Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

https://imgur.com/a/ebAB64s

 

O meu peso deu uma estagnada na casa dos 90 kilos. Corpo acho que entrou na dita homeostase.

Terceiro mês de bulk, não fiz nenhum ajuste significativo na dieta e nos treinos.

Seguindo apenas a filosofia de treinar o mais intenso e pesado possível, tentando evoluir um pouco a cada treino.

Meu indicativo pra saber se estou treinando de maneira suficientemente intensa é começar a suar a ponto de enxarcar a roupa, mesmo que esteja frio. Ao final, tem que estar quase passando mal. Se nao for assim sei que o treino foi fofo.

Quanto à dieta, mantendo sempre a mesma estrutura de bater os macros e ingerir os alimentos diários essenciais, porém com uma certa liberdade de comer algumas coisas diferentes volta e meia. 

acumulei um pouco de gordura na região do abdômen, a famosa 'pochete', mas nada muito expressivo. No cutting sei que limpo isso rapidamente.

 

GO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mathiasadm disse:

Achei interessante a divisão de treinos. Você treina peito uma vez por semana ?

Que exercícios e quantas séries / repetições faz de cada ? Usa alguma técnica de execução diferenciada ?

Sim! treino apenas uma vez na semana.

Foi a metodologia que me foi repassada pelo Diogo Montenegro (atleta PRO mens physique) em sua consultoria.

Atualmente não uso nenhuma técnica diferenciada. Apenas na última série de cada exercício costumo usar um peso mais leve com mais repetições, ou um mais pesado com menos repetições, até a falha total, para dar um estímulo diferente. Divisão de treino consiste basicamente no seguinte:

1 - Supino inclinado com halteres - 4 x 8 a 15 reps. (começo com o inclinado pois é o meu ponto fraco do peitoral)

2 - Supino reto com halteres - 4 x 8 a 15 reps.

3 - supino declinado na máquina - 4 x 8 a 15 reps.

4 - voador na máquina ou com peso livre - 4 x 8 a 15 reps.

 

As vezes incluo um ou outro exercício (cross over, por exemplo), a depender da disponibilidade das máquinas e de como me sinto no dia, se aguento mais pancada ou não no músculo. Vou muito de como estou me sentindo. Se senti que arregacei o músculo com apenas três exercícios, faço apenas os três e deu.

 

Faço um treino bem pesado e bem intenso, e assim sempre sinto dores 2 ou 3 dias após o exercício.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cassianodds disse:

Sim! treino apenas uma vez na semana.

Foi a metodologia que me foi repassada pelo Diogo Montenegro (atleta PRO mens physique) em sua consultoria.

Atualmente não uso nenhuma técnica diferenciada. Apenas na última série de cada exercício costumo usar um peso mais leve com mais repetições, ou um mais pesado com menos repetições, até a falha total, para dar um estímulo diferente. Divisão de treino consiste basicamente no seguinte:

1 - Supino inclinado com halteres - 4 x 8 a 15 reps. (começo com o inclinado pois é o meu ponto fraco do peitoral)

2 - Supino reto com halteres - 4 x 8 a 15 reps.

3 - supino declinado na máquina - 4 x 8 a 15 reps.

4 - voador na máquina ou com peso livre - 4 x 8 a 15 reps.

 

As vezes incluo um ou outro exercício (cross over, por exemplo), a depender da disponibilidade das máquinas e de como me sinto no dia, se aguento mais pancada ou não no músculo. Vou muito de como estou me sentindo. Se senti que arregacei o músculo com apenas três exercícios, faço apenas os três e deu.

 

Faço um treino bem pesado e bem intenso, e assim sempre sinto dores 2 ou 3 dias após o exercício.

 

 

 

Shape foda, mano. Tô acompanhando, tb sou natural. Como foi/está sendo essa consultoria com o Diogo ? Pode falar de valores ? Tava cogitando escolher o Lucas Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FelipeFnsc disse:

 

Shape foda, mano. Tô acompanhando, tb sou natural. Como foi/está sendo essa consultoria com o Diogo ? Pode falar de valores ? Tava cogitando escolher o Lucas Pinheiro

 

Pra natural, sou mais ir de Leandro Twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JapaZEN disse:

Acompanhando aqui, genética privilegiada meu nobre, Shape Sinistro pra um 'natural' Parabens !!? :thumbsup_anim:
Em relação aos macros da dieta
Vai aumentar mais as Kcal ate o fim do bulk ?
Como vai fazer a transiçao do bulk pro cutt  ?

Obrigado! 

 

Sim, nesta reta final vou aumentar um pouco as calorias.

A minha transição para o cutting consiste em ir baixando gradualmente os carbos, semana a semana, até chegar em aproximadamente 2200/2000 kcal...

quando eu fizer a transição vou relatar aqui de forma mais detalhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, The K. disse:

Tá progredindo mano! Parabéns! Braço e ombro principalmente com muita qualidade.

Como tu pretende "quebrar" essa homeostase pra chegar aos 100?

e tu mencionou o treino intenso, as séries, mas quanto ta pegando de peso nesses exercícios?

Obrigado!

 

Como eu tenho pouco tempo de bulking, apenas vou subir um pouco as calorias e tentar treinar mais pesado. Se eu tivesse mais tempo, pensaria em outra estratégia...talvez uma periodizaçao de treinos, e um ciclo de carbos, algo nesse sentido, para não deixar o corpo se acostumar...

 

Sobre os pesos, é bem relativo...tem musculos que tenho mais força, tem outros que não....mas faço sempre de uma forma que esteja pesado para mim, e eu consiga chegar na falha dentro das 8 a 15 repetições.

 

Exemplos de pesos:

Supino inclinado - halteres de 28kg cada lado

supino reto - halteres de 24kg cada lado

bíceps rosca - 22/24 kg cada lado

agachamento - 40/50 kg cada lado

levantamento terra - 100/120 kg

stiff - 90 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante mudou o título para Em busca do físico clássico - a jornada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...