Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Question and Answers, with Ney Bodybuilder.

Diario é para os fracos negóçio aki é diario estilo Craw69.

Daki a poco o Ney sae do Forum pelo mesmo motivo do Craw.

Ney esse psillium é tipo, uma fibra Sóluveu? Vc fas uso?

Postado

velho, seu diário da gosto de ler, muita informação util, aprendi bastante aqui...

acompanho a um tempinho já...

depois da uma passada no meu, nem que seja para criticar, queria ver uma opinião de alguem profissional

abraço...

Postado

Como andam as dobras Ney? Nesse seu proximo bulking vai continuar nao querendo passar os 90... 95kgs? ate esqueci ja :unsure:

Fiquei no vacuo :(

Postado

Hahahah..descurrrpe mone..

entao as dobras ainda estao bacana. Supra iliaca 5 esses dias o andrezao aferiu minha abdominal deu 9 mm...ta bacana...peso 86,5. Nao queria passar de 92 kg no prox bulk!

Beijoss

Postado

Fala grande Ney!

Vejo que vc defende o uso de frutas, e na própria dieta que vc me prescreveu constam frutas... Eu adoro comer frutas!

Você acredita em toda essa questão do glicogênio hepático x glicogênio muscular, com isso favorecendo o acúmulo de gordura?

Eu sinceramente não reparei aumento de percentual de gordura, e tenho comido fruta em mais de um momento do dia, como vc bem sabe.

Postado

Fala grande Ney!

Vejo que vc defende o uso de frutas, e na própria dieta que vc me prescreveu constam frutas... Eu adoro comer frutas!

Você acredita em toda essa questão do glicogênio hepático x glicogênio muscular, com isso favorecendo o acúmulo de gordura?

Eu sinceramente não reparei aumento de percentual de gordura, e tenho comido fruta em mais de um momento do dia, como vc bem sabe.

eu nao acredito teve epoca na minha deita que eu chegava a ceiar com fruta isso mesmo uma maça e uma pera e um copo de leite e o bf sempre se mantendo aos 10% comia frutas em 3 a 4 refeiçao. hoje tá mas alto mas nem e quesito das fruta e sim da dieta em sim que aumentei as kcal pra pega um poco mas de volume hehehe abraços

Postado

e ai Ney?dando um tempo pro corpo?

dias atras fiquei lendo o outro diario e o começo desse diario e reparei que você foi parando de comentar sobre as corridas que voce tanto amava.

pelo jeitou parou totalmente ou de vez enquando continua dando umas corridinhas?ou só quando entrar em cutting?

e outra, ja pensou em adicionar Cacau em po na alimentação?hoje fui comprar e vi que tinha fibra e o valor nutricional dela e achei mto boa e o sabor uma dilicia :D(ainda + com um pouco de adoçante)

*obs:comprei o da marca garoto

Postado

felipe_pereira e sum41 = o que define BF, aumento de gordura corporal, etc é o VET. Caso o quenca esteja por perto, ele tem mais paciencia que eu pra explanar sobre isso. Nao acredito que alimento x ou y atrapalhe algo, desde que esteja em deficit calorico, pode ser mil kcal só de fruta, mas se vc só consome mil kcal vai perder fat (e musculos claro)

mortadelaverde- sem cacau, sem corrida sem nada....rsrsr...só ferro por hora.

-henrique- nao..ovo é ovo..clara de ovo desidratada sao outros 500 !

Abraço a todos bom fds pessoal!

Postado

felipe_pereira e sum41 = o que define BF, aumento de gordura corporal, etc é o VET. Caso o quenca esteja por perto, ele tem mais paciencia que eu pra explanar sobre isso. Nao acredito que alimento x ou y atrapalhe algo, desde que esteja em deficit calorico, pode ser mil kcal só de fruta, mas se vc só consome mil kcal vai perder fat (e musculos claro)

mortadelaverde- sem cacau, sem corrida sem nada....rsrsr...só ferro por hora.

-henrique- nao..ovo é ovo..clara de ovo desidratada sao outros 500 !

Abraço a todos bom fds pessoal!

Opa,Não sei se você poderá responder por aqui,mas eu vou fazer um ciclo em agosto e pretendo marcar uma consulta,gostaria de saber se você auxilia pelo menos no básico para isso?

Sei que talves possa nao responder por aqui porque pode ser meio anti ético,mas é isso aí,se vemos em breve,abraço

Tentei mandar por MP mas não deu,abraço

Postado

Pois é PK , o problema é tirar tudo das caixas e espalhar no chao como eu queria fazer... vou tirar na caixa mesmo essa semana ok ?

Mas metade ja se foi, o mateus toma 1 kg por semana de malto rsrs

Postado

Fala Ney!

tudo bem com você?

tenho uma dúvida sobre as "gorduras boas" de castanhas/nozes/amendoas, após elas serem torradas podem perder suas propriedades? como o azeite por exemplo, que a gordura acaba não sendo tão benéfica quanto o oleo na temperatura ambiente.

reparei que você não utiliza castanhas e tal, tem algum motivo ? ou é por gosto mesmo?

me perdoe se eu desvirtuei seu diário, se vc julgar as perguntas "abusivas" (não sei se é a palavra certa a se usar) só ignore!

muito obrigado!

abraços

Postado

Fala cara, tudo bem?

Nao tem nada de abusiva sua pergunta.rsrs

O azeite de oliva nao satura assim tao facilmente (isso posso te responder com propriedade)

já as gorduras das oleoginosas eu nao posso te dizer. Alguem pra área de técnica dietética poderia responder..

da uma olhada aqui

https://portalbrasil.eti.br/medicina_azeitedeoliva.htm

abraços

Postado

Segue firme ai na consolidacao, tu ta fazendo um treino bem parecido com 1 que o Andre sempre falava, metade metabolico metade tensional! A diferenca eh que o Andre treinava agonista/ antagonista ai a divisao fica diferente!

Sei que como eh consolidacao vc nao deve ta muito animado com o treino, mas tem algo a falar sobre ele? Eu to fazendo um treino igualzinho ja faz umas 3 semanas so que no estilo agonista/ antagonista ;)

Segue firme ae Neyzao poca tudo ae pra destruir no campeonato ano que vem! Abracos

Postado

Fala Intense.

Entao cara..eu nao acho desanimador.

Hoje no treino eu tava pensando nisso.

Eu tava rindo com o mateus durante as series, jogando peso, comentando dos caras (e personais) treinando errado , etc...

É bom pq da um "sussego "na pressao...

Essas semanas de consolidação estao sendo otimas pra diminuir a pressao na minha cabeça quanto ao campeonato...estou treinando sem precisar me quebrar no meio, etc...

E os pesos estao bacanas, como sempre relato aqui..mas o clima de descontração é bom tb pra mente!

Abraçao!

Postado

Nossa! tinha certeza que o azeite perdia grande parte das suas propriedades..

essa fonte é confiável? (não conheço muito essa area).

E sobre as castanhas/nozes torradas, o que você acha? que elas poderiam perder parte das suas propriedades?

Valeu Ney!

abraço

Postado

Como te falei, eu nao sei dessa área. Voce teria que achar um nutri cozinheiro que estudou tecnicas dietéticas ou alguem que fez um mestrado/ doutorado nessa área de cocção.

Abraço

Postado

Só atualizando.

Ultimamente os valores da minha dieta na fase de consolidação tem sido:

34 kcal/kg

4g de carbo por kg

2,5 g de ptn por kg

0,5g de gordura por kg (80% EFAS)

Abraçote

Postado

Ah sim, entendi.

me desculpa, nao tinha conseguido interpretar direito sua ultima resposta! haha

uma vez você explicou sobre a sua "teoria" de utilizar menos água no pós-imediato pra obter um maior pico de insulina.

eu até gravei aqui o que você disse, pois na verdade não consegui entender muito bem. porém não deixei de utilizar o método pois boto muita fé no seu conhecimento.

o que você explicou foi assim:

teu corpo é quase 80% de agua...

como que algo que perfaz teu corpo praticamente poderia atrapalhar em algo?

a idéia de jogar pouca água no pós treino é pra ele ficar mais osmótico e menos isotônico quanto ao sangue.

e isso acarreta numa entrada mais abrupta de glicose pelo enterócito (célula intestinal) acarretando em picos de insulina mais proeminentes. Alguns relatam até sono depois do shake rsrs

Mas isso é pra determinados biotipos. Ja teve gente obesa que me perguntou se deveria tomar esse shake no pós treino...

juro que procurei até no dicionario tudo e não consegui entender 100%.

você poderia explicar com outras palavras ?

muito obrigado, Ney.

abraços

Postado

para um ectormofo acha que rola, claro nao vamos se prender aos numeros é apenas um range onde deve-se encontrar para ter sucesso.

40~45 kcal/kg

5g de carbo por kg

2,5 g de ptn por kg

0,5g de gordura por kg (80% EFAS)

Postado

sobre o sono pós o shake, é verdade... ontem mesmo eu coloquei um pouco menos de agua e quando sentei enfrente o pc já bateu um sono e tive que me segurar o tempo todo pra não dormir kkkkkk vou tentar hoje de novo... mas nem precisa ser muita pouca agua, uns 400ml pra mim já bastou... antes eu colocava uns 600-700ml

Postado

maahxk - A ideia é criar um ambiente hiperosmótico , favorecendo a secreção de insulina no pós treino

Thiago - Muita proteina prum ecto. A genetica do ecto favorece mais a deplecao de glicogenio que a desaminacao de aminoacidos, deixaria o carbo a 7g/kg e proteina entre 1,8 e 2. Mandar 2,5 a 3 g prum ecto é falar pro corpo dele q tem muita proteina pra ele queimar aquilo ligeiro. Se voce diexar a proteina mais baixa o corpo trata aquilo como algo realmente valoroso e nao banal.

Lukz -Experimenta deixar 250 ml ;)

Mone- Ah ta indo ne..to quebrando tudo...Mateus nao da tregua, mone!

Postado

Quando vc vai mudar de etapa, Ney? O novo bulkng vai ser mais pressão ainda?

Você vai acabar com as anilhas da academia, hein?!

Postado

Sobre colocar 250ml de agua no shake, sempre me deixa uma dúvida... Por exemplo, pra diluir 5g de glutamina precisa de 150ml de água, pra diluir 50 de dextrose vamos dizer mais 250ml de água, 30g de whey protein mais 300ml água e por ultimo 5g creatina e mais 400ml de água.

Agora vamos juntar tudo isso no shake, precisariamos de um total de 1100ml de água para diluir tudo? Como 250ml de água irá diluir um shake pós treino como esse? Ou não tem importância se for diluido ou não?

Ficou claro a pergunta? kkk

Postado

May - Proximo bulk vai ser o ultimo antes do campeonato, entao vou fazer tudo ao extremo...coisas q nunca pensei fazer na vida rsrs

Lukz - Primeiro que nao tem glutamina no meu shake pos treino. 5g de glutamina NAO SERVE NEM PRA FAZER CÓCEGAS NAS CÉLULAS INTESTINAIS (ENTERÓCITOS). Segundo que , porque que tem que diluir glutamina em 150ml de água.

Sua pergunta é tipica de quem fica muito em forum Lukz rsrs Porque em vez de me perguntar isso voce nao pegou 250ml de água e fez o que pediu e voce mesmo poderia ver?...coloca tudo isso em 250ml de água e pronto (ou não...ou em 1 litro). Se ficar uma papa, come ué!

Postado

Sobre colocar 250ml de agua no shake, sempre me deixa uma dúvida... Por exemplo, pra diluir 5g de glutamina precisa de 150ml de água, pra diluir 50 de dextrose vamos dizer mais 250ml de água, 30g de whey protein mais 300ml água e por ultimo 5g creatina e mais 400ml de água.

Agora vamos juntar tudo isso no shake, precisariamos de um total de 1100ml de água para diluir tudo? Como 250ml de água irá diluir um shake pós treino como esse? Ou não tem importância se for diluido ou não?

Ficou claro a pergunta? kkk

Eu não sou o Ney mas te garanto que hj mesmo eu dissolvi 96g de Hiper Mass 17500 da Atlhetica, 5g de creatina e 5g de leucina em 250 ml de água, fica grossinho mas da pra tomar legal.

Acompanhando sempre Dr. Ney, segue firme que vc é o futuro Layne Norton brasileiro!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...