BrunoPCruz Postado Junho 30, 2014 às 14:11 Postado Junho 30, 2014 às 14:11 Poxa não tiraria front squat do treino nem ferrando, pra mim é um dos melhores exercícios que existem. Dicas pra trabalhar pegada: - barra fixa com peso - Cleans - toes-to-bar ou knees-to-elbow Alguns aí que podem ajudar a melhorar a pegada, basicamente todos no hook grip também. Tem aquele fat grip mas é caro pra kct tem que importar.
santitfs Postado Junho 30, 2014 às 18:47 Postado Junho 30, 2014 às 18:47 Não vou "tirar" o front, só não vou iniciar com ele agora, pois como comentei acima, estou com muito desgaste. Com só 5 exercícios mais com 3x5 o volume fica parecido com 3 exerc 5x5. São 75 repetições no total nos dois casos (fora os warm-up). Quando recuperar incluo o front e o calf também. Agora barra fixa com peso, nem ferrando, me mato pra fazer 3x8 de chin e 3x5 de pull só com a carcaça. Só o dips que consigo fazer com carga.
Xqn Postado Junho 30, 2014 às 22:00 Postado Junho 30, 2014 às 22:00 (editado) Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2 Editado Junho 30, 2014 às 22:00 por Xqn
Dacio Postado Junho 30, 2014 às 22:27 Postado Junho 30, 2014 às 22:27 Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2 É recomendável que você aqueça antes de começar os 5RM, a quantidade de séries dependerá de você, faça quantas achar necessário para sentir-se bem aquecido.
mctimbu Postado Junho 30, 2014 às 22:36 Postado Junho 30, 2014 às 22:36 No blog do treino há um artigo que indica que você SEMPRE deve fazer 2x5 com a barra vazia, e depois usar incrementos de 12 a 20 kg (6 a 10 kg de cada lado da barra), até chegar ao peso do treino, sendo que as duas últimas séries devem ser feitas com 3 e 2 repetições, respectivamente. Se não entendeu: https://stronglifts.com/5-rules-to-find-your-perfect-warm-up-weight/
Mklek Postado Julho 1, 2014 às 12:53 Postado Julho 1, 2014 às 12:53 Isto está muito bem explicado no ebook. haha, tolerância zero. Também não vou responder.
GlaucoSM Postado Julho 1, 2014 às 20:32 Postado Julho 1, 2014 às 20:32 Pessoal ai tá se apegando muito no aquecimento, eu acho que o aquecimento vai mais do seu feeling "estou pronto para ir para o exercício". Ao menos comigo é assim, tem dias que aqueço mais, outros nem tanto. Pra quem está em duvida em tantos detalhes, as vezes simplórios, eu recomendo esta leitura: https://muscleandbrawn.com/4-ways-to-get-freaking-huge/ Se não souber inglês, use o google tradutor mesmo.
Faabs Postado Julho 1, 2014 às 20:43 Postado Julho 1, 2014 às 20:43 É aí que as cagadas acontecem. Aquecimento é parte essencial do treinamento. Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores. Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega. Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento. Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão). Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor. Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir. Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais... Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento? Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho.. abraço !
BrunoPCruz Postado Julho 1, 2014 às 20:50 Postado Julho 1, 2014 às 20:50 Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais... Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento? Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho.. abraço ! Procure por alongamentos e fortalecimento de iliopsoas. E talvez você tá abrindo muito a base por falta de flexibilidade tanto de tornozelo quanto de posteriores de coxa. Faabs reagiu a isso 1
DouglasOliveira Postado Julho 1, 2014 às 21:03 Postado Julho 1, 2014 às 21:03 É aí que as cagadas acontecem. Aquecimento é parte essencial do treinamento. Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores. Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega. Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento. Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão). Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor. Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir. concordo muito, kkk apesar de que brinco em alguns aquecimentos, principalmente no do agachamento.. tipo são 4 aquecimentos9estou fazendo high bar agora, qundo ficar mais pesado como era antes do deload troco para low bar) ai faço: high bar, atg,front, high bar denovo.. vê algum problema ice ? mas tipo só quando está mais leve.... quando fica mais pesado faço 1 ou 2 series de aquecimento com o high tipo só com a barra e só com 10 kg de cada lado e depois mudo para o low.. nunca tive problemas com isso.. mas pedir a opinião de alguem mais experiente não custa nada... sei que o autor recomenda algo diferente.. mas achei bem efetivo esse aquecimento, e mais dinamico..
mctimbu Postado Julho 2, 2014 às 02:30 Postado Julho 2, 2014 às 02:30 Aproveitando o assunto do aquecimento... Nunca fiz aquecimento no levantamento terra, já que a lombar já vinha aquecida desde o agachamento. Mas como a carga começou a ficar alta, comecei a fazer, assim: 2x5 - 25 kg de cada lado 1x3 - 30 kg de cada lado 1x2 - 40 kg de cada lado Depois o exercício propriamente dito, com 50 kg de cada lado. Acontece que durante o aquecimento eu já sinto a lombar chorando. Primeira vez que fiz esse aquecimento, fiquei com dores no dia seguinte, coisa que não acontecia sem. Hoje em dia está melhor, mas eu ainda sinto que minha lombar não fica 100%. Obs.: a postura no levantamento está correta.
santitfs Postado Julho 2, 2014 às 11:30 Postado Julho 2, 2014 às 11:30 ... No terra, se eu fizer um aquecimento muito longo, acabo por prejudicar a série final, principalmente a pegada. Atualmente faço um de 1x5 com 50%, e uma de 1x3 com uns 80% e parto pra série de trabalho. Isso com a carga atual (146kg), antes dos 100kg eu fazia 3-4x5 aquecendo partindo de 30%. Já no agacho, que é o primeiro exercício eu faço 1x10 sem peso, 1x20 de good morning com 30kg, volto pro agacho e começo com 1x5 com 30kg, 1x5 40kg, 1x3 45kg, e série de trabalho.
mctimbu Postado Julho 2, 2014 às 13:27 Postado Julho 2, 2014 às 13:27 Tô pensando em deixar só a 1x5 no aquecimento e cortar o resto... É que tava seguindo o protocolo que o treino mandava, mas não tem dado muito certo pra mim.
DouglasOliveira Postado Julho 2, 2014 às 13:55 Postado Julho 2, 2014 às 13:55 Vc pode aquecer com singles tbm ...
DouglasOliveira Postado Julho 2, 2014 às 14:04 Postado Julho 2, 2014 às 14:04 O ice deu um exemplo.. Mas tipo eu vou pegar 100 kg.. Ai começo com 1x20 kg da barra só pra pegar o movimento , 1x40 kg 1x60 kg 1x80kg .. Claro isso e só um exemplo.. Vc pode mudar porcentagens e variar intensidade e volume.. Acredito que as dores na lombar decorrem do peso.. A lombar também e trabalhada e como ta pesado vc sente vc tem que saber diferenciar, sentir por lesão de sentir por ter trabalhado.. MT cuidado com isso
santitfs Postado Julho 3, 2014 às 16:14 Postado Julho 3, 2014 às 16:14 mctimbu, faz um good morning antes do treino (bem leve), ou umas hiperextensões, e depois aquece normalmente. Se não for lesão, ou não for execução errada de exercício, duvido que venha a sentir dor na lombar de novo. Experiência própria, com cargas mais altas, se não aquecer bem a lombar, vai sentir no exercício.
mctimbu Postado Julho 3, 2014 às 21:49 Postado Julho 3, 2014 às 21:49 Acho que já sei o que é...Tô fazendo agachamento high bar, e o certo é low bar. No blog do treino tem um artigo diz que o high bar com altas cargas prejudica a lombar.
DouglasOliveira Postado Julho 3, 2014 às 23:23 Postado Julho 3, 2014 às 23:23 (editado) @mctimbu A única desvantagem e que no high bar vc pega menos carga.. Como comentei no diário eu fazia low bar.. Mudei para o high bar só por causa do deload . @iceman Poderia dar sua opinião sobre as variações de agachamento que faco no aquecimento ? .. Ou se e melhor colocar só um e ir do leve ao pesado ou posso continuar fazendo sem problema? Abrass Editado Julho 3, 2014 às 23:28 por DouglasOliveira
mctimbu Postado Julho 3, 2014 às 23:42 Postado Julho 3, 2014 às 23:42 O que seria butt wink? Arredondamento da lombar?
DouglasOliveira Postado Julho 4, 2014 às 00:36 Postado Julho 4, 2014 às 00:36 O que seria butt wink? Arredondamento da lombar? viu meus videos de tentivas de atg? Vc vê que a bunda meio que cai pra dentro ai a coluna n fica reta.. Tem mais exemplos joga no YouTube ou google que mostra kk
mctimbu Postado Julho 4, 2014 às 00:39 Postado Julho 4, 2014 às 00:39 Sei qual é... Realmente não sei se eu tô fazendo isso, vou ter que gravar um vídeo mesmo. Mas o que ele fala no artigo é que as chances de acontecer isso com o high bar são maiores.
DouglasOliveira Postado Julho 4, 2014 às 00:46 Postado Julho 4, 2014 às 00:46 Sei qual é... Realmente não sei se eu tô fazendo isso, vou ter que gravar um vídeo mesmo. Mas o que ele fala no artigo é que as chances de acontecer isso com o high bar são maiores. eu acredito que sejam MSM mas isso e achismo .. E pq o butt wink ocorre em geral ou por musculatura fraca ou por falta de mobilidade .. Como o low bar possui menor aplintude em geral necessita de "menos mobilidade" ( n exatamente) e como vc guenta mais carga a musculatura n falha tanto.. Mas isso e achismo.. Não sei de ctz
mctimbu Postado Julho 4, 2014 às 00:55 Postado Julho 4, 2014 às 00:55 (editado) Faz sentido. Pode ser falta de alongamento? Parei de alongar antes do treino, só o faço depois. Editado Julho 4, 2014 às 01:56 por mctimbu
Minimim Postado Julho 4, 2014 às 06:18 Postado Julho 4, 2014 às 06:18 Caras, mesmo em cutting, será que devo passar pro "próximo treino"? Pois estou desde fevereiro no 5x5 "inicial"...
mctimbu Postado Julho 4, 2014 às 12:26 Postado Julho 4, 2014 às 12:26 Filmei a execução. Está correta?
DouglasOliveira Postado Julho 4, 2014 às 12:42 Postado Julho 4, 2014 às 12:42 Na minha opinião pode. Só tem que tomar um certo cuidado para não mudar demais a postura, porque se fizer um agachamento com base fechada e depois aumentar carga e fizer um com base muito aberta (estilo sumô), pode ser que seus adutores ainda estejam frios e isso pode aumentar o risco de alguma lesão. Mas como você só muda mesmo a barra (high, low e frontal), não vejo problemas, pelo contrário, o aquecimento fica até mais eficiente. Isso é verdade, as chances de ocorrer buttwink com high bar são maiores porque você desce mais. Quanto mais próxima do solo sua bunda estiver, maiores as chances de arredondar a base da coluna. obrigado.. esclareceu minha duvida.. kkk.. então nçao tem problema msm , não gosto de bases mt abertas, na verdade geralmente uso uma uns 5 cm a mais que a largura dos ombros no máximo, mais que isso não encaixa bem..
DouglasOliveira Postado Julho 4, 2014 às 13:39 Postado Julho 4, 2014 às 13:39 @mctimbu Não sei se e impressão minha .. Estou vendo pelo celular e de lados. Ruim de ver isso mas parece que seus joelhos caem pra dentro .. Vou dar uma olhada nisso mais tarde.. Quanto a lombar.. Eu não vi ela arredondar mas devido ao ângulo de filmagem n da pra ver.. Não desacordando do ice mas daqui não da pra ver arredondar.. Mais tarde dou uma olhada nisso quando tiver no PC mas aqui só deu pra ver a parte dos joelhos msm Realmente ao que da pra ver aqui a coluna não esta estável.. Travar mais o core
Palito Postado Julho 5, 2014 às 15:16 Postado Julho 5, 2014 às 15:16 Filmei a execução. Está correta? pelo que percebi: 1 - Os joelhos estão avançando demais 2 - falta rotação externa de quadril 3 - parece que seus joelhos entram quando tu sobe. 4 - não consegui ver se ocorre o but wink Passa na área de mobilidade no forum, e dá uma olhada nesse tópico. Abraço
D4RKNESS Postado Julho 7, 2014 às 01:55 Postado Julho 7, 2014 às 01:55 Pessoal, estou na semana 8, indo pra 9 amanhã, do SL, e desde semana passada meus joelhos começaram a doer nos dias seguintes de agachamento (terça, quinta, sabado), mas especialmente o agachamento de sexta fez meus joelhos doerem bastante sábado e hoje, domingo. O joelho esquerdo dói mais que o direito. Hoje está bem melhor, mas ontem eu sentia bastante ao subir e descer escadas e até andar me incomodava. Eu prestei atenção a semana toda nos meus agachos. Eu aqueço sempre antes de começar, na subida eu nao travo os joelhos, deixo as pernas semi-extendidas, e nao deixo eles fecharem, mantenho a abertura na linha dos pés na descida e subida. O meu joelho tá fraco? Preciso aquecer ainda mais? Qualquer coisa, se precisarem eu gravo meu agacho, mas A PRINCÍPIO, meu instrutor disse que tá correto. Não sei se conseguirei agachar amanhã, tenho medo de colocar +2kgs e terça meus joelhos ficarem ferrados novamente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora