Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey + Óleo De Coco, Ta Certo?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Já pesquisei aqui no fórum e na internet e vi que melhor que whey + dextrose no pós treino seria whey + MCT.

Comecei esta semana a tomar whey (uma medida de optimum gold standard) + óleo de coco (MCT), porém como raramente vejo alguem postando aqui este uso, fico na dúvida se está certo, ou se meu whey estará sendo usado como energia e estarei jogando dinheiro fora.

Lembrando que meu objetivo atual é reduzir o % de gordura, por isso se puder tirar a dextrose fica melhor...

Ta certo isso?

Abraços!

Editado por EduP (veja o histórico de edições)

Postado

Eu também estou fazendo assim, todavia também fico com um pouco de dúvida.

Tomo uma colher de óleo de coco extra virgem, e uns 15 min. depois mando whey + 3 colheres de molico + 5 g. de creatina.

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado
  • Autor

Opa, to misturando o oleo de coco direto com o Whey. Até porque eu treino logo cedo e ja vou direto pro trabalho, portanto fica bem mais prático. Acho que não deve dar diferença, pois o que andei lendo é que a gordura MCT é de rápida absorção também...

Com relação a galera que coloca Molico, é só pra dar um gosto melhor ou tem algum objetivo especifico?

Valeu!

Postado

Tambem tenho essa dúvida, mas seria mais eficiente do que carboidratos o óleo de coco?

Ninguem?

Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

Postado
  • Autor

Bruno Chester, parece que sim...

Quanto mais pesquiso mais me parece que está certo o que estou fazendo, mas queria a opinião dos mais experientes do Forum.

To vendo por exemplo que alguns Wheys premiums (ProtoWhey por exemplo) vem com pouquissimo carbo e já vem com bastante MCT, e dispensam o uso de malto/dextrose na sua mistura....

Abraços!

Postado

Com relação a galera que coloca Molico, é só pra dar um gosto melhor ou tem algum objetivo especifico?

E para dar um gostinho melhor devido ao leite e para colocar algum "carbo" (lactose) na mistura.

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Exatamente por não saber certo qual os efeitos do MCT e as diferenças contra o "carbos" de IG alto como dextrose e malto.

Sem contar que a lactose tem absorção bem mais lenta que a dextrose/malto, não?

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Na minha opinião também não há a necessidade do carbo se vc ingerir MCT suficiente.

Eu acho uma colher pouco. Eu costumo tomar uma colher bem cheia (quando o óleo tá naquela fase meio sólida) ou duas colheres quando tá na fase líquida. E aí mando o whey logo em seguida.

O obm do óleo de coco é que ele é termogênico. Só que tem que ser extravirgem hein!

Tô fazendo um relato da minha suplementação: óleo de coco, whey, creatina e no-xplode, quem quiser dar uma olhada

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/62098-relato-no-xplode-creatina-com-fotos/

Postado

Vou dar uma olhada depois, caro colega. Estou de saída para a academia agora....

De fato, eu tomo o óleo duas vezes ao dia. Uma de tarde e outra de noite, 15 min. após o treino.

E o whey + Molico + creatina uns 45 min. - 1 hora após o treino. Espero o óleo fazer efeito para depois usar o "carbo" do leite em pó.

P.S.: Eu uso o extra virgem mesmo.

Editado por The Shadow (veja o histórico de edições)

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Exatamente por não saber certo qual os efeitos do MCT e as diferenças contra o "carbos" de IG alto como dextrose e malto.

Sem contar que a lactose tem absorção bem mais lenta que a dextrose/malto, não?

Que lactose cara? Vc tá tomando o shake com leite?

Postado

Que lactose cara? Vc tá tomando o shake com leite?

Que lactose? A do leite....

Lactose (Galactose β-1,4 glucose) é um tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar presente no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lactose

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Que lactose? A do leite....

Lactose (Galactose β-1,4 glucose) é um tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar presente no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lactose

...Que é uma merda de carboidrato!!! Toma whey e mistura lactose?

Postado

Mais um dizendo que misturar leite com whey é estragar o whey..... :axehead:

Já que não faz diferença então pq tu ta preocupado com a absorção lenta da lactose?

Se bem que tomando o whey uma hora depois do treino tu não tem que preocupar com absorção nenhuma não....

Postado

Para evitar o pico de insulina que teria com a dextrose/malto???? -_-

Quanto ao consumo de proteína, me baseio nos estudos que dizem ser melhor usá-la em 1 hora do que imediatamente após o treino.

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

Para evitar o pico de insulina que teria com a dextrose/malto???? -_-

Quanto ao consumo de proteína, me baseio nos estudos que dizem ser melhor usá-la em 1 hora do que imediatamente após o treino.

Mas o objetivo da dextrose/malto não é justamente o pico de insulina?

Postado

Acho que estamos falando línguas diferentes, não?

Você perguntou: "por que me 'preocupar' com a absorção lenta da lactose"?"

Para ingerir um "carbo" com IG menor e EVITAR o pico de insulina que ocorre quando consumimos malto/dextrose. Afinal, não é por isso que estamos consumindo óleo de coco?

gohard.png

Go Hard or Go Home

• 1 mês depois...
Postado

Você pode misturar até banha de porco com pudim e comer....mas ficar gostoso é outra coisa.

Se for questão de tempo, tome o óleo antes e logo em seguida tome o whey com água ou leite.

Comer uma pasta é totalmente "nonsense". :wacko:

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

é interessante pontuar que a gordura reduz a velocidade da absorção d eproteinas.

e se vc usa whey , suponho que pretenda obter uma rapida absorção proteica.

logo, a combinação é furada.

Postado

O trânsito de gorduras como o óleo de coco é mais rápido que outras gorduras. Inclusive devido ao trânsito rápido, acaba gerando menor valor calórico por grama do que outras gorduras.

logo, a combinação é furada.

Nos mostre onde você embasa tua afirmação.

gohard.png

Go Hard or Go Home

Postado

caramba, a discussão tá boa, se for isso mesmo, vou trocar a dextrose pelo óleo de coco, alguém sugere, qual marca comprar do óleo de coco?

_____________________________________________________________moscahc6.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.