Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição Da Profissão De Personal Trainer!

CARAMELLO

Posts Recomendados

Postado

Engraçado que vocês só falam em médicos e engenheiros como se fosse fácil, como se seu interior o fundo do seu coração desejasse infinitamente em ser médico e você simplesmente conseguisse. Ah me poupem. <_<

O ser humano muitas das vezes tem que sobreviver ao invés de viver, nem todo mundo tem capacidade de ser um médico, se fosse assim todos seriamos quem não quer ganhar dinheiro, quem não quer ser um engenheiro bem sucedido, alguém gostaria de ser pobre aí?

Postado

Isso aí acontece com todo mundo,em todas as áreas.

Aki em BH não conheço nenhum personal q tenha outro curso além de ter feito apenas ED. Física.

Não adianta,cada um estando no seu nível e tendo seu conhecimento e merito cobrará o preço q acha justo e acessivel onde ele esteja.

Já ví médico ganhando 4.000 e outros 10.000 por mês trabalhando em hospital municipal,da mesma maneira existem policiais q ganham 700 reais por mes e outros q ganham 4.000 por mês.

Lembrando q o Brasil é o país onde há a maior diferença salarial do mundo.

Postado

Toda profissão tem profissionais bons e ruins

Profissionais que estudam e outros que não estudam nada

Conheço medicos que nada sabem e bacharel em educação fisica que sabe mais que medico

Sou bacharel em educação fisica , sempre valorizei meu trabalho e estudei pra chegar onde cheguei

Hj em dia tenho uma boa renda mensal e não me arrependo de ter escolhido essa profissão

Aviso ao user Eduardoo

cuidado com o que escreve aqui. Todos tem direito de expressar suas opiniões, desde que não desrespeite ngm

Seus comentarios estão caminhando para um lado preconceituoso e não hesitarei em banir vc se perceber isso

basicamente eu disse o que o g00d e o yan disseram..

eu disse que boa parte que começa ed. física é porque não gosta de estudar,não falei todos,porque lógico que tem uns,como voce,que fazem e estudam porque realmente gostam,mas infelizmente não é a realidade nem de 50% de quem faz educação física,que faz só pq os pais querem que tenha um diploma..

bom,o próprio processo seletivo não me deixa mentir,só olhar a nota de corte de ed. física e o numero de pessoas que tenta para comprovar isso..

quando tentei vestibular em 2008 lembro que um amigo que acertou 22 passou na UFPR,e não era pouca gente tentando não,estava 10 por vaga ou algo assim.

Postado

Eu ouvi dizerem que você entra na ed.fisica pensando que é fichinha e o que acontece é que tem que estudar muito sim, dizem que não é mole assim não, agora não sei.

O chato foi falarem também que a ed.fisica é uma profissão inútil, pessoal hoje na era da internet GOOGLE, muuuuuinta informação, fórums como esse aqui cheio repleto de informações vivem no bem bom da era dos exercícios e esquecem que já existiu 1980 1990, e aí como é que você ia buscar conhecimento, pelas revistas oh sim boa opção, mas hoje em dia tem muito garoto novo que vem ao fórum e não sabe nem o que é se alimentar direito, mas não sai do tibia, sabe tudo o que é cheat de joguinhos mmorpg, o que significa isso, nem todas as pessoas gostam ou se esforçam por sí só atrás de informação na área dos exercícios físicos querem um profissional que dê tudo mastigado, então revistas não seria o absoluto, há não ser que você saisse com um punhado delas todos os dias sendo um bom bem feitor distribuindo de porta em porta e haaaaaaja porta. Enfim coloque-se por 1 segundo no começo da década de 90 e vamos ver qual conceito você seguiria, certamente você não chutaria alguém formado em ed.fisica. <_<

Macaco senta em cima do próprio rabo pra falar mal dos outros.

Postado

Eu ouvi dizerem que você entra na ed.fisica pensando que é fichinha e o que acontece é que tem que estudar muito sim, dizem que não é mole assim não, agora não sei.

O chato foi falarem também que a ed.fisica é uma profissão inútil, pessoal hoje na era da internet GOOGLE, muuuuuinta informação, fórums como esse aqui cheio repleto de informações vivem no bem bom da era dos exercícios e esquecem que já existiu 1980 1990, e aí como é que você ia buscar conhecimento, pelas revistas oh sim boa opção, mas hoje em dia tem muito garoto novo que vem ao fórum e não sabe nem o que é se alimentar direito, mas não sai do tibia, sabe tudo o que é cheat de joguinhos mmorpg, o que significa isso, nem todas as pessoas gostam ou se esforçam por sí só atrás de informação na área dos exercícios físicos querem um profissional que dê tudo mastigado, então revistas não seria o absoluto, há não ser que você saisse com um punhado delas todos os dias sendo um bom bem feitor distribuindo de porta em porta e haaaaaaja porta. Enfim coloque-se por 1 segundo no começo da década de 90 e vamos ver qual conceito você seguiria, certamente você não chutaria alguém formado em ed.fisica. <_<

Macaco senta em cima do próprio rabo pra falar mal dos outros.

qm vive de passado é museu

in/felizmente agora não é assim mais.. pelo menos 50% dos nossos problemas são melhores resolvidos googleando do que procurando na 'vida real'

Postado

qm vive de passado é museu

in/felizmente agora não é assim mais.. pelo menos 50% dos nossos problemas são melhores resolvidos googleando do que procurando na 'vida real'

Ué e o que eu disse de diferente...

Hoje a informação chove.

Ah só pra levar ao pé da letra sua conclusão de quem vive de passado é museu, você é os restos de explosões estelares sem o passado você não viveria, se fosse tão ruím relembrar o passado porque os cientistas estariam com seus olhos todos virados para o passado.

Esse seu pensamento é curto e SUPER inlógico, muito errado meu amigo não venha da um de esperto sem analizar todo o diamentro da coisa, eu queria ter todo o conhecimento dos antepassados, conhecimento é tudo evita desde um resfriado a uma doença mortal que mata em poucos dias, conhecimento é tudo o passado tá cheio dele. Quando alguém te fala escute os mais velhos não é porue ele é mais velho é porque ele sabe mais que você. ;)

Postado

a velho internet ta ai pra isso nesse quesito nao tem muito oque discutir.. cada vez mais a informaçao vai tendo mais facil acesso

mas o bom profissional sempre vai ser valorizado, nao sao textos aqui no hipertrofia que vao substituir a orientaçao de um profissional experiente...

e aquela historia existem profissionais bons e ruins em todas as profissoes logico que os bons se valorizam

Postado (editado)

Não desmereço a educação física, só pq entrar pra ED é muito mais fácil que entrar pra medicina, não quer dizer que é um curso pra vagabundo, vagabundo tem em todos os cursos e conforme a dificuldade de entrar nesses cursos aumenta, menos "vagabundos" nesse curso tem.

Mas temos uma boa parte que quer se formar para ter o seu trabalho, o seu dinheiro.

Temos a parte que quer ganhar muito bem, então esses correm atrás fazendo o curso que querem, ou não.

O Curso de ED pode estar desvalorizado, mas a pessoa que estuda e consegue o sucesso com ele, pode ter ralado muito mais que alguem de medicina.

Mas isso não significa que Personal tem que sair ganhando igual médico, um médico experiente vai ser mais valioso que um personal experiente, pois os objetivos são diferentes.

Editado por Gustave
Postado

Ué e o que eu disse de diferente...

Hoje a informação chove.

Ah só pra levar ao pé da letra sua conclusão de quem vive de passado é museu, você é os restos de explosões estelares sem o passado você não viveria, se fosse tão ruím relembrar o passado porque os cientistas estariam com seus olhos todos virados para o passado.

Esse seu pensamento é curto e SUPER inlógico, muito errado meu amigo não venha da um de esperto sem analizar todo o diamentro da coisa, eu queria ter todo o conhecimento dos antepassados, conhecimento é tudo evita desde um resfriado a uma doença mortal que mata em poucos dias, conhecimento é tudo o passado tá cheio dele. Quando alguém te fala escute os mais velhos não é porue ele é mais velho é porque ele sabe mais que você. ;)

qq tem a ver astronomia com isso q eu falei?

o0 bebeu o que fih? lol

to falando q ele ERA valorizado nos anos 90 de um jeito,agora não é,ponto.

entao vc vai fazer um curso pq a 30 anos atras ele era valorizado? o0

entao abre uma locadora de fita cassete duma vez que dá na mesma,a 20anos atras geral queria tambem :lol:

Postado

qq tem a ver astronomia com isso q eu falei?

o0 bebeu o que fih? lol

to falando q ele ERA valorizado nos anos 90 de um jeito,agora não é,ponto.

entao vc vai fazer um curso pq a 30 anos atras ele era valorizado? o0

entao abre uma locadora de fita cassete duma vez que dá na mesma,a 20anos atras geral queria tambem :lol:

Como eu falei eu só levei a frase ao pé da letra.

Agora se não tem sentido pra você obter conhecimento então tudo bem. O conhecimento existe mais no passado, afinal a experiência é tudo.

Enfim você acabou de dizer que todo o pessoal que faz educação física é bitolado novamente... trinta anos... blablablá

Encerro aqui porque se não vai mudar o foco e eu nunca fui chamado a atenção aqui.

Ah faça o meu favor. :D

Postado

eu falei q conhecimento não é nada?

internet > qlqr faculdade no mundo :P

ve o tanto de conhecimento q vc consegue procurando no google sobre coisas e em uma faculdade onde 50% das matérias q vc estuda são coisas inúteis que nunca mais vai ser usado na vida.. não to falando em educaçao física,to falando de TODOS os cursos mesmo

Postado

Certo cara eu só vou fazer o último post aqui porque enfim.

Você acabou de jogar a faculdade no lixo literalmente. rs

Conhecimento é conhecimento, ler livros trazem conhecimento, experiência que só é adquirida vivendo o passado está cheio. Por isso eu citei que queria ter todo o conhecimento dos antepassados vividos.

Pare de costurar textos então e entenda-os de cabo a rabo.

E pelamordedeus não sou contra a internet eu só quis colocar como um exemplo que hoje em dia é milho no papo e blablablá, e é a realidade que bom. Mas e se por um acaso estivessemos na década de 90, mas daí não adianta pois você é sabichão e vai trazer essa frase cansada de que quem vive de passado é museu, peraí é só uma hipotese...

Enfim, desculpem pelo desvirtuamento do tópico, não era essa a vontade realmente. :'|

Postado (editado)

Tô falando,nego acha que sabe tudo...Mas é assim mesmo,quando entrei na faculdade tb achava que sabia de muita coisa,mas vi que tinha muito mais coisa que eu não sabia.

Eduardo,se eu soubesse que vc tem genu varum,na tua série ia ser somente leg press,kkkk

Editado por Chun_li
Postado (editado)

tambem faço faculdade..

e qm descobre se uma pessoa tem gene varum é ortopedista e não professor de educação física..então ta tranquilo ;)

e eu faço meu proprio treino,nao pego com estagiarios xD

Editado por Eduardoo
Postado

Engraçado que vocês só falam em médicos e engenheiros como se fosse fácil, como se seu interior o fundo do seu coração desejasse infinitamente em ser médico e você simplesmente conseguisse. Ah me poupem. <_<

O ser humano muitas das vezes tem que sobreviver ao invés de viver, nem todo mundo tem capacidade de ser um médico, se fosse assim todos seriamos quem não quer ganhar dinheiro, quem não quer ser um engenheiro bem sucedido, alguém gostaria de ser pobre aí?

Eu não quero ser nenhum dos dois! :D

Há! Acaba de desmerecer a profissão! Apertanto a tecla "sap" do seu post, você quis dizer:

"Bom, nem todo mundo que quer consegue passar em medicina... Mas temos que sobreviver. Aí aparece a Educação Física pra dar um dinheirinho pro pão e pro leite... É melhor que nada, não?"

É por isso que a profissão está prostituida. Pensando desse jeito não tem como escapar mesmo.

Mas entendam as dificuldades inerentes à profissão:

O médico, o engenheiro, o advogado, etc. oferecem solução imediata. Você vai ver alguma melhora na sua situação instantaneamente. O Personal vai propor um treino que, além de depender da boa colaboração do infeliz que vai seguí-lo, depende do TEMPO. Apenas com o tempo (as vezes bastante tempo) é que o cliente perceberá que você é um bom profissional.

Creio que estas sejam as dificuldades da profissão.

Mas se EU tivesse um dinheiro a mais com certeza contrataria um bom profissional da área. E digo dinheiro a mais porque hoje talvez tivesse condições de contratar alguém "razoável" que cobrasse seus R$ 20,00 R$ 30,00 a hora. Mas nesses termos prefiro ler, estudar por conta própria, montar meus treinos e dieta pois alguém que cobra 20 ou 30 reais com certeza não vai saber muito mais do que eu - afinal, se soubesse não cobraria isso.

Postado

Bom eu já estou perdendo a paciência com essa falta de compreensão.

Amigo você está completamente louco, eu digo sobreviver, o mundo é um lugar muito chato né, há pessoas que tem que bater massa debaixo do SOl, pergunte a ele se ele quer ser um engenheiro se ele gostaria de ter uma vida melhor. Sabe isso não teve nada haver com educação física, como você interpretou assim? Tecla sap. morri

Postado

Conhecimento é conhecimento, ler livros trazem conhecimento, experiência que só é adquirida vivendo o passado está cheio. Por isso eu citei que queria ter todo o conhecimento dos antepassados vividos.

Nao to acompanhando a discussao, mas essa parte q foi escrita eu gostei bastante, acredito que o conhecimento de nossos antepassados nos acompanha, nem que seja num nivel de memoria celular ancestral, enfim, é algo como um re-conhecimento, algo que já estava dentro de vc, mas em estado latente, inconsciente, que a medida que olhamos e nos interessamos pelos assuntos e pelo conhecimento antigo vamos fazendo esses conhecimentos antigos emergirem pra nossa linha de consciencia, entao nesse recohecimento aprendemos mas temos a sensação d q aquela verdade d alguma forma estava dentro da gente, só vir pra falar isso mesmo abração

Postado

Noss tão pegando pesado com o eduardoo só porque ele está colocando as verdades na mesa haahhaha

Não estou falando que nenhuma faculdade é ruim, mais quem é que está no barzinho matando aula? é sempre os mesmos pelo menos aqui, ADM/DIREITO/EDFISICA.

Se o cara quiser ganhar um pouco a mais de dinheiro realmente vai ter que fazer muitas coisas além do bacharelado ;) os melhores aqui da cidade cobram 35R$/aula mais acho que é porque a cidade é pequena também (300k)

Postado

eu tbm faço faculdade, a da vida, e nela aprendi que tão pegando no pé pq não aceitam, simples hahahaha

pq são formados em educação fisica, e estão revoltados com o topico, com quem fala que a profissão não tem um "futuro" ou mesmo com quem fala que ganha pouco..

no mais, cada um escolhe oque quer da vida, mas sigo com o mesmo pensamento, nunca vi profissional de educação fisica rico, exercendo a profissão...

Postado

eu tbm faço faculdade, a da vida, e nela aprendi que tão pegando no pé pq não aceitam, simples hahahaha

pq são formados em educação fisica, e estão revoltados com o topico, com quem fala que a profissão não tem um "futuro" ou mesmo com quem fala que ganha pouco..

no mais, cada um escolhe oque quer da vida, mas sigo com o mesmo pensamento, nunca vi profissional de educação fisica rico, exercendo a profissão...

Aki na minha cidade conheço dois só

Um tem uma suzuki sei la quantas CC (moto) mas eh no minimo 700 ( o resto da vida dele eu n sei) e o outro uma hornet 2010 e o resto da vida tbm n sei so sei q tem grana os dois..

Postado

Pretendo fazer Ed. Física mais pra frente por Hobby, junto com Gastronomia (sério mesmo). Acredito que serei um grande profissional.

Postado

Eu também pretendo fazer Ed. física, e espero ser um grande profissional. Eu nao vou fazer porque nao tinha outra escapatória. Passei em outros cursos mas desisti. É o que eu quero, e foda-se. Eu acredito no que meus avós sempre me disseram: se você for um bom profissional, nao importa o que escolha, vai ser bem sucedido. Ok, nao é tao simples. Tem toda uma batalha e tal, mas tenho muito mais chances do que um professor gordo bola peida rola que come cheetos na academia e passa esteira/bicicleta e série 3x8 pra todo raquítico e pra todo gordinho que vê na frente, como se os dois precisassem do mesmo. Eu conheco sim profissionais 'bem de vida', tanto ruins quanto bons. Acredito sim que tenha vários por aí sem emprego, mas se tem um monte de lixo que nao dá a minima pro aluno e só quer dinheiro e tem emprego, pq eu nao posso ter?

E tem o plano B, abrir uma academia com uma padaria encima.

Postado

Estou em ano de vestibular.

Vou prestar ED fisica,se passar no vestiba chapo.

Se nao va de particular mesmo.

"no mais, cada um escolhe oque quer da vida, mas sigo com o mesmo pensamento, nunca vi profissional de educação fisica rico, exercendo a profissão..."

Descordo disso,mais é sua opniao e a respeito.

Mais acho que dizer que nao existem profissionais bens sucedidos(ricos) nessa area é um pouco sentido.

Conheço profissionais aqui mesmo da minha cidade,donos de academias que são extremamente bens sucedidos,cheios da grana.Ralaram para chegar onde estao,muito estudo e empenho.

Acredito que a pessoa que gosta do que faz,tem muito mais chances de ficar bem de vida.Como por exemplo um medico que nao quer ser medico,sera um grande fracasso.

Postado

Internet, srs bsns.

Caras, pelo o que eu vejo na universidade que eu estuo e no meu círculo social, realmente o curso de Ed. Física é um dos mais estranhos...

Ao mesmo tempo em que existem os pouquíssimos que realmente se preocupam em estudar, para depois virar um professor DE QUALIDADE ou um pesquisador na área, existe uma esmagadora maioria de pessoas que simplesmente querem fazer o curso para não ter que estudar mais para fazer um curso mais concorrido.

Esse primeiro, primeiramente, praticamente não é composto (ou seja, 99% do total) de pessoas que querem viver de praticar esportes, afinal, todos nós sabemos que para ser um bom jogador de futebol, por exemplo, o último lugar que você vai se desenvolver é na faculdade. É dessa minoria de pessoas que saem alguns dos verdadeiramente bons instrutores de academia, professores (em qualquer nível), e produtores de conhecimento (pesquisadores, em outras palavras).

Pelo outro lado, muitos que prestam Ed. Física são pessoas que, ou não sabem realmente o que querem prestar, ou é porque gostam de JOGAR algum esporte, ou porque é um curso não tão difícil de entrar e de se graduar na maioria das faculdades, ou qualquer combinação desses três. Desse grupo saem os nossos instrutores negligentes, irresponsáveis e xavequeiros (e muito provavelmente futuramente frustrados na vida), que cá entre nós, existem em grande abundância no mercado. É por causa desse grupo que não se sente na necessidade de atualizar seu conhecimento que ainda ouvimos pérolas como "agaichamento acaba com o joelho, lev. terra acaba com a lombar, tal exercício é pra 'secar' a barriga, tal exercício tem que ser feito em 5 séries de 40 pra funcionar", etc.

Mudando agora para a minha opinião particular, acho que muito do conhecimento que é exposto na faculdade de Ed. Física pode ser facilmente adquirido por autodidatismo. O problema disso é que - e imagino que esse seja o caso de quase todos os usuários aqui do fórum vocês saibam do que estou falando- requere um certo nível de motivação e persistência que nem todos estão dispostos a ter. Um cenário ideal na minha opinião seria um menor número de vagas ou maior rigor, e maior disponibilidade de forma gratuita e atualizada para todos que se interessam. Aí sim, tenho certeza que a qualidade dos profissionais de Ed. Física em todas as áreas iria aumentar ABSURDOS.

e todos nós seriamos felizes, saudáveis, e caminharíamos em direção ao pôr-do-sol por uma estrada de terra. final feliz.

Postado

Há, Matheus. É por aí mesmo.

E me desculpe qualquer amigo do fórum (ou não desculpe...): impossível para um ser mediano não passar em Educação Física em QUALQUER Universidade do páis (e incluo as de ponta). Impossível.

Postado

Eu conheco sim profissionais 'bem de vida', tanto ruins quanto bons.

E tem o plano B, abrir uma academia com uma padaria encima.

Depende o que vc entende por 'bem de vida',

bem de vida pra mim, é, se eu largar tudo e parar de trabalhar, conseguir me sustentar com o que conquistei, e poder ter tudo que eu quiser, ou quase tudo pelo menos...

e esses que vc conhece, quantos deles tem uma academia?

pq ser dono de academia qualquer um pode, não precisa ter diploma em educ. fisica, isso é ser empreendedor e não profissional de educ. fisica...

Postado (editado)

Internet, srs bsns.

Caras, pelo o que eu vejo na universidade que eu estuo e no meu círculo social, realmente o curso de Ed. Física é um dos mais estranhos...

Ao mesmo tempo em que existem os pouquíssimos que realmente se preocupam em estudar, para depois virar um professor DE QUALIDADE ou um pesquisador na área, existe uma esmagadora maioria de pessoas que simplesmente querem fazer o curso para não ter que estudar mais para fazer um curso mais concorrido.

Esse primeiro, primeiramente, praticamente não é composto (ou seja, 99% do total) de pessoas que querem viver de praticar esportes, afinal, todos nós sabemos que para ser um bom jogador de futebol, por exemplo, o último lugar que você vai se desenvolver é na faculdade. É dessa minoria de pessoas que saem alguns dos verdadeiramente bons instrutores de academia, professores (em qualquer nível), e produtores de conhecimento (pesquisadores, em outras palavras).

Pelo outro lado, muitos que prestam Ed. Física são pessoas que, ou não sabem realmente o que querem prestar, ou é porque gostam de JOGAR algum esporte, ou porque é um curso não tão difícil de entrar e de se graduar na maioria das faculdades, ou qualquer combinação desses três. Desse grupo saem os nossos instrutores negligentes, irresponsáveis e xavequeiros (e muito provavelmente futuramente frustrados na vida), que cá entre nós, existem em grande abundância no mercado. É por causa desse grupo que não se sente na necessidade de atualizar seu conhecimento que ainda ouvimos pérolas como "agaichamento acaba com o joelho, lev. terra acaba com a lombar, tal exercício é pra 'secar' a barriga, tal exercício tem que ser feito em 5 séries de 40 pra funcionar", etc.

Mudando agora para a minha opinião particular, acho que muito do conhecimento que é exposto na faculdade de Ed. Física pode ser facilmente adquirido por autodidatismo. O problema disso é que - e imagino que esse seja o caso de quase todos os usuários aqui do fórum vocês saibam do que estou falando- requere um certo nível de motivação e persistência que nem todos estão dispostos a ter. Um cenário ideal na minha opinião seria um menor número de vagas ou maior rigor, e maior disponibilidade de forma gratuita e atualizada para todos que se interessam. Aí sim, tenho certeza que a qualidade dos profissionais de Ed. Física em todas as áreas iria aumentar ABSURDOS.

e todos nós seriamos felizes, saudáveis, e caminharíamos em direção ao pôr-do-sol por uma estrada de terra. final feliz.

Por essas e outras que to largando ed.física, prestando vestibular novamente pra fisioterapia. Assim que eu passar

adeus curso de ed.fisica

Editado por Anderson MG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...