Ir para conteúdo

Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Perda De Gordura

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Ae Leandro, obrigado pelo topico. Fiz minha dieta de Cutting com Base nela, Obrigado mesmo!

Agora, eu gostaria de saber, se eu posso comer uma gelatina diet na dieta cutting?

E se eu ingerir +/- 40g a mais do meu 3g/kg, poderia atrapalhar na minha Dieta?

Abraços! :)

Postado

Valeu mais uma vez Leandro.

Ae Leandro, obrigado pelo topico. Fiz minha dieta de Cutting com Base nela, Obrigado mesmo!

Agora, eu gostaria de saber, se eu posso comer uma gelatina diet na dieta cutting?

Eu creio que não! Pode mandar sem medo! 3g/kg é relativo.. até 4g/kg eu não vejo problemas! Claro, se você manda uma boa quantidade de carbos junto!

Não adianta apenas viver de proteina né.

Gelatina diet? Tem os valores nutricionais? Se não passar de umas 20kcal pode sim!

Postado (editado)

Gelatina Diet Dr.Oetke Sabor Cereja.

Porção de 3g ( 1/4 colher de sopa)

Valor energético - 9 kcal

Proteínas - 1,9g

Sódio - 93mg

Vitamina C - 8,1mg

Vitamina A - 108mcg

Vitamina D - 0,90mcg

Zinco - 1,3mg

Selênio - 6,1mcg

Sem adição de Açucar.

Aqui o Link; https://www.oetker.com.br/?actA=2111&produtoID=133

Róla?

Editado por Ðannarøk
Postado

Pode ser que sim, pode ser que não. Tudo depende do saldo calórico! Se for abaixo, perde peso, mesmo comendo 5g/kg de proteina (exemplo).

Abraço

Gelatina Diet Dr.Oetke Sabor Cereja.

Porção de 3g ( 1/4 colher de sopa)

Valor energético - 9 kcal

Proteínas - 1,9g

Sódio - 93mg

Vitamina C - 8,1mg

Vitamina A - 108mcg

Vitamina D - 0,90mcg

Zinco - 1,3mg

Selênio - 6,1mcg

Sem adição de Açucar.

Aqui o Link; https://www.oetker.co...1&produtoID=133

Róla?

Pode sim.

Postado

Pode ser que sim, pode ser que não. Tudo depende do saldo calórico! Se for abaixo, perde peso, mesmo comendo 5g/kg de proteina (exemplo).

Abraço

Pode sim.

Blz, muito obrigado por tirar minhas Dúvidas.

Abraços.

Pode sim, bem fraco em kcals :P

Obrigado Novamente, xD

Abraços!

Postado

Minha dúvida é a seguinte:

Minha dieta tem carbo no desjejum, pré, pós-líquido e no lanche da tarde...

Na fase de cutting, devemos retirar 100kcal da dieta por semana, certo!?

tudo bem, na segunda semana vou retirar o carbo do lanche da tarde

mas e nas demais semanas, vou retirar essas 100kcal de q fonte?

Segue minha dieta:

VLW!

Postado

Minha dúvida é a seguinte:

Minha dieta tem carbo no desjejum, pré, pós-líquido e no lanche da tarde...

Na fase de cutting, devemos retirar 100kcal da dieta por semana, certo!?

tudo bem, na segunda semana vou retirar o carbo do lanche da tarde

mas e nas demais semanas, vou retirar essas 100kcal de q fonte?

Segue minha dieta:

https://www.hipertrof...-cutting-c-aej/

VLW!

Cara, 100kcal foi um exemplo. No primeiro mês pode ser que não precise tirar nada. E depois tirar de 2 em 2 semanas... enfim, 100kcal por semana é uma base.

Abraço

Postado

Leandro, qual a sua opnião em usar o valor metabólico de repouso no lugar do valor metabólico basal ?

Estava lendo alguns artigos em meu computador e achei um com o nome de "Guia de Nutricao para o Fisiculturismo", lendo ele cheguei a essa parte :

"Existe o valor metabólico basal (VMB) que é a menor quantidade de energia em quilocalorias que uma pessoa necessita para manter as funções metabólicas mínimas para a manutenção da vida e deve ser medida em condições ideais; a pessoa deve estar em repouso absoluto, em dieta e em condições ambientais ideais. Como este controle é difícil passou-se a utilizar o valor metabólico de repouso (VMR) que é definido como a quantidade de energia necessária para manter o funcionamento fisiológico do organismo em estado de relaxamento, acordado e em posição ortostática (em pé)."

É um artigo sem autor e referencia bibliográficas.

Postado

Tava pensando, quando eu for fazer cutting, fazer uma dieta com as kcal = ao meu TMB por uma semana e na outra fazer uma com 500kcal de deficit. Isso tá certo? Se sim, dps de quanto tempo eu posso começar a diminuir as kcal?

E tipo, sobre a efedrina, tem como usar já no 1ª dia de cutting, ou é bom esperar algum tempo? Se tiver q esperar, quanto tempo seria?

E tem algum problema uma pessoa de 16 anos utilizar?

Abração!

Postado

Tava pensando, quando eu for fazer cutting, fazer uma dieta com as kcal = ao meu TMB por uma semana e na outra fazer uma com 500kcal de deficit. Isso tá certo? Se sim, dps de quanto tempo eu posso começar a diminuir as kcal?

E tipo, sobre a efedrina, tem como usar já no 1ª dia de cutting, ou é bom esperar algum tempo? Se tiver q esperar, quanto tempo seria?

E tem algum problema uma pessoa de 16 anos utilizar?

Abração!

Quando vc passar 1 semana sem perder peso ou perder muito pouco.

Pode usar sim.

Eu não usaria, deixe pra ''apelar'' mais tarde.

Abraço

Postado

Quando vc passar 1 semana sem perder peso ou perder muito pouco.

Pode usar sim.

Eu não usaria, deixe pra ''apelar'' mais tarde.

Abraço

Caramba, me ferrei então :X sem efedrina vai ser osso. AHUSHUAUSHAS

E sobre fazer a dieta kcal=TMB durante uma semana, tá OK?

E quando for sair do cutting, q tipo de dieta se faz para consolidar a perda de gordura?

Abração!

Postado

Vc até pode usar efedrina, mas eu nao acho legal pq tu é novo, tem um metabolismo bom, produção hormonal em alta... vai trocar saúde por pouca coisa. Sem falar que é o primeiro cutting, é muito provavel que vai mudar várias coisas nele, adaptações pessoais, etc..

Guarda pra quando tiver mais dificil!

Se fizer uma dieta com numero de kcal igual a tmb, não vai perder peso.

Pode fazer uma dieta igual sua tmb.

Abraço

Postado (editado)

Meu metabolismo não é lá essas coisas... UAHSUHAUHS

Tinha me expressado mal. Agora estou em bulk, quando eu sair do bulk, vou fazer uma dieta = TMB por uma semana ou 2, e dps vo fazer outra dieta com TMB-500kcal, quando o peso estabilizar, vou diminuir 100kcal. E vou continuar diminuindo 100kcal cada vez q estagnar (ou por semana).

E sobre sua resposta, "Pode fazer uma dieta igual sua tmb.", seria para a pergunta de como consolidar a perda? Por quanto tempo deve ser seguida?

Abração!

Editado por rodrigo.rst
Postado

Amigo, isso funciona pra quem está gordo? No caso eu com 182 cm e 102 kg? Estou fazendo treino para hipertrofia há pouco mais de 2 meses, não tenho muita massa muscular obviamente, e gostaria de fazer o cutting pra depois crescer com o mínimo de gordura.

Outra dúvida: o que define a porcentagem de BF exatamente? Sendo essa a base pra qualquer dieta de perda de gordura, o que define quem vai conseguir 15%, 12% ou 8% de BF?

Forte abraço!

Postado

Amigo, isso funciona pra quem está gordo? No caso eu com 182 cm e 102 kg? Estou fazendo treino para hipertrofia há pouco mais de 2 meses, não tenho muita massa muscular obviamente, e gostaria de fazer o cutting pra depois crescer com o mínimo de gordura.

Outra dúvida: o que define a porcentagem de BF exatamente? Sendo essa a base pra qualquer dieta de perda de gordura, o que define quem vai conseguir 15%, 12% ou 8% de BF?

Forte abraço!

Opa serve sim, totalmente.

Dependendo do caso compensa perder gordura antes de crescer mesmo, quem diz isso é o próprio dono. Poste umas fotos suas pra gente ver como ta a situação, podemos dar algumas opniões.

Nao entendi muito bem sua segunda dúvida, se possível explica de novo.. desculpa.

Abraço

Postado

Sem problema, explico. Eu gostaria de saber até quantos % de BF eu posso atingir com a dieta. Usando o treino de hipertrofia normalmente e me alimentando da maneira aqui apresentada, vou ganhar músculos e principalmente, vou queimar muita gordura, obviamente seguindo com afinco. Eu gostaria de ter uma porcentagem em torno de 6~8%, porque já estou p#@* de ser gordo há tanto tempo (6 anos), não sei mais como é estar em forma (claro que quando eu era criança não era ogro, mas pelo menos era magro), e sinceramente não me sinto a vontade com essa condição e quero mudar mesmo.

E como não tenho nem 4 meses de treino não posso usar suplementos, nem pretendo usar drogas.

Sobre as fotos, nem queira ver, de grande só tenho as bochechas e barriga, um salame de bigode. ahuauhahuhau

Mas então, eu to sem câmera e não tenho scanner. Foi mal.

Abração.

Postado

Opa, agora entendi perfeitamente :)

Realmente falar um número até onde vc pode chegar é impossivel, pois cada genetica te permite chegar até certo lugar naturalmente. Mas no geral, praticamente todos chegam nos 8% só com dieta e treino.

Ganhar músculos enquanto se perde gordura é bem dificil, mas não é impossível. Só vc pode dizer se é possivel, eu ja tentei, até consegui sim, porém tem que ser 100% dedicado e ter sorte na genetica, além de ter uma dieta e treino adequado...

Até pode usar suplementos sim, dependendo de quais. Um whey, malto, albumina, termogenico e alguns outros pode usar tranquilo!

Sobre a foto, sinta-se a vontade pra postar caos queira, mas caso não, não tem nenhum problema, só quis ajudar :) hehe

Abraço

Postado

Adcionei um calculo de TMB para mulheres

Para mulheres

TMB = 655 + (9.6 x peso em kg) + (1.7 altura em cm) - (4.7 x idade em anos)

Então para uma garota de 28 anos 60 kg e 165 cm será:

TMB = 655 + (9.6 x 60kg) + (1.7 x 165cm) – (4.7 x 28)

TMB = 1380 calorias por dia

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(1380) por 1,55 -> 1380 x 1,55 = 2139

Abraço

Postado

alguém me tira uma dúvida, sou novato e alí no primeiro tópico o criador fala que é melhor fazer o aeróbico depois do treino com pesos, mas meu ritmo cardíaco no treino com pesos aumenta muito mais quando eu faço o aeróbico antes, os exercícios com peso aceleram meu batimento muito mais quando eles são feitos após a esteira do que antes. E pelo que eu leio e me informo, o ideal pra queimar é justamente acelerar teu batimento, certo?

Postado

alguém me tira uma dúvida, sou novato e alí no primeiro tópico o criador fala que é melhor fazer o aeróbico depois do treino com pesos, mas meu ritmo cardíaco no treino com pesos aumenta muito mais quando eu faço o aeróbico antes, os exercícios com peso aceleram meu batimento muito mais quando eles são feitos após a esteira do que antes. E pelo que eu leio e me informo, o ideal pra queimar é justamente acelerar teu batimento, certo?

Não! Se fosse assim era só ficar tomando susto o dia inteiro que vc perdi vários kgs, rs.

Antes do treino vc queima o glicogenico (o tão precioso) e o treino fica muito catabolico (perdendo massa magra, o bf sobe)

Abraço

Postado (editado)

Não! Se fosse assim era só ficar tomando susto o dia inteiro que vc perdi vários kgs, rs.

Antes do treino vc queima o glicogenico (o tão precioso) e o treino fica muito catabolico (perdendo massa magra, o bf sobe)

Abraço

bom saber, tem muita gente mal informada por aqui. Meus instrutores, minha nutricionista e meu cardiologista todos mandavam fazer a porra da esteira antes dos pesos pra otimizar a perda de gordura.

Ow, me veio outra coisa à mente agora; e aquele pessoal que faz circuito (altera aeróbicos e pesos), não é justamente pra manter o ritmo cardíaco sempre alto pra perder mais gordura?

Editado por gxmc
Postado

Topico super compledo leandro, tá de parabéns !

Na minha dieta contando proteina animal e proteina vegetal tem mais de 3g/Por KG do corpo. isso pode me atrapalhar ?

Postado

bom saber, tem muita gente mal informada por aqui. Meus instrutores, minha nutricionista e meu cardiologista todos mandavam fazer a porra da esteira antes dos pesos pra otimizar a perda de gordura.

Ow, me veio outra coisa à mente agora; e aquele pessoal que faz circuito (altera aeróbicos e pesos), não é justamente pra manter o ritmo cardíaco sempre alto pra perder mais gordura?

Sim sim!

Abraço

Topico super compledo leandro, tá de parabéns !

Na minha dieta contando proteina animal e proteina vegetal tem mais de 3g/Por KG do corpo. isso pode me atrapalhar ?

Esta numa boa faixa, não se preocupe!

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...