Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Perda De Gordura


LeandroTwin

Posts Recomendados

Oi LeanTwin,

Primeiramente parabéns pela sua dedicação ao fórum, sempre ajudando a família e facilitando nossas vidas marombeiras e corridas.

Segundo eu fiquei em dúvida nesse quesito:

3 - Agora você sabe quantas calorias tem que ingerir por dia para perder peso. Pegue esse resultado e divida pelo número de refeição. Exemplo: 2100kcal / 7 refeições = 300kcal por refeição.

Já foi dito algumas vezes que as refeiçoes q devem concentrar maiores quantidades de calorias é o desjejum e pós treino (acho que o pré treino tb).

No caso do cutting isso não se aplica?

bjs

Editado por Janinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi LeanTwin,

Primeiramente parabéns pela sua dedicação ao fórum, sempre ajudando a família e facilitando nossas vidas marombeiras e corridas.

Segundo eu fiquei em dúvida nesse quesito:

Já foi dito algumas vezes que as refeiçoes q devem concentrar maiores quantidades de calorias é o desjejum e pós treino (acho que o pré treino tb).

No caso do cutting isso não se aplica?

bjs

Janinha, depende.. eu ja fiz dos 2 jeitos, deixando todas as refeições com as mesmas kcal (só o pós-treino que eu dobro) e deixando mais kcal no pré, pós e desjejum... pra mim deu na mesma, tem que ir testando e ver qual vc acha melhor. A divisão de calorias pode ser tanto uma como a outra...

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou com uma dúvida CRUEL: Todo mundo diz que não dá pra perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo, neste tópico há um rotina envolvendo tanto aeróbicos quanto musculação, então essa musculação seria apenas para manter os músculos?

Sou iniciante, entrei em academia há um mês, venho de um sedentarismo total, minha gordura, ao começar na academia (não sei hoje, mas não deve ter mudado muito) era de 24%, tenho uma gordura localizada na barriga que me incomoda um bocado, e de músculos ainda estou tipo...fraquíssimo, hehe. Então com todas essas informações conflitantes, minha maior dúvida é: o que devo fazer primeiro? Me concentrar em tirar essa gordura (é o que estou tentando)? Tentar "bulking" e só depois "cutting" (lembrando que com a gordura que eu já tenho, acho que ficaria bem gordinho "bulkado")?

Devo fazer uma rotina envolvendo aeróbicos e musculação ao mesmo tempo? Estou tentando fazer isso no momento, seguindo a lógica de que mais tecido muscular queima mais gordura, porém, como falei, dizem que tentar os dois ao mesmo tempo é perda de tempo.

Enfim, estou numa dúvida total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou com uma dúvida CRUEL: Todo mundo diz que não dá pra perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo, neste tópico há um rotina envolvendo tanto aeróbicos quanto musculação, então essa musculação seria apenas para manter os músculos?

Sou iniciante, entrei em academia há um mês, venho de um sedentarismo total, minha gordura, ao começar na academia (não sei hoje, mas não deve ter mudado muito) era de 24%, tenho uma gordura localizada na barriga que me incomoda um bocado, e de músculos ainda estou tipo...fraquíssimo, hehe. Então com todas essas informações conflitantes, minha maior dúvida é: o que devo fazer primeiro? Me concentrar em tirar essa gordura (é o que estou tentando)? Tentar "bulking" e só depois "cutting" (lembrando que com a gordura que eu já tenho, acho que ficaria bem gordinho "bulkado")?

Devo fazer uma rotina envolvendo aeróbicos e musculação ao mesmo tempo? Estou tentando fazer isso no momento, seguindo a lógica de que mais tecido muscular queima mais gordura, porém, como falei, dizem que tentar os dois ao mesmo tempo é perda de tempo.

Enfim, estou numa dúvida total.

A verdade é que da sim pra ganhar musculo e perder gordura, mas é muito dificil e LENTO, compensa mais primeiro ganhar e depois perder, nessa ordem! Porém algumas pessoas entram muito acima do peso, sendo assim, é melhor perder antes.

É melhor primeiro ganhar pra depois perder por isso que vc falou, quanto mais massa magra, mas facil de emagrecer e obter a definição! Então só se vc tiver muito acima do peso que é melhor perder.

Digamos assim, se vc tiver uns 10kgs acima da altura (ex: 180cm 90kgs) com bf muito mais de 15%.. compensa primeiro vc perder, pq se for pra bulk, vai ficar muito gordo.

Se vc esta entrando agora, VAI conseguir ganhar massa magra e perder gorda com um programa de calorias controloladas (mais ou menos o q vc precisa) com muita proteina e gordura e pouco carboidrato, fazendo aerobicos umas 3 vezes na semana (não mais que isso) e treinando de 3 a 4 vezes por semana.

Deu pra entender? Não sei se ficou muito claro..

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, valeu mesmo pela ajuda Leandro.

Essa parte aqui que não entendi muito bem:

"Se vc esta entrando agora, VAI conseguir ganhar massa magra e perder gorda com um programa de calorias controloladas (mais ou menos o q vc precisa) com muita proteina e gordura e pouco carboidrato, fazendo aerobicos umas 3 vezes na semana (não mais que isso) e treinando de 3 a 4 vezes por semana."

Como seriam essas "calorias controladas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. Então pelo que eu entendi essa "calorias controladas" seria o tal processo leeento de ganho de massa muscular sem ganhar gordura? Ou é algo que pra quem tá nos primeiros meses realmente compensa? E se realmente compensa, é até que ponto?(1 mês -que eu já passei- 2 meses, 3 meses...)

Sobre bulkar, você disse que 10kg acima da altura ou muita gordura, é bom perder peso antes. Acontece que tenho uns 1,85 e uns 82 kg, (quando comecei)não é acima do peso, o problema são os 24% de bf. Tenho uma aparência (com roupa, hehe) até magra, com gordura localizada na barriga. Se eu resolver bulkar primeiro, será que eu fico gordo demaais assim?

E num programa de bulking, há espaço para alguma aeróbica ainda?

Foi mal perguntar tanto, mas esse começo tá foda, hehe, tô vendo tantas informações que fico confuso todo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. Então pelo que eu entendi essa "calorias controladas" seria o tal processo leeento de ganho de massa muscular sem ganhar gordura? Ou é algo que pra quem tá nos primeiros meses realmente compensa? E se realmente compensa, é até que ponto?(1 mês -que eu já passei- 2 meses, 3 meses...)

Sobre bulkar, você disse que 10kg acima da altura ou muita gordura, é bom perder peso antes. Acontece que tenho uns 1,85 e uns 82 kg, (quando comecei)não é acima do peso, o problema são os 24% de bf. Tenho uma aparência (com roupa, hehe) até magra, com gordura localizada na barriga. Se eu resolver bulkar primeiro, será que eu fico gordo demaais assim?

E num programa de bulking, há espaço para alguma aeróbica ainda?

Foi mal perguntar tanto, mas esse começo tá foda, hehe, tô vendo tantas informações que fico confuso todo.

Valeu!

Isso, seria um processo mais lento de ganho de massa magra, com foque maior na redução de gordura.. Pra quem ta nos primeiros meses não é tão dificil conseguir os 2! Até uns 6 meses da pra seguir assim, depois eu ja acho melhor escolher 1 só!

24% de bf é alto mesmo, tem certeza q ta certo? No olhometro ta muito ruim?

Em bulking é melhor evitar todos os aerobicos, talvez 1 na semana, estoradaço 2. Eu sempre jogo futebol 2 vezes por semana e fica um pouco mais dificil ganhar massa magra (teve um tempo que nao jogava, era mais facil sim), mas não impossivel, ganho sim.. pra o que eu como eu ganho até pouca gordura no off.

Esquenta a cabeça não, tamo aqui pra isso ;)

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 24% foi no exame da academia mesmo, era isso aí.

Rapaz, no olhômetro tá daquele jeito, ueahua, de roupa, dá pra enganar, principalmente se eu der aquela contraída básica na barriga ahuaha, não secar, só contrair. Mas sem camisa dá pra ver fácil aquela famosa gordura na base da barriga, tem algo de gordura na coxa e os braços flácidos ainda, embora não exatamente gordos. Engraçado que, ao mesmo tempo, minha clavícula você consegue enxergar, como de um cara magro mesmo.

O foda é que, na base de aeróbica e musculação, no começo notei melhora nos dois, absolutamente todo mundo que me vê e que não me via há um mês, me diz que estou mais magro. Porém, de umas duas semanas pra cá notei diferença nenhuma na minha magreza! Aliás, as vezes acho até que tô um pouco mais buchudo. Tô seguindo uma dieta de emagrecimento, não tô escapando dela, a não ser dois aniversários que surgiram nesse período. Se tô errando ainda alguma coisa nela, é que não tô comendo tanto peixe e fígado como diz pra comer, simplesmente pq aqui em casa isso não é muito feito, (mas tomei a decisão de aprender a cozinha para fazer essas coisas, só que ainda não fiz isso!) e mais algumas coisas que faltam aperfeiçoar, mas o grosso dela eu tô seguindo, com certeza. Não sei se essa estacionada no emagrecimento é algo normal.

Quanto à musculatura, embora nenhuma diferença visual ainda, meus pesos nos exercícios estão sempre aumentando...

E eu tô tentando fazer as duas coisas com prioridade pro emagrecimento, como você falou.

Valeu mais uma vez pela ajuda, vei! Abraço! o/

Editado por Nett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...