Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como achar macros confiáveis para o meu alimento?

Posts Recomendados

Postado

Galera, comecei a calcular os macros na minha dieta e estou com muita dificuldade em achar valores "confiáveis" dos alimentos.

Por exemplo: quando vou pesquisar os macros de 100g de carne cozida (fraldinha, por exemplo), existem lugares que mostram 21g de proteína, outros mostram 29g de proteína... a gordura então nem se fala, varia MUITO de cada tabela nutricional

Isso tá me deixando muito confuso. Como vocês fazem para saber o que realmente estão ingerindo?

Postado

Procure pela tabela taco

Ela é nosso padrão ouro

Postado

Pela tabela TACO, todo alimento coloque: exemplo: fraldinha cozida taco. É a mais confiável, quando for registrar (não sei qual app você usa) e sentir que tá estranho, vá na tabwla TACO e no google, aí faz a média.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Procure pela tabela taco

Ela é nosso padrão ouro

59 minutos atrás, yCARE- disse:

provável que está vendo as versões cru e cozida, no mais isso varia um pouco mesmo, mas coisa de até ~5gr não vai fazer TANTA diferença olhando seu saldo calórico total.

Valeu!! Vou pesquisar por essa tabela TACO

Uma outra dúvida rapidinha: quando um alimento tem 10g de gordura total, 5g de gordura saturada e 0g de gordura trans, os outros 5g são de que tipo de gordura?

Pois eu achava que era 5g de gordura insaturada... mas já vi a tabela nutricional de um alimento em que a soma de gordura saturada+insaturada+trans dava um valor menor que o da Gordura Total... 

Postado
1 hora atrás, tkueda disse:

Valeu!! Vou pesquisar por essa tabela TACO

Uma outra dúvida rapidinha: quando um alimento tem 10g de gordura total, 5g de gordura saturada e 0g de gordura trans, os outros 5g são de que tipo de gordura?

Pois eu achava que era 5g de gordura insaturada... mas já vi a tabela nutricional de um alimento em que a soma de gordura saturada+insaturada+trans dava um valor menor que o da Gordura Total... 

Mono e poliinsaturadas.

Postado

Falando em tabela TACO, como vocês pesam o feijao? Pós na taco, feijao cozido que tem lá é o valor de 50% caldo e 50% o grão.  Assim dando erro no total de calorias 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.