Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina e queda de cabelo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia! 

Estou treinando há cerca de 1 ano e estou pensando em começar a suplementar com creatina, visto que é considerado um dos suplementos essenciais para qualquer praticante de musculação. No entanto, vi alguns relatos na internet de pessoas associando o uso de creatina à queda de cabelo. Parece que existe um estudo que aponta o aumento dos níves de DHT, que é um hormônio derivado da testosterona que é diretamente associado à queda de cabelo. Inclusive, pelo que pesquisei, o que o finasterida (remédio para calvice) faz é justamente bloquear a produção de DHT. Bom, pelo que eu vi, esse estudo parece bem limitado pois o número de pessoas testadas é muito baixo então gostaria de saber da experiência de vocês, se alguém já teve esse problema e etc... Estou focado em melhorar meu corpo mas não dá pra solucionar um problema e arrumar outro ne kkkk Se fizer cair o cabelo, não vale a pena. Valeu galera!!

Editado por Duke Devlin (veja o histórico de edições)

Postado

A estudos a controversas etc... enfim digo que ninguém ficou careca usando creatina o máximo que já ouvi falar é uns fiozinhos caindo coisa leve. Tem gente muita gente que usa e não cai nada fala que até fez bem para o cabelo. A dica é teste em você, veja como vc reage ao uso o corpo humano é muito complexo vc deve testar em voce para saber, e te falo que vc não vai ficar careca por testar, se sentir queda de cabelo suspenda o uso. 

Postado

Se ocorrer é genético e não tem muito o que fazer.

Tem gente que sofre com insônia se toma creatina - e nem é exatamente um colateral que a ciência considera como possibilidade pela creatina.

• 4 anos depois...
Postado

de onde vcs tiram isso de creatina cair cabelo?? queria entender rs mostra ae o artigo que diz isso

Instagram:  IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos

Postado
Em 09/06/2024 em 09:36, IRLAM disse:

de onde vcs tiram isso de creatina cair cabelo?? queria entender rs mostra ae o artigo que diz isso

Rapaz, minha tia fez nutrição e a professora falou que a alopecia capilar dela era por conta do uso da creatina, só para vc vê o nível... 

Postado
Em 09/06/2024 em 09:58, Joseph1 disse:

Rapaz, minha tia fez nutrição e a professora falou que a alopecia capilar dela era por conta do uso da creatina, só para vc vê o nível... 

A médica da minha mulher falou a mesma coisa, devem ter estudado juntas!

Rimos bastante, ela trocou de médica e continuamos com o uso 😂

Postado
Em 13/04/2020 em 10:23, Duke Devlin disse:

Pessoal, bom dia! 

Estou treinando há cerca de 1 ano e estou pensando em começar a suplementar com creatina, visto que é considerado um dos suplementos essenciais para qualquer praticante de musculação. No entanto, vi alguns relatos na internet de pessoas associando o uso de creatina à queda de cabelo. Parece que existe um estudo que aponta o aumento dos níves de DHT, que é um hormônio derivado da testosterona que é diretamente associado à queda de cabelo. Inclusive, pelo que pesquisei, o que o finasterida (remédio para calvice) faz é justamente bloquear a produção de DHT. Bom, pelo que eu vi, esse estudo parece bem limitado pois o número de pessoas testadas é muito baixo então gostaria de saber da experiência de vocês, se alguém já teve esse problema e etc... Estou focado em melhorar meu corpo mas não dá pra solucionar um problema e arrumar outro ne kkkk Se fizer cair o cabelo, não vale a pena. Valeu galera!!

Isso não existe, creatina é apenas um aminoácido que vem de uma combinação. Na verdade usar creatina no couro cabeludo poderia fortalecer o crescimento. Mas só funciona para aquela super micronizada e pronta para absrovicao via derme. Tem muitos cosméticos para cabelos com creatina, cuidado com suas fontes de informação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.