Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Tava dando uma olhada aí... Shape de super-herói de quadrinhos, mlk! Tá de parabéns!!!!

Acredito que se eu tivesse começado cedo a treinar, teria perfil semelhante. Mas nunca é tarde, só demora mais. Então vou no plano aqui.

 

E cara, por tudo que já andei lendo sobre EAS, reforço seu pensamento de NÃO USAR. Não vale a pena, se você não é competidor.

Mais vale sua saúde e vigor intactos, ainda mais com esse seu shape construído com esforço, do que um shape "emprestado" que não vai durar e vai levar sua saúde junto pro saco...

 

Uma historinha prá ilustrar:

Tenho um camarada aqui que sempre treinou natural, e o cara é gigante (prá um natural, óbvio). Ele sofreu um acidente de moto e ficou vários meses sem poder fazer nada, com gaiola na perna e tal... Não perdeu praticamente nada do shape, só acumulou um excesso de gordura e, quando voltou, em dois meses estava restaurado. Mais uns 4~5 meses, estava melhor que antes!

 

Já um outro carinha da academia, com um shape esculpido e vascularizado, mas "injetado", teve complicações e ficou internado. Retornou prá academia uns dois meses depois porém estava irreconhecível. Aquele shape f@da desapareceu, o cara praticamente "sumiu". Fiquei espantado quando vi...

 

Como esses dois casos ocorreram quase na mesma época, me serviram de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, RonaldoC disse:

Tava dando uma olhada aí... Shape de super-herói de quadrinhos, mlk! Tá de parabéns!!!!

Acredito que se eu tivesse começado cedo a treinar, teria perfil semelhante. Mas nunca é tarde, só demora mais. Então vou no plano aqui.

 

E cara, por tudo que já andei lendo sobre EAS, reforço seu pensamento de NÃO USAR. Não vale a pena, se você não é competidor.

Mais vale sua saúde e vigor intactos, ainda mais com esse seu shape construído com esforço, do que um shape "emprestado" que não vai durar e vai levar sua saúde junto pro saco...

 

Uma historinha prá ilustrar:

Tenho um camarada aqui que sempre treinou natural, e o cara é gigante (prá um natural, óbvio). Ele sofreu um acidente de moto e ficou vários meses sem poder fazer nada, com gaiola na perna e tal... Não perdeu praticamente nada do shape, só acumulou um excesso de gordura e, quando voltou, em dois meses estava restaurado. Mais uns 4~5 meses, estava melhor que antes!

 

Já um outro carinha da academia, com um shape esculpido e vascularizado, mas "injetado", teve complicações e ficou internado. Retornou prá academia uns dois meses depois porém estava irreconhecível. Aquele shape f@da desapareceu, o cara praticamente "sumiu". Fiquei espantado quando vi...

 

Como esses dois casos ocorreram quase na mesma época, me serviram de exemplo.

Fala meu querido! Obrigado pelo comentário, e pelos elogios. Bom ouvir (ou melhor, ler) a opinião de uma pessoa mais experiente.

Sobre o shape, nunca é tarde, com certeza! 

 

Concordo com sua opinião sobre os recursos ergogênicos. É exatamente assim como tu disse nos exemplos. 

 

Eu penso que quem é competidor (ou pretende ser) e vive o esporte praticamente 24h por dia, o uso realmente é indispensável, e vai ser algo praticamente 'natural' para a pessoa...digamos que faz parte do processo, então esse 'sacrifício' está dentro de um planejamento e se justifica pela necessidade de ter um shape competitivo. A vida da pessoa está voltada para esse propósito, então os fins justificam os meios.

 

O mesmo podemos dizer para as pessoas que trabalham neste ramo do mundo fitness/bodybuilding: treinadores, coachs, etc...pessoas que usam o corpo como marcketing ou como própria ferramente de trabalho...da mesma forma que os atletas, o uso também se justifica por um propósito maior...faz parte do seu trabalho.

 

Agora para uma pessoa comum, é algo que, ao meu ver, não se mostra sustentável. Isso porque, nesse caso, o uso de anabolizantes não está justificado em nenhum propósito sólido, tangível...na maioria dos casos (eu disse maioria, não todos), a motivação do uso é por mera vaidade, ou por quaisquer outros interesses voláteis.

 

Ou seja, a motivação para o uso talvez passe rapidamente, seja por que a pessoa simplesmente cansou disso tudo (ficar comprando drogas ilícitas no mercado negro, ficar se auto-aplicando o tempo todo, sofrer colaterais, etc), seja por que mudou de prioridades na sua vida (família, trabalho, estudos, etc)...e aí o que acontece: a pessoa decide parar com os hormonios e os resultados vão todos por agua abaixo...saúde comprometida...efeito rebote desse quadro talvez leve a pessoa a largar tudo de vez...ou então a voltar a usar, fazendo uma bagunça na saúde...

 

Enquanto o hormonizado tem uma enorme chance de ter altos e baixos pela dificuldade de manter essa rotina de aplicações, etc... o natural consegue com MUITO mais facilidade manter uma constância e conciliar o esporte com sua vida e trabalho...sem ficar tendo altos e baixos, largando e voltando, etc.

 

Esse é meu ponto de vista

 

abraço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 em 13:53, cassianodds disse:

Nobres colegas,

 

Sou um marombeiro solitário e por este motivo crio este diário para quem quiser acompanhar minha rotina e meus resultados. 

 

Quem acompanha o fórum sabe da polêmica gerada com relação à minha naturalidade, no entanto, trata-se de questão superada. Quem quer acredita, e quem não quer, não acredita. 

 

Idade - 25 anos

peso atual - 88 kg

Altura - 1,77

BF - não sei, mas acredito que de 10% a 12%

Tempo de treino ininterrupto - 1 ano e 5 meses

Atual fase - Bulking

Objetivo a curto prazo - estar maior e mais seco até o final do ano (verão).

Objetivo a longo prazo - tentar chegar nos 100 kg ou próximo disso natural, com qualidade.

 

No meu caso a musculação é lifestyle, faço por que gosto e me sinto bem. Não uso hormônios pois não tem viabilidade para minha realidade. Não tenho conhecimento e nem disposição suficiente para o uso. 

 

DIETA 

 

Minha dieta está batendo na casa de 3000/3200 kcal, 180g de proteína, 300/350g de carbo, e 80g de gordura, aproximadamente, tudo isso dividido em 5 refeições:

 

PRIMEIRA 

-6 ovos inteiros

-100g aveia

-café

 

SEGUNDA

-40g whey

-250g batata doce

 

TERCEIRA 

-150g frango/gado/tilápia

-250g arroz branco

-saladas em geral

 

QUARTA

-40g whey

-250g batata doce

 

QUINTA (pós treino)

-8 ovos (2 claras e 6 inteiros)

-250g mandioca

-50 a 100g de banana

-algumas castanhas

 

Faço uma refeição livre no final de semana.

 

SUPLEMENTOS/MANIPULADOS

 

-vitamina C (manhã e noite)

-vitamina E (manhã e noite)

-picolinato de cromo (manhã e noite)

-ômega 3 (manhã e noite)

-Creatina (antes do treino)

-Whey Protein (por comodidade)

 

TREINOS

 

Atualmente meus treinos são curtos, pesados e intensos. Não costumo demorar mais que 30 a 40 minutos.

Os treinos são os convencionais, não tem nada de mais neles, razão pela qual não irei colocar muitos detalhes. O que vale é a forma com que é feito...consciência corporal, intensidade, etc...

 

SEGUNDA - Peito e ombros

TERÇA - Costas e um exercício de ativação de tríceps

QUARTA - Quadríceps

QUINTA - Bíceps e Tríceps

SEXTA - ombros

SÁBADO - posterior de coxa e panturrilhas

 

CÁRDIOS:

 

alterno entre caminhadas e corridas. nessa atual fase eu faço cardio pós-treino, em torno de três vezes na semana, 20 a 30 minutos. Em cutting faço 5 vezes na semana, pois nos dias de perna eu não faço.

 

ÁGUA

 

Tomo de 4 a 5 litros de água por dia, todo santo dia.

 

DESCANSO

 

Durante semana durmo em torno de 6 a 7 horas, e nos finais de semana durmo em torno de 8 a 10 horas.

 

Em breve postarei fotos do shape. Vou ver se não faço uma avaliação física para verificar as medidas e o BF.

 

valeu.

 

 

No dia de ombro você trabalha o ombro completo? Ou apenas algumas parte específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês de cutt, melhorando a pele, vascularização etc, mas ainda bem longe do resultado desejado.

 
no momento comendo em torno de 2100 kcal.

 

Agora vou entrar no modo cutting hard. 
SEM deslizes. 

Vou virar o chatão do rolê. Dane-se. Quero ficar no meu melhor shape até o final do ano. 

 

o prazo para finalização é indeterminado, porém, no máximo novembro/dezembro, conforme meu corpo responder

 

nao vou mais postar fotos do shape. Agora somente do resultado final. 
 

GO! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fome começando a bater. 

Aumentando a intensidade dos cardios gradualmente.

Reduzindo gradualmente os carbos e gorduras.

Cortando besteirinhas, ou quantidades de comidas a mais.

mantendo a refeição do lixo

Por ora estou mantendo os treinos na mesma intensidade (alta), porém, já me sentindo mais esgotado.

vou começar a aumentar gradualmente as proteínas para dar mais saciedade e tentar segurar o máximo de massa magra possível.

Ultima vez que me pesei a alguns dias estava com 89kg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite

atualmente na casa dos 87 kilos, secando bem!

 

ja estou comendo 100g de carbo por refeição (comecei com 250g)

 

fazendo cardio diariamente, alternando corrida e caminhada

 

voltando a aparecer alguns cortes nos braços e pernas. Vascularização mais evidente.

 

Com certeza vou botar meu melhor shape! 
 

#go

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2020 em 11:52, cassianodds disse:

Agora para uma pessoa comum, é algo que, ao meu ver, não se mostra sustentável. Isso porque, nesse caso, o uso de anabolizantes não está justificado em nenhum propósito sólido, tangível...na maioria dos casos (eu disse maioria, não todos), a motivação do uso é por mera vaidade, ou por quaisquer outros interesses voláteis.

 

Eu uso testo por necessidade fisiológica, ora os demais compostos, eu uso por que eu quero, e por que eu posso (tenho condições) e meu único objetivo com isso é pura (e mera) vaidade. Não vejo problemas nisso.

Sei dos riscos, me protejo o máximo possível e minha saúde está em dia.

Vejo que não cabe aos outros julgar as escolhas alheias, por mais fúteis que sejam.

 

Mas, entretanto, todavia... Se eu me acidentar ou passar por algo que me faça parar, como exemplificou o @RonaldoC, com certeza eu perderia muita coisa se tivesse que cortar ou suspender o uso. De outro lado, faço o uso terapêutico (quando não estou em B&C) e não teria por que suspender a testo, a não ser em casos de problemas de próstata por exemplo.

 

Entendo que a galera recomenda você a usar, pois, se tens um shape "desses" sem uso de ergogênicos, com certeza você teria um futuro promissor no esporte utilizando-se dos mesmos. Mas como não é seu objetivo, né... Aí não assiste razão mesmo.

 

Eu, com certeza, se tivesse tal genética, faria o uso para fins competitivos rsrsssrs.

 

35 minutos atrás, cassianodds disse:

 

No mais, muito massa, parabéns, os quads parecem que evoluíram desde que entrou no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante mudou o título para Em busca do físico clássico - a jornada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...