou pra não empolgar com o fórum e apenas trocar ideias com os usuários.

pq os profissionais não aceitam o treino 5x5 poderia me dizer?

Você leu o livro sobre o 5x5 que o iceman traduziu?

Quando você ler, você vai ver que o 5x5 é pra exatamente isso...

É muito comum aparecer gente aqui no fórum como você: cria um tópico com o treino do "profissional" aí quando falam em algum treino "diferente" vão perguntar aos "profissionais" e eles dizem que é ruim por isso e aquilo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu o livro sobre o 5x5 que o iceman traduziu?

Quando você ler, você vai ver que o 5x5 é pra exatamente isso...

É muito comum aparecer gente aqui no fórum como você: cria um tópico com o treino do "profissional" aí quando falam em algum treino "diferente" vão perguntar aos "profissionais" e eles dizem que é ruim por isso e aquilo.

Abraço.

Eu não disse em momento algum que os treinamentos são ruins por serem diferente nem nada, aquilo foi só um exemplo e se você ainda não entendeu o que meu instrutor quis dizer foi:

Não se equivoque e comece a treinar como eles pois você ainda é iniciante perto deles, além disso você não pode começar um treino que nunca tenha feito sem mesmo conhecer alguns exercicios (tem muito exercicio que eu nunca ouvi falar) e não fassa nada sem acompanhamento de profissional.

Em momento algum eu questionei quaisquer que sejam as opiniões dos membros deste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses exercícios você não conhece: Agachamento, Levantamento Terra, Supino, Desenvolvimento, ou Remada Curvada?

E a proposta do 5x5 é exatamente aprender a técnica dos principais básicos, por isso se começa com uma carga pequena.

E chega disso, não quero sustentar essa discussão que não vai acrescentar em nada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae manolo bele? Ow a diferenças de instrutores, ele estudou? Sim, claro é preciso mas, se especializar em simplesmente trabalhar em uma academia e ajudar algumas pessoas a perder peso é bem diferente para, um profi. q treinar atletas e cria atletas de musculação, força e etc...E essa experiência de atletas q ele ñ tem, tu aprende aqui no forum!!! alias aqui o "hipertrofia" um dos melhores e organizados q ja vi!

Teu instrutor vai te ensinar e te ajudar mas, para se desenvolver mesmo em musculos e cabeça em sua limitada academia ñ vai conseguir isso E aqui no forum vc tem profissionais, atletas, pessoas normais q cresceram e se desenvolveram do Brasil todo, para postar e ajudar a galera q quer aprender alem do 3x15...!!!...Por experiência própria, academia é limitado te da apenas os aparelhos e estrutura, o resto tu aprende do lado de fora! A ñ ser q vc tenha alguns culturistas q treina nela! rsrs

Ñ que eu seja contra instrutures mas, sempre q um é questionado a resposta imediata é q ele fala q estudou 4 anos. Uma vez perguntei para o instrutor de minha cademia q estava fazendo bulking e perguntei oq ele achava, ele fez uma cara estranha e falou, oq livro tem aver com isso! Do jeito q pronunciei ele pensou q eu tinha falado book e expliquei oq era o tau do bulking, enton ironicamente falou q tinha 4 anos de estudo, 10 de experiência e NUNCA ouviu tau. absurdo!

Flw, bons treinos!

Editado por Mion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae manolo bele? Ow a diferenças de instrutores, ele estudou? Sim, claro é preciso mas, se especializar em simplesmente trabalhar em uma academia e ajudar algumas pessoas a perder peso é bem diferente para, um profi. q treinar atletas e cria atletas de musculação, força e etc...E essa experiência de atletas q ele ñ tem, tu aprende aqui no forum!!! alias aqui o "hipertrofia" um dos melhores e organizados q ja vi!

Teu instrutor vai te ensinar e te ajudar mas, para se desenvolver mesmo em musculos e cabeça em sua limitada academia ñ vai conseguir isso E aqui no forum vc tem profissionais, atletas, pessoas normais q cresceram e se desenvolveram do Brasil todo, para postar e ajudar a galera q quer aprender alem do 3x15...!!!...Por experiência própria, academia é limitado te da apenas os aparelhos e estrutura, o resto tu aprende do lado de fora! A ñ ser q vc tenha alguns culturistas q treina nela! rsrs

Ñ que eu seja contra instrutures mas, sempre q um é questionado a resposta imediata é q ele fala q estudou 4 anos. Uma vez perguntei para o instrutor de minha cademia q estava fazendo bulking e perguntei oq ele achava, ele fez uma cara estranha e falou, oq livro tem aver com isso! Do jeito q pronunciei ele pensou q eu tinha falado book e expliquei oq era o tau do bulking, enton ironicamente falou q tinha 4 anos de estudo, 10 de experiência e NUNCA ouviu tau. absurdo!

Flw, bons treinos!

book foi foda xD

eu sei disso, sei que na academia o rendimento sera limitado se eu não buscar aprimorar depois de um certo ponto, enquanto isso apenas mantenho a base para que depois eu possa estar praticando novos treinos sujeridos aqui que deram resultados... vlw

Dia 23 tenho uma consulta com uma nutricionista ela vai ta me passando a dieta correta com suplementação e tal, apartir dai estarei postando as fotos do desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é como o ice dice.

meu primo é dono da academia onde treino, e ele mesmo diz que pro cara trabalhar em uma academia os tais 4 anos de estudo não servem para nada.

eli mesmo já fez mais de uma dezena de cursos e expecializações. ( dos quais tive oportunidade de participar de alguns, hehehe )

nestes 4 anos, a unica coisa que o cara fez foi aprender a dar aula em colégio. ( jogar uma bola na quadra pra mulecada )

cara eu convivo com estagiários, e a gente tem que ensinar a execução de TODOS os exercícios a eles ( sem exceção )

alguns até sabem o que é um supino, mais não sabem executar, então como poderiam ensinar.????

então fica a dica:

é claro que você não pode sair confiando em tudo que qualquer pessoa te diga aqui no fórum.

é para iso que serve a pesquisa.!!!

mais tambem não tenha medo de experimentar algo novo só porque o cara da academia falou que não gostou.

ele pode não ter a minima idéia do que é o treino, e para ele é mais fácil te passar um treino de ficha pronta.

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, isso. Instrutor são todos parecidos, Vocês acham absurdo? Gosto pacas do instrutor lá da academia, e tals, mas de meses pra ca eu achei que não tava mais rendendo o treino e tals, era smp ABC 2x e 4x12 pra todos os exercicios, passei a ler o forum, ler livros, ver as execuções de exercicios que nunca tinha visto...até que fiz uma proposta pra ele, que virando o ano que iria começar o ano com um treino de força.

Ai ele "Demoro...a gente faz aquela pegada 4x12 e bla bla bla", até a hora que contestei falei professor, tava estudando uns metodos de treino, assim assim assim, na hora ele ficou perdidasso...o que gostei dele, foi...ele não fez como muitos, que foi contestar o método, e sim pediu que se eu pudesse imprimir o livro e emprestasse pra ele ler, pra ele aprender...

Mas no fim, percebi que ele não sabe nada, além do que 99% dos instrutores sabe, que é o esquema da fichinha, e a execução de exercicios em maquinas em sua maioria...a diferença é, alguns são acomodados, e acham que aquilo está bom e ele continuará ganhando seu dinheiro, e em alguns minimos casos terão vontade de aprender, ou pelo menos conhecer o método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...