Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Treino De Força!


uyransilva

Posts Recomendados

Eu li o topico do Stronglift mas não consegui entender como posso montar um treino de força pra mim.

Seria:

- A:

Agachamento(Levantamento Terra) 5x5

Supino Reto 5x5

Paralelas 5x5

- B:

Agachamento(Levantamento Terra) 5x5

Desenvolvimento 5x5

E adicionaria outros exercicios?

Tipo,rosca direta,triceps pulley e etc?

Em 3x8 ou 4x8.

Alguem poderia me explicar ou postar um exemplo de um treino de força pra eu entender melhor?

Se quiser seguir StrongLifts, segue com apenas esses exercicios. O Treino A está correto, o B poderia jogar uma barra fixa. Nao há necessidade pra incluir outros exercicios, as chances deles mais atrapalharem do que ajudarem sao grandes. De resto a galera já respondeu bem. Poucas repeticoes em exercicios isoladores é quase suicidio; provavelmente o que seu instrutor fez foi pegar um treino de "hipertrofia" estruturado e jogou pouca repeticao como já disseram.

siga seu instrutor!

já bati muito a cabeça achando que o pessoal daqui sabe alguma coisa a maioria fla por que alguem flou e não pq realmente sabe.

Salvo algumas pessoas.

Fica a dica

Um instrutor que manda alguem fazer 4x4 ou 5x5 em crucifixo, elevacoes, roscas etc nao sabe grandes coisa, nao sobre treino de forca pelo menos. Nao estou julgando o cara, talvez seja um ótimo profissional etc, mas que nesse treino ai o cara passou coisa non-sense, ele passou; e nao é com esse tipo de resposta que voce deu que vai resolver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Então eu deveria fazer um treino com 5x5 e exercicios "gerais"?

No caso,quais são esses exercicios?

Eu posso fazer o treino de força todos os dias,no caso,A/B/C se alternando em 5 dias?

Não entendo dessas especificações,gostaria de saber pra poder ao menos discutir com ele pra quem sabe ele mudar e fazer um treino melhor pra mim.

Só fiz o treino B que eu citei ontem,ainda é tempo de mudar.

Obrigado pela ajuda,desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu deveria fazer um treino com 5x5 e exercicios "gerais"?

No caso,quais são esses exercicios?

Eu posso fazer o treino de força todos os dias,no caso,A/B/C se alternando em 5 dias?

Não entendo dessas especificações,gostaria de saber pra poder ao menos discutir com ele pra quem sabe ele mudar e fazer um treino melhor pra mim.

Só fiz o treino B que eu citei ontem,ainda é tempo de mudar.

Obrigado pela ajuda,desde já.

- Sem querer desmerecer o professor da sua academia, mais acho muito pouco provável que ele possa fazer uma rotina melhor para vc, se tivesse que fazer, já teria feito desde o início. Dá uma lida nesse tópico que tem ótimas informações para vc ter uma idéia sobre um treino de força:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Porem,li um topico aqui que um verdadeiro treino de força é composto por 5x5 e não 4x4."

Não faz sentido nenhum isso. É a mesma coisa que dizer que um verdadeiro treino de hipertrofia é 3x10 e não 4x8. Percebe o absurdo?

Primeiro, treino de força geralmente é composto por baixas repetições (eu diria abaixo de 6), longos descansos entre as séries (de 2 a 5min), e com progressão consistente de cargas a cada semana.

Não é que altas repetições não rendam força, mas as baixas repetições fazem você trabalhar mais próximo do seu 1RM, que é a sua força "total".

Segundo, não se faz treino de força com isoladores, muito menos com vários exercícios pras mesmas áreas. Tem gente que acha que basta fazer baixas repetições e pronto, é um treino de força. Não existe isso. É focar em movimentos como agachamento, levantamento, supino, desenvolvimento, paralelas, barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais no próprio tópico que eu postei já tem os exercícios, séries e dias de treino certinho, treino de força seria bom vc começar com 3x na semana mesmo, tem até treinos com mais dias na semana, mais ai ja é beeeem avançado, não seria indicado para vc no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...