Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Valeu Frango. Vou ver se faço algo parecido.

De repente eu faço OHP 10x3 na terça com supino de assistência; e paralelas 10x3 no sábado com press de assistência.

Abraços!

----

Treino de hoje foi bom, mas eu esqueci de levar os straps. Estava sem magnésio, suando bastante, e usando uma barra lisa... resultado, só a primeira série do RDL saiu direito.

Ficou assim:

agachamento high-bar - 100kg - 10x3

RDL - 108 kg - 6/3

Terra - 108 kg - 5 (aproveitei que a barra estava montada e fiz terra)

Stir the pot - 12

ab wheel, ajoelhado - 12

E era isso.

abraços e boa noite a todos.

Postado

Sim, bem por aí martin xD

To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência.

Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda.

Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma.

A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

Postado

Martin, tudo bem? Ontem pela primeira vez tentei executar o L-sit com insucesso rs. Não consegui estender as pernas, tentei fazer primeiro no chão mas foi impossível pra mim, utilizando o apoio onde faço os dips na academia, consegui flexionando os joelhos fazendo isometria, deixando-os o mais alto que pude. Seria essa uma maneira inicial pra executar esse exercício? Tem alguma dica sobre técnica que vc pode me dar pra ir avançando até conseguir esticar bem as pernas?

Obrigado e bons treinos!

Postado

Sim, bem por aí martin xD

To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência.

Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda.

Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma.

A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

cara voce fala tão bem das paralelas que concerteza no meu próximo template de treino vou incluir elas como principal. hehee

• Supermoderador
Postado
Sim, bem por aí martin xD To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência. Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda. Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma. A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

E aí Caio,

Eu vi esse seu tópico, muito show.

Se der para colocar 6 anilhas de 25 kg você nunca mais vai precisar fazer supino...haha

Provavelmente fui eu que comentei sobre a versão para peito. Concordo que o limitante é o tríceps, ainda mais no meu caso. Quando eu fazia lembro que a recomendação era não ir até o lockout, isso diminui um pouco a contribuição do tríceps. Voltando a fazer agora eu vou fazer a execução completa, meu tríceps é uma droga. Só não chamo de ponto fraco porque o resto é fraco também.

Abraços!

Martin, tudo bem? Ontem pela primeira vez tentei executar o L-sit com insucesso rs. Não consegui estender as pernas, tentei fazer primeiro no chão mas foi impossível pra mim, utilizando o apoio onde faço os dips na academia, consegui flexionando os joelhos fazendo isometria, deixando-os o mais alto que pude. Seria essa uma maneira inicial pra executar esse exercício? Tem alguma dica sobre técnica que vc pode me dar pra ir avançando até conseguir esticar bem as pernas? Obrigado e bons treinos!

E aí Al,

L-sit no início é muito complicado. Como eu também estou no início, para mim é tão complicado quanto para você, haha

Cara, o Caio conhece bastante do assunto, sugiro que fale com ele. O agaboy também.

O que eu posso te sugerir é procurar vídeos no YT mostrando a execução correta, posição das costas, braços etc, e continuar tentando fazer o L-sit. Quanto mais você fizer com execução correta, mais fácil ele vai sair.

Abraços!

cara voce fala tão bem das paralelas que concerteza no meu próximo template de treino vou incluir elas como principal. hehee

Eu também gosto bastante de paralelas, fazendo com o tronco inclinado e os cotovelos mais para fora. Dá um pumpzão no peito.

HAHAHAH

Mas eu realmente gosto.

abraços

Ó, fiz pra ti, rs...

Oi Lucy,

adorei :D chokito é muito bom. E tem só 140 calorias.

Acho que dá próxima vez eu vou comer dentro da academia. Um dia chokito, no outro kit kat, um talento, um suflair pequeno....

E ainda vou fazer isso do lado das esteiras.... ahahaha

beijos!

Postado

Ahuahua sim, gosto muito do exercício :P, só não mais do que barra fixa.

@L-sit

Começa com as pernas encolhidas tentando encostar o joelho no peito, depois extende elas na altura máxima que conseguir, não precisa ser paralelo ao solo, depois vai melhorando. Alongar a cadeia posterior ajuda muito também.

Postado

Oi Lucy,

adorei :D chokito é muito bom. E tem só 140 calorias.

Acho que dá próxima vez eu vou comer dentro da academia. Um dia chokito, no outro kit kat, um talento, um suflair pequeno....

beijos!

Eita povo maldoso!!!!

Vou economizar calorias o dia todo pra comer umas duas trufas daquelas lindas, deliciosas e decoradas do lado da esteira, na segunda-feira a tarde, no dia em que várias gordinhas estiverem lá :D

Postado

beijos!

A idéia é boa Martin, da próxima vez leva um pote de sorvete, e quando a galera tiver correndo na esteira, comece a comer e degustar, tipo assim:

Eating_poop.gif

Estou pensando seriamente em fazer isso ... só de maldade.

Ó, fiz pra ti, rs...

1338153183.jpg

willywonkartiagowayofli.jpg

kkk brinks ... é bom, mais ou menos. Só para constar, comi uma barra de talento com castanhas do pára após o treino hoje, depois de uns suspiros e duas paçocas (além, é lógico, de 1,5kg de comida antes). Sim, sou foda.

Postado

A idéia é boa Martin, da próxima vez leva um pote de sorvete, e quando a galera tiver correndo na esteira, comece a comer e degustar, tipo assim:

Eating_poop.gif

Estou pensando seriamente em fazer isso ... só de maldade.

willywonkartiagowayofli.jpg

kkk brinks ... é bom, mais ou menos. Só para constar, comi uma barra de talento com castanhas do pára após o treino hoje, depois de uns suspiros e duas paçocas (além, é lógico, de 1,5kg de comida antes). Sim, sou foda.

HAHAHAHHAH

RTIAGO way of life, inspirando vidas.

Postado (editado)

Kkkl mto bom! Como monta esses memes com escrita? Tem pra smartphone?

Editado por Brunobyof
Postado (editado)

Eu concordo com o Martin, oras bolas. Quer um PW melhor do que comer dois ouro branco e uma dose de syntha6 de cookies? Hj o treino ta rendendo aki!

Editado por Brunobyof
  • Supermoderador
Postado (editado)

HAhahahaha

Muito boa, Tiago. Gostei desse gif das branquelas.

RTiago way of life realmente merece um selo. Mas tira essas frutas daí, fruta é muito bom.

Faz um com peito de frango bem seco, batata doce seca e azeite.... aí sim

Abraços!

oi Martin!!! só passei pra dar um oizinho, faz tempo que não venho aqui :P

obs: chokito é ruim hein... eu sempre deixou por último na caixa de bombom, é muito sem graça... prefiro gastar 140 kcal em tubetes com recheio de chocolate, hum

Oi Pa, sua visita é muito apreciada!

Eu gosto de chokito porque é bem doce e é maior do que bombons. Mas em uma caixa de bombons com certeza ele fica para o final.

Tubetes são muito bons também. Mas a caixinha deve ter bem mais de 140 kcal, não?. E eu não consigo comprar uma caixinha daquelas e só comer uns 3 ou 4. Se comprar eu como tudo.

41829.jpg

delícia

Eu concordo com o Martin, oras bolas. Quer um PW melhor do que comer dois ouro branco e uma dose de syntha6 de cookies? Hj o treino ta rendendo aki!

Hahahaha

Muito boa, Bruno. Acho que você é a primeira pessoa que eu conheço (além de mim) que gosta de ouro branco. Eu acho bom demais.

Editado por mpcosta82
  • Supermoderador
Postado

ahh aí sim... kit kat vale a pena, muito a pena.

Aqui eu nunca vi caixinhas pequenas de tubetes, só aquelas da Look, mas aquelas não são tão boas. Boas são as banhadas e recheadas com chocolate... se é para comer tubete, que seja o mais gostoso possível :P

Postado

o foda do kit kat é que é pior que elma chips... tem que ter pelo menos uns 300gramas senão eu nem começo a comer kkkk

• Supermoderador
Postado

Thiago, a WD não tem vantagem para ganho de massa magra em relação a outras frequências de dieta, se a quantidade de calorias e macronutrientes for a mesma.

A grande vantagem da WD (e de outras dietas de jejum intermitente) é a praticidade, só precisa se preocupar com uma refeição. Faça se quiser.

Abraços!

---------------

Treino de hoje foi bom, há tempos não fazia paralelas. Ficou assim:

paralelas - 10x3, +20kg

press - 40 kg - 3x5

supino fechado - 50 kg - 1x10

face pull - 22 kg - 3x15

Amanhã farei exercícios para costas (meus trapézios estão doendo pra caramba desde ontem, fazia tempo que não tinha um torcicolo desses).

Abraços e bom final de semana a todos.

Postado

Martin, mas se eu colocar um numero X de kcals que seria acima da minh TMB e fazer WD os ganhos viriam com gorduras? Esou estudando ela, mas não sei se meus horários irão bater, vamos ver.

Postado

Muito boa, Bruno. Acho que você é a primeira pessoa que eu conheço (além de mim) que gosta de ouro branco. Eu acho bom demais.

Ouro branco é o melhor bombom que existe (fora aqueles artesanais, lógico). Muito melhor que sonho de valsa. E olha que eu nem curto tanto chocolate branco assim, mas aquele recheio dele, hummm!

Postado (editado)

"Acho que você é a primeira pessoa que eu conheço (além de mim) que gosta de ouro branco."

nossa, em que mundo vc vive?

as mina pira nos ouro branco

ouro branco >>>>>>> sonho de valsa

[2]

Pior é que eu dou um azar danado: toda caixa de bombom da Lacta que eu compro vem mais Sonho de Valsa do que Ouro Branco... mas não é um pouco a mais não, é MUITO mais, tipo um ouro branco só.

D:

Editado por AnaCarol
Postado (editado)

Já que estamos no assunto de chocolate, olha o que estou comendo nesse exato minuto:

pict0535u.jpgselortiagodequalidade.jpg

PS: Ouro branco é muito bom mesmo !!

Editado por RTiago
Postado (editado)

Sonho de valsa é punk!!!

Não da pra comer um só ....aiiii faz mil anos que nao como! acho que vou comrpar hoje pq ainda nem almocei e meu saldo vai ficar baixo...

ei! não espalhem! hihihi

Editado por Mimis
  • Supermoderador
Postado

[2]

Pior é que eu dou um azar danado: toda caixa de bombom da Lacta que eu compro vem mais Sonho de Valsa do que Ouro Branco... mas não é um pouco a mais não, é MUITO mais, tipo um ouro branco só.

D:

Sacanagem é a "embalagem" nova dos bombons da Lacta, é uma droga pra abrir. Pelo menos os bombons continuam gostosos...

Tem que comprar essa lata aqui, Ana:

bombom_lacta_ouro_branco_lata_215g.jpg

Minha namorada gosta de latas assim para guardar bugigangas, aí eu uso isso como desculpa para comprar... bom demais

"Acho que você é a primeira pessoa que eu conheço (além de mim) que gosta de ouro branco."

nossa, em que mundo vc vive?

as mina pira nos ouro branco

ouro branco >>>>>>> sonho de valsa

Martin, só porque falei sobre tubetes fiquei com vontade e hoje comprei (sem ser banhado em chocolate) e 30g daquilo tem 140 kcal, sendo que o pacotinha vem com 50g... é, um pouquinho mais do que eu pensava :P

Realmente vocês são as primeiras pessoas que eu conheço que gostam tanto assim de ouro branco.

Esses tubetes aí nem estão tão ruins então, menos de 200 kcal o pacote inteiro, tá ótimo.

Já que estamos no assunto de chocolate, olha o que estou comendo nesse exato minuto:

PS: Ouro branco é muito bom mesmo !!

Hahaha, agora gostei do selo

Esse chocolate aí é bom, mas eu não sou muito fã de chocolate da nestlé.

Martin, mas se eu colocar um numero X de kcals que seria acima da minh TMB e fazer WD os ganhos viriam com gorduras? Esou estudando ela, mas não sei se meus horários irão bater, vamos ver.

Thiago, o saldo calórico continua importando. Eu acho até que, para bulking, a WD pode ser um pouco pior do que comer mais frequentemente, já que durante boa parte do dia seus níveis de insulina estarão bem baixos... talvez isso afete um pouco o aproveitamento de aminoácidos para síntese de proteínas. Não sei até que ponto poderia prejudicar, se é que prejudica.

Então, não, os ganhos não viriam todos como gordura, mas você também não iria crescer totalmente "limpo" como se prega para dietas de jejum.

Faça uma dieta que se adeque aos seus horários... não tente adequar os seus horários a uma dieta específica.

Bom peso nas paralelas hein martin, 1RM deve ta por volta dos 40-45 kgs o.o

Caio, espero conseguir melhorar... pena que o meu supino é uma droga.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Como vocês podem discutir que um chocolate é melhor que outro. É chocolate, pronto. Não tem escala.

Muito boas as medidas da avaliação, Martin. Está em parelho lado direito e esquerdo também, cool!

Postado

Sacanagem é a "embalagem" nova dos bombons da Lacta, é uma droga pra abrir. Pelo menos os bombons continuam gostosos...

Tem que comprar essa lata aqui, Ana:

bombom_lacta_ouro_branco_lata_215g.jpg

Minha namorada gosta de latas assim para guardar bugigangas, aí eu uso isso como desculpa para comprar... bom demais

Ah, vou pedir pro maridão comprar. Aí fica mais gostoso :D

Vou ter que dividir com ele, mas tudo bem hauhauahauhauhauah

Bjo Martim, ótima semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...