Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saintgraal

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Tá boa a discussão por aqui hein? Pena que cheguei tarde.

Concordo com o que foi dito. Tem bastante mito sobre bulk/cut por causa dos AEs. Naturais tem um limite, por isso é bom investir no clean bulk e deixar a gordura vir, depois secar sem perder nada... mas isso tem um limite. Depois é manter num recomp mesmo, e tentar outros objetivos que não sejam aumentar a massa magra.

SG, acho que tu estava a muito tempo no cutting e quando começou o bulk se empolgou e comeu um pouco a mais que deveria. Sem stress, primeiro bulk, pelo menos sabe como agir da próxima vez. Eu já passei por isso, quando vi que as minhas cargas não aumentavam. Em 2 meses aumentei muito o meu peso, e muita gordura. Abraço.

Postado (editado)

velho até umas 43 de braço da pra leva natural sussa na minha opinião

Claro que dá, mas exige muita perseverança. Quero dizer 43 de braço com BF de um dígito, cutting pra natural com muita massa é bem mais complicado que pro pessoal on drugs. Até onde sei, o limite genético (para a maoria) seria algo em torno de 45 de braço. Ou seja, dá de ficar bem monstro sendo natural, só que o caminho é longo e muito mais árduo.

@Topic: te entendo SG, é foda não exagerar um pouco depois de um cutting tão longo. Normal mesmo.

Editado por GuitarndIron
Postado

É realmente tem a questão de altura. Mas com 1,80m, creio q é improvável.

mas realmente é relativo, 45 pra minha altura vai parecer menos que 45 pra voce e tal

com 1,80 não acho que de

Postado (editado)

HUAUHAUAH, nunca vi também, mas uma vez vi uma fórmula que usava o pulso como paramêtro.

Mas vendo agora, é zuado dizer que dá de chegar a 45 de braço, só com genética dos deuses mesmo. Eu tomei como base os BB competem naturais, mas eles só devem ser naturais no dia da competição né :handlebars:

Editado por GuitarndIron
Postado

HUAUHAUAH, nunca vi também, mas uma vez vi uma fórmula que usava o pulso como paramêtro.

Mas vendo agora, é zuado dizer que dá de chegar a 45 de braço, só com genética dos deuses mesmo. Eu tomei como base os BB competem naturais, mas eles só devem ser naturais no dia da competição né :handlebars:

Conheço várias pessoas com uns 45 de braço que são naturais, mas nenhum deles deve ter menos de uns 15% de BF.

Postado (editado)

Conheço várias pessoas com uns 45 de braço que são naturais, mas nenhum deles deve ter menos de uns 15% de BF.

Pois é, mas como saber quando atingiu o limite genético? O limite de verdade eu imagino que deve demorar bem mais de 5 anos pra atingir.

Mals por poluir teu diário SG hehe

Editado por GuitarndIron
Postado

45 de braço, natural, e com um digito? Tem que ser uma genética explendorosa! :nerd:

Me interessei por essa questão. Digamos pra um homem de altura normal, de 1, 75 a 1, 80, qual seria o limite genético, mais ou menos? Conseguirira atingir 45 de braço, mas com mais BF, é isso? Impossível chegar nos 45 de braço com BF de um dígito sem ser mesomorfo?

Postado (editado)

Pra acrescentar à discussão, segue as medidas de um natural com genética privilegiada: https://www.musculaca...reeves-medidas/

Me interessei por essa questão. Digamos pra um homem de altura normal, de 1, 75 a 1, 80, qual seria o limite genético, mais ou menos? Conseguirira atingir 45 de braço, mas com mais BF, é isso? Impossível chegar nos 45 de braço com BF de um dígito sem ser mesomorfo?

Creio que 45 de braço para um natural de 1,75-1,80 com BF baixo sem genética boa seja muito improvável. Se com 1,82 Steeve Reeves tinha 46 cm de braço, imagina quem tem uma genética "comum". 42 com BF de um dígito já é um feito e tanto para um natural.

Editado por GuitarndIron
Postado

GuitarndIron

tranquilo cara, uma ótima discussão, que gosto de acompanhar...

obrigado pela força velho!

Bom dia povo!

29/02/2012 - 30º dia - (18 dias de bulking)

Levantei mandei 400mg cafeina + 20g whey fui pra gym

Train:

saintgraal earned 1396 points for:

• Barbell Deadlift:
    • 140 kg x 5 reps (+186 pts)
    • 150 kg x 5 reps (+215 pts)
    • 160 kg x 2 reps (+169 pts)
    • 160 kg x 1 reps (+137 pts)
    • 172 kg x 1 reps (+164 pts)
    • rendeu horrores! hauhauhauha insano!

[*]Sumo Deadlift:

• 100 kg x 7 reps (+90 pts)
    • 110 kg x 7 reps (+105 pts)
    • 110 kg x 7 reps (+105 pts)
    • superset com extensora

[*]Leg Extensions:

• 106 kg x 7 reps (+35 pts)
    • 109 kg x 8 reps (+38 pts)
    • 109 kg x 10 reps (+39 pts)

[*]Seated Calf Raise:

• 52 kg x 15 reps (+18 pts)
    • 57 kg x 15 reps (+19 pts)
    • superset com chin-up

[*]Chin-Up:

• 4 reps (+23 pts)
    • 4 reps (+23 pts)

[*]Cycling:

• 0:05:00 || 2 km (+30 pts)
    • vai e volta gym

Algumas considerações do treino:

foi muito intenso, adorei, também vai pro ranking dos melhores que já fiz, aumentei cargas, enfim foi muito legal....

gravei 2 vídeos do dead.... o primeiro vídeo saiu muito escuro, mais está lá no meu canal, vou colocar o segundo vídeo aqui, o que ficou mais claro da RM.

1x1 - 170kgs

https://www.youtube.com/watch?v=H0Bb-IZ8WTg

dieta: depois eu fecho

1106kcals por enquanto

abraços!

• Supermoderador
Postado

Aee... deadlift excelente!!

Nada como um dia após o outro. Às vezes o treino não rende nada... e às vezes rende como nunca.

• Supermoderador
Postado

Muito bom Deadlift SG!

Com relação a limites, só gostaria de dar um feedback em relação ao meu corpo. Tenho 1,85m, ossos e extruturas bem largas, como tornozelo e pulso (diâmetro ósseo e largura) e meu limite genético é 46cm de bíceps, para 10% de gordura. Dada as dimensões dos meus ossos, tenho extrutura para colocar bastante massa magra. Ou seja, tendo isso de benefícil, tenho 1,85m, eu posso chegar a 46cm. Logo, se alguém tem 1,80m e 45cm de bíceps com 10% DE GORDURA, não é natural. 15% de gordura muda muito as coisas, mas ainda assim é difícil.

Postado

Matou a pau nesse dead SG! Parece filme com essa escuridao da madrugada, curti o vídeo :oneeyed01:

Aless, por isso tinha dito 45 cm como limite para a maioria das pessoas, pois certa vez usei uma ferramenta que pegava a largura dos ossos e dava os limites genéticos e, para mim com 1,77, deu 45 cm. Como a maioria das pessoas tem algo em torno de 1,75-1,80, deduzi que esse meio que era o limite para um natural mediano.

No entanto, eu acho que também existem pessoas com ossos mais largos que a média de sua altura, capazes de ter 45 cm com 1,80. Porém seria uma minoria. Acho que é questáo de genética. Eu percebo que tenho genética pra panturrilhas, e que meus tornozelos sao um pouco mais grossos que o normal para minha altura. Usando a ferramenta de cálculo de limite, deu algo como 49 centímetros de panturrilha como limite. Assim, acho que alguém com genética para braços posso ir um pouco além do limite médio para sua altura. Problema hoje em dia é saber quem é natural mesmo :ph34r_anim:

Postado

deu pra ver sim saint, otimo DL

Muito bom Deadlift SG!

Com relação a limites, só gostaria de dar um feedback em relação ao meu corpo. Tenho 1,85m, ossos e extruturas bem largas, como tornozelo e pulso (diâmetro ósseo e largura) e meu limite genético é 46cm de bíceps, para 10% de gordura. Dada as dimensões dos meus ossos, tenho extrutura para colocar bastante massa magra. Ou seja, tendo isso de benefícil, tenho 1,85m, eu posso chegar a 46cm. Logo, se alguém tem 1,80m e 45cm de bíceps com 10% DE GORDURA, não é natural. 15% de gordura muda muito as coisas, mas ainda assim é difícil.

pra mim eu calculei ali e deu que meu limite seria 48,7cm de biceps pra 10% de bf... o.O

• Supermoderador
Postado

deu pra ver sim saint, otimo DL

pra mim eu calculei ali e deu que meu limite seria 48,7cm de biceps pra 10% de bf... o.O

Porra, isso é grande demais. Também, 1,90m de altura!

Para mim são esses os valores:

Tórax: 138,4cm

Antebraço: 36cm

Coxas: 78,75cm

Bíceps: 46cm

Pescoço: 45,5cm

Panturrilha: 52,1cm

https://www.weightrainer.net/bodypred.html

Claro, essas medidas podem variar. Ele utiliza o % de gordura atual para estimar algumas coisas. Se você emagrecer e ganhar um pouco de massa, ele pode utilizar cálculos mais precisos. Um cara gordo que nem eu acredito que a margem de erro seja bem grande.

• Supermoderador
Postado

Com 1,90 é covardia huahuauhuha

Imagina nego de 2,11 Oo

Eu acredito que para essa altura vai ser muito difícil da fórmula estar certa. As pessoas que o autor se baseou deviam ficar abaixo disso, logo os limites para alguém com mais de 2m devem ser aproximações. Mas já dá para ter uma boa ideia de valores.

Postado

Eu acredito que para essa altura vai ser muito difícil da fórmula estar certa. As pessoas que o autor se baseou deviam ficar abaixo disso, logo os limites para alguém com mais de 2m devem ser aproximações. Mas já dá para ter uma boa ideia de valores.

Com certeza, esses extremos normalmente são difíceis de se calcular com fórmulas. Mas é isso mesmo, pra ter uma noção é legal.

Postado

Porra, isso é grande demais. Também, 1,90m de altura!

Para mim são esses os valores:

Tórax: 138,4cm

Antebraço: 36cm

Coxas: 78,75cm

Bíceps: 46cm

Pescoço: 45,5cm

Panturrilha: 52,1cm

https://www.weightrai...t/bodypred.html

Claro, essas medidas podem variar. Ele utiliza o % de gordura atual para estimar algumas coisas. Se você emagrecer e ganhar um pouco de massa, ele pode utilizar cálculos mais precisos. Um cara gordo que nem eu acredito que a margem de erro seja bem grande.

eita mano, quase 80 de perna haha

biceps: 48,8

coxa: 73,3

pantu: 48,8 (altas simetrias com o biceps...)

antebraço: 39,1

peito: 136.9

pescoço: 47,9

aloco meu, quem dera chegar nisso ai!

o que tá mais proximo é panturrilha que ta em 44,5

• Supermoderador
Postado

eita mano, quase 80 de perna haha

biceps: 48,8

coxa: 73,3

pantu: 48,8 (altas simetrias com o biceps...)

antebraço: 39,1

peito: 136.9

pescoço: 47,9

aloco meu, quem dera chegar nisso ai!

o que tá mais proximo é panturrilha que ta em 44,5

Pois é, o tamanho dela (máximo) me deixa preocupado. Hoje gordinho eu tenho 66cm. Quando secar, vou ficar com medidas menores, mas se eu crescer, vou explodir... Atualmente minhas calças 46 ficam muito soltas na cintura, muito mesmo, mas apertam nas coxas. No futuro, vou ter que comprar calças 50 e mandar ajustar. Panturrilha falta pouco, tenho 44cm e o máximo é 52 :D

Postado

Pois é, o tamanho dela (máximo) me deixa preocupado. Hoje gordinho eu tenho 66cm. Quando secar, vou ficar com medidas menores, mas se eu crescer, vou explodir... Atualmente minhas calças 46 ficam muito soltas na cintura, muito mesmo, mas apertam nas coxas. No futuro, vou ter que comprar calças 50 e mandar ajustar. Panturrilha falta pouco, tenho 44cm e o máximo é 52 :D

rsrs, eu também tenho problemas, tenho a cintura meio fina e pernas grandes de mais, tou usando calça 48, sobra um metro na cintura mas nas coxas aperta, chega a desenhar os quads as vezes...

eu diria que quando eu era gordo eu tinha uns 90cm de coxa kkkkkkkkkkk, mas era pura graxa...

Postado

po vei por esse calculos ai, eu so chego nos 41,7 cm de braço :ohno02: (faltam so 4,5 cm Oo')

Isso com 12% de BF, 84,8 kg no máximo... fazer oq né, treinar pra ver se isso é verdade! kkkk

Ei saint 'maneiro' esse Dl ai eim! continua assim cara!

Postado (editado)

Não sabia que o tamanho máximo dos músculos tinha uma correlação tão direta assim com a altura da pessoa. Então mulher que quiser crescer natural tá fodida! :ohno01:

Editado por Sarah Connor
Postado

Não sabia que o tamanho máximos dos músculos tinha uma correlação tão direta com a altura da pessoa. Então mulher natural que quer crescer tá fodida! :ohno01:

compare um homem com 1,55m e 40cm de braço com um de 1,90m com 40cm (eu tenho 40,5 no direito e parece uns 33..)

Postado (editado)

compare um homem com 1,55m e 40cm de braço com um de 1,90m com 40cm (eu tenho 40,5 no direito e parece uns 33..)

Entendi. Em pessoas menores as mesmas medidas são muito mais impactantes, né? Meu limite pra bíceps lá com o máximo de 10% BF (irreal pruma mulher) deu 38 cm. Eu meço 1,62. Ou seja, se um dia eu tiver 38 cm de bíceps é quase como 50 cm de braço prum cara de 1,90! :laughingsmiley:

Editado por Sarah Connor
Postado

Entendi. Em pessoas menores as mesmas medidas são muito mais impactantes, né? Meu limite pra bíceps lá com o máximo de 10% BF (irreal pruma mulher) deu 38 cm. Eu meço 1,62. Ou seja, se um dia eu tiver 38 cm de bíceps é quase como 50 cm de braço prum cara de 1,90! :laughingsmiley:

o modelo é pra homens, não sei se existe pra mulheres, creio que mulheres não tenham testosterona e receptores suficientes pra ter 38 de braço o.O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...