Ir para conteúdo

Dicas para um iniciante de 39 anos

santino

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, tenho 39 anos e nunca malhei. 

Sempre tive vontade de ter um corpo definido, musculoso, mas me faltava ânimo pra começar e dar continuidade. 

Agora eu estou hipertenso e a atividade física se faz necessária, segundo meu médico. Além disso, tem a questão estética também, pois minha mulher tem um cuidado enorme com sua aparência, boa forma e tem insistido para que eu cuide da boa forma também, pois isso já começa a refletir nas nossas relações que, segundo ela, não tenho mais tanto pique. Acredito que a atitude dela seja também por ter alguém que também se cuide ao seu lado.

Portanto, colocados os meus motivos, procurei saber sobre a hipertrofia, já que sempre tive vontade de fazer.

Lá vai:

39 anos

1,73

89kg

Escoliose

Pectus escavatum (misto na verdade, um pouco escavatum mas não profundo e um pouco carinatum mas não alto, é bem simétrico para a minha sorte, de modo que a cirurgia é desnecessária)

Devido aos cuidados da pandemia, estou malhando em casa por enquanto. Uso como base dois apps:  Treino em casa e Boa forma - 30 dias.

Indicam esses apps? servem ao objetivo? O que seria mais adequado para um iniciante?

Sei que as coisas não são bem assim mas, como obter resultados bons e rápidos?

Obs.: Não possuo equipamentos em casa e tenho evitado a academia do prédio, aceito orientações sobre isso.

Qualquer dica será valiosa.

Editado por santino
Postado

Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar.

Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr.

Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado

Postado

Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA.

Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos.

Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos.

Bem vindo ao meu mundo!

Postado (editado)
26 minutos atrás, Kaku disse:

Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar.

Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr.

Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado

Entendo.

à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal.

Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes.

Editado por santino
Postado
16 minutos atrás, Torf disse:

Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA.

Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos.

Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos.

Bem vindo ao meu mundo!

Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos.

Postado
33 minutos atrás, santino disse:

Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos.

https://www.youtube.com/channel/UCvM_AO_Icn4jPFNzydozyxw

Pode olhar esse canal,ele mostra vários vídeos de aeróbicos e calistenia

Postado (editado)

Primeiramente, queria te parabenizar pela atitude. Nunca é tarde. As diferenças são muito além de capacidade física e estética, o intelecto e psicológico é também mil vezes melhorado. Você só tem a ganhar e adicionar alguns anos a mais na sua vida. Como a galera falou, existe uma modalidade chamada Calistenia, é um treinamento utilizando somente seu peso corporal e portanto suficientemente bom para garantir qualidade de vida, força, domínio e consciência corporal. É bastante completo, apesar de alguns terem preconceito (a maioria que tem preconceito não faz 5 barras).

Para te motivar, primeiramente:

1 hora atrás, santino disse:

Entendo.

à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal.

Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes.

Existem vários canais:

Calistenia Brasil

Lustri Calistenia

Pinho Calistenia

Daniel Cunha - Resposta Fitness

XTREME21 (Esse tem vários interessantes para perda de peso, como o protocolo HIIT, o qual é um treino curto porém intenso para perda de gordura. Entretanto, recomendo que faça o que o colega ali em cima falou, comece caminhando, até acostumar a correr, depois passe para algo como um HIIT).

----------------------------------------------------------------

Para mais, o fórum aqui também é lotado em informações para treino com peso corporal:

CLICA AQUI

(Esse na verdade é um tópico com links para outros tópicos o qual fala sobre calistenia)

Bem-vindo ao mundo sombrio e obscuro da musculação, sombrio porém saudável e bonito. É p/ poucos. Seja parte dos 5%. Tmj.

Editado por cjkaua
os links tinham bugado...
Postado

Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível.

Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais.

E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele).

Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância

Postado
5 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível.

Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais.

E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele).

Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância

Tirou as palavras de meu teclado rs.

Quem começa cedo gasta uns bons anos fazendo merda e as vezes lesiona e carrega estas lesões por um bom tempo (as vezes o resto da vida).

Isso sem contar comer e tomar um monte de coisa a toa dentre outras perdas de dinheiro e tempo.

Você tem a vantagem de estar em uma idade que já deve ter alguma grana e algum juízo. Eu fosse você encurtaria o caminho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...