Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como anda a questão da soja?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, lukao1993 disse:

Só me responda essa pergunta, por favor.  Está em um comentário no primeiro link que você postou:

"So your doctor is against eating meat, drinking cows milk?!

Soy is the main animal feed.
They spend the whole day eating Soy.

If those effects are true, then this should be a red flag for those who consume animal products."

Caso alguém não entenda inglês, o questionamento é o seguinte: Se os animais são alimentados com soja durante toda a sua vida, e a soja é uma bomba de estrogênio, para onde vai o estrogênio consumido? Será que vai para a carne do animal? Isso levando em aconta a bioacumulação

Hormônio indo pra carne? Só pode ser zuera

Postado

@Born4Run tá meio perdido o coitado

Ele já admitiu que a soja é uma merda

Agora ele tá se sustentando em cima da PIS

Mas pelo visto vai ter que inventar outro composto de soja, será que ele vai dizer que sem pesquisa pro leite de soja  eu não posso provar nada?

:D

Postado (editado)

Sujeito infantil.

Nem le o que posta.

Fica trollando....é o que resta.

Fica ai.

Abraços.

Editado por Born4Run
Postado
10 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Hormônio indo pra carne? Só pode ser zuera

Você só pode estar de sacanagem cara.

Quando você vai fazer exame hormonal você colhe o quê? Sangue meu caro. 

A carne que você compra vem com o quê? Sangue também. Deu pra fazer a relação? 

Postado
2 minutos atrás, Born4Run disse:

Sujeito infantil.

Nem le o que posta.

Fica trollando....é o que resta.

Fica ai.

Abraços.

kkkkkkkkkkkkkk retórica contra o Norton não funciona em mim fi

tu nem lê a porra de um link inteiro

Postado (editado)

Li.

Primeiro link.

Mulher na menopausa.

Primeiro estudo 1991, se não me engano.

2

6 mulheres na menopausa.

Mulheres com cancer de mama

4

Relacionado a mama

5

Estudos feitos em ratos

6

Estudos feito em ratos

7

Não coma soja quando estiver gravido

8

Agora são ratos femeas

9

Esse é o unico que tem relação com o tópico...porém feito só com 18 pessoas (feito a 10 anos atrás)

-

Bom...

A que ponto chegamos.

Paro por aqui.

Mais um que não lê e não interpreta nada.

Editado por Born4Run
Postado
2 minutos atrás, lukao1993 disse:

Você só pode estar de sacanagem cara.

Quando você vai fazer exame hormonal você colhe o quê? Sangue meu caro. 

A carne que você compra vem com o quê? Sangue também. Deu pra fazer a relação? 

nossa sério que não é cortando a carne? se você não fala..

então pra você a soja tem estrogênio e o animal armazena o estrogênio da soja na própria carne............ kkkkk

você não tem a mínima noção, o que foi dito é que a soja tem FITOestrogênio, ela é anti andrógena ou seja PRÓ estrogênio, mas não é o hormônio estrogênio.

agora o consumo bovino tem a ver com o sistema do corpo humano.. então não vamos mais comer porco porque come até o próprio esterco...

4 minutos atrás, Born4Run disse:

Li.

Primeiro link.

Mulher na menopausa.

Primeiro estudo 1991, se não me engano.

2

6 mulheres na menopausa.

Mulheres com cancer de mama

4

Relacionado a mama

5

Estudos feitos em ratos

6

Estudos feito em ratos

7

Não coma soja quando estiver gravido

8

Agora são ratos femeas

9

Esse é o unico que tem relação com o tópico...porém feito só com 18 pessoas

-

Bom...

A que ponto chegamos.

ACREDITO

Postado (editado)

E assim acaba a discussão.

"os caras tem ódio da soja, começaram com a discussão da testo, n provaram nada, partiram pra biodisponibilidade, n provaram nada de novo, e agora foram pra valor biológico, sem provar absolutamente nada.

se jogar um punhado de soja nesses mlks eles pegam fogo."

Editado por Born4Run
Postado (editado)

Me perdoem pela ignorância, mas não entendi direito essa relação entre o consumo de soja dos animais de abate e o consumo de sua carne. Quer dizer então que se a soja alterasse os hormônios deles nós seríamos infectados ao nos alimentarmos de suas carnes? Existem estudos sobre isso?

E caso eles não sejam afetados, o mesmo vale para nós?

23 minutos atrás, Born4Run disse:

9

Esse é o unico que tem relação com o tópico...porém feito só com 18 pessoas (feito a 10 anos atrás)

Continua sendo algo válido, não? Estou pressupondo que o estudo foi bem documentado e pá.

Editado por Zé Ninguém
Postado (editado)

Ze Ninguém...eu prefiro estudos mais atuais, além de vários estudos...com várias teses e resultados diferentes.

Uma amostragem de 18 pessoas em meio de 7Bilhões...é um pouco complicado.,,,porcentagem microscópica, 

Editado por Born4Run
Postado (editado)
7 minutos atrás, Born4Run disse:

Ze Ninguém...eu prefiro estudos mais atuais, além de vários estudos...com várias teses e resultados diferentes.

Uma amostragem de 18 pessoas em meio de 7Bilhões...é um pouco complicado.,,,porcentagem microscópica, 

O que me deixa preocupado é o quanto a indústria bilionária da soja possa estar interferindo em testes atuais. São eles quem financiam aquela merda, literalmente.

Editado por Zé Ninguém
Postado (editado)
7 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

O que me deixa preocupado é o quanto a indústria bilionária da soja pode estar interferindo em testes atuais. São eles quem financiam aquela merda, literalmente.

A % para consumo humano bem baixa.

Alias, quanto maior o consumo humano;;;´mais cara ela fica para os outros fins.

Editado por Born4Run
Postado
23 minutos atrás, mut4nt3 disse:

nossa sério que não é cortando a carne? se você não fala..

então pra você a soja tem estrogênio e o animal armazena o estrogênio da soja na própria carne............ kkkkk

você não tem a mínima noção, o que foi dito é que a soja tem FITOestrogênio, ela é anti andrógena ou seja PRÓ estrogênio, mas não é o hormônio estrogênio.

agora o consumo bovino tem a ver com o sistema do corpo humano.. então não vamos mais comer porco porque come até o próprio esterco...

Cara, vamos usar a cabeça por um instante. 

Se o exame hormonal é feito através da análise do sangue, então é correto afirmar que o sangue contém hormônios, caso contrário não poderiamos nem fazer a sua medição. O sangue é como se fosse uma avenida, é por onde passam os nutrientes, hormônios, etc.

Agora venha cá, interessa alguma coisa se é fito, pró ou algo do tipo? O que importa é o resultado final, que é o desequilíbrio do quadro hormonal.

Pesquise um pouco sobre bioacumulação cara. Os animais que estão no topo da cadeia alimentar recebem  a acumulação das toxinas dos animais das camadas inferiores da cadeia.

Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

E assim acaba a discussão.

"os caras tem ódio da soja, começaram com a discussão da testo, n provaram nada, partiram pra biodisponibilidade, n provaram nada de novo, e agora foram pra valor biológico, sem provar absolutamente nada.

se jogar um punhado de soja nesses mlks eles pegam fogo."

Fi você só ta sendo desonesto mesmo

Deve ser por isso que o Norton não perde tempo, porque vocês nunca vão aceitar e ainda vão tentar transformar em piada o cidadão que coloca os fatos na cara, você teve que admitir a soja, depois tomou outro cacete com a PIS, tudo explicado e replicado, mas ai vai ficar chorando o tempo inteiro que a pesquisa tem que ser do jeito que você quer e fica chorando, chamando os amiguinhos pra dar volume ao debate..

foda mesmo eu responderia qualquer pergunta mas é muito fácil dizer que não satisfaz a seu ego de tomar leitinho de soja e só adquirindo nutrientes de qualidade se entupindo de fitoestrógenos e impedindo a absorção de micronutrientes

45 minutos atrás, lukao1993 disse:

Cara, vamos usar a cabeça por um instante. 

Se o exame hormonal é feito através da análise do sangue, então é correto afirmar que o sangue contém hormônios, caso contrário não poderiamos nem fazer a sua medição. O sangue é como se fosse uma avenida, é por onde passam os nutrientes, hormônios, etc.

Agora venha cá, interessa alguma coisa se é fito, pró ou algo do tipo? O que importa é o resultado final, que é o desequilíbrio do quadro hormonal.

Pesquise um pouco sobre bioacumulação cara. Os animais que estão no topo da cadeia alimentar recebem  a acumulação das toxinas dos animais das camadas inferiores da cadeia.

vai pesquisar o que é isoflavona e o que é fitoestrogênio primeiro

Postado
53 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

O que me deixa preocupado é o quanto a indústria bilionária da soja possa estar interferindo em testes atuais. São eles quem financiam aquela merda, literalmente.

Eu CANSEI de explicar que a indústria da soja é mais de 90% transgênica e agora vai uma novidade.. o monopólio é da Monsanto, nada mais nada menos que a líder em inseticidas e criadora do aspartame.

O link sobre a PIS, ao qual destruiu todas as esperanças do @Born4Run fala que o processo de isolamento da proteína é feita por meio de uma lavagem de alumínio e que esse alumínio penetra no farelo deixado, ou seja, a proteína é contaminada no processo de produção, no consumo vai intoxicar o corpo fudendo o fígado. 

Postado
1 minuto atrás, Born4Run disse:

Ela então contamina os animais ou não?

animal não cope pis

animal come farelo de soja, misturado com milho e outras coisas

nocivo pra ele não é, nocivo pro ser humano é outra coisa totalmente diferente, mas depende do que você acha nocivo, a soja certamente não levará ninguém a morte

Postado (editado)
1 hora atrás, mut4nt3 disse:

nocivo pra ele não é, nocivo pro ser humano é outra coisa totalmente diferente, mas depende do que você acha nocivo, a soja certamente não levará ninguém a morte

E não é só farelo de soja não.

Segundo a EMBRAPA utiliza-se tanto o farelo quanto o todo o grão.

Nada se perde.

Logo os animais consomem...Soja...muita.

Concordo...com a primeira parte...animais até onde sei não comem PIS.

Editado por Born4Run
Postado

A verdade é que não adianta a gente ficar discutindo aqui a toa, quem já atuou na área de pesquisa seja ela qual for sabe que qualquer pesquisa pode ser tendenciosa para o lado que o pesquisador quer. Então cada um acredita no que quer e pronto já que nós mesmos não temos recursos e equipamentos para fazer uma pesquisa honesta para nós mesmos. Eu não incluo mais a proteina isolada da soja na minha dieta por eu achar que não me fez bem e pronto mesmo sem ter certeza que foi ela ou só ela e quem acha que deve consumir pelo otimo preço que ela tem que consuma e pronto

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, mut4nt3 disse:

O que você acha da soja? 

Sinceramente não tenho nada contra, mesmo com a parte de talvez aumentar estrogenio parecer mais depende ta dosagem consumida, mas a leitura que fiz até o momento foi de: 

https://examine.com/nutrition/is-soy-good-or-bad-for-me/

http://jn.nutrition.org/content/138/6/1244S.long

com certeza tenho que ler mais sobre o assunto

Pessoalmente eu não como/ tomo por não gostar do gosto (sem contar Ades de Maça :rolleyes: esse eu tomaria de galão)

Postado
7 minutos atrás, krebz disse:

Pessoalmente eu não como/ tomo por não gostar do gosto (sem contar Ades de Maça :rolleyes: esse eu tomaria de galão)

Rapaz, pior que eu amo aquele Ades de leite de soja. Fazer um Nescau com ele é delicioso. Mas parei por paranoia.

1gpe52.jpg

Postado
2 horas atrás, mut4nt3 disse:

@Born4Run tá meio perdido o coitado

Ele já admitiu que a soja é uma merda

Agora ele tá se sustentando em cima da PIS

Mas pelo visto vai ter que inventar outro composto de soja, será que ele vai dizer que sem pesquisa pro leite de soja  eu não posso provar nada?

:D

Esse ai tá perdido em todos os tópicos, nunca vi contribuir com absolutamente nada além de frases toscas visando intriga e depois vazar. O amiguinho verde dele que parece alguém vomitando passou a visitar cada post meu com o único objetivo de me denegrir, depois de levar um pau no tópico sobre o glúten. Tem outro que é vegetariano defende uma dieta a base de suplementos isolados como o supra sumo da saúde, é de lascar, só tem figura kkkk.  E assim vai... Não perco meu tempo com crianças, já deu.

Postado (editado)

Segundo ponto...

Não existe um único modo para a extrair o PIS.

Esse que o autor do estudo diz´é do Hexano....

Portanto...se a PIS for feita assim pode ser nociva...com estudos feitos a partir do Hexano no ar..

Mas, se for segundo um outro método utilizando água...

Tem até uma patente.

Parece que existem patentes e formas para a retirada dos metais...

Diz que por meio de ultrafiltração.

Editado por Born4Run
Postado (editado)

Portanto...

Ao consumir pequenas quantidades em grãos na salada(como eu faço) de vez em quando, não irá me fazer ter seios, intoxicação, câncer de mama..intoxicação por Hexano...nascer um sexto dedo nem nada.

Fim.

Alguma duvida mut4nt3?

Editado por Born4Run
  • Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Norton disse:

depois de levar um pau no tópico sobre o glúten. 

Em que momento? Favor postar, se é que consegue.

Postado

puts... ''magnatas da soja''

vídeo do lair ribeiro...

o nível baixou mesmo, viu... ciao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...