Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Arginina Não Tem Efeito Sobre Vasodilatação

Posts Recomendados

Postado

Arginina não tem efeito sobre Vasodilatação Em adultos saudáveis ​​e jovens

Arginina é necessário para a execução de muitos processos fisiológicos. Estes processos fisiológicos incluem a secreção do hormônio, um aumento da produção do hormônio do crescimento, a remoção de resíduos de produtos tóxicos do corpo, e as defesas do sistema imunológico. L-arginina é um precursor ao óxido nítrico (NO), porque L-Arginina e L-citrulina estão convertido em NO sintases. Apesar de poucos dados científicos, L-arginina também está sendo comercializado como um auxílio ergogênico, que visa aumentar a produção e aumentando o fluxo sanguíneo em indivíduos saudáveis. L-Arginina e suplementos contendo L-arginina são anunciados como sendo capazes de aumentar o fluxo sanguíneo durante o exercício de resistência para maior libertação de oxigénio e nutrientes durante o exercício, e causando um aumento temporário nas bombas musculares.

Pesquisadores da Universidade de Illinois examinou os efeitos da L-Arginina na vasodilatação em adultos jovens e saudáveis, para determinar se tomar L-arginina antes do exercício poderia aumentar a resistência do óxido nítrico e aumento bombas musculares. Os pesquisadores projetaram o estudo para que os participantes realizaram o protocolo de exercícios mesma resistência, mas em uma ocasião, eles usaram um placebo e em outros, eles levaram sete gramas de L-arginina por via oral. A sessão de exercícios de resistência consistiu de 4 séries de 5 repetições com 80 por cento do supino 1-RM. Após o supino, 4 séries de 10 repetições usando 70 por cento do bíceps 1-RM enrolar foram concluídos para a onda do bíceps, utilizando uma barra de enrolar dois braços. Um descanso de 2 minutos foi dado entre todos os sets.

Imediatamente após o estudo, os pesquisadores examinaram vários marcadores para vasodilatação ou fluxo sanguíneo muscular. 7 gramas de L-arginina antes do exercício de resistência não tem qualquer efeito sobre as respostas vasodilatação ao exercício de resistência em indivíduos jovens saudáveis. Como esperado, o exercício de resistência aguda aumentou tanto o fluxo sangüíneo em repouso ea resposta do fluxo sanguíneo para o exercício de resistência. fluxo de repouso e fluxo sanguíneo pico do exercício aumentou de forma semelhante após as duas condições do estudo. Os cientistas comentaram que L-Arginina pode não o fator limitante na via do óxido nítrico para vasodilatação . Outros fatores fisiológicos como a acetilcolina e catecolaminas, que são elevadas durante o exercício, também aumentam a liberação de NO e NO dilatação dependente, respectivamente. Portanto, aumentando ainda mais a produção de NO durante o exercício via L-Arginina suplementação pode não ser possível. A presente pesquisa sugere que tomar L-Arginina sozinho antes do exercício tem pouco efeito sobre a vasodilatação e seu impacto sobre óxido nítrico.

Retirado de: https://www.musculardevelopment.com/component/content/article/135-supplements/3313-arginine-has-no-effect-on-vasodilatation-in-healthy-young-adults.html

Postado

Interessante, mas eu acho que a arginina dá uma dilatação sim. Pode ser só psicologico meu, mas dá :s ...

ps : vc traduziu isso pelo google? Cacete, tem muita coisa errada ae :blink:

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

concordo totalmente com esse estudo, tomo quase 6g de AAKG antes dos treinos e não espande em nada as veias comparando com os dias que não tomei, n muda a recuperação entre as series e nenhuma outra melhora em qualquer sentido.

talvez a citrulina por ser algo mais proximo do NO ajude em algo relacionado, mas a arginina em si sinto que não muda muita coisa não.

sigmenor.jpg
Postado
  • Autor

Interessante, mas eu acho que a arginina dá uma dilatação sim. Pode ser só psicologico meu, mas dá :s ...

ps : vc traduziu isso pelo google? Cacete, tem muita coisa errada ae :blink:

Foi sim, mas tem o link do original no final! hehehe

Postado
  • Autor

entao qual é a substancias que da a vascu no pre treino/no?

sei não em.

Cara já existem algumas novas substâncias tipo l- carnitina l-tartaro, mas tou meio por fora da novidades.

Edit.: pedir pra o Craw dar uma passada por aqui e comentar, ele manja sobre o assunto.

Editado por galvao (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Até aonde eu sabia, o L-Arginine era uma bosta mesmo pra vasodilatação (quem sabe intravenoso é melhor), mas o AAKG teoricamente é melhor. Por experiencia propria, os 2 não me deram nada de vasodilatação (ao contrário de citruline malate, etc)

Postado

Dando um UP pra ver o comentário do craw sobre o assunto.

Vlws!!!

Tinha esquecido do topico HAHA :D

Mas já vou tirar a empolgacao da galera, nao manjo disso. Todas vezes que pesquisei/fui atrás de profissionais top da area sobre vascularizacao/pump, sempre me tacaram estudos provando que nao serve pra nada em ganhos, apenas pra estetica (obs: nao estou dizendo que essa seja a verdade absoluta, estou dizendo que foi a informacao que tive).

LCLT até onde eu sei nao tem essa propriedade; o que vem sendo usado razoavelmente hoje em dia é l-citrulina. Pra mim nao tem muito o que inventar, é jogar BF baixo + l-citrulina (eu usei citrulina malato e gostei demais, vascularizacao aumentava mas nao era esse o meu objetivo com o uso) ou algo do tipo e boa.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Tomei arginina e nao senti nada praticamente. tive um aumento minimo de vascularizaçao mas q n veio da arginina e sim do treinamento com pesos comum (usei na maioria 9g por dia 3 desj pre pos) Cheguei a usar 15 em alguns dias, mas meu relato eh isso ae

abracos

Postado

Eu to usando a Citrulina malato da Primaforce e to gostando, não surgiu nenhuma veia que eu já não visse,porém, elas ficam mais saltadas durante e depois do treino.

Espero que após o uso continuem de certa forma.

Postado

Eu to usando a Citrulina malato da Primaforce e to gostando, não surgiu nenhuma veia que eu já não visse,porém, elas ficam mais saltadas durante e depois do treino.

Espero que após o uso continuem de certa forma.

Quantas gramas e como (pré/intra) está usando a CM?

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

To usando 6 gramas divididas em pré e intra treino.

Só uso nos dias de treino.

A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao :D

Citrulina malato e l-citrulina são a mesma coisa?

Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato.

*: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai.

Abracos

Postado
  • Autor

A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao :D

Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato.

*: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai.

Abracos

Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo.

LCLT até onde eu sei nao tem essa propriedade; o que vem sendo usado razoavelmente hoje em dia é l-citrulina. Pra mim nao tem muito o que inventar, é jogar BF baixo + l-citrulina (eu usei citrulina malato e gostei demais, vascularizacao aumentava mas nao era esse o meu objetivo com o uso) ou algo do tipo e boa.

Abracos

Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber.

Postado

Onde comprar citrulina melato ou l-citrulina?

150kg de pura gordura nesta foto do perfil, atualmente 90kg.
No pain, no gain.

carl-sagan-youre-awesome.gif

Postado

Vou testar 6 gramas só no pré-treino então.

Não vou usar 10gramas porque ai o pote dura 20 dias só xDD

Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato.

Da próxima vez vou comprar ela então.

No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados?

Obrigado pelas informações sempre novas Craw.

Abraço!!!

Editado por AugustoO (veja o histórico de edições)

Postado

Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo.

A grande diferenca é a ausencia de acido malico como citado, entao se voce pretendia usar citrulina malato só pela vascularizacao e nao pela possivel melhora de performance, pode usar sim só L-Citrulina. Nao sei se financeiramente vale a pena, já que os potes que eu já vi de l-citrulina custam a mesma coisa do que CM e vem metade (acido malico é bem barato).

Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber.

Me expressei errado; até existem citacoes sobre essas propriedades mas os estudos mostram efeitos muito pequenos referentes, coisa que nem dá pra levar em conta :) infelizmente essas "novas" carnitinas (GPLC [glycine propionyl l-carnitine]; LCLT [l-carnitine l-tartrate]; ArginoCarn [ALCAR + arginina] etc) mostram ter propriedades muito interessantes, mas que quando vao estudar os efeitos na pratica, a maioria dos estudos sao decepcionantes (o proprio site da GlycoCarn, que é a GPLC, tem citacoes a estudos que sao um lixo, colocaram lá só pra fazer volume...)

Acima :D

Onde comprar citrulina melato ou l-citrulina?

Tem vendedor do forum que tem, se nao me engano.

Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato.

Da próxima vez vou comprar ela então.

No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados?

Nao é questao que ela seja melhor brother, é questao que o acido malico nao tem efeito direto/decente em vascularizacao, entao pode-se retira-lo da formula sem prejuizos se o objetivo da pessoa é aquele citado. Mas sim, se seu uso com a citrulina malato é apenas vascularizacao/afins, entao pode pegar sua dosagem atual, divida-la pela metade e usar de l-citrulina (isso é, se voce estiver satisfeito com os resultados né :D)

Abracos

Postado
  • Autor

Fui procurar pela L-citrulina e me deparei exatamente com o que o Craw falou, 200g de citrulina malato até um pouco mais barato do que 100g de L-citrulina.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.