Supermoderador mpcosta82 Postado Janeiro 30, 2012 às 13:33 Supermoderador Postado Janeiro 30, 2012 às 13:33 Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): https://www.strstd.com/ Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo).
TheRodmg Postado Janeiro 30, 2012 às 13:36 Postado Janeiro 30, 2012 às 13:36 Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): https://www.strstd.com/ Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo). Ja coloquei os dois no meus favoritos haahahaha. Eu nunca mais vou largar o Modelo SL foi o que mais me deu resultado. Pretendo fazer igual ao Iceman que mantem esse metodo por anos
mandachuva Postado Janeiro 30, 2012 às 13:48 Postado Janeiro 30, 2012 às 13:48 O militar é o primeiro a travar no SL por dois motivos, na minha opinião. Primeiro porque é o exercício mais difícil de aprender a técnica correta. A diferença na posição entre erguer o peso e falhar miseravelmente é muito, muito sutil. O motivo de ser tão técnico é porque é o básico em que o corpo está na posição mais instável e é o levantamento que exige a ativação de mais músculos pequenos. Basicamente só tem músculos pequenos atuando e aprender a ativar essas fibras em sincronia é algo muito complicado. O segundo motivo é que manter essa posição estável exige muita força bruta no core, principalmente no abdomen. E essa é uma musculatura que leva tempo para ser desenvolvida em termos de força. Esse é um dos pontos em que o SL não é completo (o que é bom, pensando no público alvo a que ele se destina) e onde eu vejo um desbalanço que vai ficando evidente conforme as cargas vão aumentando. Em resumo, é normal travar primeiro no desenvolvimento. Isso já é esperado no SL e o que eu aconselho é que vocês tenham em mente que qualquer pequena mudança na sua posição pode fazer uma diferença absurda no seu levantamento e que provavelmente o que está falhando é o seu abdômen e não os seus ombros. Hugo Santos reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 30, 2012 às 18:08 Postado Janeiro 30, 2012 às 18:08 Mandachuva, Icemam ,Aless etc.. Vcs são monstros(em conhecimento)
Tóóla Postado Janeiro 30, 2012 às 23:08 Postado Janeiro 30, 2012 às 23:08 alguem sabe de algum lugar pra comprar anilhas de 0,5kg...procurei em varios sites e nada :/
rodrigoxdmc Postado Janeiro 31, 2012 às 17:59 Postado Janeiro 31, 2012 às 17:59 a execução correta do overhead press é essa?
Supermoderador Aless Postado Janeiro 31, 2012 às 18:10 Supermoderador Postado Janeiro 31, 2012 às 18:10 a execução correta do overhead press é essa? A pegada é um pouco diferente do normal, mas isso não quer dizer que esteja errado. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ aqui tem 2 vídeos sobre desenvolvimento que são muito bons. Esses vídeos de rugby são muito bons e às vezes vocês consegue achar uma que outra particularidade. Não sei se é costume do cara ou são detalhes importantes para o rugby, esporte o qual esses vídeos são voltados.
rodrigoxdmc Postado Janeiro 31, 2012 às 18:16 Postado Janeiro 31, 2012 às 18:16 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD
Supermoderador Aless Postado Janeiro 31, 2012 às 18:24 Supermoderador Postado Janeiro 31, 2012 às 18:24 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD Excelente escolha. Naquele tópico lá tem a execução 'correta' dos básicos que serão utilizados no SL. Sugiro olhar todos os vídeos
mandachuva Postado Janeiro 31, 2012 às 18:50 Postado Janeiro 31, 2012 às 18:50 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD Eu sugiro que você faça o desenvolvimento militar. É o mais difícil de fazer, mas é o que vai te dar uma base melhor para os outros exercícios. Além disso, a execução é bem estrita, então é mais fácil de saber se a execução está correta.
Tizgrilo Postado Janeiro 31, 2012 às 19:20 Postado Janeiro 31, 2012 às 19:20 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD A academia aonde malho tbm fica lotada por volta das 18h, principalmente na segunda-feira. Parece que povo resolve queimar tudo que comeu no final de semana. Antes eu tinha q ficar revezando, esperando, etc..... agora com o SL vou pro meu canto e fico queitinho sem ninguém me amolar.... em 45min faço tudo e já tô voltando pra casa! Sucesso total!
gaspar Postado Janeiro 31, 2012 às 19:35 Postado Janeiro 31, 2012 às 19:35 a execução correta do overhead press é essa? Essa base que ele usa é do LPO por isso é diferente do Militar que pessoal está acostumado a ver.
rodrigoxdmc Postado Janeiro 31, 2012 às 19:55 Postado Janeiro 31, 2012 às 19:55 interessante, vi os videos lá no outro tópico. @duvida sobre o terra: A pegada invertida com um dos braços é opcional, ou vai do gosto? pq no video do Mark o cara lá faz com as duas mãos na mesma posição.
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 1, 2012 às 09:29 Supermoderador Postado Fevereiro 1, 2012 às 09:29 interessante, vi os videos lá no outro tópico. @duvida sobre o terra: A pegada invertida com um dos braços é opcional, ou vai do gosto? pq no video do Mark o cara lá faz com as duas mãos na mesma posição. É opcional. A pegada com a palma da mão para frente tende a forçar o antebraço mais e consequentemente fortalecer a pegada. Mas ela falha mais rápido. Com a palma das mãos virada para você você tem mais força, mas não consegue desenvolver a pegada com velocidade, ou seja, em algum ponto ela vai começar a falhar e você terá problemas (ao contrário da outra onde você pode virar). Ainda, tem a invertida onde cada mão aponta para um lado. Por último, a pegada power, onde você vira a pegada de uma mão a cada 1 ou 2 repetições, conforme o número de repetições a serem feitas.
DiegoM Postado Fevereiro 2, 2012 às 12:24 Postado Fevereiro 2, 2012 às 12:24 Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/ Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB, por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab. Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso)
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:22 Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:22 Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma. Pq não adapta o SL? Tipo peito num dia e perna costas no outro?
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:27 Supermoderador Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:27 Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/ Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB, por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab. Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso) Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press.
DiegoM Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:32 Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:32 (editado) Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma. Pq não adapta o SL? Tipo peito num dia e perna costas no outro? De primeiro eu pensei logo isso, mas estou estudando outros métodos também, talvez tenha algo mais solido. Mas a ideia não está descartada. Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press. Vou dar uma pesquisada aqui. Edit- Pesquisei um pouco sobre o 5/3/1 e vi que não é o mais indicado, seria indicado se eu estivesse um pouco mais avançado. Tive uma lesão no joelho ano passado, no JJ, e estou parado desde então, deixarei para fazer o 5/3/1 quando estiver com cargas mais altas e um preparo melhor. ----------------------------------------- Lembro que o craw, já recomendou para alguem um treino que era para força, 4 dias na semana, eu ate estudei um pouco só que o material se perdeu por que formatei o computador, vou procurar aqui na net, mas se eu não achar acho que vou abrir um tópico e montar um treino baseado em baixas repetições e progressão de carga aqui e vocês me ajudam ^^ Editado Fevereiro 2, 2012 às 13:44 por DiegoM
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:54 Supermoderador Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:54 Eu fiz um desses treinos que o Craw ajudou a montar para um pessoal, estio ABO (Advanced BurnOut Method):
DiegoM Postado Fevereiro 2, 2012 às 14:31 Postado Fevereiro 2, 2012 às 14:31 Muito interessante a proposta desse treino, muito mesmo. O que você achou ? Teve bons resultados?
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 2, 2012 às 14:38 Supermoderador Postado Fevereiro 2, 2012 às 14:38 Muito interessante a proposta desse treino, muito mesmo. O que você achou ? Teve bons resultados? Primeiro eu sugeriria dar uma lida no diário do Craw, ele coloca uns 7 pre-requisitos para conseguir fazer esse treino. O mais importante de tudo: nunca chegar à falha, assim você consegue trabalhar o mesmo grupo muscular 2x na semana. Estou em cutting e esse treino acelera o metabolismo bastante, o que é muito bom. Com 1 mês de treino eu consegui progredir as cargas, mesmo estando em cutting. Se tiver mais alguma pergunta, me manda MP ou posta lá no meu diário, para não poluir aqui o SL5x5
Gui312 Postado Fevereiro 3, 2012 às 21:53 Postado Fevereiro 3, 2012 às 21:53 Vou começar esse treino segunda feira e minhas cargas devem se igualar ao que pego agora mais ou menos na sétima semana, ta legal ou é muito cedo/tarde?
Kowalsky Postado Fevereiro 4, 2012 às 15:32 Postado Fevereiro 4, 2012 às 15:32 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º??
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 4, 2012 às 15:39 Postado Fevereiro 4, 2012 às 15:39 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º?? Melhor procurar metodos alternativos Talvez dê pra por nas paralelas Ou então empilhar vários steps
Kowalsky Postado Fevereiro 4, 2012 às 17:39 Postado Fevereiro 4, 2012 às 17:39 Tava animado demais sexta feira quando comecei a ler os livros SL 5x5 report e o Dinossaur Training, só aproveitando aqui vai meu muito obrigado ao IceMan e aos colaboradores que traduziram os livros, ficou muito bom mesmo, muita informação importante, parabéns de verdade por dedicar seu tempo a ajudar os usuários. Voltando ao meu dilema, ranzo vlw pelas dicas, vou tentar improvisar mesmo nas paralelas é uma boa opção tomara que de certo, afinal sem agacho não é SL né
Gui312 Postado Fevereiro 6, 2012 às 03:04 Postado Fevereiro 6, 2012 às 03:04 Acho que tá bom. valeu fazer um exercício para antebraço e um para panturrilha em todos os treinos, além de paralela no treino A e chin up no treino B é muito?
TheRodmg Postado Fevereiro 6, 2012 às 12:44 Postado Fevereiro 6, 2012 às 12:44 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º?? Pede pros professores te passarem a barra de agachamento, o militar da pra tirar do chao no começo, supino, terra e remada nao precisam de ajuda
DiegoM Postado Fevereiro 8, 2012 às 01:42 Postado Fevereiro 8, 2012 às 01:42 (editado) Teve uns ajustes na faculdade e agora poderei fazer o SL *-* Agora uma questão me surgiu apos estudar o Advanced BurnOut Method, será que não seria valido aplicar a técnica do ABO no SL5x5? Por exemplo após os 5x5 de supino fazer 1 x 20 no cross over e ter os benefícios descritos no ABO? no caso o pump e a maior vascularização na área nutrindo melhor o músculo? O que vocês acham ? Editado Fevereiro 8, 2012 às 01:43 por DiegoM
pinheirorzo Postado Fevereiro 8, 2012 às 01:48 Postado Fevereiro 8, 2012 às 01:48 Eu começei com 50-60% com redução do peso que pegava, eu não aconselharia pra quem ja é intermediario/avançado. Porque fica muito facil e tu sabe que isso é mais pra começar mesmo, porque tu sabe que essa tua progressao nao é verdadeira, ou seja, tu consegue com mais peso, não constrói força. :/ mas coisa de 1 mes tu ja chega no teu peso e começa a progessao fudida. No começo começei com a progressão mais alta jsutamente pq começei cmo pouco peso, dps que fui chegando perto do 100% eu fasso a progressao de acordo com o site.
rubinho157 Postado Fevereiro 8, 2012 às 02:48 Postado Fevereiro 8, 2012 às 02:48 Eu começei com 50-60% com redução do peso que pegava, eu não aconselharia pra quem ja é intermediario/avançado. Porque fica muito facil e tu sabe que isso é mais pra começar mesmo, porque tu sabe que essa tua progressao nao é verdadeira, ou seja, tu consegue com mais peso, não constrói força. :/ mas coisa de 1 mes tu ja chega no teu peso e começa a progessao fudida. No começo começei com a progressão mais alta jsutamente pq começei cmo pouco peso, dps que fui chegando perto do 100% eu fasso a progressao de acordo com o site. A intensão desse tipo de progressão é exatamente ficar extremamente fácil por um tempo para que a progressão ocorra por bem ou por mal. Seguindo essa teoria seria um período de recuperação.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora