Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que a "melhor" maneira de postagem seria algo como a média (da % e do aminograma) , sem citar nomes .

Edit : Ou então citar apenas as que estão corretas , mas não sei se dessa forma poderia prejudicar o Ney .

Editado por ASN
Postado

Acho que a "melhor" maneira de postagem seria algo como a média (da % e do aminograma) , sem citar nomes .

concordo contigo, assim não teria como as empresas tomarem conhecimento se tu ta falando delas

Postado (editado)

Galera, se acalmem...eu entendi o Vashtor

voces tem que pensar o seguinte:

Vamos supor que eu analisei a marca X e deu 50% de proteina e no rotulo diz 75% (hehe isso realmente aconteceu e eu fiquei de cara).

Eles vao alegar milhoes de coisas, nao duvido que coloquem em jogo até os aparelhos avançados de cromatografia que dispomos la ou entao, podem dizer que "foi só aquele lote que deu problema" ...se eles enrolam até o fantástico nessas respostas evasivas, quem dirá pra um mero Neyzao da vida que teve um sorpo de um anjo no ouvido dizendo "analise tudo que vc puder de whey". Só nao analisei mais porque nao consegui mais whey...

Queria ja agradecer a vitaFIT que cedeu os wheys...

To pensando aqui..o artigo vai rolar sim, tenho contato com o pessoal da revista brasileira de nutricao esportiva, e provavelmente eles vao me dar uma luz.

Essa de chegar com os laudos pra marca e falar "me da um din din senao abro o bico" seria uma boa se eu nao tivesse princípios eticos e até espirituais me guiando por essa curta jornada chamada vida...

Vamos ver que que o pessoal da RBNE me diz...

Atualizando: Acabei de escrever para o Prof Navarro...vamos ver o que ele me diz..

Abraços

Editado por Ney Felipe
  • Supermoderador
Postado

Cheguei atrasado mas creio ainda em tempo:

Eu não só concordo como ainda elogio a clareza de idéias do Vashtor e do Iceman.

Há formas mais construtivas de utilizar esta informação do que a mera divulgação.

Deixe os moinhos de vento, Ney, aos Quixotes...

Postado

também concordo em divulgar e até os nomes, ainda mais quando o consumidor está sendo prejudicado.²

Não sei se por "erro" ou mero achismo de que nos consumidores brasileiros, "leigos" que não disponhamos de tecnologia/facilidade de fazer as devidas provas/analises e confiamos no Marketing Falso e sorrateiro, compramos Gato por lebre, aliaz vivemos num mundo Consumista/Captalista em que o Lucro fala mais que tudo e todos.

Postado

Eu daria uma solução simples, porém, não eficaz. Produto A, B, C... E por aí vai. Interessa-nos saber a qualidade das coisas que compramos, se uma grande quantidade não serve pra nada (50% pra 75?), poderíamos partir pra outra. Enfim, como consumidor, você tem esse direito, você comprou, avaliou, eles que se danem. Juridicamente nada podem fazer, desde que, claro, você tenha provas ( o que é o caso ). Contraprovas existem também, mas, você está fazendo o seu papel de consumidor. Eu acho que você deveria postar com os nomes. O que você tem é um estudo. Não lembra das reportagens do fantastico-inmetro, coisas do gênero? Você está no papel de pesquisador.

Postado

Galera só que assim..nao se preocupem tanto.

Algumas marcas (ultimate, nutrilatina e optimun) tem mais whey na análise do que indica o próprio rótulo. E as que indicaram menos (a probiotica quem diria) nao deu taaanta diferença assim (10% de erro)...

Então nao é nada asism "estao vendendo farinha pra nós" ...calma la...

• Supermoderador
Postado

Ney, essa análise foi apenas de nacionais? Você disse 15 marcas diferentes, não conheço muito de empresas brasileiras, então não sei se tem tanta empresa assim, pelo menos conhecida, fabricando ou envasando Whey.

Ps: Quando eu disse falar com um advogado, eu estava contando os posts para o Iceman responder :P

Postado (editado)

Cheguei atrasado mas creio ainda em tempo:

Eu não só concordo como ainda elogio a clareza de idéias do Vashtor e do Iceman.

Há formas mais construtivas de utilizar esta informação do que a mera divulgação.

Deixe os moinhos de vento, Ney, aos Quixotes...

palavras sabias!

Editado por ticotico
Postado (editado)

Galera só que assim..nao se preocupem tanto.

Algumas marcas (ultimate, nutrilatina e optimun) tem mais whey na análise do que indica o próprio rótulo. E as que indicaram menos (a probiotica quem diria) nao deu taaanta diferença assim (10% de erro)...

Então nao é nada asism "estao vendendo farinha pra nós" ...calma la...

Concordo com esse pedido de calma rsrs ... Apresentar os dados, mostrar a fonte e emitir uma imparcial opinião de profissional não há problema algum. Essa pesquisa vai dar um norte a quem é um pouco mais atento e exigente na escolha do produto. Muitos compram whey e mal sabem as proporções que há ali, e nem diferenciar as proteínas ... E já que se trata de um artigo de interesse da maioria que treina/malha, o Ney de certo irá ganhar maior visibilidade com o seu público fim, além de atrair os que não fazem parte desse grupo.

E se alguém se dispuser a ir ao MP ou impetrar com alguma ação, será apenas para adequar o produto ao rótulo, ou o rótulo ao produto .. A não ser que os coliformes fecais tbm estejam em níveis alterados heheh

.

Editado por Kaled
Postado

Aless - nao , foram 3 tipos de whey da probiotica, wheys importados (all sports, ultimate, optimun) dentre outros....

ticotico - o Elton é foda cara...

Kaled - Exato!

Postado

mas ney, tu mesmo disse que tem whey que diz 75% e tem 50%

Creio que isso já seja uma put* falta de sacanagem com o consumir final, pois, 25% é um numero considerável já

concordo com o kaled em tudo

Postado

Ney, sinceramente, voce nao teme por voce e pela sua familia caso venha a publicar esses dados?

Hoje em dia, do jeito que o mundo e ESCROTO, nao custa nada os caras te ameacarem, chantagearem, etc, ainda mais que tem MUITO dinheiro envolvido na industria de suplementos.

Postado

Ney, sinceramente, voce nao teme por voce e pela sua familia caso venha a publicar esses dados?

Hoje em dia, do jeito que o mundo e ESCROTO, nao custa nada os caras te ameacarem, chantagearem, etc, ainda mais que tem MUITO dinheiro envolvido na industria de suplementos.

rsrs

exagero

Postado

É galera, vou ter que reavaliar algumas coisas aqui, por equanto vou deixar esse assunto encerrado.

Quando eu publicar o artigo, eu vou anunciar aqui pra voces ok?

Será um artigo abordando varias facetas do whey protein..vamos ver o que rola.

Abraço a todos e obrigado pelas idéias!!!

• Moderador
Postado

Não creio que o Kiki tenha exagerado. É assim mesmo. Um monstro querendo comer criançinhas. No caso, o Ney seria a criançinha e quem tem cacife nesse país sai sempre com razão, portanto, quando se mexe com grandes nomes, grandes marcas, grandes produtos todo cuidado é pouco.

Ney, se informe juridicamente das consequencias que tal artigo pode te trazer. Para eles, é só mais um processo, mas para vc é O processo.

Espereo que tenha entendido e encontre a alternativa correta para soltar sua voz, porque recuar não está entre os caminhos que vc deve tomar, mas saiba analisar e usar a tática que lhe for mais favorável.

Postado

O fato do teor de proteína no rótulo ser diferente do apresentado no produto final, não é nenhuma novidade.

Acredito que a maioria já tenha pesquisado um blend de caseína e observou a existência de outras proteínas, porém no rótulo apenas informa o total de proteína e não diz quantas gramas de proteínas é caseína e quantas gramas é whey ou proteína de soja. Evidente que quando encontramos um blend de caseína relativamente barato, estamos tratando de um suplemento onde a maior parte seja proteína de soja com a finalidade de baratear o produto final e enganar o consumidor.

Já faz um tempo que tenho desacreditado na ANVISA. Acredito que muitos já saibam disso mas caso alguém não saiba, deixo aqui a curiosidade e quem quiser pode pesquisar para ter certeza. Em 2006 por resolução da ANVISA, toda empresa deveria declarar nos rotulos a quantidade de gordura trans, apesar disso, a ANVISA permite que seja estampado na embalagem "NÃO CONTÉM...", "LIVRE DE...", "0% DE...", "ISENTO DE...", desde que o produto tenha até 0,2g por porção do produto. A lei também permite que o fabricante arbitrariamente escolha qual a porção e com isso a fabricante poderia diminuir a porção do rótulo para que possa estampar na embalagem que o produto é livre de gordura trans. Porém, ainda se poderia identificar a gordura hidrogenada nos ingredientes, mas a ANVISA aliada do brasileiro, novamente em 2008, permitiu que as empresas poderiam declarar apenas gordura vegetal. E pelo que andei lendo na internet, uma nutricionista descobriu que em 19% de 10 tipos de alimentos existia mais gordura trans do que declarado no rótulo.

Os EUA que há tempos é conhecida pela sua população obesa ainda possui um quadro melhor do que no Brasil. Nos EUA pelo menos ainda existem áreas do mercado destinados apenas a produtos orgânicos, ou seja, comer bem ou mal é apenas questão de escolha, enquanto no Brasil é tudo misturado e não permite esse livre arbitrio, desde que se saiba ler os rótulos e tenha informação pra isso.

Alimentação hoje em dia deveria ser chamada de nutricídio. Existe muita química na nossa comida.

Desculpa o desabafo mas ainda teria muita coisa que eu falaria sobre nossa alimentação hoje em dia e que me revolta.

Postado

Fefe - Sim querida, estou na mesma linha de pensamento que voce..

banana - Nutricidio..falou tudo...a ANVISA pisa na bola, mas nos EUA também nao é tao rigoroso assim..qq um pode fazer suplementos la...

• Supermoderador
Postado

Espereo que tenha entendido e encontre a alternativa correta para soltar sua voz, porque recuar não está entre os caminhos que vc deve tomar, mas saiba analisar e usar a tática que lhe for mais favorável.

[2]

• Supermoderador
Postado

Faltam 18 dias para começar a preparação galera rsrsrs to até com fome só de me imaginar em dieta rsrsrs

pqpppp

Vai começar a preparação já em dieta pesada? Que forma de começar o ano...

Postado

Não vou começar com os dois pés no peito não Elton..rsrsrs...vou começar entre 2000 a 2200 kcal por dia...

Mas no final ja sei q serão 800, 900 kcal dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...