Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado

Não utilizo BCAA pré AEJ, uso pós AEJ e pré TREINO, tendeu? haha

Com bcaa já vai ter amino na corrente sanguínea e não vai ser mais jejum.

@craw69

Vou ir diminuindo a dosagem e ver se sinto alguma diferença, é que estava estudando algum aminoácido que me ajudasse nessa questão de catabolisma, mas... glutamina os estudos são de 100mg/kg e bcaa 0,44g/kg, o CxB nunca vale a pena.

De onde o estudo da Glutamina? Se for assim eu precisaria de apenas 7,5g... e to mandando 20g por dia isolada, + a quantidade do x-tend que mando intra + quantidade da whey e caseína.

Se for só isso mesmo vou baixar um pouco a quantidade da isolada.

Pode até ser que não de muito resultado como a galera fala, mas uma coisa posso dizer com certeza absoluta, ajuda muito na recuperação muscular. Eu sei porque faço ABC2x e treino muay-thai todo dia, então 6x por semana faço 2 atividades que exigem muito dos músculos, e esta alta quantidade que to mandando de bcaa e glutamina tem me ajudado sim.

Postado

tenho usado uma dose elite recoup após o aej,uma dose xtend no pré-treino e uma dose de bcaa 12,000 powder intra-treino e no pós vou direto pro rango.eu sou um entusiasta de bcaas depois que passei a tomar o mesmo abandonei pws e wheys(só uso pra fazer mousse).

Postado (editado)

Primeiramente, obrigado pela resposta mestre. E sem querer incomodar, mas já incomodando. Seguem mais duas dúvidas:

Os 25% pré-treino você mandava 30 antes do treino junto com o PW ?

Quando tomo o BCAA intra eu me sinto muito bem, não dá aquela sensação de barriga vazia (fome) e parece que me canso bem menos. Por isso, acho que vou colocar os 100% do pó dentro de uma garrafinha bem pequena, misturá-lo com água e ir tomando aos poucos desde a hora que chegar na academia. O que acha ?

Editado por Dannilo
Postado

Dannilo,

Se não sente qualquer problema em tomar durante o treino, pode fazer desta forma que você citou sem problemas. Quando eu usava antes do treino, era algo entre 10 a 20 minutos antes de iniciar o warm-up, de forma com que acabava ficando cerca de 20 a 30 minutos antes do primeiro exercício.

Abraços

Postado

Dannilo,

Se não sente qualquer problema em tomar durante o treino, pode fazer desta forma que você citou sem problemas. Quando eu usava antes do treino, era algo entre 10 a 20 minutos antes de iniciar o warm-up, de forma com que acabava ficando cerca de 20 a 30 minutos antes do primeiro exercício.

Abraços

Thx mestre, vlews abraço!

Postado

Ai Craw, proibiram um suplemento da MHP por ter muito BCAA.

Se a ANVISA descobre esse topico e as dosagens que conversamos aqui, VAI TODO MUNDO PRESO kkkkkkkkkkkkkkkk

Foda!!!!

Sem comentários para essa agência de comédias!!!!

Postado

Ai Craw, proibiram um suplemento da MHP por ter muito BCAA.

Se a ANVISA descobre esse topico e as dosagens que conversamos aqui, VAI TODO MUNDO PRESO kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk.... queria ver a reação deles ao saberem que alguns aqui (como eu) tomam umas 25g de bcaa por dia (isso só isolado fora do restante dos alimentos e suplementos)...

Postado

Ainda não mando a quantidade recomendada de BCAA, mas mando 2,5 Scoops de xtend = 17,5 g de BCAA + 6,25g de glutamina divididos no pre e intra com mais 5 g de glutamina optimum, de manha apenas glutamina 5g e antes de dormir 30g de albumina + 5 g de glutamina...

Malho a 10 meses e de la pra ca, perdi 3,5 quilos, enxuguei bastante sem perder massa magra e consegui bom aumento de força!

A intenção é manter o peso daqui pra frente devido ao MMA...

obs: só fui perceber o efeito do BCAA depois que li o post do Craw e passei a tomar uma quantidade maior!

adeus efeito placebo que me deixava cheio de dor kkkkkkkk....

detalhe, compro tudo no site da BB pois no Brasil é impossivel $$$$$!

Postado

Ainda não mando a quantidade recomendada de BCAA, mas mando 2,5 Scoops de xtend = 17,5 g de BCAA + 6,25g de glutamina divididos no pre e intra com mais 5 g de glutamina optimum, de manha apenas glutamina 5g e antes de dormir 30g de albumina + 5 g de glutamina...

Malho a 10 meses e de la pra ca, perdi 3,5 quilos, enxuguei bastante sem perder massa magra e consegui bom aumento de força!

A intenção é manter o peso daqui pra frente devido ao MMA...

obs: só fui perceber o efeito do BCAA depois que li o post do Craw e passei a tomar uma quantidade maior!

adeus efeito placebo que me deixava cheio de dor kkkkkkkk....

detalhe, compro tudo no site da BB pois no Brasil é impossivel $$$$$!

Brother eu geralmente tomo 10gr todos os dias e de vez em quando mando 20gr e já senti um efeito disgramado!

Agora se eu fosse tú, abandonaria a glutamina e mandaria só BCAA, visto que o CxB de suplementar com glutamina isolada é péssimo!

Postado

Plank,

Apenas reiterando que eu também retiraria com certeza a glutamina e provavelmente o BCAA, já que você está no início e o possível benefício não vale o custo... claro que se a parte financeira não for problema, pode manter, mas não vejo necessidade.

Quanto a ANVISA... sem comentários né. Sendo sapequinha mais uma vez.

Postado (editado)

De onde o estudo da Glutamina? Se for assim eu precisaria de apenas 7,5g... e to mandando 20g por dia isolada, + a quantidade do x-tend que mando intra + quantidade da whey e caseína.

Se for só isso mesmo vou baixar um pouco a quantidade da isolada.

Pode até ser que não de muito resultado como a galera fala, mas uma coisa posso dizer com certeza absoluta, ajuda muito na recuperação muscular. Eu sei porque faço ABC2x e treino muay-thai todo dia, então 6x por semana faço 2 atividades que exigem muito dos músculos, e esta alta quantidade que to mandando de bcaa e glutamina tem me ajudado sim.

1000mg* desculpa.

Chegando em casa posto o artigo

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Editado por Berger Fitness
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu acordo, tomo um shake com 30g de whey + 60g de dextrose e vou direto treinar. Depois do treino tomo mais um shake com 30g de whey+ 5g de creatina + 60g de dextrose.

Posso acrescentar nesses 2 shakes uma quantidade de bcaa em pó(10g em cada shake)? ou é melhor fazer um shake separado só com bcaa+água em um outro horário?

• Supermoderador
Postado

Eu acordo, tomo um shake com 30g de whey + 60g de dextrose e vou direto treinar. Depois do treino tomo mais um shake com 30g de whey+ 5g de creatina + 60g de dextrose.

Posso acrescentar nesses 2 shakes uma quantidade de bcaa em pó(10g em cada shake)? ou é melhor fazer um shake separado só com bcaa+água em um outro horário?

Leia o Post inicial. Vai perceber que no caso que você descreve, BCAA é supérfluo em qualquer quantidade.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera... liguei hoje em uma farmácia de manipulação e para mandar manipular na proporção 3:1:1 sai por R$ 200,00 o kg.

Acabei me esquecendo de perguntar sobre o valor da leucina isolada.

Postado

Galera... liguei hoje em uma farmácia de manipulação e para mandar manipular na proporção 3:1:1 sai por R$ 200,00 o kg.

Acabei me esquecendo de perguntar sobre o valor da leucina isolada.

Se a farmácia for de confiança e não vier farinha no lugar do BCAA o preço está bom! O melhor CxB que encontrei até agora é na BestBulk, onde 500 gramas saem por R$ 95,00.

Uma dúvida agora, tomando o BCAA sozinho intra, pré ou pós, será que tem problema colocar junto um pouquinho de suco de pacotinho ou gelatina ?? Tem uns 3 meses que estou tomando sem sabor e tá ficando ruim de descer já!

• Supermoderador
Postado

Se a farmácia for de confiança e não vier farinha no lugar do BCAA o preço está bom! O melhor CxB que encontrei até agora é na BestBulk, onde 500 gramas saem por R$ 95,00.

Uma dúvida agora, tomando o BCAA sozinho intra, pré ou pós, será que tem problema colocar junto um pouquinho de suco de pacotinho ou gelatina ?? Tem uns 3 meses que estou tomando sem sabor e tá ficando ruim de descer já!

Acho que não tem problema. Tentou com aqueles sucos tipo Clight?

• 3 semanas depois...
Postado

BOA NOITE PESSOAL.

Dividir os BCAA em 2 de manha, 4 no pré (40 min antes) e 4 no pós imediato com whey + dextrose e + 2 uns 40 min depois com glutamina da uma boa proporção ???

• Supermoderador
Postado

BOA NOITE PESSOAL.

Dividir os BCAA em 2 de manha, 4 no pré (40 min antes) e 4 no pós imediato com whey + dextrose e + 2 uns 40 min depois com glutamina da uma boa proporção ???

Leu o tópico?

Quantas gramas tem cada capsula deste BCAA?

Postado

Pessoal minha nutricionista receito assim 2 cápsulas no desjejum, 2g no pré treino e 2g no pós treino. Pelo que li no tópico a dosagem está muito errada, pedi pra ela porque usar bcaa ela disse que a leucina era importante puts e agora será que aumento a dosagem ou corto de vez.

Postado

Pessoal minha nutricionista receito assim 2 cápsulas no desjejum, 2g no pré treino e 2g no pós treino. Pelo que li no tópico a dosagem está muito errada, pedi pra ela porque usar bcaa ela disse que a leucina era importante puts e agora será que aumento a dosagem ou corto de vez.

Voce é rico ? Se for aumenta a dosagem, caso nao seja abandone-o

Postado

Voce é rico ? Se for aumenta a dosagem, caso nao seja abandone-o

Não sou rico, tenho problema na coluna por ser muito magro então o médico falou que isso podia causar mais complicações e tal, dai decidi começar academia com nutricionista e tudo mais adoro esse mundo, más não quero jogar dinheiro fora acredito que ela me mandou tomar isso, não para evitar o catabolismo más sim pela síntese proteica, meu whey é aquele gold da optimum já tem um pouco de bcaa talvez isso já incrementa algo.

Más vou falar com ela novamente vou perguntar o porque de receitar tão pouco se não muda nada..

Postado

Leu o tópico?

Quantas gramas tem cada capsula deste BCAA?

To usando com clight e Tang, que pra mim são os dois sucos de pacotinho menos piores.

Obrigado pela ajuda!

Postado (editado)

Gente, Acompanhem meu raciocinio, e Me Digam se tem fundamento ou estou completamente louco, levando em consideraçao custo beneficio e tudo mais, vi relatos que se a dieta for correta, ja temos todos os Bcaa´s necessarios para o treino ( Toda Proteina Contem ) Entao Eliminamos a bcaa do Pré- Treino, no Pós treino, usamos a Whey, que ja é rico em Bcaas, e tem um melhor custo beneficio...

a Questao é. se tudo isso é verdade, nao seria mais viavel usar Bcaas ( Apenas no Intra Treino ? junto com Glutamina ) Ja que ja temos Bcaas no Pré ( Dieta do Dia ) e Temos no pós ( Whey, mais alimentaçao Solida ) ?

Obrigado e Desculpe o Testo.

Editado por roxsk8
Postado

Gente, Acompanhem meu raciocinio, e Me Digam se tem fundamento ou estou completamente louco, levando em consideraçao custo beneficio e tudo mais, vi relatos que se a dieta for correta, ja temos todos os Bcaa´s necessarios para o treino ( Toda Proteina Contem ) Entao Eliminamos a bcaa do Pré- Treino, no Pós treino, usamos a Whey, que ja é rico em Bcaas, e tem um melhor custo beneficio...

a Questao é. se tudo isso é verdade, nao seria mais viavel usar Bcaas ( Apenas no Intra Treino ? junto com Glutamina ) Ja que ja temos Bcaas no Pré ( Dieta do Dia ) e Temos no pós ( Whey, mais alimentaçao Solida ) ?

Obrigado e Desculpe o Testo.

Eu acho BCAA desnecessário intra-treino, mas se tem dinheiro sobrando e quer resultados mais rápidos e quer aumentar a imunidade com a glutamina, ótimo...mas os ganhos serão os mesmos de quem consome a quantia necessária de BCAA de outras fontes de proteína, o resultado vai vir, é só ter paciência. Por exemplo, no Whey da Growth tem 5g de BCAA por dose de 30g, ou seja, um pré e um pós já te dão 10g, por isso creio que um Whey ( de boa qualidade) sozinho é mais do que suficiente.

Postado

Eu acho BCAA desnecessário intra-treino, mas se tem dinheiro sobrando e quer resultados mais rápidos e quer aumentar a imunidade com a glutamina, ótimo...mas os ganhos serão os mesmos de quem consome a quantia necessária de BCAA de outras fontes de proteína, o resultado vai vir, é só ter paciência. Por exemplo, no Whey da Growth tem 5g de BCAA por dose de 30g, ou seja, um pré e um pós já te dão 10g, por isso creio que um Whey ( de boa qualidade) sozinho é mais do que suficiente.

Ahm.. entao o que eu penso. estamos mais o menos de acordo.. resumindo. faz sentido

Postado

Só usaria o BCAA, visando melhorar a recuperação muscular e diminuição da fadiga, se sua rotina de treino fosse muito desgastante, tipo: malha pesado e pratica alguma outra atividade física ou esporte todos os dias ou mais de duas vezes por semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...