Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Pô pessoal, quando forem falar as cargas somem o peso das anilhas mais a barra e coloquem o total.

Esse negocio de "20kg de cada lado, são duas de 10kg do lado esquerdo, e uma de 20kg no direito, mais a barra de 10kg e duas presilhas de 200g."

Além de ser chato de ler gera confusão no entendimento.

Agacha com 50kg de cada lado mais barra?

110kg no agacho barra normal ou 120kg com barra olímpica.

Foi pra mim ou foi pro cara ali?

Se foi pra mim, dei o peso total mesmo, apenas perguntei da barra porquê o cara pode ter falado "começa com a barra", pensando que eu começaria com 20 kg, mas eu vou começar apenas com 8kg caso for apenas a barra, mas o peso que eu dei é o total mesmo.

• Supermoderador
Postado

Aparentemente o autor do SL5x5 encheu o saco de ficarem tirando sarro da cara dele e resolveu gravar os exercicios tambem. Agora foi o supino:

Postado

Foi pra mim ou foi pro cara ali?

Se foi pra mim, dei o peso total mesmo, apenas perguntei da barra porquê o cara pode ter falado "começa com a barra", pensando que eu começaria com 20 kg, mas eu vou começar apenas com 8kg caso for apenas a barra, mas o peso que eu dei é o total mesmo.

Para todos no tópico

Postado

Pô pessoal, quando forem falar as cargas somem o peso das anilhas mais a barra e coloquem o total.

Esse negocio de "20kg de cada lado, são duas de 10kg do lado esquerdo, e uma de 20kg no direito, mais a barra de 10kg e duas presilhas de 200g."

Além de ser chato de ler gera confusão no entendimento.

Agacha com 50kg de cada lado mais barra?

110kg no agacho barra normal ou 120kg com barra olímpica.

pode crer, nao tinha pensado nisso, desculpa.

Acho que a barra que eu uso é normal, deve ter uns 2m eu acho, nao sei diferenciar...

então : Agachamento:96kg / Terra: 86kg/ Supino: 60kg/ Remada:60kg/ MIlitar:40kg

Postado

Vou colocar minha duvida aqui...

Barra Fixa com pegada normal (pronada) e com uma abertura legal, pega muito bem as asas (ou sei lá o nome mais q dão a essa parte) do dorsal, beleza!

Esses dias atras fiz a Barra Fixa com pegada supinada com as mãos bem juntas, o intuito era treinar bíceps, até q no dia seguinte senti bem a parte do centro, ali na parte das escapulas. Esse músculo trabalhado de centro é o mesmo ou, algo parecido com o da Remada?

E ainda na Barra Fixa, essa pegada com as palmas viradas uma para outra, vai dar estímulos maiores em qual sentido do dorsal?

Postado

Não é por nada não, mas acho que não tem muito a ver com o tópico...

As "asas" são as dorsais :P

Sobre a pegada supinada bem juntas acho que não tem relevancia por causa da pegada, em relação a envolver os musculos ali das costas, mas provavelmente voce acabou "ativando" as escapulas e utilizando os musculos ali dessa regiao como se fosse numa remada, talvez se prestasse mais atenção no movimento dos ombros na proxima vez daria pra entender melhor isso (movimentando verticalmente e não na diagonal)

• Supermoderador
Postado

Video bom agora:

https://youtu.be/69TY7ui3Uhs

Hey there - this is Mehdi from StrongLifts.com. In this video you can see me doing triples on Deadlifts with 350lb, 400lb and 375lb. It was warm here in Belgium that day (30°C) so I did them shirtless because I hate it when my t-shirt gets all wet and sticky from sweating. These Deadlifts were also done without belt, and of course without frigging straps.

400lb ~= 180Kg

Postado (editado)

Acho que ele decidiu fazer esse vídeo sem camisa devido a algumas críticas ao shape dele nos comentários.

Why are you lacking size?

The numbers you're working with are above average. But your sizr should be bigger imo. Other than that, props.

Aye man, take it easy I wasn't trying to be ignorant. All I was saying is you're strong enough already, y no build some size?

rikoshcet 20 horas atrás

Because I don't care.

stronglifts em resposta a rikoshcet

PS: Apesar de eu concordar que se ele fosse um pouco maior atrairia mais pessoas para o método.

Editado por Usuário Hipertrofia
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Putz, essa história de que o Mehdi é "frango" de que o Pavel é "frango" ou de que determinado protocolo é razoavel porque vai te deixar com "corpinho" de lutador de MMA é extremamente irritante. Eu só queria saber se quem faz essas afirmações, se pelo menos são imputaveis, por desprezar tão facilmente a capacidade física desses profissionais.

Postado

Continuo achando fraco o shape pra quem se diz no limite ou perto do limite natural. (se esse for realmente o limite natural(o que eu acredito que nao seja)

E só pq sou inferior nao posso criticar? Isso nao existe!

Oq esse cara tem?38 39 de braço? E o Bf? uns 16 17?

Sei que é dificil evoluir e tal... Mas isso nao quer dizer que tudo é mil maravilhas...

Tem que ver que ele nao faz isoladores, se mostra totalmente contra e acho que até as assistencias (pullups e chinups) que ele prega ele proprio nao faz. Se fizesse acho que ele estaria um pouco maior. No livro diz que ele tem 38 de braço com 1,72m.

Eu to bem parecido com ele (de corpo) e acho que ainda tenho bastante lenha pra queimar, depende muito da pessoa cara esse negocio de estatisticas de BBs naturais é meio furada

Agora que vi oque você escreveu..

Pois é, acredito eu também que se ele usasse alguns exercicios a mais e com high reps poderia estar maior...

O que não gosto desses caras dos metodos é que eles tratam os metodos deles ocmo se fossem os unicos a funciopnar, ou o melhor.

Acaba fazendo quem é inexperiente achar que todo o resto é inutil e só o que ele prega funciona...

Mas entendo que eles tem que passar confiança para ´´vender o pão``..

Postado

E isso é bom viu matheus? Daí você mesmo desenvolveu o senso crítico e soube avaliar o método, o que ele proporciona e o que você faria pra melhorar... Agora só resta colocar em prática e testar :D

O que o gremista propos é que vai depender dos objetivos do cara, do mesmo jeito que não se fala que o jay cutler é lerdo e não tem mobilidade não se julga um atleta de performance/objetivo diferente pelo shape.

• Supermoderador
Postado

Matheus, na verdade nao sabemos com o Mehdi treina, se ele esta na melhor forma fisica e se esta no limite natural mesmo. O fato dele dizer que esta com 95% da capacidade genetica nao significa que isso seja verdade. E tambem nao sabemos a extrutura ossea dele, isso dita e muito no limite genetico. Tu quer saber o teu limite genetico coloca nessa calculadora aqui: https://www.weightrainer.net/bodypred.html

Soh nao espere conseguir chegar a 95% da genetica com 5 anos de treinamento. Leva muito tempo.

Postado (editado)

Uma coisa que ele fala eu concordo, se vc treina natural é melhor se concentrar nas cargas mesmo, porque vc nunca vai ficar REALMENTE grande (ate partir pros AEs)

Só ver ele no video sem camisa nao esta tao mal, mas é só botar uma camisa e ele desaparece completamente, é desanimador como falaram mas infelismente pra naturais é assim que funciona

Editado por Bronson
Postado (editado)

O estranho é que quando vamos olhar os fisiculturistas pre esteroides, tem o shpe mt melhor...

John Grimek(1910-1998)

GrimekJohn.jpg

Roland Essmaker (1916-2002)

EssmakerRoland.jpg

Harold Zinkin (1922-2004)

ZinkinHarold-Urban.jpg

George Eiferman (1925-2002)

EifermanGeorge_BLA_3.jpg

Ai dizem: Mas tem a medida dos pulsos, tornozelo blabla bla

Vejam a grossura do osso da canela do tal do Roland ali. Achei bem fino, a munheca dele tb nao parece ser grossa..

Esses krs tiveram seu auge no esporte no que dizem ser uma epoca em que os estoroides nao eram usados ainda.

Tem o Steve Reves que nem citei, que é maior uqe esses krs, porém ele nasceu um pouco dps e pode ter tido alguma ´´ajudinha``.

Olha, copiei de um forum:

Além disso, os esteroides foram descobertos na década de 30. Mas é um fato que o uso de esteroides nos EUA começou apenas no fim dos anos 50, com a invenção do Dianabol. Todos os fisiculturistas antes disso tinham de ser naturais. O auge do Reeves foi em 1984-50, ou seja antes da popularização dos AAS. (Quando ficou mais velho ele se tornou um crítico severo do (ab)uso de esteroides.)

Não sei como esse medhi pode se considerar no limite genetico. Acho que isso é pretesto pra socar peso na barra e fazer high reps, sem preocupação com dieta, sem mais exercicios etc..

Editado por Visitante
Postado

Vai de cada um isso, o luis aqui do forum por exemplo, com 15 anos pegando um pouco menos que o mehdi possui medidas semelhantes e é bem mais baixo... É muito relativo isso.

• Supermoderador
Postado

O estranho é que quando vamos olhar os fisiculturistas pre esteroides, tem o shpe mt melhor...

Não acredito que você esteja comparando o Mehdi com fisiculturistas, ainda mais fisiculturistas TOPs.

Genética conta muito. O Mehdi pode sim estar perto do limite genético DELE (e ainda assim, se ele baixasse bastante o percentual de gordura, provavelmente não ficaria muito distante do segundo que você postou).

Ou você acredita que qualquer um consegue chegar no shape desses fisiculturistas, basta se dedicar?

Ah, esses dois últimos que você postou têm shape bem melhor do que os dois primeiros. Hmmm, eles deviam estar no auge no final da década de 40, início da de 50... esteróides, perhaps? hehe

Postado

Dizem que foi no FINAL da decada de 50 neh.. Mas ai ja nao da pra dar ctz..

Postado (editado)

Se ele diz que "não liga para tamanho", então provavelmente está bem longe do limite genético de hipertrofia.

Talvez sua dieta seja simplesmente isocalórica.

Engraçado ele falar em limite genético. Certeza que ele se referia à hipertrofia?

(obs. Upper Body muito foda o do George Eiferman. Aqui no fórum seria chamado de gordo, roliço e retenção ambulante. Se ele pedisse para avaliarem esse BF de 10%, diriam: "uns 15%". Se perguntasse se era hora de bulkar, diriam: "bulk só com 8%".)

(obs. Steve Reeves usou dorgas sim, manolos.)

Editado por greco-romano
Postado

Wladyslaw Kurcharczyk 1876-1920

bobbypandur2.jpg

pandour1.jpg

Eu considero bem desenvolvido, especialmente considerando que não existia nada sobre nutrição como é hoje (2g de proteína/peso corporal, vitaminas suplementos)

Muito menos os execução de exercícios e métodos de treinamento, boa parte de treino era "pegue esse negócio pesado e levante acima da cabeça"

Se procurar pela net ainda encontram mais caras parecidos, então limite genético minha benga ok.

Postado

Ae, acho que começarei semana que vem. Mas tenho mais algumas dúvidas:

estou pensando para exercício complementar fazer a barra, com a mão pra frente um dia, e pra trás outro. Queria saber qual dia eu ponho uma, e qual dia eu ponho outra, e que músculos elas trabalham. E se é melhor fazer com a mão mais perto uma da outra, ou separada. Eu sei que dependendo, trabalha músculos diferentes.

Postado

Ah, minha pergunta já foi respondida no primeiro post, desculpem-me. Mas ainda fica uma: fazer com o braço mais separado um do outro, ou mais próximo?

Postado

Ah, minha pergunta já foi respondida no primeiro post, desculpem-me. Mas ainda fica uma: fazer com o braço mais separado um do outro, ou mais próximo?

Quanto mais separado os braços, maior o recrutamento do latíssimo do dorso (grande dorsal ou "asa"), e menor recrutamento dos músculos braquial e bíceps braquial.

Postado

Entendi. Qual eu faria então? O fechado, presumo, não é? Já que eles seriam pra fortalecer os bíceps, seugndo o autor do tópico.

Postado

Entendi. Qual eu faria então? O fechado, presumo, não é? Já que eles seriam pra fortalecer os bíceps, seugndo o autor do tópico.

Se vc está falando de barra fixa (chin ups), aí é mais fechado mesmo (+- linha dos ombros), já que o bíceps tem um papel importante no exercício.

Se vc está falando de puxadas (pull ups), aí é mais aberto, pq o objetivo do exercício é focar mais no latíssimo do dorso.

Postado

Obrigado. Eu me desequilibro um pouco fazendo agachamento, e na minha academiia tem tipo uma espécie de base para apoiar os pés... Tudo bem usá-la, ou isso prejudica?

Postado

.....

Pensem bem, mais de 15 anos no mesmo esporte! Estou na musculação a uns 9 ou 10 anos e estou pensando seriamente em comprar a minha barra, 200 kg de anilhas, um banco de supino reto e uma power cage ou um power rack. Só em mensalidades e gazolina nesses 10 anos devo já ter gastado tranquilo mais de 10 mil reais. Com metade disso dava para comprar os equipamentos acima citados, ainda podendo a barra ser olimpica e as anilhas olimpicas emborrachadas.

Ainda não começei o 5x5, mas acho que vou começar a "nova vida" com chave de ouro.... com a minha homegym :)

....

Desde o ano passado estava pensando em treinar em casa, quotei meu post qdo eu já estava a fazer mil pesquisas de preços no mercado e a 1 mês estou realizando esse sonho :)

Vou contribuir e deixar MEU feedback para quem se interessar.

Qdo o atleta fica 1 semana sem treinar, ha uma perda de aproximadamente 30% de performance (Stiff? não sei agora), então me parece que o pessoal fica no dilema de começar o treinamento na barra vazia por causa do destreino ou por causa do EGO.

A MEU ver [e varios autores rsrs], o principal foco de quem quiser iniciar no treinamento de força (SL), seria com o fortalecimento dos tendões e articulações. O Louis Simmons afirma, que o atleta de BB que migra para PL, tem maior facilidade de evolução no esporte, porque seus músculos já estão treinados. Isso serve e muito de consolo para o pessoal que fica preocupado com o destreino. O atleta já treinado que começar ao mesmo tempo com alguem destreinado, irá alcançar seus platos muito mais tarde que a pessoa destreinada, além de ter "mais facilidade" de ultrapassar esses platos.

Estou aproveitando para calibrar meu extra-workout, não confundir com exercicios acessorios, como já estou mirando no metodo conjugado, faço treinamento para o GPP. Coloquei meus PR's do treino sarco, algumas paginas atraspara poder comparar a evolução, inicio do ano que vem contribuo nesse topico, com os extras que me ajudaram no protocolo, assim como os "ajustes" que a maioria faz para se adaptar ao protocolo SL.

Além do alivio que esse periodo de "ferias" te da, outro aspecto positivo de iniciar com a barra vazia é poder zerar o uso de suplementos..... ainda pretendo ficar o segundo mes sem tomar nada, nem creatina nem whey, o bolso agradece $$$ e as micro lesões também.

Bem, o que eu queria enfatizar, era o fato de que treino a 9 anos sarco, e no treinamento mio sou novato, independente de minhas PRs, por isso começei com a barra vazia. Os meus tendões e articulações agradecem :)

Abraço.

Postado

...

Mas no geral, treinar assim é bem bacana, pode estranhar uma certa redução de volume muscular no início, mas é apenas retenção indo embora, o mais bacana de treinar com baixas repetições é evitar o efeito sanfona.

Putz

O mais importante me esqueci de falar, perdi 2 kilos nas 2 primeiras semanas de treino, fui de ~83 para ~81 kilos. Perda de peso totalmente esperada, mas qdo acontece contigo, que vem do treininho sarco, dói na alma essa perda rsrsrsrs e a maior perda de medida,foi do torax, de ~113 cm para ~108cm [5 cm pow :( ], para os meus 1,69 de altura.

Mas pelo menos, agora com a "nova vida", eu sei que o meu peso e minhas medidas "são reais", e não haverá perda de peso e medidas no caso de interromper o treino mio [efeito sanfona].

Vlw

Postado

Só para constar, perde-se sarcoplasma mas também diminuem os estoques de glicogênio muscular.

Mas não tem problema nenhum em se ter um pouco de sarco e mais glicogênio estocado.

Especialmente para quem já está em um treino estruturado, com foco em desenvolver a AST não há empecilho nenhum em fazer algumas séries de reps mais altas com supersets, circuitos ou seja lá o que for, visando melhorar a resistência ao lactato e o aumento dos estoques de glicogênio.

CLARO que isso não faz parte do protocolo 5x5 original, mas só para lembrar que high reps não são um inimigo, apenas uma metodologia diferente que tem outro objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...