Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Stronglift 5X5

Posts Recomendados

Postado

O que acham do GVT? Pretendo fazer o SL por mais 8 semanas e depois iria voltar para academia com ABC2x, mas pensei em fazer o GVT antes, que posso fazer aqui em casa mesmo

Acham que é uma boa sair do SL e ir pra este treino volumoso?

• Respostas 7,1k
  • Visualizações 832,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Visitante usuario_deletado343434
    Visitante usuario_deletado343434

POR FAVOR, QUEM NÃO LEU MEU FEEDBACK ANTERIOR, LEIA ANTES DE SEGUIR. É IMPORTANTE E TEM MUITA COISA BOA QUE IRÁ TE AJUDAR. A maioria de seus problemas relacionados a dores, podem ser solucio

• Se for com o intuito de motivar, dou a cara a tapa... Talvez não seja um dos melhores exemplos para hipertrofia em si, mas o emagrecimento foi significativo! Seguem fotos! Tá, não

• Perdão por desviar o tópico Busarello Sobre o ensino universitário: O problema todo do profissional de educação física está associado as instituições de ensino. Hoje em dia, o ensino universitári

Imagens Postadas

Postado

Vlw por terem respondido minhas perguntas. Eu só tenho mais uma dúvida, tenho grandes dificuldades em desenvolver as panturrilhas e o antebraço, mas a parte da panturrilha eu já resolvei, como esse treino é 3x na semana, nos outros 3 dias eu faço um treino de panturrilha, mas o meu grande problema atualmente é o antebraço, tenho mais dificuldade em desenvolvê-lo do que a própria panturrilha. Como eu poderia intercalar os exercícios assistenciais para trabalhar o antebraço também, mas não esquecendo os outros músculos como bíceps, tríceps e trapézio?

Alguem pode responder ?

Postado

Alguem pode responder ?

Acho que só o SL com barra fixa como assistência já vai desenvolver o ante, mas se achar que é pouco coloque 1 isolador após o treino, junto com as assistências

Postado

Obrigado pela resposta. E só mais uma coisa, é que eu fiquei com um receio de como foi apresentado a distribuiçao dos assistenciais no tópico, tipo, paralela /chin-pull up/ paralela e na outra semana chin-pull up /paralela/ chin-pull up, alguém poderia me dar uma outra idéia de distribuição desses exercícios? Fiquei com receio em relação ao bíceps e trapézio, sei que as chin/pull ups trabalham esses 2 musculos, mas seria o suficiente?

Postado

Se verificar que não é suficiente, adicione um isolador para cada.

Não é proibido fazer um ou outro isolador.

Só não exagere.

O problema é o tempo, eu so fiquei em duvida com a divisao dos assistenciais apresentados no topico, paralelas e pull/chin ups intercalados durante a semana, fiquei com receio em relação ao bíceps e trapézio, pois não existe nenhum isolador para eles (sei que são recrutados nos chin/pull ups, terra), mas achei muito pouco o estímulo.

Postado

Bom, eu tenho menos de um mês de academia e pretendo começa hoje o SL sem os exercícios de assistência, pelo menos não agora.
Por enquanto vou fazer com o minimo de peso, ou até mesmo só com a barra pra ir ganhando postura.

Peso: 105kg
BF: 27%

Altura: 185cm

"O que é ser um ignorante? Bem, ser ignorante não tem nada a ver com a quantidade de conhecimento que tem, mas sim em ignorar a realidade em detrimento de uma pseudo verdade absoluta para satisfazer um ego medíocre ou um desejo encubado." By - Me :devil:

Postado

Faça com a Barra apenas o aquecimento acrescente peso aos poucos, mas não faça sem peso, mesmo que seja mínimo mas ponha peso.

Rodolfo Nunez Lace

Kyokushin Karate,LPO e PL

O que leio eu sei, o que eu falo eu lembro e o que faço aprendo!

Cruise4ever - próximo blast (trembo + enantato + oxan)

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida, como eu jogo futebol toda quarta, isso pode atrapalhar o stronglift terça, quinta e sábado? Tava pensando em de repente fazer segunda, quinta e sábado. O que acham?

Postado

Geralmente 1 dia de descanso está bom, depois do futebol vc fica com as pernas muito cansadas na quinta ? Se sim com certeza vai influenciar na sua progressão.

Editado por rnlace (veja o histórico de edições)

Rodolfo Nunez Lace

Postado

Estou querendo voltar a fazer treinos 5x5, mas tenho dúvidas se começo no SL 5x5 ou se vou pro método do Reg Park, começando da fase 1, o que vai influenciar nessa escolha vai ser o tempo de treino, pois, em regra, vou ter 1 hora para treinar por dia, assim, qual a duração de cada treino +/- para esses dois métodos?

Postado

Sim. Treinar pernas todos os dias e os outros grupos dia sim e dia não pode ser interessante para iniciantes.

Mas para quem já tem uma certa experiência, é melhor buscar equilibrar o treinamento dos grupos.

Ah ta, então partilhamos do mesmo pensamento.

Por isso considero esse esquema do SL um ótimo treino para mulheres.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

O Reg Park fase 1 é mais rápido.

O fase 2 demora um pouco mais.

Eu não faria o SL, porque ele é desequilibrado. Faça o fase 1 adaptado.

Mas quais adaptações seriam feitas no Reg Park fase 1?

Postado

Sempre malhava perna pesado e n tinha resultados como estou tendo agora , gostei muito , o problema é que aumentar o peso todo dia de treino é tenso.

meus pesos estão assim:

sem peso da barra:

ohp:19kg cada lado 5x5

Supino: 33kg cada lado 5x5

Remada: 25kg cada lado 5x5

Agacho: 42kg cada lado 5x5

Terra: 42kg cada lado 1x5

Dia de terra ,faço pull-up e paralelas e dia que n tem terra faço chin-up e paralelas, sempre estava fazendo ante braço e pantu, mas to sem tempo e to ficando morto...

Eu dou no máximo 1 min ou 1 e 30 de descanso, e o aquecimento eu faço 2 series com metade do peso -=\.

Todo dia tem que aumentar o agacho, os outros pelo menos da um dia de descanso.

Obs: Minha lombar melhorou bastante em relação as dores que eu sentia, graças as dicas do Ice e da galera do tópico.

Agora estou pensando em começar a usar cinta, mas tentei colocar la na academia e ela não fica fixa, é assim mesmo? N achei legal e fiz sem mesmo, mas é melhor usar já que esta começando a ficar pesado?

Editado por Bunitinhu89 (veja o histórico de edições)

Postado

Pensei que com muito peso seria necessário, se da pra fazer o máximo sem ela , farei sem ela.

Vlw o/.

Sobre o desiquilíbrio do treino eu tb concordo, as vezes fico com vontade de treinar peito mais vezes, pq tem semana que só faço supino 1 vez, as vezes acho que isso que tirou minha força do supino rs.

EU malhava de noite, agora como estou estudando a noite , malho de manhã, engraçado o instrutor fica só olhando eu malhando de longe , as vezes sinto que ele que falar algo mas n fala.

No começo eu enxia o saco dos instrutores pra me dizer se eu estava fazendo os exercícios certos e eles nem olhavam direito, hoje em dia , sinto que todo instrutor que falar algo comigo mas não fala de jeito nenhum rsrs.

Postado

Sinceramente, eu tenho me achado bem mais simétrico do que antes de começar o SL 5x5 e olha que como faço LPO minhas pernas não são fininhas. Mas po 2 dias depois de fazer o Workout A meu peito ainda está inchado... o que eu sinto falta são delt. posterior, biceps e ab fora isso acho a rotina bem completa.

Rodolfo Nunez Lace

Postado

Sinceramente, eu tenho me achado bem mais simétrico do que antes de começar o SL 5x5 e olha que como faço LPO minhas pernas não são fininhas. Mas po 2 dias depois de fazer o Workout A meu peito ainda está inchado... o que eu sinto falta são delt. posterior, biceps e ab fora isso acho a rotina bem completa.

Chin Ups para a vitória! kkkkk

Gostava muito de usar barra e paralela como auxiliar, além de um circuito pro core ao fim do treino.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Entendi, eu acredito que ombros, pernas e braços (principalmente o antebraço), seriam os meus pontos fracos (nessa ordem), seria algo do tipo:

Todos os dias (seq, quarta e sexta)

• Hiperextensões a 45 graus 3×10
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Levantamento terra 5×5

Seg: Ombros (desenvolvimento militar + elevação lateral), Quarta: Pernas (leg press + flexora), sexta: (paralelas+ rosca direta/inversa)

Confere?

Postado

Sempre malhava perna pesado e n tinha resultados como estou tendo agora , gostei muito , o problema é que aumentar o peso todo dia de treino é tenso.

meus pesos estão assim:

sem peso da barra:

ohp:19kg cada lado 5x5

Supino: 33kg cada lado 5x5

Remada: 25kg cada lado 5x5

Agacho: 42kg cada lado 5x5

Terra: 42kg cada lado 1x5

Dia de terra ,faço pull-up e paralelas e dia que n tem terra faço chin-up e paralelas, sempre estava fazendo ante braço e pantu, mas to sem tempo e to ficando morto...

Eu dou no máximo 1 min ou 1 e 30 de descanso, e o aquecimento eu faço 2 series com metade do peso -=\.

Todo dia tem que aumentar o agacho, os outros pelo menos da um dia de descanso.

Obs: Minha lombar melhorou bastante em relação as dores que eu sentia, graças as dicas do Ice e da galera do tópico.

Agora estou pensando em começar a usar cinta, mas tentei colocar la na academia e ela não fica fixa, é assim mesmo? N achei legal e fiz sem mesmo, mas é melhor usar já que esta começando a ficar pesado?

Também sinto algumas dores na lombar ao treinar remada curvada e agachamento... você poderia dizer quais dicas o ice te deu que funcionou pra você brother?

valeu

Postado

Chin Ups para a vitória! kkkkk

Gostava muito de usar barra e paralela como auxiliar, além de um circuito pro core ao fim do treino.

Então tenho feito como auxiliares o chin up com peso e parallelas com peso também ;)

Rodolfo Nunez Lace

Postado

Também sinto algumas dores na lombar ao treinar remada curvada e agachamento... você poderia dizer quais dicas o ice te deu que funcionou pra você brother?

valeu

Parei de descer até o chão no agacho e comecei a fazer no angulo de 90 graus ou descer um pokim mais, pois como ele falou e vc descer até o chão e n fizer perfeitamente vai ocasionar lesão na lombar, fora isso, quando vc pegar a barra , fazer adução de escapulas manter abdomem duro e empinar o rabo quando descer rsrs. Pra mim funcionou muito bem.

Entendi, eu acredito que ombros, pernas e braços (principalmente o antebraço), seriam os meus pontos fracos (nessa ordem), seria algo do tipo:

Todos os dias (seq, quarta e sexta)

• Hiperextensões a 45 graus 3×10
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Levantamento terra 5×5

Seg: Ombros (desenvolvimento militar + elevação lateral), Quarta: Pernas (leg press + flexora), sexta: (paralelas+ rosca direta/inversa)

Confere?

Gostei do supino todo dia, que treino é esse? É o tal do reg park? Vc n morre fazendo Terra 5x5? Eu faço 1x5 e só falto estourar rsrs.

Estou muito fraco no supino, to fazendo com 33kg de cada lado mas ta pesado, o prox é com 34kg, mas é só quarta feira, to achando muito longe um treino do outro, queria fazer supino todo treino na semana ou ao menos em 2 dias , tem semana que só treina 1 dia é foda, isso é a unica coisa que me incomoda no Sl5x5.

Editado por Bunitinhu89 (veja o histórico de edições)

Postado

Sim, a base foi o treino do Reg Park fase 1, mas os exercícios para ombro, pernas e braços foram adicionados por mim.

Ainda não comecei a fazer esse treino, vou começar daqui duas semanas, dai posso te falar haha

Editado por Biker (veja o histórico de edições)

Postado

Galera existe algum motivo pra o único exercício que se faz 3x por semana é o agachamento?

Quer dizer, poderia ser o desenvolvimento, a remada ou o supino a ser treinado 3x? Claro que a progressão não seria a mesma

2N20qk.jpg

Postado

Esse treino serve para mulheres tambem?

Sim

Postado

Galera existe algum motivo pra o único exercício que se faz 3x por semana é o agachamento?

Quer dizer, poderia ser o desenvolvimento, a remada ou o supino a ser treinado 3x? Claro que a progressão não seria a mesma

Meus palpites: Exercício primordial para construção de força/hipertrofia, risco baixo de overtraining nessa frequência (Ao contrário do Terra), carryover para boa parte dos exercícios.

Mas lembrando, são somente palpites.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.