Postado 12/02/2010 às 23:33 02/12, 2010 Fala galerinha, vou direto ao ponto. Não existe nenhum Guia (não confundir com o Guia de Movimentos), ou alguém que pudesse explicar a diferença entre fazer o mesmo exercício com pegadas diferentes, com cordas ou com as barras (no caso dos exercícios no cabo)? Abraços
Postado 12/02/2010 às 23:45 02/12, 2010 vc quer uma informação geral ou tem algum interesse específico ?
Postado 13/02/2010 às 00:08 02/13, 2010 Autor Os dois, na verdade. Pois eu gostaria de obter o aprendizado para poder montar minhas séries. Queria entender a ênfase de cada "opção", compreende?
Postado 13/02/2010 às 00:37 02/13, 2010 impossível dizer assim, há várias pegadas pra cada exercício e cada exercício as pegadas trazem grandes diferenças, então pra vc saber todas tem q pesquisar bastante mas tem uns livros no forum q ajudam bastante, mas se tiver a dúvida em algum exercício em especifico pode perguntar
Postado 13/02/2010 às 00:49 02/13, 2010 So tenho umas duvidas, no Rosca Direta qual a diferenca de pega mais aberto ou mais fexado ? No Alternado, tem diferenca subir sem girar ou punho do que girando ?
Postado 13/02/2010 às 01:53 02/13, 2010 mais abeto vc enfatiza a parte de dentro do biceps melhor dizendo e mais fechado vc enfatiza a parte de fora (seu biceps é divido em duas partes )
Postado 13/02/2010 às 02:43 02/13, 2010 eu sempre tive duvida na pegada do pulley nuca ou barra fixa pra costa,tipo faze com a barra reta ou usa aqlas barras q tem as pontas tortas(desculpem a extraordianria explicaçao qeu eu dei kkkkkkkkkk)
Postado 13/02/2010 às 02:55 02/13, 2010 as tortas geralmente sao maiores, quanto maior mais concentrado o exercicio fica para as 'asas'
Postado 13/02/2010 às 06:13 02/13, 2010 Autor impossível dizer assim, há várias pegadas pra cada exercício e cada exercício as pegadas trazem grandes diferenças, então pra vc saber todas tem q pesquisar bastante mas tem uns livros no forum q ajudam bastante, mas se tiver a dúvida em algum exercício em especifico pode perguntar Fal Ed. Quando tu tiver um tempinho, não rola um tópico de ensinamento geral?
Postado 13/02/2010 às 17:27 02/13, 2010 Vai vamos lá só pq eu to de bobeira. Levantamento terra -pegada pronada: mais dificil, fortalece a pegada -pegada snatch (mãos afastadas: focono trapézio e no quadriceps -power grip (uma mão pronada outra supinada): alivia a força necessária nas mãos, facilita levantar mais carga -pegada supinada: cria tensão nos rotatores dos ombros e na parte suprior das costas Barra fixa e puxadas: Pegada aberta isola dorsais pegada fechada recruta as costas inteira Pegada pronada: usa os isobraquial e por eles serem mais fracos recruta mais as costas Pegada neutra: utiliza os braquiais, esforço médio nas costas Pegada supinada: utiliza o biceps, alivia o esforços das costas Remadas: Mesmo raciocínio da barra fixa Triceps pulley: Pegada aberta foco na parte interna triceps (cabeça longa) pegada fechada, foco na parte externa (cabeça lateral) Pegada pronada: foco na cabeça lateral Pegada neutra ou corda: distribuição igual de força Pegada supinada: foco na cabeça longa e no ante-braço Supino e flexão: Pegada fechada recruta mais o triceps pegada mais aberta recruta mais o peito Pegada neutra: permite maior contração na posição de bloqueio Pegada supinada também é um exercício de triceps Encolhimento trapézio: Pegada neutra: trapézio superior Pegada pronada: Trapézio médio Remada alta: Pegada fechada: trapézio Pegada aberta: ombros Desenvolvimento ombro/elevação frontal: Pegada fechada recruta mais deltoide anterior peitoral e triceps pegada aberta foco no deltoide médio Pegada pronada: distribui o peso entre a cabeça anterior e a média Pegada neutra: foco na cabeça anterior Acho q esses são os mais uteis e os que a galera tem mais dúvida, então tá ai Editado 14/02/2010 às 03:14 02/14, 2010 por EdChabal
Postado 13/02/2010 às 19:31 02/13, 2010 Autor POTA QUE PAREO! Agora sim malandro! Valeu Ed. Vou até salvar aqui. ps: em relação ao bíceps, quando feito na polia, a diferença entre a barra e corda, qual seria? além disso também tem a relação das cordas com os exercícios de costas (remadas e pull over), seria apenas para dar uma amplitude maior ao movimento? Editado 13/02/2010 às 19:32 02/13, 2010 por MMarques
Postado 13/02/2010 às 20:56 02/13, 2010 EdChabal, o que seria pegada neutra na barra fixa e puxadas, Pulley, Supino e Flexão e para Encolhimentos pra trapézio? Como ela é feita? Nunca soube, sinceramente. E para Remada alta, a pegada fechada sendo a com as mãos uma ao lado da outra, a aberta é ceca de um palmo afastado (faço remada alta com a barra W)? Editado 13/02/2010 às 20:57 02/13, 2010 por pedroviski
Postado 13/02/2010 às 23:49 02/13, 2010 Recomendo procurar também a enciclopédia do Arnold. Ele fala sobre os diferentes exercícios e pegadas.
Postado 13/02/2010 às 23:54 02/13, 2010 ps: em relação ao bíceps, quando feito na polia, a diferença entre a barra e corda, qual seria? além disso também tem a relação das cordas com os exercícios de costas (remadas e pull over), seria apenas para dar uma amplitude maior ao movimento? Então os exercícios realizados com a corda, além de mudar a amplitude do movimento são obrigatoriamente realizados com pegada neutra, assim os exercícios de rosca e remada realizadas com a corda focam o ante-braço já o pull over o efeito é mínimo pq vc tenta mexer o mínimo possível o triceps EdChabal, o que seria pegada neutra na barra fixa e puxadas, Pulley, Supino e Flexão e para Encolhimentos pra trapézio? Como ela é feita? Nunca soube, sinceramente. E para Remada alta, a pegada fechada sendo a com as mãos uma ao lado da outra, a aberta é ceca de um palmo afastado (faço remada alta com a barra W)? Explicando a denominação das pegadas Pegada pronada: parado com os braços relaxa ao lado do corpo a palma da mão fica voltada para traz (pegada comum do supino e da rosca inversa) Pegada neutra: parado com os braços relaxados as mãos ficam voltadas para o corpo Pegada supinada: parada com os braços relaxados ao lado do corpo as mãos ficam voltadas para frente (pegada comum da rosca direta) Quanto a remada alta a aberta é aberta mesmo, ela é pouco utilizada, as mão devem ficar na mesma distancia dos ombros. As mão separadas por um palmo continua sendo fechada
Postado 14/02/2010 às 00:29 02/14, 2010 EdChabal dando aula.. Gostei muito das informações! Vamos pesquisar galera! Abç
Postado 14/02/2010 às 01:52 02/14, 2010 Vai vamos lá só pq eu to de bobeira. Triceps pulley: Pegada aberta foco na parte interna triceps (cabeça longa) pegada fechada, foco na parte externa (cabeça lateral) Pegada pronada: foco na cabeça lateral Pegada neutra ou corda: distribuição igual de força Pegada supinada: foco na cabeça longa e no ante-braço Acho q esses são os mais uteis e os que a galera tem mais dúvida, então tá ai Muitas pessoas se enganam quanto a isso. Até 6 meses atrás eu também pensava dessa forma. Pronação/Supinação não interfere nem muda em nada o trabalho das 3 porções do tríceps. O que vai mudar apenas é o trabalho dos músculos sinergistas do antebraço, facilitando ou dificultando a execução do movimento. Procure colocar uma mão no tríceps do braço oposto e gire o punho (Pronação/Supinação), verá que não há qualquer alteração quanto a contração, alongamento ou mudança conformacional do tríceps. Diferente do que acontece com o bíceps. Espero ter ajudado.
Postado 14/02/2010 às 02:59 02/14, 2010 Muitas pessoas se enganam quanto a isso. Até 6 meses atrás eu também pensava dessa forma. Pronação/Supinação não interfere nem muda em nada o trabalho das 3 porções do tríceps. O que vai mudar apenas é o trabalho dos músculos sinergistas do antebraço, facilitando ou dificultando a execução do movimento. Procure colocar uma mão no tríceps do braço oposto e gire o punho (Pronação/Supinação), verá que não há qualquer alteração quanto a contração, alongamento ou mudança conformacional do tríceps. Diferente do que acontece com o bíceps. Espero ter ajudado. Cara tirei essa informação em especifico do Anatomia da musculação pg 111, mas se quiser discordar blz. A mudança pode não ser gritante como a do biceps mas que existe existe, vc acha q quando faz o exercício tah treinando só o triceps mas seu corpo não sabe disso ele se mexe como um todo então na minha opinião toda mudança conta no resultado final.
Postado 14/02/2010 às 03:11 02/14, 2010 Cara tirei essa informação em especifico do Anatomia da musculação pg 111, mas se quiser discordar blz. A mudança pode não ser gritante como a do biceps mas que existe existe, vc acha q quando faz o exercício tah treinando só o triceps mas seu corpo não sabe disso ele se mexe como um todo então na minha opinião toda mudança conta no resultado final. A referência desse livro é de 2007, pode ter passado batido isso. Basicamente a mudança da proporção efetiva do trabalho das porções do tríceps se dá pela flexão/extensão do ombro. Editado 14/02/2010 às 05:59 02/14, 2010 por Aryel
Postado 14/02/2010 às 05:46 02/14, 2010 Acho que o aryel ta certo, o que deve fazer diferença é o trabalho do antebraço mesmo pq não da pra ver nenhuma mudança na contração do triceps quando gira o punho
Postado 14/02/2010 às 20:44 02/14, 2010 Pegada fechada para bíceps então seria colocar uma mão ao lado da outra, juntas, e pegada aberta é o convencional, na linha dos ombros, correto? Valeu pela explicação Ed, tinha conhecimento da pronada, da supinada e da invertida, mas neutra eu sinceramente nunca tinha sequer ouvido falar. Editado 14/02/2010 às 20:44 02/14, 2010 por pedroviski
Crie uma conta ou entre para comentar