Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Luccas

Luccas Miranda

Posts Recomendados

• Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Terça-Feira, treino B - Peito/Ombro

Desenvolvimento Militar 4x3;1x1

Supino Inclinado 4x4

Supino Reto 4x3;1x1

Pulley Tríceps 1x7-4-2-1(Rest and Pause)

E ai galera,

Treino de hoje, muito bom também. Treinamos só eu e meu parceiro mesmo, mas acho q ontem deu uma inspiração pra colocar mais intensidade ainda. Militar bem executado e com a RM finalizando em 24kg/lado. Inclinado com boa execução também, mas achei que semana passada fui melhor nesse exercício, a carga de hoje foi mais alta pras 4 últimas, mas semana passada, notei mais estabilidade/equilíbrio. Supino reto perfeito, embora nele eu também ache q semana passada foi uns 10% melhor também, deu pra fechar a rm com um peso legal, bem superior ao do treino anterior. O pulley foi de fato o que mais me surpreendeu, um exercício que eu vinha demonstrando mais dificuldade, hoje foram fáceis todas as repetiçoes, deu pra aumentar na ultíma do rest n pause e zerar a maquina.

Dieta indo bem até agora, só comecei ela um pouco mais tarde, pois tive q comprar comida dps do treino e passar na facul pra ver sobre matrícula (passei :D)

Por enquanto já foi (não sei exato a quantidade de alguns): repolho, alface, escarola, 5 cenouras. Deu pra enxer bastante, to comendo uma maça agora, logo logo começo com proteínas. O no-xplode tá ficando legal agora, mas ontem parece q ele fez "mais efeito". Talvez seja pq peito é o grupo muscular em que eu sou mais fraco, ai já me dá um "medo" de fazer o supino errado.

Obrigado por quem vem acompanhando,

Abraços!

Porra! Sera que só eu que sou fraco no agachamento :angry: ? Quase me mato pra fazer 3reps com 116kg, e voce faz uma tranquilo com 140 + a barra....meu forte é o Terra mesmo.

E que que o cara grandao la, achou desses métodos de treino :D ? Ele ja conhecia?

PS: Recebeu a MP que te mandei hoje de meio dia? É que acho que ta dando algum problema e algumas vezes nao envia....

Abraço.

Fraco? hahaha acha q seus 116kg pra 3 reps é pouco, é só vc imaginar quanta gente não faz perna e n guenta nem 10kg/lado. E fora q com essas 3reps, sua progressão de cargas vai ser muito boa, semanalmente. Vc vai ver, daqui a unas 2,3 semanas quanto vai ter aumentado ;)

Pois é, terra é meu preferido, vamo ve amanha qual vai ser, espero um novo recorde! hahahahah

Então cara, conhecer acho q não, mas quando levei o treino montado pra ele, ele gostou muito, acho q até se interessou. Tanto é que treinou com a gente :)

Recebi só agora brother, vou ler e te respondo

Abração!

Cheguei um pouco atrasado mais to acompanhando aki também.

Ano que vem quero testar esse tipo de treino.

Abraço e força Luccas :B

E ae cara, bom te ter por aqui :D

Eu recomendo bastante, to curtindo muito treino assim. Acho que sempre quis algo assim (menos reps, mais carga) parece q me encontrei! SUAUISHIUASUIHAS

Abraço brother

Acompanhando, cara!

Boa sorte!

Valeu brother,

Abraço

to acompanhando aqui, pretendo fazer esse tipo de treinamento , depois dessa semana , nem to dedicando muito nessa semana não, de vestibular =/

Vixi, nem fala

Fiquei uma semana só o pó, dormindo mal, com treinos lixo por causa de provas e vestibulares. Agora to de boa

mas segue firme ai irmão.

Abraço

Editado por Luccas Miranda
Postado

70 de cada lado no agacho é nois! :D

Faço agora apenas 90º msmo, no proximo treino, cópia do seu, vou fazer ambos total.

A barra msmo sendo cromada até entorto, HUAAhuHauhHUuhuh

Militar quinta vo colocar 24tb se pá 25! :P

E a WD, o q ta achando? traquilo?

Abração mano, segue firme ai.

Postado

Não to querendo me meter no diário mas Julio, depende do Pré workout, NO é uma coisa, Pré workout é outra, apesar da galera falar como sendo sinonimos. Depende do Pré cara, você tem que olhar a tabela e tal, mas normalmente esse aumento é mais por substâncias que mexem com o sistema nervoso, e sim eles causam um aumento de força, igual vo ver relato de nego aumentando 10~15kg em alguns exercícios usando Jack3d

Postado

Não to querendo me meter no diário mas Julio, depende do Pré workout, NO é uma coisa, Pré workout é outra, apesar da galera falar como sendo sinonimos. Depende do Pré cara, você tem que olhar a tabela e tal, mas normalmente esse aumento é mais por substâncias que mexem com o sistema nervoso, e sim eles causam um aumento de força, igual vo ver relato de nego aumentando 10~15kg em alguns exercícios usando Jack3d

Na moral, divido a mesma opinião do Hellmann

Postado

Quarta-Feira, Treino C - Costas

Levantamento Terra: 2x5;2x3;2x1

Barra Fixa por trás: 4x3

Cavalinho: 4x3

Rosca Direta: 1x7-4-2(rest and pause) + 1 isométrico no final

Desculpem o atraso galera, não tive tempo pra postar ontem.

Bom, resolvi seguir a dica do Julião e variar a distribuição de repetições do deadlift, fazendo 5-5-3-3-1-1. Aumentei as cargas progressivamente de série em série e consegui fechar a última RM em 82kg/lado e digamos que com certa facilidade (talvez caberia até uns 85). Na barra fixa, fiz primeira série apenas com o peso do meu corpo e em seguida mandei pesos adicionais, também sem grandes problemas. O cavalinho foi uma das melhores coisas no dia (depois do terra :D) e deu pra fazer bem e aumentar a carga consideravelmente levando em conta o que foi colocado semana passada. O único problema desse treino apareceu no final, na rosca direta. Pouco antes de começa-la eu senti as articulações dos braços (aquela sensação em que parece q falta força, não da pra fechar o pulso com firmeza) e todo mundo sabe como isso prejudica muito esse exercício. Então, devido a isso, fiz a progressão errada (talvez até certa, mas não realizei bem pela articulação). As 7 primeiras fluiram bem, depois das outras 4, duas foram bem feitas, as restantes meio porcas; e na última fiz uma das reps bem, a outra não.

Pra isomeria, tirei o restante do peso deixando apenas 10kg/lado (eu e meu parceiro usamos a barra grande, do supino, do terra, pra fazer a direta tbm, nada de barra pequena! hahahha).

Com certeza o melhor do treino foi o deadlift, acho que é meu exerc preferido, e me senti muito feliz ao conseguir fazer e, fazer bem. Espero postar um número ainda maior aqui semana q vem.

Sobre a dieta, ontem foi basicamente:

1 - Alface, 3 cenouras, 2 rabanetes, 2 maçãs

2 - ~500g de frango, 1 omelete (6 ovos, peito de peru, queijo prato e cebola, feitos em azeite), 5 ovos cozidos.

3 - 1 batata inglesa, 3 bananas c/ aveia e 100ml de leite desnatado, 1 pêra, umas 100g de morangos e quínua.

Talvez tenha esquecido algo, se esqueci, dps edito aqui :D

Obrigado por quem vem acompanhando, fico muito feliz ao ver pessoas se interessando no q estou fazendo :)

Hoje o dia vai ser off, em breve alguma postagem aqui

Abraços

E ae Luccas acompanhando aki ta de parabens!! so por curiosidade algo fora do assunto vc passo no vestibular pra que??

Abraços e bons treinos

E ai brother, obrigado por acompanhar. Então prestei vestibular pra direito, e em uma das faculdades fui aprovado, estou esperando resultados de outras :D

Abraços e bons treinos pra ti também.

70 de cada lado no agacho é nois! :D

Faço agora apenas 90º msmo, no proximo treino, cópia do seu, vou fazer ambos total.

A barra msmo sendo cromada até entorto, HUAAhuHauhHUuhuh

Militar quinta vo colocar 24tb se pá 25! :P

E a WD, o q ta achando? traquilo?

Abração mano, segue firme ai.

E se eu te falar q to pensando em copiar seu treino também no próximo. AIUSAIUSUIASIHAISUH

As barras da minha academia não entortam :( ou eu não vejo. hahahah

Ai sim, go go 25kg/lado no militar.

Cara, essa semana a dieta tá sem precedentes, perfeita!

E a sua?

Abraços!

Eu perco de feio no agachamento pra voce, mas no Militar ganho bem facil HAHA....

Só umas perguntinhas ai:

1- Voce vai aumentando os pesos nas séries até chegar na carga X, ou usa a mesma carga em todas as séries (nao sendo a 1RM claro) ?

2 - Esse rest-pause, voce faz até chegar a falha, ou até nas repetiçoes que voce descreveu ai?

3- Voce acha que esses Óxidos Nitricos (ou esse que voce usa), influenciam alguma coisa no aumento de força?

Abraço, e bora bater e record no Terra amanha ;) .

Pô, o militar vc não ganha, vc destrói! hahahaha

1 - Sim, vou aumentando os pesos até chegar na carga X.

2 - Não cara, aqui a intenção não é chegar até a falha, é simplesmente dar esse estímulo ao músculo. Eu faço exatamente as repetições que descrevi, sinto bastante trabalho proveniente dos bíceps durante e no dia seguinte aquela dor infernal. hahahaha

3 - Sim, influenciam, mas posso te dizer que pelos que eu já provei, influenciam de modo diferente. Em alguns eu senti mais força (coisa absurda mesmo), em outros menor cansaço e mais concentração. Todos eles vão te oferecer isso, mas isso varia também de corpo a corpo. O que eu estou tomando agora, sinto melhorias na resistencia (não fico muito cansado nem no treino de pernas que é o mais exaustivo), e mais concentração, mas posso te dizer que em força, ele perde pro jack3d.

Tem toda a razão hellmann, eu costumava confundir isso também, até que li algo do tipo aqui no fórum e fui pesquisar.

E fique à vontade pra comentar o que quiser, vc sempre contribui muito por aqui.

Abraço

Na moral, divido a mesma opinião do Hellmann

O mesmo pra vc brother, fique a vontade pra comentar

Abraço!

Postado

E se eu te falar q to pensando em copiar seu treino também no próximo. AIUSAIUSUIASIHAISUH

As barras da minha academia não entortam :( ou eu não vejo. hahahah

Ai sim, go go 25kg/lado no militar.

Cara, essa semana a dieta tá sem precedentes, perfeita!

E a sua?

Abraços!

Ué faz 5/3/1 depois então msmo, to curtindo.

A dieta tb tá ótima, facil de comer e bem rapido, 2h e morreu. :D

O q vc ta achando das low-rep, de boa?

Abraço.

Postado

Luccas, esse over não ta meio fraco não, achei fraco na questão de Vegetais principalmente, depois nos Carboidratos, qual a quantidade de Quinoa que você comeu? Eu, EU adicionaria Brócolis e Pepino(com casca) excelentes alimentos para a alacalinização do Estômago, e outra não sei se você sabe, deve saber, mas Cenoura é alto IG, fique atento a isso.

Abração, ta muito bom seu diário

Postado (editado)

OFF

Ontem (quinta-feira) foi dia Off, não treinei e não segui a WD. Me alimentei normalmente, almoço, lanche, janta, etc. Dei uma abaixada nas proteínas, não consumi a quantidade q costumo utilizar em dias de WD. Comi alimentos com bastante carbo: macarrão, frutas, batata, até um burger king HAHAHAHA. É bom as vezes dar uma relaxada na dieta, comer coisas diferentes (geralmente lixo, hahaha). Aproveitei pra pesquisar sobre alguns exercícios, sobre algumas técnicas de powerbuilding, coisas q pretendo usar no próximo treino. Sobre a dieta, me acostumei bastante com a WD e pretendo mante-la.

Sexta-Feira, Treino D - Pernas

Agachamento Frontal 7x3;1x1

Stiff (power) 6x3

Cadeira Extensora 1x7;1x6;1x5;1x3

Fui treinar bem mais tarde do que o normal hoje, tanto que voltei agora. Tive imprevistos durante o dia, sai com a minha mãe e vi coisas referente à matricula e tal. Posso dizer q isso me atrapalhou um pouco, pois fiquei mais tempo em jejum (undereating) do que deveria. Tanto que até me senti meio tonto durante a penúltima e a última série (rm) do front squat. Sobre o treino, foi muito bom também, deu pra aumentar os pesos uniformemente, assim como nos demais treinos da semana. No front squat, finalmente os ombros estão "calejando" e não doem mais como antes por ter a barra apoiada neles durante a execução, me sinto mais equilibrado na execução e até consigo descer mais sem passar muito os joelhos da linha dos pés. O stiff hoje foi feito em cima de um step, assim como o Craw fez há um tempo. É MUITO mais intenso, realmente, fica dificil até andar depois, hahahaha. Mesmo com a maior amplitude, deu pra aumentar também, finalizando com o peso que deveria ter finalizado. A extensora foi onde houve maior aumento de cargas mantendo a qualidade da execução, mesmo realizando uma série (1x3) a mais. Deu pra lotar de peso adicional e felizmente o cabo da máquina se manteve intacto. hahahaha

Não tenho uma crítica dessa nova forma de treino, to gostando muito de tudo e finalmente posso dizer q me acostumei com as low reps, e não sinto mais aquela vontade enorme de fazer mais repetições.

Na dieta, teve aquele contratempo que eu disse, fiquei mais tempo sem comer do que o normal. Com isso, consumi um shake adicional de proteínas (20g albu + 10g whey) e uma "refeição" a mais também (morango+alface+ 500mg de vit C) cerca de 100g. Ainda não iniciei o over, vou iniciá-lo agora. Segui a sugestão do Hellmann e já deixei pronto pepinos pra agora. Mais tarde edito aqui pra falar como ficou após eu comer tudo. Um benefício que eu preciso citar aqui sobre a WD é a a perda de "gordura localizada", nessas quase 4 semanas de WD pude perceber uma diminuição aparente de gordura no canto do peito, nos braços e nas costas, densidade muscular mais aparente e definida.

Espero que quem tá acompanhando esteja gostando

Estou pensando em colocar algumas fotos, mas ainda nao sei.

Abraços!

Ué faz 5/3/1 depois então msmo, to curtindo.

A dieta tb tá ótima, facil de comer e bem rapido, 2h e morreu. :D

O q vc ta achando das low-rep, de boa?

Abraço.

Ainda to levando umas 3 horinhas, mas saio muito satisfeito. kkkkkkk

Cara, acostumei com as low reps agora, não sinto mais aquela ânsia de fazer sempre mais, tá muito tranquilo, e geralmente, na última rep eu ja to só o caco. hahaha

Abraço monstro!

Boa Luccao! Mandou bem no terra.... :speak_cool:

Haha, Essas dietas loucas de IF, acho que eu nao aguentaria todo esse tempo sem comer... :stun: . Foi foda pra se acostumar?

Abraço.

Pois é, ainda chego em você! hahah

Uma pergunta, vc usa straps Julião?

Cara, posso te dizer que levei 1 semana pra me acostumar BEM, a sensação de fome passa rápido, nuns 3,4 dias já tá sussa, o q me incomodou foi a "tontura" durante os treinos que senti. Mas não culpo a dieta só a dieta, grande parte ocorreu graças a falta de descanso, cabeça cheia, etc. (semana de provas e vestib). Mas agora, tá perfeita, essa semana, principalmente, nada deu errado.

Abraço

Luccas, esse over não ta meio fraco não, achei fraco na questão de Vegetais principalmente, depois nos Carboidratos, qual a quantidade de Quinoa que você comeu? Eu, EU adicionaria Brócolis e Pepino(com casca) excelentes alimentos para a alacalinização do Estômago, e outra não sei se você sabe, deve saber, mas Cenoura é alto IG, fique atento a isso.

Abração, ta muito bom seu diário

Fala brother,

Então, vc tem toda a razão, realmente meu over de quarta foi realmente fraco na primeira parte. Mas foi uma excessão, ninguém tinha ido no mercado ainda nem me avisado pra eu comprar mais verduras, ai cheguei aqui e só tinha aquilo. Mas, normalmente consumo principalmente brócolis nesse estágio também. Pesquisei sobre pepinos e vc tá certo, já comprei e vou mandar agorinha mesmo. Sobre a quinua, consumi cerca de 100~200g, tá ok? E em relação a cenoura, achei q fosse um médio IG, obrigado pelo alerta.

Sempre grato por suas contribuições Hellmann,

e obrigado, espero q esteja gostando do diário

Abraço.

ps: essa música da sua assinatura é MUITO boa! hahaha

Editado por Luccas Miranda
Postado (editado)

To curtindo sim seu diário, muito bem escrito e montado, acompanho fora o do Craw, o seu, o do Gusmão e o do ImFool Principalmente.

Então Quinoa é excelente, nos dias ON sempre mando ela, apesar do gosto não ser dos melhores, a tabela nutricional dela é Top demais, então vale a pena. Depois atualiza o seu Over de hoje, só para eu ter uma noção como que ta. Não sei se já perguntaram mas você chegou a ler o livro?

E a banda é boa mesmo, vai estar no Rock in Rio hihiihih

Editado por R.Hellmann
Postado

Sábado, Treino E - Upper Body

5x3;1x1

Barra Fixa Frente (pegada supinada) 5x5

Mergulho nas paralelas 5x5

Remada Curvada (pegada pronada) 3x3

Supino Reto 3x3

O treino de hoje me impressionou, dormi tarde, acordei indisposto e desacostumado a ter q tomar o café da manhã, ja q praticamente a semana toda só como mesmo à noite. Meu desjejum foi: 25g albu + 30g whey + 5g glutamina + 10g colágeno + 1g vit C tudo batido em água. A coisa começou a ficar legal só lá na academia mesmo, antes eu tava achando que hoje não ia render. Resolvi variar do Clean and Press que é sempre executado no treino E, e hoje testar o Clean and Jerk. Cara, é muito foda, exercício muito legal de se fazer, e a sensação de tirar aquele peso todo do chão e colocá-lo acima da sua cabeça não tem preço :D

Depois desse começo, o treino fluiu e muito bem, deu pra fazer a barra fixa e o mergulho com bastante facilidade, inclusive com os pesos adicionais, ficando mais difícil e desgastante só lá pela última série. Depois desses três exercs. executados, eu e meu parceiro já estavamos bem cansados. Já comecei a pedir arrego, hahaha. Mas deu pra finalizar do jeito q eu queria, com a progressão de cargas certinha, inclusive no supino (onde eu tenho dificuldade).

Hoje, não sigo a WD. Ao invés dela, vou fazer um low carb c/ high fat e high protein. Só consumirei carbos agora no pós treino, e talvez numa pequena quantidade daqui a 1 ou 2 refeições. Fiz um shake pós normal, só diminui a quantidade de malto hj, desci de 60g pra 30.

Em relação ao over de ontem, assim como o Hellmann pediu, vou relatar aqui como foi:

Alface, Escarola, Couve, Brócolis (muito brócolis), 1 pepino inteiro (c/ casca), 1 cenoura.

~300g de contra-filé, 6 ovos inteiros, ~500g peito de frango (tudo isso no azeite e com cebola e orégano)

2 batatas inglesas, 3 bananas e 100g de quínua.

Depois disso eu tava quase explodindo, to enjoando de frango, vou trocar semana que vem por peixe (provavelmente merluza).

Espero q estejam acompanhando.

Abraços!

To curtindo sim seu diário, muito bem escrito e montado, acompanho fora o do Craw, o seu, o do Gusmão e o do ImFool Principalmente.

Então Quinoa é excelente, nos dias ON sempre mando ela, apesar do gosto não ser dos melhores, a tabela nutricional dela é Top demais, então vale a pena. Depois atualiza o seu Over de hoje, só para eu ter uma noção como que ta. Não sei se já perguntaram mas você chegou a ler o livro?

E a banda é boa mesmo, vai estar no Rock in Rio hihiihih

Obrigado brother, sempre bom elogios assim pra continuar escrevendo aqui, apesar do fraco movimento :/

Cara, eu sinceramente não acho ruim o gosto da quinua não, hahahah, e sim, a tabela dela é top. O over tá atualizado e sim, eu li o livro do Ori, e inclusive, recomendo MUITO, mas MUITO MESMO que quem quer fazer WD deve ler o livro. Inclusive, a alta ingestão q eu tava tendo das cenouras, até de beterradas, foi graças a uma alusao q ele faz no livro, pra usar inclusive esses alimentos em under (tipo suco de cenoura e tal).

Essa banda é show, e essa música, a melhor. ahahha

Curte RATM?

Abraço!

Postado

Só umas duas ou três musicas do RATM. Apesar da banda ter um envolvimento com a natureza bem legal e tal, muito bacana isso.

Normal o diário ficar meio vazio, se eu for abrir um ano que vem, também vai ficar assim, só que seria mais pra um conseguir manter uma disciplina acho isso o mais interessante do diário.

Realmente o livro dele é muito bom, mesmo pra quem não quer fazer WD, tem informações bem ricas.

É bom incluir sucos assim, eu gosto, mas só pra ficar de olho no IG mesmo, as vezes o cara acha que ta mandando IG baixo só pq é verdura entendeu?

Abração

Postado (editado)

Só umas duas ou três musicas do RATM. Apesar da banda ter um envolvimento com a natureza bem legal e tal, muito bacana isso.

Normal o diário ficar meio vazio, se eu for abrir um ano que vem, também vai ficar assim, só que seria mais pra um conseguir manter uma disciplina acho isso o mais interessante do diário.

Realmente o livro dele é muito bom, mesmo pra quem não quer fazer WD, tem informações bem ricas.

É bom incluir sucos assim, eu gosto, mas só pra ficar de olho no IG mesmo, as vezes o cara acha que ta mandando IG baixo só pq é verdura entendeu?

Abração

Pois é, banda de muito envolvimento social e ambiental msm.

Então, esse foi o intuito principal, disciplina mesmo, além disso é bom relatar a WD aqui pra eu conseguir aperfeiçoar através de críticas e dar uma idéia pro pessoal q quer fazer.

Vc ta mandando WD tbm?

Entendi, e eu ja fiz isso, hahahaha.

Nada q uma boa pesquisa não resolveu.

"Conhecimento é tudo" ;)

Abraço

Cara, eu tambem curto muito esses levantamentos olimpicos, é muito foda mesmo....

Nunca fiz o Clean & Jerk, só faço a parte do Clean :D , a do Jerk nao HAhuaha. Quanto peso voce pegou nesse exercicio?

Outro que quero experimentar é o Power Snatch...parece ser bem complicado erguer uma carga mediana.

Abraço.

hahaha, eu nunca tinha feito, e posso falar q vai ser difícil largar o osso agora. ASIUUIASHIUAHSIUHAS

Coloquei 25/lado na ultima série de 3 reps e mantive na rm. Sinceramente, não achei a pegada embaixo até encaixar nos ombros difícil, foda mesmo é dar aquele "pulo" pra trás pra encaixar a barra na posição certa acima da cabeça e voltar com os pés paralelos mantendo equilibrio. Ai complica.

Pois é, vendo power snatch, lembrei que tenho vontade de fazer https://www.youtube.com/watch?v=lBEkWJ2ck-g. Eu venho tentado só com a barra, todo treino de perna quando vou aquecer, e eu to achando impossível. IUSHIUASIUASIAS

Abraço

edit:Cara, fuçando mais no youtube achei

dá até medo, parece q os ombros dele vão quebrar. Editado por Luccas Miranda
Postado

Nops, eu mandei por umas duas semanas uma vez, mas não tinha lido o livro e tava fazendo algumas paradas erradas, daí parei e li o livro. Não faço por questão de horários mesmo, to fazendo TCD, to curtindo bastante também.

Ahahahahhaa a frase é bacana mesmo.

Irados esses Movimentos olímpicos, quando ficar com tempo livre vou começar a fazer esses movimentos, muito irados.

Abraços

Postado

E ai Luccão, blz?

Cara como q está aquelas tonturas q vc tinha me dito, melhorou?

Terra com mais de 120kg+barra é bem dificil de mandar sem straps, principalmente pra mim, minha mão transpira mto. :P

Dieta tá be legal pelo q li aqui. :D

Sobre o Pistol Squat q estão dizendo aki, quero mto fazer, mais acho q só quando começar a fazer agacho completo consiguirei, já tentei e é mto foda. kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

Postado

Pretendo colocar uns overhead squat, good mornings e clean and jerk no próximo treino. Agora que comecei um treino miofibrilar, de potência, não largo mais. hahahaha

Sobre o pistol squat, nem fala, fiquei frustrado umas semanas por ficar tentando sem sucesso. Vou voltar a tentar, mas acho que pra mim, o que falta mesmo é alongamento, não sou tão ruim assim de equilibrio. Li nos comentários do youtube e na internet mesmo sobre o overhead squat e power snatch, e eles dizem que a barra tem q ficar alinhada com o centro do corpo, ou seja, posicionada pouco atrás das orelhas, cabeça reta, etc. Agora complicou mais :x

Fala Gusmão,

Cara, assim q eu entrei de férias da escola e de vestibulares a tontura passou. Eu só precisava focar mais na dieta, dormir mais e esvaziar a cabeça :D

Então, transpiro bastante, principalmente no terra. Resolvi isso como te disse antes com giz, tá 100% firme a pegada agora.

To quase agachando até encostar a bunda no chão, hahaha. Falta cada vez menos.

Abraço

Postado

Segunda-Feira, Treino A - Pernas

Bom galera, antes de relatar o treino, preciso dizer que pra essa semana, devido às festas e a academia ter que fechar, dei uma pequena modificada na rotina de pernas, tentei compactar os dois dias diferentes e extrair o melhor. Então, essa semana será praticamente um ABC1x normal dividido em Pernas; Peito/Ombro; Costas. O treino A ficou da seguinte maneira:

Agachamento 8x3;1x1

Power Stiff 4x3

Cadeira Extensora 3x7;6;5 e 1x8 (era pra ser RM, mas, me empolguei) hahahahaha.

Gêmeos em pé no smith 2x7[...20s]+2

Bom, o agacho foi muito bom, o movimento tá fluindo cada semana melhor, e a descida também (to quase conseguindo encostar a bunda no chão, cada vez mais perto). Todas as 8 séries foram feitas com aumento progressivo, e com boa amplitude, velocidade e cadência. Infelizmente, assim como semana passada, embaçou um pouco na RM, onde, novamente não consegui controlar a descida e parar a fase excêntrica em 90º, logo, deu Fail na fase estática e eu acabei descendo tudo. Usei o apoio, respirei e subi (a fase concêntrica faço com relativa facilidade, não entendo bem essa diferença). Tentei de novo, parei a descida pouco antes de 90º, a fase estática se deu exatamente no angulo perpendicular e consegui subir. :)

Power Stiff muito bom também, ja to até com medo da dor de amanha, já que ainda sinto dores desse exercício quando o fiz na quinta feira. IUASHAHSIUHASIUAIS

Na cadeira, eu e meu parceiro estamos pensando num novo jeito de adicionar pesos, pq tá fácil com o q deu pra colocar. O movimento fluiu tão bem, que, na série que era pra ser 1 repetição (RM) me empolguei, lembrei

vídeo do Tom Platz e fiz 8 :x hahahah

Gêmeos foi bem fácil também, 7 repetições, segura 20 segundos encima e mais 2, garanto que a vontade de chorar foi grande. hahahah

Ontem, dia Off, fiz um deload nas proteínas, consumi bastante carbo, sem muitas besteiras e tal.

Hoje, já comecei o over, e mandei: alface, pepino, cenoura, pêra, escarola. (sim, ta faltando ainda o brócolis)

logo logo edito aqui com o complemento

Abraços.

cara, pelo que percebi vc treina de manha certo ?

como vc faz pra regular a WD nesse horário ?

Não brother, eu treino no final da tarde, sendo assim, fica fácil de conciliar a WD, já que tomo o shake pos treino as 18h e as 19h ja começo o over. O único dia q treino de manha é de sábado, já q a academia fecha cedo, nesse dia, pra não fazer uma WD mal feita, resolvi mandar uma low carb ou carbless diet mesmo :D

Abraço.

Postado

O Treino está muito bom mesmo, cada semana que passa progressão de cargas aumenta, e não temos mais aquela vontade de fazer milhares de repetições somente para ter um pump.

Estamos curtindo muito esse método de treino, vai ser difícil mudar kkkkk.

Segue firme nessa dieta parceiro, Iron Brothers ;}

Abraços!

Postado

Terça-Feira, Treino B - Peito/Ombro

Militar 5x3; 1x1(clean and jerk)

Supino Inclinado 4x4

Supino Reto 3x3

Pulley Tríceps 1x7-4-2(rp)

Treino muito bom, o militar tá ficando mais fácil e de tão bom que foi, não resisti e quis fazer um clean and jerk na última. kkkk

Fiquei impressionado pq consegui fazer e travar bem já com a barra acima da cabeça, usei o split jerk (um passo pra trás p/ levantar a barra) e equilibrei com facilidade. Supinos inclinado e reto sem rm essa semana, mas, com aumento de pesos do mesmo jeito. Essa foi a semana onde senti que o movimento fluia melhor, conseguimos (eu e meu parceiro) aumentar a amplitude sem prejudicar aumento de pesos. No reto, deu pra fazer a última série (3 reps) com praticamente o mesmo peso da RM da semana passada. Pulley vem ficando mais fácil também, e foi feito normalmente com rest and pause. Único ponto negativo desse treino foi que a minha articulação do cotovelo direito começou a doer (aquela sensação em q parece q não há firmeza ao tentar fechar o punho). E isso, infelizmente influenciou negativamente hoje em costas.

Dieta foi:

1 - alface/escarola/couve/repolho + 2 cenouras + 2 pepinos

2 - 500g frango + 6 ovos inteiros + 2 latas de atum

3 - 2 batatas inglesas + 2 bananas + 200g arroz (+/-) + gelatina (não sei quantidade)

Deu pra acabar em menos das 4 horas previstas e fiquei bastante saciado.

-

Quarta-Feira, Treino C - Costas

Provavelmente esse foi o último treino desse ano. Além das festas e de viagens, tá mais do que na hora de dar um descanso pra mente e pro corpo (principalmente pras articulações). Vou passar esse tempo off fazendo corridas, caminhadas e nadando um pouco. Pretendo melhorar mais cardio e condicionamento fisico.

Terra 2x5;2x3;2x1

Barra Fixa 4x3 + pulley costas 1x3

Cavalinho 4x3

Rosca Direta 1x7-4-2(rp)

Esse treino foi Sensacional até certo ponto. No levantamento terra, pra me deixar MUITO feliz, deu pra aumentar as cargas com bastante facilidade e atingir 170kg na última série (rm). E melhor ainda, foi sentir a sensação de que cabia mais peso na barra e q eu conseguiria fazer. O problema veio durante o barra fixa onde novamente (assim como ontem) senti aquela dor na articulação. Ai pronto, f*deu o resto do treino todo. Quanto mais o tempo passada, menos força na mão direita eu sentia. Fiz o barra fixa, mas sem aumentar o peso da forma q queria, por isso acabei fazendo 1 série no pulley mesmo. O cavalinho foi bom, mas, poderia ter sido melhor. O peso programado pra última série não consegui fazer as 3, fiz 1 só. Ai diminui e continuei. Enquanto isso, o Gabriel fez muito bem, e aumentou da forma que deveria ter aumentado. Eu não deveria nem ter feito a rosca direta, pois, quem já sentiu essa dor sabe como é foda fazer e como sai muito mal o movimento. Enfim, como sou teimoso, fiz, não fiz bem nem como o peso certo. Mas ok, creio q esse descanso vai me deixar 100% de novo. :)

Como hoje por alguns acontecimentos fomos treinar mais cedo, alterei o shake pós pra respeitar o tempo de undereating e fazer meu over normalmente as 19h30~20h. Então hoje, ao invés de mandar a malto, mandei: 25g whey+25g albu+10g glutamina + 1g vit C.

Isso vai segurar até umas 19h, ai sim eu finalmente começo o over e edito aqui pra falar qual foi.

Espero q estejam gostando.

Tá fraco o movimento, mas talvez alguns leiam sem postar mesmo.

Abraços!

O Treino está muito bom mesmo, cada semana que passa progressão de cargas aumenta, e não temos mais aquela vontade de fazer milhares de repetições somente para ter um pump.

Estamos curtindo muito esse método de treino, vai ser difícil mudar kkkkk.

Segue firme nessa dieta parceiro, Iron Brothers ;}

Abraços!

Isso ai brother, oda-se o pump, queremos peso! hahahaha

Agora aquele merecido descanso, pra depois voltar arrebentando de novo :D

Abraços monstro!

Postado

Fala brother!

não desanima não, to sempre acompanhando aqui, é que eu nunca comento nada, mas to sempre de olho :lol:

sobre essas dores, já sofri muito com elas também, tive até que usar uma semana straps em todos os exercicios!

mas jaja elas desaparecem, só tomar cuidado, e não ficar abusando como você abusou :angry: haha

outra coisa que eu fiz também, mas não sei se ajuda em alguma coisa, foi começar a comer mais alimentos anti-inflamatórios ( no meu caso aumentei muito a ingestão de alho e gengibre ), se foi realmente ELES que ajudaram, eu não sei! mas hoje, ja estou melhor ..

grande abraço !

Postado (editado)

quanto a peridização desse treinamento, quanto tempo pode se fazer esse treino?

pode ser indicado esse treino a praticantes de outras atividades tbm como uma luta ou deve priorizar o descanso sem possibilidade dessa conciliação

Editado por lucccas
Postado

Luccas,to acoompanhando desde o começo o seu diário,só não tinha tido tempo pra parar e escrever algo!

Seu diário tá me inspirando muito em cria um treino mio caara,só to recolhendo mais umas informações pra fazer um que preste née

Boa sorte cara,e cuida desse cotuvelo aii heim? ./eu tou puto que a academia vai fexar,mais é bom pra dar um descanso né?

Abraços.

Postado

Fala brother!

não desanima não, to sempre acompanhando aqui, é que eu nunca comento nada, mas to sempre de olho :lol:

sobre essas dores, já sofri muito com elas também, tive até que usar uma semana straps em todos os exercicios!

mas jaja elas desaparecem, só tomar cuidado, e não ficar abusando como você abusou :angry: haha

outra coisa que eu fiz também, mas não sei se ajuda em alguma coisa, foi começar a comer mais alimentos anti-inflamatórios ( no meu caso aumentei muito a ingestão de alho e gengibre ), se foi realmente ELES que ajudaram, eu não sei! mas hoje, ja estou melhor ..

grande abraço !

Fala irmão,

fico feliz em te ver acompanhando aqui :D

pois é, essa dor é foda, acaba com o treino, mas esse deload já vai me deixar 100% pra voltar com tudo, hahaha.

vou testar, principalmente o gengibre, que tem ótimas funções pro corpo

obrigado pela dica, um feliz nata pra você e pra sua família

abraços!

quanto a peridização desse treinamento, quanto tempo pode se fazer esse treino?

pode ser indicado esse treino a praticantes de outras atividades tbm como uma luta ou deve priorizar o descanso sem possibilidade dessa conciliação

E ai brother, então, depende da técnica que vc usa, recomenda-se o uso desse programa de periodização por 4 semanas, seguido de umas 2 semanas de recuperação (deload) onde se faz um treino mais leve, caminhadas mais longas e frequentes, a fim de mudar o estímulo e descansar articulações e o SNC.

então irmão, eu não vejo motivos pra restringir essa técnica pra praticantes de artes marciais. Se eu ainda fizesse, com certeza tentaria. O problema é o descanso mesmo, mas agora em férias, vc pode experimentar, manda um treino mio 2 ou 3 vezes na semana (se for duas manda A: upper body/B:lower body; se for tres manda: A:costas/B:peito e ombro/C:pernas). E mandar a luta nos dias restantes :D

Se for testar, dps me fala como ficou, to a fim de testa tbm

Abraços e bom natal ai :D

Luccas,to acoompanhando desde o começo o seu diário,só não tinha tido tempo pra parar e escrever algo!

Seu diário tá me inspirando muito em cria um treino mio caara,só to recolhendo mais umas informações pra fazer um que preste née

Boa sorte cara,e cuida desse cotuvelo aii heim? ./eu tou puto que a academia vai fexar,mais é bom pra dar um descanso né?

Abraços.

Eaee Luan,

Pô cara, fico feliz em estar dando inspiração pra alguem, obrigado pelo apoio ai, de coração.

É realmente muito bom treinar assim, cargas altas, intensidade lá em cima, coisa bem Bruta mesmo! hahahah

Quando fizer, se precisar de ajuda, me dá um toque :D

Pode deixar, vou usar alimentos anti-inflamatórios, fazer esse deload e se precisar uso alguma pomada local ou coisa do tipo.

Relaxa man, é até bom q feche essa semana se não a maioria de nós não descansa. hahaha

Aproveita ai, dá uma relaxada e dps volta com tudo

Abraços brother, bom natal pra vc.

Fala Luccas....

Pois é cara, é uma satisfação enorme conseguir levantar a RM do Terra com progressao de carga, isso da um animo foda mesmo.

Cuidado com as articulações cara, se chegar dar uma lesao, ai fodeu com tudo...Eu to sentindo um encomodo no joelho, isso da medo, vou fazer um Deload semana que vem, entao as cargas vao ser bem baixas, só pra condicionamento mesmo.

E voce ja ta sentindo alguma dor no manguito rotador, por causa das cargas do supino?

Ultimamente eu to meio sem tempo pra postar cara, mas quando da eu sempre passo aqui dar uma olhada.

Abraço.

Fala Julião,

É a melhor sensação do mundo, segurar aquela barra firme, se concentrar, olhar fixamente e fazer. Queria fazer um treino de costas contigo ainda! hahaha

Parece que é seu grupo muscular preferido também.

Então, eu senti incomodar o joelho direito semana passada, e o esquerdo essa semana, mas por enquanto nada preocupante. Não sinto nada no ombro ainda não, nisso to 100%.

Fica a vontade pra postar sempre q puder, tamo junto irmão :D

Feliz natal pra vc e pra sua familia ai,

Abraços!

Postado

Fala ae Lucca!

Continua postando que estou acompanhando!

Esse treino que vc esta usando segue alguma filosofia de treino de algum treinador ou foi adaptado por vc? Tem algum artigo que me indica a leitura sobre treinos mios/ força e hipertrofia com poucas reps? (nao precisa ser em portugues)

Em kg's, +- quanto ta a progressao em cada exercicio por treino (agachamento, terra, militar...) Nos exercicios que vc faz como primeiro do dia...

Por que vc faz o desenv. Militar primeiro do que o supino, se o efeito indireto do supino eh maior que o do desenvolvimneto (se usa mais peso)?

Postado

Fala ae Lucca!

Continua postando que estou acompanhando!

Esse treino que vc esta usando segue alguma filosofia de treino de algum treinador ou foi adaptado por vc? Tem algum artigo que me indica a leitura sobre treinos mios/ força e hipertrofia com poucas reps? (nao precisa ser em portugues)

Em kg's, +- quanto ta a progressao em cada exercicio por treino (agachamento, terra, militar...) Nos exercicios que vc faz como primeiro do dia...

Por que vc faz o desenv. Militar primeiro do que o supino, se o efeito indireto do supino eh maior que o do desenvolvimneto (se usa mais peso)?

E ai brother, obrigado por acompanhar.

Estou usando basicamente a filosofia do livro "treinamento de força consciente" de tudor bompa, porém, com adaptações minhas e a ajuda indispensável do Craw. Indico q vc procure o ebook desse livro na net, ou o 5;3;1 do Jim Wendler (talvez meu futuro treino).

A progressão varia mesmo entre os básicos, não só de exercício mas de pessoa pra pessoa. Por exemplo pra mim é muito mais facil aumentar cargas nessa ordem: terra, agacho, militar,supino. Já pro meu parceiro é: terra, supino, agacho, militar (+-). Normalmente varia uns 5 kg de semana em semana, as vezes até mais, outras vezes menos. Depende de outra série de fatores, de como vc tá no dia, da alimentação e principalmente do descanso (no caso desses treinos miofibrilares, descanso é essencial).

Sobre o militar, segui recomendações do craw e fiz nessa ordem (militar,inclinado,reto) pra favorecer a ativaçao escapular a fim de fortalecer o superior do peito e evitar lesões (ajuda a evitar mesmo). Antes eu seguia o efeito indireto do supino mesmo, mas, resolvi testar dessa forma. No começo, realmente a progressão é mais lenta, e ainda não é tão boa quanto em outros, mas, por enquanto não senti NADA de dor nas articulações do ombro :D

Abraços, feliz natal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...