Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Usar A Dieta Do Jejum Intermitente.

GabrielCastro

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pra inicio da conversa, sou SEGUIDOR DA WARRIOR DIET, e estive procurando saber mais sobre jejum intermitente e encontrei este artigo na internet.

O motivo de eu estar postando estes artigos é pelo fato de que fiquei intrigado se realmente é verdade o que encontrei aqui e peço ajuda ao pessoal mais informado do forum pra podermos debater sobre o assunto de forma saudavel e de preferencia com artigos cientificos... Lembrando que sou a favor do jejum intermitente... Mas fiquei um tanto quanto intrigado em relação ao que encontrei.

BOM VAMOS AO QUE INTERESSA:

Porque não usar a dieta do jejum intermitente.

Juntamente com a dieta metabólica do tão famoso dr. Atkins (que diga-se de passagem é uma grande idealizador FURADO E PÍFIO), surgiu a famosa dieta do jejum intermitente, intermittent fasting, dieta do guerreiro ou leangains que, independente do nome que receba ou das mínimas variações que possam existir entre uma e outra é também uma grande balela pra inglês ver (e brasileiro babar ovo!). Seja a dieta criada por Bred Pilton, pelo Ori Hofmekler ou pelo Martin Berkhan (que é PERSONAL TRAINING), estes tratam-se de métodos totalmente sem ciência alguma que se espelham em métodos de puro achismo com experimentos que dão ou não certo. Mas não quero apenas criticar sem mostrar argumentos os quais são utilizados a muito tempo não só pela ciência mas na prática também. E é justamente por isso que começo argumentos:

1 – Dieta para inglês ver (E brasileiro seguir)

Isso mesmo! Se você se sentiu ofendido, me desculpe, mas essa é a grande verdade. É só explodir algum achismo lá fora com algum método revolucionário e pronto, já tem um monte de gente seguindo a criação. Aliás, aposto que se muitos pararem para assistir oDVD Ruling 4ever e verem a cena do Markus Ruhl comendo biscoitos de cachorro, passarão a comer achando ser altamente anabólico e pior, dizendo ter ganhos.

Foi assim com a moda dos anos 90 do MCT que repercutiu a um tempinho atrás no Brasil, foi assim com a explosão do HIT (quem não se lembra todo mundo ser seguidor de Mike Mentzer e contrariar os profissionais da academia?), foi assim quando lançou o Isopure no Brasil, foi assim com o Jack3D e por aí vai… Tudo é apenas uma grande fase de explosão. O mais engraçado é que são colocados meia dúzia de exemplos nos sites ou nos livros dos respectivos autores com o “antes e depois”, digo, “Before/After” e pronto, já é suficiente pra jogarmos tudo que se tem estudado por anos na lata do lixo. E aí, se bem me permitem, vos pergunto: QUEM ME GARANTE QUE AQUELES EXEMPLOS PARTICIPARAM DA DIETA? QUEM ME GARANTE QUE O PROTOCOLO DELES FOI AQUELE MESMO? QUEM ME GARANTE QUE NÃO FORAM USADAS SUBSTÂNCIAS SINTÉTICAS ESTEROIDIAIS? QUEM GARANTE, ALIÁS, QUE A MUDANÇA FOI DE FATO COM O MÉTODO?

Existe algo muito poderoso chamado marketing… Mas há quem ache que isso só funciona com a coca-cola e com o Mc Donald’s, né? DEVEMOS LEMBRAR QUE PROPAGANDA ENGANOSA É, INCLUSIVE, CRIME!

A dieta do jejum intermitente é simplesmente mais uma invenção, não fundamentada em ciência. E isso já seria o bastante pra ficar com os dois pés bem atrás.

2 – Você conhece algum profissional de alto nível que faça essas dietas?

Eu, particularmente, não conheço atleta algum que faça esse tipo de dieta. Pelo menos não atletas renomados no ramo do fisiculturismo. Aliás, para quem bem conhece o esporte, sabe o quanto é realmente massacrante para um fisiculturista quando está chegando a hora de comer e, por uma eventualidade ele acaba atrasando ou não realizando aquela determinada refeição. Aí você me diz que profissionais usam toneladas de esteroides anabolizantes e que qualquer coisa que entra ali virará músculo. E eu digo que não! É hipocrisia dizer que os esteróides de fato não ajudam (e muito). Fato é que se no off eles consomem quantidades exorbitantes de calorias (usando EA’s) e ganham gordura e, no pré-contes diminuem as calorias e continuam usando EA’s, ganhando massa muscular e perdendo gordura nos respectivos momentos. Mas não seria muito mais óbvio combinar o útil ao agradável e usar EA’s junto com essas dietas milagrosas? O resultado deveria ser ótimo, concordam? Hany Rambod, treinador de ninguém mais ninguém menos do que Jay Cutler e Phil Heath se descabelaria vendo uma coisa dessas. Aliás, pra quem conhece o trabalho dele, entende o porquê. Outro lado dos fisiculturistas tops, temos Branch Warren, seguidor do famoso Heavy Duty. Será que o atleta agüentaria realizar seus treinamentos com uma dieta dessas? E o que dizer então de Jhonnie Jackson e Evan Centopanni tanto em offseason quanto em pré-contest? ImagineDexter Jackson com todo seu ectomorfismo realizando uma dieta dessas… E esses são só exemplos… Devo dizer que essa dieta normalmente é realizada por indivíduos inexperientes ou desentendidos da área fisiobiológica do corpo humano, que acabam por cair nos truques de marketing e mídia. Em tempo, será que algum profissional de nutrição que leve o seu trabalho a sério e, de fato tenha conhecimentos sobre prescreveria esse tipo de dieta? É só pesquisarmos com os mais diferentes profissionais da área e vamos ver que a resposta é claramente NÃO!

3 – Os níveis hormonais

Para quem bem sabe, existe uma substância biosintetizada no nosso organismo chamada HORMÔNIO! Esses são poderosos braços do sistema nervoso, fazendo o controle de praticamente tudo no corpo.

E dentre a infinidade de hormônios existentes, podemos citar o glucagon, as catecolaminas e aadrenocorticotropina, que estimula o cortisol, por exemplo. O primeiro age em efeito contrário à insulina, ou seja, quando há glicose disponível, ele tende a ser diminuído e a insulina aumentada. Quando há pouca disponibilidade de glicose, o glucagon aumenta e a insulina diminui. O fato é que o glucagon estimula a liberação de glicogênio hepático nos períodos de jejum. Porém, além disso, ele ainda é um hormônio extremamente catabólico. O segundo por sua vez, estimula a produção de cortisol que é um corticóide antiinflamatório que é liberado em momentos de estresse (e isso pode ser gerado sim pela falta de alimentação). Bem, como bem explicado, se ficamos um período razoável sem comer, provavelmente estaremos liberando esse grupo de hormônios e começaremos a transformar músculo em energia. Você acha isso bom? Realmente a perda de peso acontece, mas grande parte deve-se a massa muscular e, claro, água. Aliás, se começarmos a utilizar muito do glicogênio armazenado nos músculos e no fígado, começaremos a perder água visto que cada molécula de glicogênio carrega consigo 3 de água.

Pois bem, perdendo massa muscular você causará um decréscimo no metabolismo dificultando ainda mais uma aparência de densidade muscular.

4 – Estímulo insulínico

Muitas dessas dietas basicamente são inspiradas na insulina. Um hormônio tão importante, porém tão incompreendido por esses achistas. A insulina além de seu papel vital, é um hormônio extremamente anabólico e principalmente vital. É ela que se liga a receptores como GLUT-4 possibilitando a entrada de moléculas de glicose na célula, através do GLUT-2. E como sabemos, a célula quase nem necessita de glicose, não é mesmo? Pois bem, acontece que se secretada em excesso, a insulina pode se tornar uma vilã, aumentando o armazenamento de energia no panículo adiposo. Então, pareceria óbvio essas dietas dizerem que isso é um controle o dia todo para gerar picos anabólicos nos períodos de treino e fim. Mas se bem me lembro, em primeiro lugar, essas dietas sugerem o consumo de BCAAs durante o dia. Ponto chave para a secreção insulínica, pois, sim, aminoácidos como L-Leucina estimulam esse fator. Como se não bastasse, algumas dietas recomendam o uso de vitamina C (ou seus usuários usam com o intuito de diminuir o cortisol). Todavia, a vitamina C NÃO oprime cortisol algum e, se utilizada em suplementação ainda pode tender a causar resistência insulínica. Então, estes primeiros métodos já são totalmente ineficazes para oprimir a insulina e o cortisol.

5 – Desconforto gastrointestinal

Muitas pessoas reclamam de desconforto gastrointestinal nos períodos de “comer”. Isso porque uma grande quantidade de alimentos é ingerida de uma só vez, fazendo o estômago realmente ter de trabalhar muito, causando uma dilatação e, consequentemente um desconforto, além de possíveis diarréias, náuseas e outros sintomas do tipo. Comer demais de uma só vez nunca foi uma boa solução. Ou alguém se sente confortável após exagerar na feijoada do domingo?

6 – Indivíduos que possuem hipoglicemia

Assim como eu, algumas pessoas tem grande propensão à hipoglicemia, isto é, níveis baixos de glicose no sangue. Isso facilmente pode fazer com que o sistema nervoso central (que só funciona com glicose) entre em colapso e pare de funcionar, ocasionando o óbito. Além disso, a hipoglicemia pode causar danos na tiróide o que estragaria com o metabolismo por completo.

Ficar sem comer por muitas horas para esse tipo de pessoa e, realizando um treinamento pesado, é praticamente certo uma crise hipoglicêmica.

Fiquem atentos! Isso não é brincadeira!

7 – Carência de nutrientes

Misturar muitos alimentos de uma só vez provavelmente fará com que alguns micro-nutrientes inibam a absorção de outros micro-nutrientes. Mas aí a solução seria restringir a variedade de alimentos, não? Sim, para não causar inibição sim. Mas, se você é impossibilitado de comer frequentemente, dando o máximo de nutrientes ao corpo, então como você vai disponibilizar estes para o corpo?

Fica realmente difícil ter uma dieta saudável comendo uma ou duas vezes por dia.

Conclusão:

A dieta de jejum intermitente é mais uma bobagem inventada para inglês ver, brasileiro seguir e ainda achar que está no lucro. Não troque os métodos certos que funcionam a anos por mirabolantes invenções. O básico é quase sempre a melhor coisa a se fazer e nos possibilita errar muito menos.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Fontes:

http://dicasdemusculacao.com/porque-nao-usar-a-dieta-do-jejum-intermitente-pt1/

http://dicasdemusculacao.com/porque-nao-usar-a-dieta-do-jejum-intermitente-pt2/

http://dicasdemuscul...termitente-pt3/

Postado (editado)

1-Achismo total; para dizer por exemplo, que viram ruhl comer biscoito de cachorro, logo ele é grande , LOGO se voc quer ser grande, voc vai comer também, é demais né; Dizer também que as pessoas do LG PODEM nao ser de fato verídicas, também é muito achismo.

2- Falar sobre fisiculturistas também não vem ao caso porque não são NEM perto de uma pessoa "normal"

3-"Bem, como bem explicado, se ficamos um período razoável sem comer, provavelmente estaremos liberando esse grupo de hormônios e começaremos a transformar músculo em energia" isso foi EPIC FAIL, sem comentários.

4-"Todavia, a vitamina C NÃO oprime cortisol algum e, se utilizada em suplementação ainda pode tender a causar resistência insulínica. Então, estes primeiros métodos já são totalmente ineficazes para oprimir a insulina e o cortisol."

eu não entendi a relação de se utilizar bcaa, a chegar a resistência insulêmica. A nao ser que voc ingerisse 30 kilos de bcaa no jejum para manter a insulina tão alta assim.

5-Isto é extremamente pessoal. Eu me sinto muito bem no over, mesmo depois de ter comido horrores.

6-" Isso facilmente pode fazer com que o sistema nervoso central (que só funciona com glicose) entre em colapso e pare de funcionar, ocasionando o óbito"

eu nunca nem li um caso de uma pessoa que morreu em segundos por hipoglicemia.

7- Mito

Conclusão: extremamente falho. BEM falho mesmo, só para pegar leigos.

Editado por Gouki
Postado

esse site "dicasdemusculação" é contra todas as dietas do mundo, só a deles presta...

e ainda fala de marketing?

alguém deveria sugerir pro retardado que criou esse artigo lá do site "dicasdemusculação" entrar no grupo do facebook da LG, antes de digitar todas essas merdas que eu lí....

e agora claro, comer de 3 em 3 horas é a melhor opção, e todo mundo que gosta de se alimentar assim, vai postar aqui: eu nunca faria uma dieta dessas, passar fome não é comigo...

e assim vai, assim que funciona.

tem muita mentira ai...

Postado

e agora claro, comer de 3 em 3 horas é a melhor opção, e todo mundo que gosta de se alimentar assim, vai postar aqui: eu nunca faria uma dieta dessas, passar fome não é comigo...

senti a indireta, mas tudo bem. Posso dar minha opinião à respeito não? Em momento algum eu critiquei esse tipo de dieta, como você fez! Parabéns para você que consegue ficar horas sem se alimentar, queria muito conseguir também. Aliás, SE eu me alimentasse de 3 em 3 horas eu estaria errada, por acaso?

• Supermoderador
Postado

eu detesto sentir meu estômago gritando por comida, não faria uma dieta dessa nunca

Quem disse que seu estômago grita por comida em uma dieta de jejum intermitente?

O jejum inibe o apetite, eu pelo menos não sinto absolutamente nenhuma fome pela manhã :D é incrível como o corpo se adapta, você sente fome nos horários em que está acostumada a comer, independente de comer 6 ou 3 (ou 1) refeições por dia.

@topic, quanta besteira. Claro, melhor acreditar na palavra de alguém do que na ciência :rolleyes:

Postado

senti a indireta, mas tudo bem. Posso dar minha opinião à respeito não? Em momento algum eu critiquei esse tipo de dieta, como você fez! Parabéns para você que consegue ficar horas sem se alimentar, queria muito conseguir também. Aliás, SE eu me alimentasse de 3 em 3 horas eu estaria errada, por acaso?

claro que nãoooooooooooooooooooooo

vc ta certissima em comer do jeito que você consegue, oque importa é atingir seus macros diários só isso...

e não foi indireta nenhuma, eu apenas coloquei minha opinião, como você colocou a sua também..

Postado

Eu já havia lido esse artigo e acabei lendo denovo, realmente eu não concordo com os pontos citados acima, como o mpcosta falo é melhor acredita numa pessoa do que na ciência, é puro achismo, é que nem achar que suplemento vai faze milagre sem uma alimentação adequada, eu to na quarta semana da Dieta do Guerreiro, fico em jejum praticamente todo dia e depois de todo esse tempo me sinto mais disposto e melhor do que isso, eu consegui os resultados que eu to querendo. Se tá dando resultado para mim, por que vou acreditar num artigo desses? Se tem estudos que comprovam que a Vitamina C pode abaixar os níveis de cortisol, por que eu vou acreditar num cara desses? Agora vai de cada um acreditar no que quiser.

• Supermoderador
Postado

eu falei exatamente o contrário :D ou melhor, eu fui irônico.... mas você entendeu corretamente hehe

Postado

Nem li o artigo.

A dieta em jejum se baseia em uma época aonde a expectativa de vida era bem baixa.

Esse e o motivo de eu nem chegar perto de fazer, não sei as consequências futuras que isso pode me trazer.

A dieta do guerreiro faz algumas relações com essa "época" que você citou. Mas você realmente acha que a expectativa de vida daquela população era baixa por causa da dieta? Medicina, medicina preventiva, saneamento básico, fiscalização e controle de produção de alimentos. Essas ideias te dizem alguma coisa? E outras dietas como LG e Eat Stop eat não são baseadas nessa "época".

Ninguém disse que comer de 3 em 3h é errado. E realmente não é, mas também não é verdade absoluta. Assim como dietas de jejum intermitente não são nem erradas nem verdade absoluta.

E ficar grandes períodos de tempo (tipo 16h) sem comer não é nenhuma rocket science. É bem fácil na realidade, em alguns dias você já se adapta e pára de sentir fome durante o período de jejum.

Quem disse que seu estômago grita por comida em uma dieta de jejum intermitente?

O jejum inibe o apetite, eu pelo menos não sinto absolutamente nenhuma fome pela manhã :D é incrível como o corpo se adapta, você sente fome nos horários em que está acostumada a comer, independente de comer 6 ou 3 (ou 1) refeições por dia.

@topic, quanta besteira. Claro, melhor acreditar na palavra de alguém do que na ciência :rolleyes:

[2]

E quem fala que seu estômago grita por comida se ficar em jejum é porque nunca sequer testou uma LG por 1 ou 2 semanas. Ou seja, é falar no achismo.

Além de vários achismos, o texto está cheio de mitos e de informações que já foram provadas como erradas.

@Gouki, falou tudo brother!

Abraço!

Postado

se é bom ou não.... IF pra mim caiu como luvas...

simplesmente pelo motivo que, dou somente dois picos de insulina por dia (almoço e pós treino), assim controlo bem mais a minha ingestão calórica, não gasto com dieta (almoço no restaurante da empresa, onde é por peso, e peso meu frango e a salada), não fico estufado, muito menos retido.

fora que pra cutting, não precisa comer que nem passarinho, e consigo ter refeições mais flexiveis, não preciso abrir mão de tantas coisas, e nem ficar levando lanche de tal hora, etc etc....

Postado

pra quem tem medo de fome ISSO não existe mesmo em jejum você se sente bem melhor.

nego vem aqui nunca experimentou ou tem 30 de braço e 60 kg com medo de catabolizar falando babozeira pelamor.

Postado

E polemico isso, junto com a ideia do AEJ sendo que tem varios "cientistas' que condenam esse tipo de exercicio.

Pra mim é mais uma dieta, entre as que existem pro pessoal usar e experimentar e ter os resultados, eu se tivesse a opção de adotá-la eu iria facilmente.(por exemplo pra quem nao tem horario de lanche no emprego por exemplo, que não deve ser todo mundo que conseguem comer em 3 e 3 horas no trabalho).

Mas convenhamos que pra uma pessoa habituada em comer de 3 e 3 horas fica difícil partir pra IF assim do nada, seria interessante uma adaptação (assim a pessoa não ficaria com mta fome durante o jejum nos primeiros dias).

Postado

pow cara na boa eu me alimento de 3 em 3 porque atualmente é o melhor modo para me alimentar, mas várias vezes eu não como pela manha e não sinto fome nenhuma...

testei isso por algumas semanas o corpo se adapta de boa, eu tenho planos para ingressar na IF, só preciso pesquisar mais para aprender a montar corretamente

Postado

Você conhece gastrite, úlcera e outras doenças que nem precisam ser citadas?

Não vamos gera uma discussão desnecessária, você fica com a dieta de jejum e eu fico com a de 3 em 3 horas, e todos nós vivemos felizes para sempre.

DGC,

Voce tem alguma fonte concreta que pessoas saudaveis (ou seja, sem pré-disposicao) possam desenvolver gastrite/úlcera no contexto do jejum intermitente (ou seja, jejum de curta-média duracao [média de 16h] seguida por um periodo de abudancia de nutrientes)?

Nao estou querendo insinuar nada, eu só ja fui atrás disso e nunca encontrei nada provando esse argumento anti-IF que voce vai desenvolver ulcera. Estou querendo aprender (de verdade), e na minha tentativa eu só consigo encontrar adaptacao de situacoes, como: jejuns absurdamente maiores ou jejuns que nao sao seguidos por alimentacao correta. Até agora, nunca vi prova alguma referente a ulcera ou gastrite serem, de fato, um problema para quem segue dietas no contexto da LG/WD.

@artigo: tanta asneira junto que me recuso a opinar, já estou revoltando o suficiente com o tempo de vida que perdi lendo isso.

Postado

Então craw69 não sei se existe algum artigo que seja especifico que fale sobre essas doenças especificamente para esse tipo de dieta de jejum, só sei que existem vários outros que falam que passar várias horas sem comer pode causar consequências, em relação as doenças citadas.

Penso eu que você também deve saber que o consumo de grandes quantidades de Vitamina C também podem causar.

Então como falei no post acima, não quero ficar entrando em discussão, cara um faz a dieta que quiser, porque eu sei que ninguém vai mudar opinião de ninguém aqui.

Em momento algum eu disse que comer de 3 em 3h era melhor ou pior do que IF. Eu simplesmente questionei seu argumento. Dizer que nossos ancestrais faziam somente algumas grandes refeições durante o dia (algo parecido com IF) e por isso viviam menos não é um argumento válido para defender uma dieta de 3 em 3h.

Se eu pareci grosso ao me expressar, peço desculpas. Não estou aqui pra tentar mudar a opinião de ninguém.

Em relação a úlceras e gastrite, nunca li nada que indicasse a relação entre IF e aparecimento desses problemas em pessoas sadias. Também nunca li nada que relacione vitamina C e úlcera. No entanto, "grandes doses" não deveriam ser interpretadas como 1 ou 2g, e sim centenas ou milhares de gramas.

Abraço!

Postado

Então craw69 não sei se existe algum artigo que seja especifico que fale sobre essas doenças especificamente para esse tipo de dieta de jejum, só sei que existem vários outros que falam que passar várias horas sem comer pode causar consequências, em relação as doenças citadas.

Penso eu que você também deve saber que o consumo de grandes quantidades de Vitamina C também podem causar.

Então como falei no post acima, não quero ficar entrando em discussão, cara um faz a dieta que quiser, porque eu sei que ninguém vai mudar opinião de ninguém aqui.

O consumo de qualquer coisa em excesso faz mal ou mata. Até água! Vita C pra fazer mal tem que tomar se não me engano mais que 30, 40gramas / dia e me diz, quem faz uma coisa dessa?

Eu tenho gastrite nervosa e azia (Tinha) Depois que fiz a LG nunca mais tive nenhum dos 2. Hoje não faço LG por questão de horários/trabalho, mas quando puder pretendo voltar pra ela até que se torne um hábito na minha rotina.

Na minha opinião, o texto é fail... Só quem fez alguma dieta IF por longos períodos é que vai saber dizer se é ou não é prejudicial ao próprio corpo.

Aposto e ganho que o autor do texto não fez nenhuma :oneeyed01:

Postado

Pois é cara, esse é o problema... a galera tenta atacar o jejum intermitente com uma suposicao entende? Eu nao tenho motivo nenhum para defender a dieta cegamente, e quando me apresentarem algum motivo concreto para larga-la, com certeza o farei. Mas olhe os argumentos anti-IF até agora... sao todos suposicoes, tipo "voce vai ter gastrite" ou achismo/opiniao pessoal. O problema é que esse ponto da gastrite/ulcera nao raramente é citada, mas 100% das vezes nao vem acompanhado de fundamentacao cientifica. Eu já corri bastante atrás, tanto teoricamente quanto relatos praticos, e até agora nao encontrei UM motivo para temer esse problema.

Quanto a vit C, vou fazer o mesmo chato pedido: existe algo provando que 1-2g/dia de vitamina C (o que geralmente é usado por alguns) para pessoas saudaveis pode trazer o problema? Claro que já vi "vit C pode causar X", mas é o mesmo argumento abstrato que o "IF vai te dar ulcera"...

De qualquer forma, eu gosto dessas discussoes porque nao sao brigas e sim troca de informacoes, pode ficar tranquilo :)

Postado

Vai soar como uma alfinetada, e estou disposto a ser criticado, mas para mim essas dietas "marketeiras" nao valem a pena. Eu realmente acho graca quando vejo um cara fazendo uso da(s) mesma(s). Podem vir com 500 "provas vivas" que eu venho com o dobro mostrando que a dieta dita "normal" (nao necessariamente 3h em 3h, mas varias refeicoes ao longo do dia) e mais eficiente. Esses IF sao metodos para quem gosta de complicar, sendo que o mais complicado nem sempre e o melhor. Sera que se elas fossem assim tao eficientes nao seriam largamente utilizadas, principalmente nos dias de hoje, que a vida anda meio corrida?

Como o dgc disse, fiquem com sua IF que eu fico com a minha "3h em 3h"

Obs: Aos usuarios de dietas IF, nao interpretem como uma critica pessoal, e sim, ao metodo.

Postado

Vai soar como uma alfinetada, e estou disposto a ser criticado, mas para mim essas dietas "marketeiras" nao valem a pena. Eu realmente acho graca quando vejo um cara fazendo uso da(s) mesma(s). Podem vir com 500 "provas vivas" que eu venho com o dobro mostrando que a dieta dita "normal" (nao necessariamente 3h em 3h, mas varias refeicoes ao longo do dia) e mais eficiente. Esses IF sao metodos para quem gosta de complicar, sendo que o mais complicado nem sempre e o melhor. Sera que se elas fossem assim tao eficientes nao seriam largamente utilizadas, principalmente nos dias de hoje, que a vida anda meio corrida?

Obs: Aos usuarios de dietas IF, nao interpretem como uma critica pessoal, e sim, ao metodo.

As 500 provas vivas e voce vir com o dobro eu ja respondi em outro topico: popularidade. A dieta padrao de 3 em 3h tem decadas, o jejum intermitente comecou a ficar popular nos EUA em 2008.

Nao entendi o complicar. Pra mim, complicado é ficar levando comida pro trabalho/faculdade, ter que tomar shake pra alimentar no horario correto e etc. Nao tem absolutamente nada de complicado em "vou comer das 14h as 22h", ou tem?

Sera que se nao fossem tao eficientes, nao teriam ficado tao populares em tao pouco tempo?

Isso aqui ta parecendo discussao de futebol. Eu acho que seu time é pior que o meu, mas sei la porque. Respeito sua opiniao Kiki, mas nao é a primeira vez que voce demonstra ser mais questao de ego do que ter algum motivo real para nao gostar do jejum intermitente. Nao quer seguir, nao siga, ninguem está dizendo que voce DEVA. Agora, vir querer dizer que ela fail porque é nova e complicada...

Lembra dos topicos high vs low reps? Ta a mesma coisa.

Postado (editado)

não preciso nem repetir o argumento que o próprio craw já utilizou várias vezes aqui no fórum de que as dietas de IF se popularizaram há pouquíssimo tempo enquanto as dietas usuais são populares há décadas. óbvio que vão existir mais casos de sucesso da mais antiga. sem contar o fato de que normalmente ela tbm é a preferida por usuários de esteróides, o que sem dúvida facilita o "sucesso". e quanto a complicar... complicado pra mim é seguir a dieta tradicional. ter que ficar horas por dia mexendo com comida (o tempo que levo pra preparar minha refeição de 1500-2000kcal é o mesmo que levava pra preparar uma de 500kcal quando comia 5-6 ref por dia), calculando macros/kcal de forma minuciosa o tempo todo, estando sujeito a transformar um pequeno erro de cálculo de macro aqui ou ali em um grande erro no final do dia por conta das várias refeições... sinceramente, ela se encaixa perfeitamente na minha rotina e até hoje não causou nenhum problema. pelo contrário, só pelo prazer de poder comer refeições enormes num cutting já valeria a pena, pra mim. não a defendo pros outros. defendo pra mim. ela vem dando certo tanto pra perda de gordura quanto pra ganho de força ou massa muscular, para mim. quem achar que existe outro método melhor para si, que use, ué.

edit: acabei postando junto com o craw, mas ele acabou dizendo o que eu queria dizer ai em cima já, whatever.

Editado por redlight
Postado

tenho que concordar com o dgc especialistas(gastroenterologista) no ramo AFIRMAM que ficar um determinado tempo sem comer não é bom, principalmente para uma pessoa que ja tem gastrite e segundo os mesmos pode sim desenvolver gastrite

para quem tem refluxo então nem se fale...

Postado

tenho que concordar com o dgc especialistas(gastroenterologista) no ramo AFIRMAM que ficar um determinado tempo sem comer não é bom, principalmente para uma pessoa que ja tem gastrite e segundo os mesmos pode sim desenvolver gastrite

para quem tem refluxo então nem se fale...

A maioria das coisas que os médicos "intermediarios", nem ruins sao, falam são ultrapassadas, eu gostaria de saber COMO ele sabe que isso acontece.

Galera gostaria de saber o por que dos usuarios ON drugs não se beneficiariam ou se beneficiariam menos em uma dieta IF? O que os hormonios fazem que a dieta IF seria pior do que a convencional? Isso que eu não entendo.

• Supermoderador
Postado

Eu tenho refluxo, e gastrite. Sigo LG desde o início do ano, e até hoje não tive absolutamente nenhum problema com ela. Minha situação não piorou, pelo contrário, atualmente tenho menos problemas do que quando fazia 5-6 refeições por dia. Isso que atualmente eu tomo café pra caramba, algo que eu não fazia antigamente (e que me dava azia quando tomava).

E eu ainda estou esperando a explicação, de alguém que defenda que a dieta de 3 em 3 horas é superior, e acha o jejum prejudicial, de o porquê de não acordar no meio da noite para fazer uma refeição. Afinal de contas você fica no mínimo umas 6-8 horas sem comer nada :D

Postado

As 500 provas vivas e voce vir com o dobro eu ja respondi em outro topico: popularidade. A dieta padrao de 3 em 3h tem decadas, o jejum intermitente comecou a ficar popular nos EUA em 2008.

Nao entendi o complicar. Pra mim, complicado é ficar levando comida pro trabalho/faculdade, ter que tomar shake pra alimentar no horario correto e etc. Nao tem absolutamente nada de complicado em "vou comer das 14h as 22h", ou tem?

Sera que se nao fossem tao eficientes, nao teriam ficado tao populares em tao pouco tempo?

Isso aqui ta parecendo discussao de futebol. Eu acho que seu time é pior que o meu, mas sei la porque. Respeito sua opiniao Kiki, mas nao é a primeira vez que voce demonstra ser mais questao de ego do que ter algum motivo real para nao gostar do jejum intermitente. Nao quer seguir, nao siga, ninguem está dizendo que voce DEVA. Agora, vir querer dizer que ela fail porque é nova e complicada...

Lembra dos topicos high vs low reps? Ta a mesma coisa.

Cara, voce quer falar de popularidade nos dias de hoje? Com a internet, um metodo/artigo/teoria/etc lancado ontem ja pode ser divulgado para QUALQUER lugar do mundo, em tempo real, e se esse tal metodo/artigo/teoria/etc for realmente bom, acho que voce hei de concordar que ele se espalhara rapidamente.

Eu realmente me expressei mal quando disse complicar, mesmo porque eu acho uma dieta muito simples de seguir, por isso citei a praticidade no "corre corre" dos dias de hoje. A ideia que eu quis passar e de que, por tras da dieta, tem muita teoria/informacao com pouca aplicabilidade pratica. Pelo pouco que li sobre ela, na fase de jejum diz-se que o GH se mantem "alto". Eu DUVIDO que voce consiga notar diferenca pratica. Melhor resposta a insulina? Me poupe ne. Qualquer praticante de atividade fisica o tem. Mesmo que, hipoteticamente, uma pessoa que utilize IF tenha uma resposta melhor, eu questiono novamente a validacao pratica.

Concordo contigo que essa dicussao e sem fim, mas falar que meu "ego" influi nas minhas respostas voce deve estar brincando, so pode. Eu nao sigo IF porque acho a dieta fail, mesmo porque, a teoria e linda e maravilhosa, mas na pratica a historia e outra. Se voce pudesse, por favor, colocar o link de algum(ns) estudo(s) com humanos, praticantes de musculacao, nao obesos, relacionando as dietas de IF com o que ela proproe, ficaria agradecido. Quem sabe eu nao mude de opiniao?

Abracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...