Postado 4/09/2018 às 20:15 09/4, 2018 Eai glr, suave? Vou me apresentar, meu nome é Antônio, tenho 14 anos, 65 kg, 1,70 e 18% de gordura, malho a quase 5 meses. Desde quando entrei na academia meu objetivo foi ganho de massa, e ate que ganhei uma quantidade consideravel, porém to meio gordinho hehehhe. Queria saber se posso fazer cutting (deficit calórico) com 14 anos, será q a falta de nutrientes irá atrapalhar meu crescimento? Tenho certeza absoluta que por baixo dessa “capa de gordura” tem um shape top, e daqui 35 dias tenho viagem de formatura, queria chamar atenção (todos malhamos p isso né rs) resumindo, é melhor continuar focando em ganho de massa ou fazer um pequeno deficit calórico? Utilizo a dieta flexível e atualmente estou em bulking (ganhar 200 gramas por semana)
Postado 4/09/2018 às 20:39 09/4, 2018 Mano em 35 dias vc não consegue muita coisa. Montar um shape leva alguns anos. Vai de vc, se vc acha q tem massa suficiente faz um cut, se ta muito frango, manda comida pra dentro. Mas não pense q vc apresentará um shape
Postado 4/09/2018 às 20:47 09/4, 2018 Autor 7 minutos atrás, surf disse: Mano em 35 dias vc não consegue muita coisa. Montar um shape leva alguns anos. Vai de vc, se vc acha q tem massa suficiente faz um cut, se ta muito frango, manda comida pra dentro. Mas não pense q vc apresentará um shape Nn apresenta um shape ta ligado, mas ate ta desanimando, pq por mais q eu esteja evoluindo n da p ve muitos ganhos com a gordura por cima, o máximo q vejo eh biceps, triceps, quadriceps etc, oq vc sugere?
Postado 4/09/2018 às 20:48 09/4, 2018 Vc tem 14 anos, vc tá ligado que seu corpo vai mudar completamente nos próximos 4 anos. Continua nesse bulking que tá ótimo, aprende a treinar bem, aprende a comer direito aí daqui uns anos vc pensa em objetivos mais específicos. Como o surf falou, vc não vai fazer nada em 35 dias, da mesma forma que vc não deve ter feito muito nesses seus 5 meses de treino, hipertrofia é uma parada a longo prazo, e é ótimo que com 14 anos vc já esteja interessado e buscando informações, continua assim, estuda, treina e come direto. Formatura e outras festas assim vão ter várias na sua vida ainda, relaxa que vc vai ter outra oportunidades de chamar atenção.
Postado 4/09/2018 às 21:02 09/4, 2018 6 minutos atrás, Antônio999 disse: Nn apresenta um shape ta ligado, mas ate ta desanimando, pq por mais q eu esteja evoluindo n da p ve muitos ganhos com a gordura por cima, o máximo q vejo eh biceps, triceps, quadriceps etc, oq vc sugere? Tinha q ver foto pra sugerir alguma coisa. A gosso modo bulk bem leve, proteína na casa de 3g/kg. 60g de gordura, resto carbo complexo. minimo 20g de fibra. Treino ABC2x, seg-sabado, volumoso. Isso nesses 35 dias. Depois vc planeja algo melhor no longo prazo.
Postado 4/09/2018 às 21:23 09/4, 2018 Na sua idade a dica é comer muito, de forma inteligente e treinar até nascer cabelo no suvaco. Se eu voltasse aos 14 eu faria uns 6 meses de starting strength e depois aproveitaria a força construída pra treinar
Postado 4/09/2018 às 21:28 09/4, 2018 Com o conhecimento que eu tenho hoje, eu só treinaria pra força e performance até os 18-20 (com alguns períodos de treino pra pump pra fazer o regenerativo das articulações). Depois que acabar a fase de crescimento você vai estar forte pra caralho e faz o shape que quiser.
Postado 4/09/2018 às 22:57 09/4, 2018 Autor Vlw mens vo desencana msm, os meus amigos metem ideia de fica cm tanquino em 1mes e eu só fico rachando kkkk se bem q eh tudo magrelo, mas agr vo foca em ganha massa bem mais p frente eu seco se n vo perde um tempo ai fazendo cutting e nem vai te mta coisa p mostra vlw, ja ganhei uma boa massa. 1 hora atrás, surf disse: Tinha q ver foto pra sugerir alguma coisa. A gosso modo bulk bem leve, proteína na casa de 3g/kg. 60g de gordura, resto carbo complexo. minimo 20g de fibra. Treino ABC2x, seg-sabado, volumoso. Isso nesses 35 dias. Depois vc planeja algo melhor no longo prazo. To fazendo proteina 2g/kg,gordura 80 e 40 de fibra, sugere alguma alteração? Eu uso o app p fze a dieta flexivel so p ver se to comendo o minimo necessário, eu sempre passo bastante da meta.
Postado 4/09/2018 às 23:06 09/4, 2018 Autor 2 horas atrás, surf disse: Tinha q ver foto pra sugerir alguma coisa. A gosso modo bulk bem leve, proteína na casa de 3g/kg. 60g de gordura, resto carbo complexo. minimo 20g de fibra. Treino ABC2x, seg-sabado, volumoso. Isso nesses 35 dias. Depois vc planeja algo melhor no longo prazo. Quer q eu poste foto? Sugeri tb o cutting pq acho 18% mt alto, mas qnt mais crescer (estatura) mais eu seco, ent não da em nada né?
Postado 4/09/2018 às 23:12 09/4, 2018 2 horas atrás, Antônio999 disse: 65 kg, 1,70 e 18% de gordura 65 kg, 1.70m e 18% de BF?? tem certeza desse BF???
Postado 4/09/2018 às 23:13 09/4, 2018 Autor 2 horas atrás, Marte disse: Vc tem 14 anos, vc tá ligado que seu corpo vai mudar completamente nos próximos 4 anos. Continua nesse bulking que tá ótimo, aprende a treinar bem, aprende a comer direito aí daqui uns anos vc pensa em objetivos mais específicos. Como o surf falou, vc não vai fazer nada em 35 dias, da mesma forma que vc não deve ter feito muito nesses seus 5 meses de treino, hipertrofia é uma parada a longo prazo, e é ótimo que com 14 anos vc já esteja interessado e buscando informações, continua assim, estuda, treina e come direto. Formatura e outras festas assim vão ter várias na sua vida ainda, relaxa que vc vai ter outra oportunidades de chamar atenção. Men, tem vários vídeos de evolução no youtube quem em 1-2 anos o cara ganha entre 10-20 kilos, ou seja, ele dobra de tamanho, do jeito q vc falou parece q é muito lento, ou os vídeos são fakes? 2 minutos atrás, eduardojsilvajr disse: 65 kg, 1.70m e 18% de BF?? tem certeza desse BF??? Men, ou 15 ou 18, na bioimpedancia deu 15 e no adipômetro deu 18, vou ver se acho os resultados, tenho eles impressos aqui, se achar mando foto. 2 minutos atrás, eduardojsilvajr disse: 65 kg, 1.70m e 18% de BF?? tem certeza desse BF??? Men, ou 15 ou 18, na bioimpedancia deu 15 e no adipômetro deu 18, vou ver se acho os resultados, tenho eles impressos aqui, se achar mando foto.
Postado 4/09/2018 às 23:18 09/4, 2018 Autor 4 minutos atrás, eduardojsilvajr disse: 65 kg, 1.70m e 18% de BF?? tem certeza desse BF??? Men, ou 15 ou 18, na bioimpedancia deu 15 e no adipômetro deu 18, vou ver se acho os resultados, tenho eles impressos aqui, se achar mando foto 2 horas atrás, Marte disse: Vc tem 14 anos, vc tá ligado que seu corpo vai mudar completamente nos próximos 4 anos. Continua nesse bulking que tá ótimo, aprende a treinar bem, aprende a comer direito aí daqui uns anos vc pensa em objetivos mais específicos. Como o surf falou, vc não vai fazer nada em 35 dias, da mesma forma que vc não deve ter feito muito nesses seus 5 meses de treino, hipertrofia é uma parada a longo prazo, e é ótimo que com 14 anos vc já esteja interessado e buscando informações, continua assim, estuda, treina e come direto. Formatura e outras festas assim vão ter várias na sua vida ainda, relaxa que vc vai ter outra oportunidades de chamar atenção. Pareci mt grosso cm a resposta ali, foi mal haha
Postado 5/09/2018 às 02:44 09/5, 2018 3 horas atrás, Antônio999 disse: Men, tem vários vídeos de evolução no youtube quem em 1-2 anos o cara ganha entre 10-20 kilos, ou seja, ele dobra de tamanho, do jeito q vc falou parece q é muito lento, ou os vídeos são fakes? É lento, a maioria dos caras do youtube usam AES, não tem nem como comparar, mas ganhar 20kg em 2 anos é totalmente possível sim, não entendi oq vc quis dizer. 3 horas atrás, Antônio999 disse: Men, ou 15 ou 18, na bioimpedancia deu 15 e no adipômetro deu 18, vou ver se acho os resultados, tenho eles impressos aqui, se achar mando foto Pareci mt grosso cm a resposta ali, foi mal haha rlx. 3 horas atrás, Antônio999 disse: Quer q eu poste foto? Sugeri tb o cutting pq acho 18% mt alto, mas qnt mais crescer (estatura) mais eu seco, ent não da em nada né? Posta uma foto aí pra gente ver.
Postado 5/09/2018 às 09:25 09/5, 2018 Autor 6 horas atrás, Marte disse: É lento, a maioria dos caras do youtube usam AES, não tem nem como comparar, mas ganhar 20kg em 2 anos é totalmente possível sim, não entendi oq vc quis dizer. rlx. Posta uma foto aí pra gente ver. Relaxado?
Postado 5/09/2018 às 14:47 09/5, 2018 Guri... com 14 anos seu corpo ainda vai mudar muito. Você está no início da puberdade. Continue comendo e treinando. Ninguém constrói um corpo em 35 dias. Não que não haja evolução em 35 dias, sim existe, a realidade para 35 dias. Você não vai chegar gostosão na sua formatura. Esqueça isso! Na sua idade, sem dieta de perda de peso... só se você fosse obeso, mas não é o caso. Melhor dica de treino é essa aqui [emoji116] Com o conhecimento que eu tenho hoje, eu só treinaria pra força e performance até os 18-20 (com alguns períodos de treino pra pump pra fazer o regenerativo das articulações). Depois que acabar a fase de crescimento você vai estar forte pra caralho e faz o shape que quiser.
Postado 5/09/2018 às 15:19 09/5, 2018 Seguiria a dica do pimpolho, focaria em treinos de "estrutura" e não de hipertrofia, leva por anos um treino desse que daqui um tempo vai apresentar um corpo bem diferenciado e depois podera trabalhar em detalhes e musculos especificos. Para com essa bobeira de tempo e pressa que só vai se dar mal, coma bem, treina bem e descanse bem, apresentar shape demora e você já saiu na frente de muita gente que começou a treinar muito tempo depois, bota a cabeça no lugar que tua estrada será boa.
Postado 5/09/2018 às 19:25 09/5, 2018 Autor 7 horas atrás, Marte disse: De preferência. 7 horas atrás, Marte disse: De preferência. De noite eu tiro e posta mano, o foda eh q to sem celular ai tenho q tirar com o tablet haha, vlw 4 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Guri... com 14 anos seu corpo ainda vai mudar muito. Você está no início da puberdade. Continue comendo e treinando. Ninguém constrói um corpo em 35 dias. Não que não haja evolução em 35 dias, sim existe, a realidade para 35 dias. Você não vai chegar gostosão na sua formatura. Esqueça isso! Na sua idade, sem dieta de perda de peso... só se você fosse obeso, mas não é o caso. Melhor dica de treino é essa aqui Ok, acho q vo desencana de perde bf na minha idade, daqui uns anos vo ta boladão haha, eu n sei mt a diferença de treino de hipertrofia pra treino de força, e não sei oq eh treino de pump, so inciante haha, se algm puder explicar vlw dese já. 4 horas atrás, RDU disse: Seguiria a dica do pimpolho, focaria em treinos de "estrutura" e não de hipertrofia, leva por anos um treino desse que daqui um tempo vai apresentar um corpo bem diferenciado e depois podera trabalhar em detalhes e musculos especificos. Para com essa bobeira de tempo e pressa que só vai se dar mal, coma bem, treina bem e descanse bem, apresentar shape demora e você já saiu na frente de muita gente que começou a treinar muito tempo depois, bota a cabeça no lugar que tua estrada será boa. Como seria um treino de estruta ?
Postado 5/09/2018 às 19:40 09/5, 2018 Dá uma olhada nesse post: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/88144-treino-para-força-iniciante/
Crie uma conta ou entre para comentar