Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Bom, acho que apesar das divergências teóricas trazidas pelos colegas, a intenção do @lucasbsilva9 foi trazer uma alternativa para meu problema, já que a forma com que estou fazendo atualmente não está sendo eficaz para o propósito almejado (energia e disposição no treino).

Vou testar as duas possibilidades e relato aqui como foi o resultado.

primeira - simplesmente aumentar os carbos limpos na refeição da tarde, reduzindo nas outras refeições

segunda - inserir alimentos de alto IG como pré-treino, ajustando o restante da dieta para não ultrapassar as calorias do dia

Minha única preocupação na segunda alternativa, trazida pelo @lucasbsilva9, é o tanto de calorias de comida limpa que terei de reduzir nas demais refeições, tendo em vista que o volume de comida que estou ingerindo, principalmente carbos, já é bem baixa...mas de toda sorte, vou fazer os cálculos e o teste, e relato como foi a experiência.

Postado

Bom dia 

ontem foi treino de pernas. Não tive tempo para testar a refeição pré treino, então segui minha rotina normal mesmo

nao sei se é pouco, mas consigo fazer apenas 3 exercícios de pernas, mais que isso não vai nem fodendo. 

Inicio com agachamento livre...consegui dar uma progredida nas cargas, e estou fazendo com 120kg

depois legpress, costumo fazer com 300kg. Já fiz com 400kg, mas apenas quando começo o treino nesse exercício 

e por ultimo extensora, não lembro quantos kg

costumo fazer 3 ou 4 séries de 8 a 12 repetições em cada exercício, acrescentando uma série com peso menor e mais repetições ao final de cada exercício para dar um estímulo diferente.

Eu termino o treino morto ? 

https://imgur.com/a/k4QcQaH

Postado
13 minutos atrás, cassianodds disse:

Bom dia 

ontem foi treino de pernas. Não tive tempo para testar a refeição pré treino, então segui minha rotina normal mesmo

nao sei se é pouco, mas consigo fazer apenas 3 exercícios de pernas, mais que isso não vai nem fodendo. 

Inicio com agachamento livre...consegui dar uma progredida nas cargas, e estou fazendo com 120kg

depois legpress, costumo fazer com 300kg. Já fiz com 400kg, mas apenas quando começo o treino nesse exercício 

costumo fazer 3 ou 4 séries de 8 a 12 repetições em cada exercício, acrescentando uma série com peso menor e mais repetições ao final de cada exercício para dar um estímulo diferente.

Se eu te falar que não aguento fazer o quarto exercicio tmb tu acredita ?

Parece que n vai

ontem fiz agachamento piramide (20-30-40-45-45)

Leg (130kg)

Extensora (55kg)

e já n aguentava mais fazer quad

fiz stiff, sóleo, abdomen e vazei

Postado
5 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

Parece que n vai

Leg (130kg)

Extensora (55kg)

foda, eu não consigo fazer leg press :(, meu joelho canta grego kkk. já cai de moto 3 vezes batendo o mesmo joelho mas o engraçado que faço agachamento pesado, levantamento terra Pesado, zero a extensora e não sinto dor, agora no leg é terrivel... assim como hack machine

Postado
3 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

Parece que n vai

Leg (130kg)

Extensora (55kg)

pois é mano kkkkk não vai de jeito nenhum! fico completamente esgotado. E não é só por causa do cutting. Sempre é assim....

No meu caso, se eu coloco um quarto exercicio, começo a ficar mal, dor de cabeça, tontura...aí antes de fazer porcamente, nem faço.

Tu hormoniza?? nao sei se os ergogênicos ajudam nesse quesito, mas acredito que sim

Agora, projetohuck2 disse:

foda, eu não consigo fazer leg press :(, meu joelho canta grego kkk. já cai de moto 3 vezes batendo o mesmo joelho mas o engraçado,que faço agachamento pesado, levantamento terra Pesado, zero a extensora e não sinto dor, agora no leg é terrivel... assim como hack machine

isso é foda! mas se consegue fazer os outros exercicios, menos mal, dá pra compensar

eu graças a Deus não tenho nenhuma limitação relacionada a mobilidade e articulações...tomo bastante cuidado nesse sentido

Postado
9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

foda, eu não consigo fazer leg press :(, meu joelho canta grego kkk. já cai de moto 3 vezes batendo o mesmo joelho mas o engraçado que faço agachamento pesado, levantamento terra Pesado, zero a extensora e não sinto dor, agora no leg é terrivel... assim como hack machine

Eu praticava Downhill, cai 3 vezes e fodi joelho e ombros kkkkk

mas hoje to 100% e relativamente pegando bastante peso

10 minutos atrás, cassianodds disse:

pois é mano kkkkk não vai de jeito nenhum! fico completamente esgotado. E não é só por causa do cutting. Sempre é assim....

No meu caso, se eu coloco um quarto exercicio, começo a ficar mal, dor de cabeça, tontura...aí antes de fazer porcamente, nem faço.

Tu hormoniza?? nao sei se os ergogênicos ajudam nesse quesito, mas acredito que sim

isso é foda! mas se consegue fazer os outros exercicios, menos mal, dá pra compensar

eu graças a Deus não tenho nenhuma limitação relacionada a mobilidade e articulações...tomo bastante cuidado nesse sentido

No momento estou natural, pretendendo ciclar em duas semanas

para mim alguns ergogênicos retardam a fadiga, ajudam muito a fazer um exercício a mais

Postado

Mesma coisa comigo...

Treino de pernas, terceiro exercício eu to morrendo já.... Mas tenho mais 4 ainda na sequência... Vou sofrendo, passando mal, mas vou... As vezes eu dou uma parada de 5 minutos no meio do treino, pra me recuperar e voltar.

7 séries de agacho: 7~6~6~4~4~2~2~1 aumentado até 1RM.

4 leg

4 sumo

4 stiff

4 abdutora

4 flexora

4 extensora

Postado

Sobre esse negócio de você fazer 3 exercícios de perna, é meu sonho. O cara que monta minha ficha de treino é doido demais. Treino intenso e longo, já tô começando a cortar algumas coisas. Ontem fiz perna completo, demorou quase 3 horas sem enrolar treinando em dois.

Postado
27 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Mesma coisa comigo...

Treino de pernas, terceiro exercício eu to morrendo já.... Mas tenho mais 4 ainda na sequência... Vou sofrendo, passando mal, mas vou... As vezes eu dou uma parada de 5 minutos no meio do treino, pra me recuperar e voltar.

7 séries de agacho: 7~6~6~4~4~2~2~1 aumentado até 1RM.

4 leg

4 sumo

4 stiff

4 abdutora

4 flexora

4 extensora

PQP é a morte esse treino kkkkk

não do conta não

mas quem sabe uma pausa seja uma boa mesmo!

28 minutos atrás, Kaku disse:

Sobre esse negócio de você fazer 3 exercícios de perna, é meu sonho. O cara que monta minha ficha de treino é doido demais. Treino intenso e longo, já tô começando a cortar algumas coisas. Ontem fiz perna completo, demorou quase 3 horas sem enrolar treinando em dois.

kkkk tá doido!! puxado demaisssss

mas ganhar pernas é uma tarefa muito árdua mesmo

acho que por ora, nesse cutting, vou deixar assim.

quando migrar para o bulk vou tentar dar uma encorpada no meu treino.

Postado
1 hora atrás, cassianodds disse:

PQP é a morte esse treino kkkkk

não do conta não

mas quem sabe uma pausa seja uma boa mesmo!

kkkk tá doido!! puxado demaisssss

mas ganhar pernas é uma tarefa muito árdua mesmo

acho que por ora, nesse cutting, vou deixar assim.

quando migrar para o bulk vou tentar dar uma encorpada no meu treino.

Eu concordo com treino de perna sempre insano, mas passou de 1:30 com todos os exercícios com carga eu acho exagero. Acredito que tô maltratando elas demais. Se fosse efetivo PRA MIM, minhas pernas seriam gigantes. Não conheço ninguém das academias que já treinei treinar tão intenso igual eu.

Aí meu saco já tá enchendo em fazer tanta coisa e ficar o mesmo lixo

Postado
2 horas atrás, cassianodds disse:

Bom dia 

Cara, será que tu não reduziu demais a comida não?

Você aparenta estar muito depletado/menor 

Postado
15 minutos atrás, Kaku disse:

Eu concordo com treino de perna sempre insano, mas passou de 1:30 com todos os exercícios com carga eu acho exagero. Acredito que tô maltratando elas demais. Se fosse efetivo PRA MIM, minhas pernas seriam gigantes. Não conheço ninguém das academias que já treinei treinar tão intenso igual eu.

Faz o contrário , sério mesmo 

Teve uma época que eu socava volume e treinava 6 dias por semana, não passava dos 75kgs, mesmo comendo igual um boi

Reduzi pra 4 dias por semana e bem menos volume ( AB2x) e o shape respondeu demais, logo tava com 80kgs comendo bem menos e com o mesmo BF 

Postado
39 minutos atrás, frankx disse:

Cara, será que tu não reduziu demais a comida não?

Você aparenta estar muito depletado/menor 

nao sei mano kkkk

minha divisão de calorias e macros está mais ou menos assim

2.5g/kg de proteína

1.8g/kg de carbo

1g/kg de gordura

aprox. 2300kcal

é consideravelmente pouca comida, principalmente carbo, mas acho que é mais ou menos o necessário para eu secar. a não ser que eu esteja errando feio no meu gasto calórico diário...pelas minhas contas dá aprox 2.800 kcal...

no meu ultimo cutting também fiquei bem depletado, aí depois que aumentei a comida é que fiquei no meu melhor físico...seco e mais cheio.

43 minutos atrás, Kaku disse:

realmente passar de 1h30min é meio hardcore. eu nao faria isso...nem aguentaria na verdade kkk

Postado
1 hora atrás, frankx disse:

Faz o contrário , sério mesmo 

Teve uma época que eu socava volume e treinava 6 dias por semana, não passava dos 75kgs, mesmo comendo igual um boi

Reduzi pra 4 dias por semana e bem menos volume ( AB2x) e o shape respondeu demais, logo tava com 80kgs comendo bem menos e com o mesmo BF 

SIM! Farei isso, o obstáculo é que o cara que treino junto não vai fazer, e vai me prejudicar nao ter parceiro de treino.
Mas vou dar um jeito, tenho certeza que to forçando o físico alem do limite mesmo.

Postado

Bom dia

Joguei o rango do meio da manhã junto com o da tarde....além disso, to comendo um pouco mais tarde...lá pelas 4h. Aparentemente já melhorou a minha disposição

Postado

Hoje treino de ombros, bem sem-vergonha...

faltou gás novamente. Comi bastante, e tarde, mas não deu hoje...tá na hora de testar o carbo com alto IG de pré-treino.

Meu peso está simplesmente despencando, e eu ficando murcho.

estou realmente secando, mas tá foda. Fui me pesar, estava com aproximadamente 84 kilos 

lembrando que em meu último cutting cheguei quase nos 82 também....

mas hoje realmente me assustei com o quanto eu estou depletado.

nao sei o que faço agora, se mantenho até secar mais, e depois recupero o volume seco gradualmente...

de fato ainda não sequei o quanto eu quero. Pele do ABS principalmente...

Postado
13 minutos atrás, frankx disse:

Primeira coisa é dar uma carbada

Você tá comendo muito pouco, seu glicogênio está baixíssimo

E essa carbada seria um dia todo de carbo alto limpo? Ou talvez uma boa refeição do lixo? 

Postado
13 minutos atrás, cassianodds disse:

E essa carbada seria um dia todo de carbo alto limpo? Ou talvez uma boa refeição do lixo? 

Eu faria um dia de carbo alto limpo, lógico, aproveita pra comer umas paradas que tu tá com vontade.

Postado
5 minutos atrás, frankx disse:

Eu faria um dia de carbo alto limpo, lógico, aproveita pra comer umas paradas que tu tá com vontade.

Blz, obrigado, vou fazer isso sim 

Postado

Bom dia!

sabado carbei pra repor o estoque de glicogênio.

optei apenas pela refeição do lixo, pois fazia vários fins de semana que não fazia uma decente...geralmente era apenas um churrasco, sem muito carbo...então comi pizza.

domingo dieta certinho, pesando etc.

ontem um pouco fadigado, mas consegui treinar bem e fazer cardio de meia hora 

Peso 85.6

condicionamento melhorando bastante, principalmente quando estou no pump da academia...vascularização e cortes mais aparentes 

foto do shape hoje em jejum 

https://imgur.com/a/jmH07eO

Postado

Bom dia.

Comecei a contar todos os dias as calorias consumidas pelo aplicativo FAT SECRET

Ontem foi o seguinte:

GORD 71,76g (31%)

CARB 134,02 (25%)

PROT 231,28 (44%)

CALORIAS : 2.158

todos os alimentos limpos.

Treino foi de costas, intenso, com levantamento terra. Agora comecei a pegar a biomecânica do movimento e consciência corporal certa...ativo bem as dorsais, sem dores na lombar ou coluna.

Antebraço começou a falhar, vou precisar usar aquele equipamento que esqueci o nome.

Cardio: 30 min de caminhada a passos rápidos.

Estou pensando em inserir ciclo de carbos, e retirar a refeição do lixo.

Já são dois meses de cutting. Metabolismo com certeza já está mais lento e preciso usar de estratégias para continuar emagrecendo, preservando a massa muscular.

Acho que o ciclo de carbos é o mais adequado, alternando entre dias de carbo baixo e carbo alto...

Vou também começar a aumentar os cardios gradualmente, pois acredito que não possa baixar mais calorias. Já estão bem baixas, e meus treinos demandam muita energia...se eu baixar os carbos acho que vou sofrer demais pela falta de energia, que já está em declínio.

Gordura, também nao vejo viabilidade de baixar, pois praticamente é toda originada da alimentação, sobretudo dos ovos. Não estou utilizando nenhuma fonte de gordura específica, como nozes, castanhas, etc.

Proteína também deve ser mantida para preservação da massa magra.

Logo, penso que o que me restam de estratégias são o ciclo de carbos, aumento de cardios e eventualmente algum estimulante que não seja a cafeína, pois já faço o uso diariamente e então meu organismo já está adaptado a essa substância.

Essa é minha concepção, se alguém tiver alguma ideia melhor estou aberto à sugestoes. 

Não tenho pressa, por mim mantenho ainda por até dois meses o Cutting, se eu ver que há viabilidade. quero secar de verdade, como se fosse uma finalização mesmo. 

Quero me testar, para ver o quanto consigo secar sem sacrificar minha massa.

Da minha parte, farei tudo que for preciso, sem falhas. apenas preciso das estratégias certas.

GO

Postado

bom dia

ontem foi treino de pernas, acrescentei um exercício (sumô)

saí derrotado, hoje já sentindo as dores do treino 

dieta OK, mesma do dia anterior.

ciclo de carbos vou implementar na semana que vem

https://imgur.com/a/cC2p6GC

Postado
38 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Melhorou o shape , tinha dado uma desandada parece , fez algo diferente?

De diferente fiz um carbup sábado passado (pizza)....e ontem comi mais proteínas que o normal (carne)....de resto tudo igual

Postado
43 minutos atrás, cassianodds disse:

De diferente fiz um carbup sábado passado (pizza)....e ontem comi mais proteínas que o normal (carne)....de resto tudo igual

A galera tinha te passado a visão dum refeed mesmo , deve ter sido isso

Postado

Buenas 

fechando a semana com 15.904 calorias consumidas, uma média de 2.272 diárias.

1.093g de carb., 467g de fat, 1.757g de prot.

media diária semanal:

C:156g

F: 66g

P: 251g

Não fiz refeição lixo, apenas aumentei o consumo de proteínas (carne) na refeição que seria a lixo.

Treinos:

todos feitos a contento, de forma intensa.

tentando o máximo possível manter a intensidade para preservar a massa magra.

peso: última pesagem durante a semana estava com 84.5

Amanhã irei implementar o ciclo de carbos, que consistirá em um dia de carbo baixo e outro de carbo alto.

De maneira simples, no dia de carbo baixo reduzo pela metade as gramas, e no dia de carbo alto aumento metade...e assim sucessivamente.

os cardios serão aumentados progressivamente também, semana após semana.

calorias e macros por ora vou manter assim, enquanto continuar perdendo peso.

quando estagnar vou baixando gradualmente os carbos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...