Postado 27/09/2010 às 02:16 09/27, 2010 Apenas repassando o boato que ja corre faz tempo, mas cada vez fica mais forte de que a substancia 1,3-Dimethilamilamine vai ser banida. Pra quem nao sabe, 1,3-DMAA é um estimulante e virou modinha nos pre workouts da vez; porem existem pouquissimos estudos mostrando que é seguro alem de que é considerado uma "cocaina" legalizada. Jack3d, Anarchy Covalex, PreSurge Unleashed, CryoShock, Code Red, 1 M.R., OxyELITE Pro ... provavelmente todos esses e varios outros que nao lembro de cabeca por culpa do sono vao ter que alterar formula ou algo do tipo. Legal né Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 27/09/2010 às 02:41 09/27, 2010 "Cocaína legalizada". Oo, mas porque falam isso? Devido aos efeitos ou vício?
Postado 27/09/2010 às 02:48 09/27, 2010 tnho q comprar jack3d o mais rapido possivel ;( estoquem por favor hahah
Postado 27/09/2010 às 02:50 09/27, 2010 ariiraiaiairiairiri....dorgas manolo!1 por isso q de vez em quando tem uns topicos ai de viciados em jack3d.. "E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!." Rocky Balboa
Postado 27/09/2010 às 02:53 09/27, 2010 Quando eu parei de usar o jack3d me sentia um ex viciado lutando pra me livrar da droga, pode não ser coincidência, mas eu também nunca testei se com algum outro pré-workout eu tinha esse mesmo efeito. Só quero comprar um Anarchy o mais rápido possível ! Editado 27/09/2010 às 02:54 09/27, 2010 por Gustave (veja o histórico de edições)
Postado 27/09/2010 às 03:11 09/27, 2010 tem uns gringos muito sem noção .. eu vejo nego relatando que ta tomando jack3d tem 6 -10 meses direto... isso com certeza faz mal, afinal estimulante nenhum em excesso faz bem. As vezes fico pensando se aqui no BR fosse tão barato quanto lá fora, dobraria o numero de mlk fazendo merda com o corpo, tomando doses cavalares de suplementos e etc.. mas enfim! Eu não treino, eu MALHO!
Postado 27/09/2010 às 03:39 09/27, 2010 Meu irmão era um que tava ficando viciado no Jack3d ele tava tomando até pra ir trabalhar, depois que o pote dele acabou eu tive que esconder o meu pq ele ficava pedindo toda hora pra tomar, parece brincadeira mais ele tava ficando viciado mesmo.
Postado 27/09/2010 às 13:18 09/27, 2010 Meu irmão era um que tava ficando viciado no Jack3d ele tava tomando até pra ir trabalhar, depois que o pote dele acabou eu tive que esconder o meu pq ele ficava pedindo toda hora pra tomar, parece brincadeira mais ele tava ficando viciado mesmo. ahahahahahahah
Postado 27/09/2010 às 15:52 09/27, 2010 A galera também abusa. Entra no forum do BB que você vai ver um monte de gente falando dos Stacks de OxyElite + Jack3d + Cafeína, ou Lipo6x + Jack3d + Efedrina. Enquanto que a própria USPLabs diz que não é para fazer uso dos dois produtos simultaneamente, recomendando para isso o Recreate, que é bem mais fraco. E outra, se forem banir como baniram a efedrina, não vai fazer diferença. Os termogenicos a base de efedrina estão aí pra quem quiser tomar. Vamos ver o que vai rolar, tomara que não proibam. Eu to fazendo um ciclo de OxyElite e to curtindo pra caralho...
Postado 27/09/2010 às 16:30 09/27, 2010 hehe legal que eu ja mandei vir anarchy e jack3ed VAMO QUE VAMO ! ! ! Atual: 15%BF 38cm braços Meta dezembro dia 01: 10% BF 37cm braços 01 de janeiro serei alguém, ano novo vida nova Nós vivemos, respiramos e dormimos ferro Estamos doloridos vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana Somos acusados de não viver porque nossas dietas são focadas em frango, ovos e batata doce ISTO É O QUE NÓS SOMOS
Postado 27/09/2010 às 22:05 09/27, 2010 O problema é que ja tem estudo provando que mesmo em dosagem aceitas e utilizadas em suplementos, já é o suficiente pra detonar algumas coisas principalmente a nivel neural. Nao precisa mais do que 25-50mg de 1,3-DMAA (é o que tem em 1-2 scoops de Jack3d) pra comecar a zuar muita coisa; tanto é que é só ver relatos de nego usando essa dosagem e ficando viciado, tendo perda de libido etc. Teoricamente as empresas nao estao dando muita bola até porque parece que ja tem varios outros substitutos para 1,3-DMAA vindo ai... pelo menos foi o que comentaram comigo, que a USP Labs ja citou nao estar nada preocupada com o possivel banimento já que eles tem pelo menos 5 "cartas" (leia-se, estimulantes) na manga. E muita gente da gracas a Deus principalmente os que manjam de suplementacao mesmo, vi uma porrada de treinador famoso apoiando o banimento ja que a quantidade de colateral é alta demais. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 27/09/2010 às 22:09 09/27, 2010 Karaka não sabia nda disso vlw craw foi me informar melhor sobre essa substância !! Nossa Luta continua !!
Postado 27/09/2010 às 22:11 09/27, 2010 Se a parada realmente tem grandes efeitos Colaterais, e Vícios, é melhor ser Banido mesmo, já que as empresas podem substitui-las por outros tipos de estimulantes. Editado 27/09/2010 às 22:11 09/27, 2010 por Ðannarøk (veja o histórico de edições) Suplementação; Creatina - Universal Nutrition |-| Maltodextrina - Milly NO-Shotgun - VPX |-| Albumina - Salto's Picolinato de Cromo - Universal Nutrition |-| Ômega 3 - Vitaminlife Whey Protein - FernandoWS |-| Multivitaminico - ALL 26 FDC Vitamina C - FernandoWS |-| Complexo B - EMS Glutamina - FernandoWS
Postado 27/09/2010 às 22:26 09/27, 2010 Ah que pena... Mas como este mercado é "pouco pobre" , como falaram ali em cima, banem o 1,3-Dmaa, já tem coisa muito melhor vindo por aí. Estimulante é estimulante, e o que nao falta é estimulante sinteticoe e laboratorio com pesquisa. O negocio é que nego acha que é o superhomem, mistura substancias, continua usando sem parar, toma para ir p/ night [ahuauhauhauh ja li isso aqui no forum] ... aí complica. FORA, eu repito, FORA, que cada organismo é um organismo, e tem gente que é muito fraca pra qualquer tipo de droga estimulante. Os NO2 sao puramente isso, estimulantes para voce ficar mais na disposição, mexem lá no SNC e etc... diria até dopado, p/ ir lá e treinar muito mais pesado, feito um loco, o tal do efeito "comendo os pesos". Tinha que avisar assim nos potes: "Se voce tem tendencia a viciar em alguma substancia que provoque qualquer tipo de efeito estimulante, nao use NO2". Só que ninguem ia nem ligar, né? Eu só sei que daqui 1 mes OFF tamo aí usando mais um NO2 [ to no vicio , será será ? huahuahuahua ]. Como é BOM voltar pra casa! ~Dieta | ~Treino | ** Relato Jack3d 6 semanas [FINALIZADO] ** 68,8kg bf11~11,5% 16/5/11 | 68,8kg bf11~11,5% 6/4/11 | 67,9kg bf11~12% 15/1/11 Artigos para Ler: Como tomar Creatina by Nikhil Rao (tradução e comentarios Draggo) / Jack3d / Vinagre De Maçã / Quatro Maneiras De Potencializar A Sensibilidade Insulínica / Tribulus Terrestris / Receita de Pré-Treino / Leucina / Como tomar BCAA Peso:72,9kg (14/09/2010) / 72kg (14/08/2010) / 73kg[15,5%] (15/07/2010) / 73kg (13/06/2010) / 72,3kg (17/05/2010) / 70,1kg (04/05/2010) / 69,6kg (22/03/2010) .
Postado 27/09/2010 às 23:14 09/27, 2010 Se realmente for comprovado que faz mal, ele tem que ser banido mesmo. Pior é a a Anvisa começar a querer caçar todos estes componentes de fora. Mas como diz um amigo meu: "Maior motivação pra treinar é somente minha mente me instruindo a querer ficar cada vez melhor." Editado 27/09/2010 às 23:23 09/27, 2010 por ligabo (veja o histórico de edições) "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 27/09/2010 às 23:21 09/27, 2010 Se 1,3 Dmaa causa esses colaterais eu tive um deles Cabei meu jack3d esses dias e senti uma queda na libido; quanto tempo demora pra voltar ao normal? Qual o Estimulante do Shotgun?
Postado 27/09/2010 às 23:33 09/27, 2010 Se a libido baixar manda um tribullus rsrsrs, que tá resolvido o problema, jacked é uma maravilha, melhor pre workout já criado, mt bom...tomo até pra ir pro colégio ueaheauheauhea, por precaução, comprei 2 aqui pra mim.
Postado 27/09/2010 às 23:53 09/27, 2010 Se a libido baixar manda um tribullus rsrsrs, que tá resolvido o problema, jacked é uma maravilha, melhor pre workout já criado, mt bom...tomo até pra ir pro colégio ueaheauheauhea, por precaução, comprei 2 aqui pra mim. A libido baixa por culpa do desgaste absurdo do SNC, nao por questoes hormonais. O tribullus até pode ajudar a aumentar, mas nao vai passar de uma camuflagem pro problema; e se uma simples dose de estimulantes afetou tanto SN a ponto de jogar libido pra baixo, pode ter certeza que seu sistema nervoso simpatico/parassimpatico está completamente zuado (o que, pra quem nao entende do assunto, significa cortisol alto o dia todo, testo baixa o dia todo e por ai vai). Enfim, nao estou dizendo que ninguem deva usar Jack3d (até porque eu ja usei e dependendo de minhas condicoes $$, usaria de novo), mas a galera tem que estudar um pouco mais a fundo os efeitos desse UP psicologico que ele e qualquer suplemento que tenha 1,3-DMAA causam; e nao só isso mas tambem todos os problemas que um SNC fritado (seja por treino excessivo, por falta de sono, por excesso de estimulantes...) gera nao manjar de SNC é um dos principais problemas que a maioria enfrenta durante uma estagnacao, falta de ganhos etc Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 28/09/2010 às 00:08 09/28, 2010 Enfim, nao estou dizendo que ninguem deva usar Jack3d (até porque eu ja usei e dependendo de minhas condicoes $$, usaria de novo) Abracos Aí a casa cai de vez brinks
Postado 28/09/2010 às 00:26 09/28, 2010 Todos os "bons" NOs mexem com o SNC. Os "bons" utilizam doses ridiculamente absurdas de um (ou mais de um) estimulante. E quando tomamos o NO sentimos realmente um UP na disposição. Pena não ser natural. O ideal é assistir um videozinho motivacional antes de treinar e se habituar a criar seu próprio "UP", sem próprio estímulo, e para tanto usando apenas o seu psicológico. Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com
Postado 28/09/2010 às 00:31 09/28, 2010 Todos os "bons" NOs mexem com o SNC. Os "bons" utilizam doses ridiculamente absurdas de um (ou mais de um) estimulante. E quando tomamos o NO sentimos realmente um UP na disposição. Pena não ser natural. Iepi. Jogada de marketing/lucro extremamente efetiva. Estimulante é MUITO barato e produz efeitos notaveis MUITO bons. É muito mais barato colocar 50mg de 1,3-DMAA + 300mg cafeina do que 2.5g de ALCAR + 750mg N-Acetyl-Tyrosine sendo que a primeira opcao ainda produz resultados sensiveis muito melhores; logo, eles entopem de estimulantes (pouco custo de producao, bons resultados para os clientes comprarem mais), colocam todo o resto das formulas subdosadas (já que a maioria nao sabe de dosagem e nao está nem ai, já que na pratica sentem efeitos dos estimulantes) e pronto: um suplemento barato pra producao, com alto custo pra consumo porem com resultados aparentes rapidos, exatemente o que as pessoas querem Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 28/09/2010 às 01:08 09/28, 2010 tem uns gringos muito sem noção .. eu vejo nego relatando que ta tomando jack3d tem 6 -10 meses direto... isso com certeza faz mal, afinal estimulante nenhum em excesso faz bem. As vezes fico pensando se aqui no BR fosse tão barato quanto lá fora, dobraria o numero de mlk fazendo merda com o corpo, tomando doses cavalares de suplementos e etc.. mas enfim! os kra tambem sao foda neh, 10 meses seguidos deve fica viciado pra caraio e eles devem tar tomando uns 5 scoops pq 2 ja nao devem fazer tanto efeito neles por isso q as vezes eh uma merda ter tudo na mao, os kra pagam uns 25 dolares no jacked e dai fica barato compra todo mes, dai vc acaba usando muita coisa q nao sabe os colaterais e dps se ferra Propaganda não autorizada.
Postado 28/09/2010 às 01:28 09/28, 2010 A libido baixa por culpa do desgaste absurdo do SNC, nao por questoes hormonais. O tribullus até pode ajudar a aumentar, mas nao vai passar de uma camuflagem pro problema; e se uma simples dose de estimulantes afetou tanto SN a ponto de jogar libido pra baixo, pode ter certeza que seu sistema nervoso simpatico/parassimpatico está completamente zuado (o que, pra quem nao entende do assunto, significa cortisol alto o dia todo, testo baixa o dia todo e por ai vai). Enfim, nao estou dizendo que ninguem deva usar Jack3d (até porque eu ja usei e dependendo de minhas condicoes $$, usaria de novo), mas a galera tem que estudar um pouco mais a fundo os efeitos desse UP psicologico que ele e qualquer suplemento que tenha 1,3-DMAA causam; e nao só isso mas tambem todos os problemas que um SNC fritado (seja por treino excessivo, por falta de sono, por excesso de estimulantes...) gera nao manjar de SNC é um dos principais problemas que a maioria enfrenta durante uma estagnacao, falta de ganhos etc Abracos Quando tomei o jack3d(2vezes), senti apenas os "bons" colaterais, como foco no treino, ganho de força e etc. Sobre esses danos ao SNC quais colaterais podem aparecer a curto e longo prazo ? O No Shotgun também tem esse estimulante ? Abçs
Postado 28/09/2010 às 01:35 09/28, 2010 Quando tomei o jack3d(2vezes), senti apenas os "bons" colaterais, como foco no treino, ganho de força e etc. Sobre esses danos ao SNC quais colaterais podem aparecer a curto e longo prazo ? O No Shotgun também tem esse estimulante ? Abçs Nao necessariamente voce vá ter os colaterais, talvez seu SN seja mais resistente a estimulantes, talvez voce tenha uma boa qualidade de vida e um dia-a-dia calmo e por ai vai... nao é obrigatorio ter os colaterais, apenas provavel. Porem, da mesma forma que nao necessariamente voce vá te-los, nao necessariamente voce vá senti-los. Voce pode muito bem ter tido uma queda de testo/aumento de cortisol e nao ter refletido em nada no dia a dia, por exemplo; voce pode ter ficado com recuperacao muscular mais lenta e nao necessariamente refletiu em dor tardia ou algo do tipo, sua sintese proteica pode ter abaixado etc... E nao, Shotgun nao tem. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 28/09/2010 às 01:44 09/28, 2010 acho que sou um pouco resistente... na epoca que usei jack3d, achei uma merda. Só fui sentir uma animaçãozinha com 3 scoops e nao foi nada anormal.. Ainda bem, senao tinha viciado! nao me fez a menor falta. agora vo testar um assault mes que vem, vamo ver no que dá.. nele so tem cafeina. Eu não treino, eu MALHO!
Postado 28/09/2010 às 01:51 09/28, 2010 Eu acredito que a receita é muito básica, só não vê quem não quer (ou quem já está arrebanhado pela indústria). Primeiro: a fórmula. Estimulantes potentes (leia-se DANOSOS para o seu Sistema Nervoso Central e para o corpo, principalmente para o fígado) aliados à cafeína (barata e conhecida) fazem a alegria de quem treina. Seriam o estopim da brincadeira. Segundo: o marketing. Já viram como são as embalagens de NO? Com poucas excessões, sempre apresentam desenhos e cores fortes, apelativas, raios, rachaduras, metal e coisas do tipo, que lembram algo "explosivo!", "agressivo!", "pesado!", etc. Dêem uma pesquisada no bb.com e vão constatar o que eu estou dizendo. As embalagens da Gaspari (novas linhas) são muito bonitas, muito hi-tech, não dá pra não querer uma e não dá pra cogitar a possibilidade de não funcionarem. Terceiro: o placebo! Pra mim é a principal ferramenta das empresas. Quem ouve do amigo "Poooo, o JACK3D é muito bom cara, melhor treino da minha vida! Fiquei pilhado!" já compra o suplemento com a mesma idéia e sente os mesmos "efeitos" maravilhosos: metade por conta dos estimulantes (novamente, em doses ridiculamente altas - muito não é mostrado nas embalagens, nem a subdosagem nem a hiperdosagem), e metade por conta dos placebos. Vou conduzir uns testes específicos sobre placebo e vocês vão se surpreender. Editado 28/09/2010 às 01:52 09/28, 2010 por G00D (veja o histórico de edições) Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com
Postado 28/09/2010 às 03:13 09/28, 2010 Eu acredito que a receita é muito básica, só não vê quem não quer (ou quem já está arrebanhado pela indústria). Primeiro: a fórmula. Estimulantes potentes (leia-se DANOSOS para o seu Sistema Nervoso Central e para o corpo, principalmente para o fígado) aliados à cafeína (barata e conhecida) fazem a alegria de quem treina. Seriam o estopim da brincadeira. Segundo: o marketing. Já viram como são as embalagens de NO? Com poucas excessões, sempre apresentam desenhos e cores fortes, apelativas, raios, rachaduras, metal e coisas do tipo, que lembram algo "explosivo!", "agressivo!", "pesado!", etc. Dêem uma pesquisada no bb.com e vão constatar o que eu estou dizendo. As embalagens da Gaspari (novas linhas) são muito bonitas, muito hi-tech, não dá pra não querer uma e não dá pra cogitar a possibilidade de não funcionarem. Terceiro: o placebo! Pra mim é a principal ferramenta das empresas. Quem ouve do amigo "Poooo, o JACK3D é muito bom cara, melhor treino da minha vida! Fiquei pilhado!" já compra o suplemento com a mesma idéia e sente os mesmos "efeitos" maravilhosos: metade por conta dos estimulantes (novamente, em doses ridiculamente altas - muito não é mostrado nas embalagens, nem a subdosagem nem a hiperdosagem), e metade por conta dos placebos. Vou conduzir uns testes específicos sobre placebo e vocês vão se surpreender. Cara, voce pode ate ta certo em alguns pontos, mas pelo jeito que voce falou nenhum NO presta, e nao eh bem por ai nao! Existem otimos produtos, e eh LOGICO que muitos sentem o efeito placebo TAMBEM, mas nao eh so isso. Eu por exemplo nao curti o Jack3d, preferi o WF e o Shotgun de longe, nao senti esse foco todo que muitos dizem.
Postado 28/09/2010 às 03:25 09/28, 2010 dos Nos q +senti falta foi no shotgun, os outros senti tbm+não a diferença c/shogun... então isso não me afetou +cada corpo reage de uma forma né,as vezes c/doses maiores teria sentido falta ótima informação craw69 qto ao estocar ainda tem deles p/todos lados uiahiuhiauaiua basta saber de quem comprar Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 28/09/2010 às 17:01 09/28, 2010 dos Nos q +senti falta foi no shotgun, os outros senti tbm+não a diferença c/shogun... então isso não me afetou +cada corpo reage de uma forma né,as vezes c/doses maiores teria sentido falta ótima informação craw69 qto ao estocar ainda tem deles p/todos lados uiahiuhiauaiua basta saber de quem comprar ufa, continua comprando o shotgun chacal!!! aí sobra mais jacked com fórmula original pra mim rsrsrs falando sério agora, por mais que eu não use muito jacked, caso aconteça de o cortisol aumentar, não poderia ser cogitada uma tpc para jacked? com vitamina c pro cortisol, e sei lá mais o que pra aumentar a testosterona...fora de questão?
Postado 28/09/2010 às 22:43 09/28, 2010 O Shotgun foi o melhor que já usei até agora, não sentia o focus no treino simplesmente por tomá-lo, mas sim pelo up de força e pumpque me dava a maior vontade de só treinar, com o jack3d isso vinha somado aos efeitos da substância em sim dando mais foco ainda. Mas o Shotgun ainda ganhou para mim.
Crie uma conta ou entre para comentar