Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação [Opinião/Ajudem]

Pe1x1nho

Posts Recomendados

Postado

No momento, estou com 76 Kg e 1,75. Estou utilizando o Whey da growth 80% 2 vezes ao dia, cafeína como pré-treino (420mg) e a creatina de sempre. 

Existe algum outro suplemento que possa me auxiliar ainda mais nesse ganho? Pensei em utilizar um pré-treino mais forte, além do Dilatex. Alguém já fez uso do dilatex, ele traz resultados?

Peço desculpas se não publiquei no local correto. 

Postado
Em 16/11/2021 em 10:11, liberatopedro disse:

No momento, estou com 76 Kg e 1,75. Estou utilizando o Whey da growth 80% 2 vezes ao dia, cafeína como pré-treino (420mg) e a creatina de sempre. 

Existe algum outro suplemento que possa me auxiliar ainda mais nesse ganho? Pensei em utilizar um pré-treino mais forte, além do Dilatex. Alguém já fez uso do dilatex, ele traz resultados?

Qual teu gasto calórico diário?

Quantas calorias/dia tu tá ingerindo?

Quantos g de proteínas, gorduras e carbos/dia?

Se tu não sabe responder qualquer dessas perguntas, tá gastando dinheiro com suplementos por nada.

Postado
Em 16/11/2021 em 10:15, Alex_83 disse:

Qual teu gasto calórico diário?

Quantas calorias/dia tu tá ingerindo?

Quantos g de proteínas, gorduras e carbos/dia?

Se tu não sabe responder qualquer dessas perguntas, tá gastando dinheiro com suplementos por nada.

Meus cálculos foram que estou gastando cerca de 2800 Kcal e consumindo 3.200 Kcal.

Estou consumindo de proteínas cerca de 160 g (Ovos pela manhã, frango no almoço, ovos no café, frango novamente na janta, além dos wheys)
Confesso que carbo e gordura é uma incógnita para mim. Mas, acredito que em carbo eu sempre consigo bater pq faço um consumo grande  de arroz e batata doce, gordura eu corto bastante da dieta. As vezes não consigo ter os marcadores certinho pq faço um curso bem puxado e falta um pouco de dedicação diária para realizar isso. 

Muito obrigado pela sua resposta.

Postado

Você não precisa de nada além do whey + creatina.

Dilatex é inútil, cafeína também, pré treinos mais ainda.

Postado
Em 16/11/2021 em 10:28, -freedom disse:

Você não precisa de nada além do whey + creatina.

Dilatex é inútil, cafeína também, pré treinos mais ainda.

Entendi, confesso que nunca fui muito além desses 2. Por isso, fiquei em dúvidas sobre eles. Obrigado pela sua opinião. 

Postado (editado)
Em 16/11/2021 em 10:25, liberatopedro disse:

Confesso que carbo e gordura é uma incógnita para mim. Mas, acredito que em carbo eu sempre consigo bater pq faço um consumo grande  de arroz e batata doce, gordura eu corto bastante da dieta. As vezes não consigo ter os marcadores certinho pq faço um curso bem puxado e falta um pouco de dedicação diária para realizar isso. 

Então, na prática, tu não sabe quanto tá consumindo.

Não precisa nem de whey, se tu bater a meta de proteínas só com comida.

Editado por Alex_83
Postado

Dilatex não serve pra nada.

Whey é apenas proteína em pó, falta proteína na sua dieta? SE não, não precisa.

Suplemento é pra COMPLEMENTAR a sua dieta, o resto é só marketing pra pegar seu dinheiro.

Excesso de pré treino vai te trazer dependência e também só vai te dar algum resultado por você treinar mais forte, mas depois você não vai conseguir treinar sem estimulante.

Falta proteína? Usa Whey proteín

Quer algo pra auxiliar e que funciona? Creatina e Beta Alanina

Postado
Em 16/11/2021 em 10:30, Alex_83 disse:

Então, na prática, tu não sabe quanto tá consumindo.

Não precisa nem de whey, se tu bater a meta de proteínas só com comida.

Falta sim, provavelmente. As vezes não tenho como bater todos os macros e corro pro Whey.

Em 16/11/2021 em 10:35, tmz disse:

Dilatex não serve pra nada.

Whey é apenas proteína em pó, falta proteína na sua dieta? SE não, não precisa.

Suplemento é pra COMPLEMENTAR a sua dieta, o resto é só marketing pra pegar seu dinheiro.

Excesso de pré treino vai te trazer dependência e também só vai te dar algum resultado por você treinar mais forte, mas depois você não vai conseguir treinar sem estimulante.

Falta proteína? Usa Whey proteín

Quer algo pra auxiliar e que funciona? Creatina e Beta Alanina

Entendo, eu n desenvolvi dependência. Inclusive dei uma suspendida mês passado da creatina, 3 meses tomando direto, e foi o que mais senti falta. Vale mesmo pegar a Beta? Obrigado pela opinião.

Postado
Em 16/11/2021 em 10:30, Alex_83 disse:

Mas, acredito que em carbo eu sempre consigo bater pq faço um consumo grande  de arroz e batata doce

com 3200kcal ta em quanto? 400g carbo?

bater 400g de carbo em batata e arroz é punk hein, pesa essa porra e conta ai, deve ta comendo bem menos do que acha

Postado
Em 16/11/2021 em 10:39, liberatopedro disse:

Entendo, eu n desenvolvi dependência. Inclusive dei uma suspendida mês passado da creatina, 3 meses tomando direto, e foi o que mais senti falta. Vale mesmo pegar a Beta? Obrigado pela opinião.

A creatina você pode tomar alem da sua dieta, não vai te fazer mal nenhum e é um suplemento de uso cronico.

Demais suplementos você precisa ver se realmente você precisa fazer o uso, pra você ganhar massa você precisa comer mais do que você gasta, esse é o segredo, o suplemento serve somente para complementar e facilitar a caminhada, mas caso você bata os macros com os alimentos não precisa se preocupar em fazer o uso de suplementos.

Postado

Existe algum outro suplemento que possa me auxiliar ainda mais nesse ganho?

Sem comer direito, pode se entupir de whey e anabol que não vai sair do lugar.

Bodybuilding não é uma corrida, é uma maratona.

Postado

Parceiro, sintetizando o que a galera já te respondeu, suplemento é algo que vem pra suplementar, ou seja, ele é basicamente um acessório. É impraticável extrair 3-5g de creatina de carnes vermelhas, por isso a suplementação com creatina é bem vinda.

Por outro lado, os macros podem ser obtidos de comida, se você consegue, já não precisa gastar com whey.

Sobre o dilatex, esse eu vejo como rasgar dinheiro, já usei e não vi tanta diferença;

Sobre a cafeína, NÃO É DINHEIRO JOGADO FORA, ela é muito útil após um dia estafante de trabalho, só não pode ser usada em demasia por muito tempo porque perde a eficácia e você também pode desenvolver uma dependência psicológica dela. Acho que essa dose acima de 400mg de cafeína é sim um excesso desnecessário, sendo que com 200 (se não estiver saturado) já consegue atingir os benefícios, se estiver saturado, suspenda por uns 20 dias e retorne usando a dose de 200mg quando precisar.

Ninguém sabe melhor da sua realidade do que você, procure sempre compreender como cada macro atua e a importância dele no seu plano e as suas chances de erro serão diminuídas, se ainda assim tiver dúvidas não se sinta constrangido por expor aqui, tem muito cara que acha que é o dono da verdade e pode falar como quiser com as pessoas, mas por outro lado, há muitos outros sempre abertos a ajudar.

Palavras finais:

Pra suplemento a lógica é sempre da parcimônia, menos é mais.

Postado
Em 16/11/2021 em 10:44, Godofredo27 disse:

bater 400g de carbo em batata e arroz é punk hein, pesa essa porra e conta ai, deve ta comendo bem menos do que acha

Vou começar pesar os carbos melhor. Mas eu consumo cuscuz e aquele biscoito integral da Nesfit as vezes pela manhã, sei que é dieta pobre, mas é o que dá as vezes. 

Qual outro alimento além de arroz e batata você recomenda para preencher com carbo? 

Postado
Em 16/11/2021 em 10:44, Godofredo27 disse:

²

O melhor "suplemento" para ele seria uma balança de cozinha + fatsecret tsd.

Aos demais, uma pergunta: Qual o sentido de um iniciante tomar tanto suplemento? o resultado vai ser exatamente o mesmo. Parece que iniciante é tudo igual, gastam dinheiro pra caralho atoa, depois de alguns anos percebem que faziam merda e aí vão aconselhar outros iniciantes que estão fazendo merda e não darão ouvidos. Eu passei por isso, todos que conheço passaram e quem não passou ainda vai passar, é o ciclo do iniciante x intermediário/avançado na academia.

Acho que os únicos que se entopem de estimulante, em 2021, é o toguro e a molecada com 30-34 de braço.

O único essencial é a creatina, o resto é $$ no lixo.

Em 16/11/2021 em 11:03, liberatopedro disse:

Qual outro alimento além de arroz e batata você recomenda para preencher com carbo? 

Banana e aveia

Postado
Em 16/11/2021 em 10:52, Zanne disse:

Sem comer direito, pode se entupir de whey e anabol que não vai sair do lugar.

Bodybuilding não é uma corrida, é uma maratona.

Sou ciente disso, obrigado pela resposta. Eu frequento academia desde os 14 anos, sou um frango, mas sempre estudei e gostei da área. Hoje, estudo medicina e me dedico bastante a fundo na parte fisiológica do tema. Entretanto, eu nunca tinha antes focado tanto na dieta, e entender o treino como agora. Saí de 67 Kg para 76 Kg em 3 meses apenas com dieta e treino, cada corpo é um corpo. Mas, entendo sua opinião sobre ser uma maratona até que se pra mim fosse já teria recorrido a anabo e não tá querendo entender mais sobre o tema. 

Obrigado pela resposta, grande Zanne.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:01, East~ disse:

Parceiro, sintetizando o que a galera já te respondeu, suplemento é algo que vem pra suplementar, ou seja, ele é basicamente um acessório. É impraticável extrair 3-5g de creatina de carnes vermelhas, por isso a suplementação com creatina é bem vinda.

Por outro lado, os macros podem ser obtidos de comida, se você consegue, já não precisa gastar com whey.

Sobre o dilatex, esse eu vejo como rasgar dinheiro, já usei e não vi tanta diferença;

Sobre a cafeína, NÃO É DINHEIRO JOGADO FORA, ela é muito útil após um dia estafante de trabalho, só não pode ser usada em demasia por muito tempo porque perde a eficácia e você também pode desenvolver uma dependência psicológica dela. Acho que essa dose acima de 400mg de cafeína é sim um excesso desnecessário, sendo que com 200 (se não estiver saturado) já consegue atingir os benefícios, se estiver saturado, suspenda por uns 20 dias e retorne usando a dose de 200mg quando precisar.

Ninguém sabe melhor da sua realidade do que você, procure sempre compreender como cada macro atua e a importância dele no seu plano e as suas chances de erro serão diminuídas, se ainda assim tiver dúvidas não se sinta constrangido por expor aqui, tem muito cara que acha que é o dono da verdade e pode falar como quiser com as pessoas, mas por outro lado, há muitos outros sempre abertos a ajudar.

Palavras finais:

Pra suplemento a lógica é sempre da parcimônia, menos é mais.

Obrigado pela resposta, East. Sempre acompanhei esse grupo pelas sombras kkkk. Mas, resolvi finalmente comentar algo aqui pq estou precisando. Sobre a cafeína, de fato, eu percebi o efeito sendo perdido, por isso fiquei 1 mês sem tomar e voltei agor. Incialmente, a dose de 420 mg me fazia mal, mas hoje em dia meu corpo age bem, tanto que antes eu abria a capsula da growth e tirava metade,

Muito obrigado pela ajuda. 

Postado
Em 16/11/2021 em 11:06, -freedom disse:

²

O melhor "suplemento" para ele seria uma balança de cozinha + fatsecret tsd.

Aos demais, uma pergunta: Qual o sentido de um iniciante tomar tanto suplemento? o resultado vai ser exatamente o mesmo. Parece que iniciante é tudo igual, gastam dinheiro pra caralho atoa, depois de alguns anos percebem que faziam merda e aí vão aconselhar outros iniciantes que estão fazendo merda e não darão ouvidos. Eu passei por isso, todos que conheço passaram e quem não passou ainda vai passar, é o ciclo do iniciante x intermediário/avançado na academia.

Acho que os únicos que se entopem de estimulante, em 2021, é o toguro e a molecada com 30-34 de braço.

O único essencial é a creatina, o resto é $$ no lixo.

Banana e aveia

Cara, modesta parte, eu não sou iniciante e não sou avançado. A dúvida aqui é sobre suplementação, haja vista que só uso o café com leite (Whey + creatina). Ademais, eu ja usei abulmina, mas n notei um resultado tão bom quanto o whey, mas era mais barato e era o que dava pra mim pagar na época. 

Postado
Em 16/11/2021 em 11:10, liberatopedro disse:

Cara, modesta parte, eu não sou iniciante.

Quem sou eu para discordar? você está certo.

Em 16/11/2021 em 11:10, liberatopedro disse:

Ademais, eu ja usei abulmina, mas n notei um resultado tão bom quanto o whey, mas era mais barato e era o que dava pra mim pagar na época. 

Me tira uma dúvida, qual foi esse resultado tão bom que o whey te deu e por qual motivo a albumina não conseguiu agir da mesma forma? essa é uma pergunta válida.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:20, -freedom disse:

Quem sou eu para discordar? você está certo.

Me tira uma dúvida, qual foi esse resultado tão bom que o whey te deu e por qual motivo a albumina não conseguiu agir da mesma forma? essa é uma pergunta válida.

1 - O whey é muito mais rápida a absorção do que a abulmina pelo corpo. Nesse sentido, isso auxilia a recuperação pós-treino de forma melhor.

2 - A albumina me trouxe um problema com gases, além de me sentir muito mais cheio do que ao tomar o whey, fora o gosto que não é um dos melhores e olha que eu tomava o sem sabor só com leite e achava ruim dms.

3-  Quando entende-se a ultrabsorção do rim, percebe-se que o peso molecular da abulmina é bem maior que as outras fontes de proteína. Isso é benéfico pq melhora a absorção do corpo. Em momento algum, eu disse que a abulmina é ruim, pelo contrário, apenas em mim eu n gostei dos resultados como os sentidos pelo whey. 

Postado
Em 16/11/2021 em 11:25, BADANCE disse:

Melhor suplementação é AES, sem mais.

Hahahaha. To frango ainda, não cheguei ainda no limite natural, acho que tô bem distante. Mas, futuramente quem sabe, o único medo é ficar infértil, provavelmente por não ter me aprofundado muito ainda sobre o tema. 

Postado
Em 16/11/2021 em 11:27, liberatopedro disse:

To frango ainda, não cheguei ainda no limite natural, acho que tô bem distante.

Pra 90% dos frequentadores do fórum, essa é a hora certa. Aliás, por eles tu deveria ter começado quando pesava 60 e poucos kg.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:26, liberatopedro disse:

1 - O whey é muito mais rápida a absorção do que a abulmina pelo corpo. Nesse sentido, isso auxilia a recuperação pós-treino de forma melhor.

2 - A albumina me trouxe um problema com gases, além de me sentir muito mais cheio do que ao tomar o whey, fora o gosto que não é um dos melhores e olha que eu tomava o sem sabor só com leite e achava ruim dms.

3-  Quando entende-se a ultrabsorção do rim, percebe-se que o peso molecular da abulmina é bem maior que as outras fontes de proteína. Isso é benéfico pq melhora a absorção do corpo. Em momento algum, eu disse que a abulmina é ruim, pelo contrário, apenas em mim eu n gostei dos resultados como os sentidos pelo whey. 

1- Mito.

2- Realmente essa parte é foda.

3- Acho que você me entendeu errado, eu só queria saber sobre os resultados tomando whey. Eu nunca senti os resultados do whey, por este motivo fiz a pergunta rs.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:20, -freedom disse:

por qual motivo a albumina não conseguiu agir da mesma forma?

Albumina é a melhor proteína de todas, ela deixa o cara cheio de GÁS! KK

Postado

Proteína é proteína, o último mito que caiu por terra era em cima da proteína de soja.

Eu vou de albumina porque é um bom custo benefício, batido com pasta de amendoim, leite e mamão fica até doce. O peido, bom, a esposa que lute.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:31, -freedom disse:

1- Mito.

2- Realmente essa parte é foda.

3- Acho que você me entendeu errado, eu só queria saber sobre os resultados tomando whey. Eu nunca senti os resultados do whey, por este motivo fiz a pergunta rs.

Cara, pior que não, eu li isso em algum artigo da Sociedade de medicina do exercício e do esporte. Mas, é aquilo ne, sempre possível ter incoerências.

3 -  Por que você diz que n sentiu resultados? Consegue suplementar apenas com alimentação normal? Eu gostaria de poder comer mais proteínas, só que tem dias que é impossível, muita coisa pra fazer e só bater ali e comer é mais simples. 

Em 16/11/2021 em 11:32, Zanne disse:

Albumina é a melhor proteína de todas, ela deixa o cara cheio de GÁS! KK

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o cara fica igual um terrorista. 

Postado
Em 16/11/2021 em 11:31, Alex_83 disse:

Pra 90% dos frequentadores do fórum, essa é a hora certa. Aliás, por eles tu deveria ter começado quando pesava 60 e poucos kg.

Hahaha, tem um brother ai que está postando o ciclo dele e estou acompanhando, Carlos222. 

Em 16/11/2021 em 11:36, East~ disse:

Proteína é proteína, o último mito que caiu por terra era em cima da proteína de soja.

Eu vou de albumina porque é um bom custo benefício, batido com pasta de amendoim, leite e mamão fica até doce. O peido, bom, a esposa que lute.

Isso é verdade, porém tem toda uma questão de qualidade nutricional, a origem da fonte. Mas, a albumina é incrível, se não fosse o mal estar eu iria continuar tomando. A esposa que lute kkkkkkkkkkkk, só falta ela treinar tmb e ai os dois ficam pareia

Postado
Em 16/11/2021 em 11:36, East~ disse:

O peido, bom, a esposa que lute.

Levedo de cerveja. Minha melhor descoberta.

Não adianta shape foda se tu fede a merda o tempo inteiro.

Postado
Em 16/11/2021 em 11:45, Zanne disse:

Levedo de cerveja. Minha melhor descoberta.

Não adianta shape foda se tu fede a merda o tempo inteiro.

Compre isso uma vez e achei intragável. Gosto de cerveja estragada.

Postado (editado)
Em 16/11/2021 em 11:37, liberatopedro disse:

Cara, pior que não, eu li isso em algum artigo da Sociedade de medicina do exercício e do esporte. Mas, é aquilo ne, sempre possível ter incoerências.

Já quebraram esse entendimento faz tempo, tanto que hoje o recomendado é tomar o whey em qualquer hora do dia. O que realmente importa é o saldo diário, ou seja, aquela história de sair correndo da academia e tomar o whey para crescer e evitar catabolizar é mito. Essa rápida absorção não muda absolutamente nada.

Enfim, o que eu quis dizer desde o início é que se você quiser realmente ter resultados, terá que sair da zona de conforto e começar a dar um jeito de comer. Lembre-se que você ainda é iniciante mesmo achando que não é, entender a situação atual é o maior passo para conquistar alguma mudança.

Você é acadêmico de medicina e julga não ter tempo? creio que seja fã do Muzy, é só assistir ele e tentar replicar. Tempo nós sempre temos, o que falta é prioridades, planejamento e disciplina.

Editado por -freedom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...