Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agachamento - Falta De Equipamento Correto.

Stein

Posts Recomendados

Postado (editado)

Amigos sei que existem vários tópicos sobre agachamento.

até encontrei algumas dicas aqui no fórum mais não achei quem tivesse as experimentado.

Entendam que não criei o tópico por preguiça de pesquisar.

Foi por falta de relatos de pessoas que colocaram em pratica as idéias sugeridas.

Meu problema é o seguinte:

onde eu treino não tem gaiola de agacho e o dono levou o único suporte de barra para outra unidade, por que comprou um Smith machine novo e quer incentivar o pessoal a usá-lo para evitar que algum frango de fim de ano se machuque.

Problema que não vou trocar de academia por que gosto muito mesmo desta.

agora ferrou......

Tenho duas opções :

1. Agacho no Smith machine ( que segundo tudo que já li aqui no fórum e já experimentei é uma merda )
  2. Agacho no rack ( que até acho bom, mais nem perto de um agacho livre )

Vi em outros tópicos algumas idéias:

1. Usar o suporte do supino
  2. Usar o suporte das paralelas

a pergunta é :

alguém já teve que fazer isto.??

Se fez tem como usar de boa.??

ví alguns videos mostrando maneiras de levar a barra até as costas sem o suporte mais achei muito ariscado.

Aguardo sugestões pois não quero deixar de fazer o agachamento livre de jeito nenhum.

Grande abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Tenho o mesmo problema. Atualmente como ainda sou fraco e não carrego muito peso, peço ajuda para dois amigos, cada um pega a barra numa ponta e me ajudam a levantar a barra. Ai um fica supervisionando pra dar uma ajuda se precisar e para tirar a barra (o que é mais facil).

Agora se você não tiver quem ajude lá, dai fica complicado mesmo, tem um tópico no blog mostrando algumas maneiras de se virar, mas achei muito complicado e até perigoso fazer aquilo na academia.

Enfim, peça ajuda, ou tente os métodos do tópico: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/19/como-fazer-agachamento-sem-gaiola/

abraço.

Postado

Eu costumava usar o suporte do supino 45º, o unico ruim é ter que retornar com o peso de costas...

Postado

eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo!

Postado

AHHH, tenho o mesmo problema, mais eu uso o Suporte pra supino, experimente, ira gostar.

muito obrigado mesmo.

Eu costumava usar o suporte do supino 45º, o unico ruim é ter que retornar com o peso de costas...

obrigado

eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo!

valew vou experimentar.

Tenta o agachamento zecher.

neste tipo de agachamento alem de não conseguir usar muita carga a postura fica muito desconfortavel,

prejudicando a execução, mais obrigado pela dica

• Supermoderador
Postado

Tenta o agachamento zecher.

[2]

Sem suportes, Zercher Squat provavelmente é a melhor solução para você:

• Supermoderador
Postado

3

Nem vi a resposta do mpcosta.

ninja... hehehe

Jonas, imagino que seja um pouco complicado fazer o Zercher Squat no início. Assim como é complicado quem nunca agachou fazer o agachamento livre. Até fazer corretamente leva um tempo.

Tente fazer com uma carga menor, com o tempo você vai progredindo. E como o Júlio mostrou acima, carga não é problema. Com o tempo você ajusta a execução e vai estar pegando cargas mais altas.

Postado (editado)

agradeço de verdade a todos pela atenção.

TODOS os comentários foram muito construtivos.

apenas mais uma dúvida:

Zercher Squat não causa muita dor nos braços (antebraço) devido ao peso sobre eles.??

vou tentar de qualquer maneira.

e o agachamento no rack alguem aí faz e indica como exercício suplementar ao menos.??

muito obrigado de novo e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Minha academia também não tem.

Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim :D

Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada.

Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D

Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar.

É isso ae,

abraços!

Postado

Essa é uma boa tática.

Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado.

Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo.

Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura.

Realmente, é a melhor opção.

O suporte de supino da minha academia é muito baixo, tu ia ter que sentar no chão praticamente pra botar a barra.

E a chance de dar merda é grande.

• Supermoderador
Postado (editado)

Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela:

AC-165-2grd.JPG

Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema.

Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer!

Editado por Aless
Postado (editado)

Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela:

AC-165-2grd.JPG

Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema.

Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer!

esse aí é quase uma gaiola não é..

um desses e eu já estava bem contente..

Minha academia também não tem.

Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim :D

Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada.

Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D

Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar.

É isso ae,

abraços!

obrigado pelas idéias

Essa é uma boa tática.

Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado.

Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo.

Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura.

muito obrigado , já testei começar o movimento de baixo e é pedreira mesmo..

o suporte de paralelas é bem alto na minha academia.

vou fazer nele hoje e vou experimentar outras idéias dos amigos acima.

posto os resultados amanha.

bons treinos a todos.

Editado por jonas rocha
Postado

AC-165-2grd.JPG

Na minha é quaaaaaaaase esse. Só tem mais suportes pra anilhas.

Quando eu fico com medo de acontecer alguma coisa eu pego uns tatames que tem lá e coloco no chão, mas nunca aconteceu de ter que largar a barra.

Os tatames são bem grossos e dão a impressão de um tablado de levantamento[um protótipo. rs.], as barras até quicam às vezes.

Abraço.

Postado (editado)

ae galera, como dise ia testar e responder depois.

o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto ..

( pessoal usa um step para subir )

vai dar na altura certinho.......

até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa...

agradeço a todos que ajudaram, grande abraço..

bons treinos.

Editado por jonas rocha
  • Supermoderador
Postado

ae galera, como dise ia testar e responder depois.

o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto ..

( pessoal usa um step para subir )

vai dar na altura certinho.......

até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa...

agradeço a todos que ajudaram, grande abraço..

bons treinos.

Exatamente o meu caso.

Uso o suporte de paralelas e toda a semana entrego um pedido, por escrito, na secretaria da academia.

Estou fazendo um abaixo assinado, dificil é que primeiro tenho que explicar o que é uma gaiola e, muitas vezes, o que é agachamento...

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Postado

Exatamente o meu caso.

Uso o suporte de paralelas e toda a semana entrego um pedido, por escrito, na secretaria da academia.

Estou fazendo um abaixo assinado, dificil é que primeiro tenho que explicar o que é uma gaiola e, muitas vezes, o que é agachamento...

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

haha

boa idéia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...