Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

QUARENTENA - A beira da depressão

Posts Recomendados

Postado

Bom, acho q como todos aqui, estou cansado ja desse isolamento. É algo q alem de não poder sair, socializar, agora esta tendo um impacto na minha vida de uma forma mais profunda. 

Estou indo dormir as 4 da manha (por mais q eu deite cedo, nao pego no sono), acordo umas 9 mas logo volto a dormir e não consigo levantar antes das 13. Estou tendo sonhos agitados direto, não me sinto repousado. Ja tentei virar a noite, ja tomei dramim pra ver se eu apagava com mais facilidade, mas nada funcionou para arrumar o sono.

Basicamente nao estou treinando pq moro num ap minusculo com mais 3 pessoas, o que torna impossível fazer exercício aqui, e todas as areas comuns que eu usava no começo da quarentena estão fechadas agora. As vezes saio para correr um pouco, coisa de 2km a 5km, mas pra ser honesto como estou acordando tarde e tenho q estudar, muitas vezes "falta" tempo ou vontade de sair pra correr. 

O estudo é outra coisa q esta pesando, estou na idade limite pra prestar o concurso que quero e agora estou dependendo de EAD pois o cursinho esta fechado. Estudar em casa é horrível, não consigo focar direito. 

Alguma ideia de como colocar as coisas de volta no eixo? Tenho medo q esse mal estar todo possa evoluir pra um quadro de depressão no futuro, pois honestamente n sabemos quanto tempo isso ainda vai durar.

7gA2BxD.jpg

RUMO À ESPCEX

Postado

Então eu te conselho de montar uma rotina faça coisas que você gosta dentro de casa com certeza tem pode continuar dormindo tarde e acordando tarde do momento que você esteja ativo não precisa ficar em casa 24h pois não ? Eu saiu todo dia pra ir dar uma balada ouvindo podcast maromba só tomar as precauções estou em ap e consigo treinar faço do jeito que da pra fazer agora o estudo e o momento mais propício pra ser focado o tempo tá a sua favor peça calma pra pessoas que estão morando contigo pra você estudar direito e segue lá que isso vai passar te desejo boa sorte nada de depressao mano cabeça pra cima parca !

Postado

Experimenta manipular melatonina, talvez vai regular esse seu sono.
Mas para isso vai precisar se ajudar, é fechar o local todo que vai dormir sem luz

Postado

Sei como você se sente, realmente essa limitação é muito chata, ainda mais com essa pressão de estudo para prestar concurso.

Tenta relaxar, parceiro, leia algo que goste, assista vídeos, filmes e tenta reduzir a carga de estudo. Não deixe de fazer exercícios.
Fica tranquilo, as coisas vão voltar ao normal em breve, só não tenha pressa e evite pensar demais, as vezes a gente só precisa desacelerar o ritmo um pouco.
Se cobre menos, sofro de ansiedade também, sei como é foda essa pressão toda.

Vai dar tudo certo, querido.

Postado

Não sei exatamente o seu caso, mas veja se isso tem alguma coisa a ver.

Com o confinamento pode surgir na cabeça de alguns a sensação de que tem mais tempo livre.

E, tempo livre, na cabeça desses alguns, pode significar, para alguns: youtube, xvideos, vídeos do facebook, filmes e séries da Netflix, redes sociais e fóruns de discussão de internet.

Todos estes mecanismos de entretenimento causam nestas pessoas - e eu estou incluído nisso - a liberação de dopamina.

E o que ocorre com mais tempo livre? Mais tempo na frente do smartphone e do computador em coisas envolvendo tais mecanismos.

E os receptores de dopamina, mesmo multiplicando-se, não dão conta de tamanha liberação.

É a hora em que bate o tédio e coisas que até comumente tínhamos disposição pra fazer, deixamos de fazê-las. Dieta vai pro saco, treino em casa é iniciado, mas não bate a disposição pra continuá-lo, etc. Por incrível que pareça, até os próprios mecanismos de entretenimento passam a não mais entreter.

E só há um jeito, segundo os caras que estudaram isso: cortar as fontes de entretenimento instantâneo ou, ao menos, restringi-las a um tempo menor que o tempo destinado às nossas atividades que temos, seja da casa, do trabalho ou de nosso aprimoramento pessoal. Seria como uma espécie de recompensa pra quem subiu a relação bunda/cadeira. Uns minutos contados no cronômetro.

Editado por Vecchio (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Eu tive depressão foi morando com familia, pra mim é terrível.

Agora estou mais tranquilo, mas o tempo livre realmente acaba sendo usado nessas coisas.

Ps: Tenho home-gym, então não sinto impacto da pandemia nos treinos.

Pra ser sincero eu mal saio de casa, só pra buscar namoradinhas geralmente..

Muitas pessoas estão ficando doidas nessa pandemia, não é só você.

Postado
18 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Bom, acho q como todos aqui, estou cansado ja desse isolamento. É algo q alem de não poder sair, socializar, agora esta tendo um impacto na minha vida de uma forma mais profunda. 

Estou indo dormir as 4 da manha (por mais q eu deite cedo, nao pego no sono), acordo umas 9 mas logo volto a dormir e não consigo levantar antes das 13. Estou tendo sonhos agitados direto, não me sinto repousado. Ja tentei virar a noite, ja tomei dramim pra ver se eu apagava com mais facilidade, mas nada funcionou para arrumar o sono.

Basicamente nao estou treinando pq moro num ap minusculo com mais 3 pessoas, o que torna impossível fazer exercício aqui, e todas as areas comuns que eu usava no começo da quarentena estão fechadas agora. As vezes saio para correr um pouco, coisa de 2km a 5km, mas pra ser honesto como estou acordando tarde e tenho q estudar, muitas vezes "falta" tempo ou vontade de sair pra correr. 

O estudo é outra coisa q esta pesando, estou na idade limite pra prestar o concurso que quero e agora estou dependendo de EAD pois o cursinho esta fechado. Estudar em casa é horrível, não consigo focar direito. 

Alguma ideia de como colocar as coisas de volta no eixo? Tenho medo q esse mal estar todo possa evoluir pra um quadro de depressão no futuro, pois honestamente n sabemos quanto tempo isso ainda vai durar.

Descontrolou seu ciclo cicardiano. 

Postado
  • Autor
Em 11/04/2020 em 19:40, Marombadim disse:

Tenta relaxar, parceiro, leia algo que goste, assista vídeos, filmes e tenta reduzir a carga de estudo.

Na real eu to fazendo isso, mas n sei ao certo onde estou no limite de relaxar/ procrastinar. To vendo algumas series, jogando um pouco, pesquisando algumas coisas aleatórias na internet, mas as vezes bate o tédio mesmo assim. Na realidade eu creio q precise aumentar a carga de estudos diário, o problema é a vontade mesmo. 

Em 11/04/2020 em 20:08, Vecchio disse:

a liberação de dopamina.

Alem das series, percebi q estava batendo de 1a 3 punhetas por dia kkkkkkkkkkkkkkkkk. Parei no fds, vamo ver se melhora.

Em 11/04/2020 em 20:25, BO97 disse:

Eu tive depressão foi morando com familia, pra mim é terríve

Sinto falta de ficar sozinho, de ter um tempo pra mim sem interferências. 

Em 12/04/2020 em 10:55, yan1989 disse:

Descontrolou seu ciclo cicardiano. 

Com ctz, mas o problema é q n sei como arrumar. Eu acordava cedo, ia pro cursinho, dps ia pra biblioteca e ficava la estudando ate umas 16, ai ia pra academia todo dia, e dps ainda fazia muay thai 3 vezes por semana. Ter uma rotina agitada e do nada pisar no freio me fodeu.

7gA2BxD.jpg

RUMO À ESPCEX

• 3 semanas depois...
Postado

Melatonina+chá de camomila + valeriana + 5htp... recomendo usar todos esses produtos aí, vai ajudar bastante regular seu sono/rotina, procure no google sobre eles, leia artigos etc.. 

• 1 mês depois...
Postado

Estou chegando muito atrasado no tópico rs, mas se estiver ainda precisando de dicas: Melatonina irmão! Se conseguir receita com psiquiatra, hemitartarato de zolpidem é uma boa tbm, vc dorme mas não é antidepressivo nem nada, eu tomo os dois e rapidamente durmo na hora que quiser! também presto concursos. Tente treinar, isso contribui pra afastar problemas psicológicos como a depressão. Abraços.

• 6 meses depois...
Postado
Em 18/06/2020 em 19:39, Thunder_A1 disse:

Estou chegando muito atrasado no tópico rs, mas se estiver ainda precisando de dicas: Melatonina irmão! Se conseguir receita com psiquiatra, hemitartarato de zolpidem é uma boa tbm, vc dorme mas não é antidepressivo nem nada, eu tomo os dois e rapidamente durmo na hora que quiser! também presto concursos. Tente treinar, isso contribui pra afastar problemas psicológicos como a depressão. Abraços.

Mano vc acha q o zolpidem pode atrapalhar no treino?

Postado
2 horas atrás, Gabriel062 disse:

Mano vc acha q o zolpidem pode atrapalhar no treino?

Haja vida a meia-vida dele ser cerca de 2 horas e você o toma com o intuito de induzir o sono, provavelmente não vai atrapalhar.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
1 hora atrás, Thunder_A1 disse:

Acredito que não interfere em nada, por que atrapalharia?

To tomando o foda é q eu tenho só 16 anos, to com um problema parecido com o do colega ai criador do tópico, meu treino ta ok só as vezes q bate uma fraqueza mais acredito nao ser por causa do zolpidem

Postado
3 minutos atrás, Gabriel062 disse:

To tomando o foda é q eu tenho só 16 anos, to com um problema parecido com o do colega ai criador do tópico, meu treino ta ok só as vezes q bate uma fraqueza mais acredito nao ser por causa do zolpidem

É normal ter um cansaço durante o treino dependendo da intensidade,normalmente eu treino de manhã e a exaustão bate,entretendo quando começo o treino minha energia volta e também pode ser sono leve,que de acordo com algumas crenças pode aumentar o cansaço

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
4 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

É normal ter um cansaço durante o treino dependendo da intensidade,normalmente eu treino de manhã e a exaustão bate,entretendo quando começo o treino minha energia volta e também pode ser sono leve,que de acordo com algumas crenças pode aumentar o cansaço

Sono leve? O cara acabou de falar que toma remédio pra dormir...

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Sono leve? O cara acabou de falar que toma remédio pra dormir...

Eu sei...,só por que toma remédio quer dizer que o sono é bom?Já conheci muitas pessoas que mesmo tomando remédio não conseguiam dormir bem e também dependendo da dose pode se tornar viciante,e isso pode causar sono leve,por causa que diminui o efeito

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
12 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu sei...,só por que toma remédio quer dizer que o sono é bom?Já conheci muitas pessoas que mesmo tomando remédio não conseguiam dormir bem e também dependendo da dose pode se tornar viciante,e isso pode causar sono leve,por causa que diminui o efeito

Mesmo tomando remédio? Mesmo tomando qual remédio?

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.