Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jejum intermitente não consigo emagrecer

Posts Recomendados

Postado

Eaaai, voltei a treinar a alguns meses e resolvi fazer diferente dessa vez, e comecei a fazer jejum intermitente a cerca de 4 meses com objetivo de diminuição de bf (inicialmente 18%) contando os macros (3g de proteína /1,2g de gordura e o resto de carbo)  até bater exatamente meu gasto calórico (2700kcal), fiz essa dieta por cerca de 1 mês (meu peso diminuiu cerca de 3kg (fazendo as medições toda semana e obtendo um bom resultado) após isso estagnei nas 2 semanas seguintes,   pensei então em diminuir os carbos, cerca de 50g de carbo por semana e os resultados continuaram os mesmos, aparentemente só fiquei mais fraco, gostaria de saber onde errei e como poderia consertar e voltar a diminuir meu bf seguindo o jejum intermitente, levando em consideração que treino 5 vezes por semana e não faço aeróbico (minha dieta diária atualmente seria 300g de arroz, 300g de feijão, 10 ovos e 200g de frango) obrigado 

Postado

1- tem calorias demais, muito mesmo

2- treina em jejum, daí faz uma grande refeição pós treino, depois outra 4 a 6 horas depois

logo200.png

Postado
15 minutos atrás, Yuri Neves disse:

Eaaai, voltei a treinar a alguns meses e resolvi fazer diferente dessa vez, e comecei a fazer jejum intermitente a cerca de 4 meses com objetivo de diminuição de bf (inicialmente 18%) contando os macros (3g de proteína /1,2g de gordura e o resto de carbo)  até bater exatamente meu gasto calórico (2700kcal), fiz essa dieta por cerca de 1 mês (meu peso diminuiu cerca de 3kg (fazendo as medições toda semana e obtendo um bom resultado) após isso estagnei nas 2 semanas seguintes,   pensei então em diminuir os carbos, cerca de 50g de carbo por semana e os resultados continuaram os mesmos, aparentemente só fiquei mais fraco, gostaria de saber onde errei e como poderia consertar e voltar a diminuir meu bf seguindo o jejum intermitente, levando em consideração que treino 5 vezes por semana e não faço aeróbico (minha dieta diária atualmente seria 300g de arroz, 300g de feijão, 10 ovos e 200g de frango) obrigado 

Aej seria um boa mesmo e diminui as calorias gradativamente.

Postado
1 hora atrás, Yuri Neves disse:

Peça explicações para o planeta ! Exija isso dele ! Ele fala que em JI o cara pode soltar o dragão na hora de comer que o GH aumentado e a melhora da resistência a insulina dão conta do recado...

Qual a sua altura e peso ? Eu não acho que 2000 kcal seja muita coisa. Vc deve ter zoado seu metabolismo nesse processo e o corpo parou de responder.

1 hora atrás, planeta disse:

1- tem calorias demais, muito mesmo

2- treina em jejum, daí faz uma grande refeição pós treino, depois outra 4 a 6 horas depois

Caloria demais ? E o dragão ?

Vc quer que ele coma 1000 kcal por dia ?

Postado
  • Autor

Eu tenho 1,71 e agora estou pesando 74kg com um pouco de músculo e um pouco de banha kkkkkkkkk mano, comecei comendo 300g de Arroz 300g de feijão por refeição e agora esse é o total que como por dia! daqui a pouco zera e eu não perdi o que eu queria, tô começando a achar que esse tal de jejum intermitente não vira pra mim! 

Postado

Esses 3kg que vc perdeu pode ser só retenção, j.i. ajuda diminuir retenção

Se não está perdendo peso é porque não está em déficit....

Mas provavelmente deve ter trocado um pouco de gordura por massa magra... 

logo200.png

Postado

Acho que poderia não somente tirar o carbo, mas substituir por proteina...

Sim, já está em um patamar alto, 3g, mas não vejo problemas, a não ser financeiros, de subir para uns 3,5g de proteína por quilo e diminui um pouco o carbo.

A proteína é macro mais termogênico, ou seja, o seu corpo gastará mais energia para digerir...

Digo isso pois funciona comigo. Consigo ter uma diminuição no percentual de gordura sem perder massa magra.

Postado
  • Este é um post popular.

Acho que é normal näo perder peso com jejum, afinal de contas o maior defensor do jejum no fórum está, como ele mesmo falou, "em cutting eterno" e mesmo assim näo consegue emagrecer.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

(Reais) Benefícios do Jejum (que realmente faz diferença):

• Praticidade; Poder realizar menos refeições; Economia; Adaptar as refeições com seus horários/estilo de vida. 

No fim, o que importa é o saldo calórico e distribuição de macros. Como qualquer dieta. Não espere milagres.

Diário relato [c/ fotos]:

Postado
  • Supermoderador
  • Este é um post popular.
52 minutos atrás, Yuri Neves disse:

queria uma solução pra voltar a perder peso, quero chegar pelo menos em 12% de bf 

Pelos dados:

- Seu GCD é de cerca de 2300 calorias.

- Você tem Pouca massa muscular

Isto posto, sugiro:

- Montar uma dieta com umas 2300 calorias. A estratégia você escolhe, eu sugiro o padrão: (2g;kg de proteina e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.)

- Mantenha-se nesta dieta, variando as calorias (para cima) a medida em que perder peso. Sim, isso mesmo, se o peso cair, coma um pouco mais.

- Fique nesta pegada por algum tempo (eu sugiro até o final do ano, pelo menos).

Ou seja, estou sugerindo que você esqueça "perder peso" e foque em ganhar massa com qualidade. Mesmo que o BF se mantenha ou suba um pouco, é melhor (no seu caso) do que cortar calorias. Você não tem massa muscular suficiente para isso.

O que você PODE ganhar com isso:

- mais massa muscular

- reorganizar seu perfil hormonal (que fica zuado quando insistimos em dietas restritivas por muito tempo)

- conhecer melhor sua TMB e GCD efetivos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
1 hora atrás, busarello disse:

Pelos dados:

- Seu GCD é de cerca de 2300 calorias.

- Você tem Pouca massa muscular

Isto posto, sugiro:

- Montar uma dieta com umas 2300 calorias. A estratégia você escolhe, eu sugiro o padrão: (2g;kg de proteina e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.)

- Mantenha-se nesta dieta, variando as calorias (para cima) a medida em que perder peso. Sim, isso mesmo, se o peso cair, coma um pouco mais.

- Fique nesta pegada por algum tempo (eu sugiro até o final do ano, pelo menos).

Ou seja, estou sugerindo que você esqueça "perder peso" e foque em ganhar massa com qualidade. Mesmo que o BF se mantenha ou suba um pouco, é melhor (no seu caso) do que cortar calorias. Você não tem massa muscular suficiente para isso.

O que você PODE ganhar com isso:

- mais massa muscular

- reorganizar seu perfil hormonal (que fica zuado quando insistimos em dietas restritivas por muito tempo)

- conhecer melhor sua TMB e GCD efetivos.

muito obrigado cara, você esclareceu bem algumas das minhas dúvidas, só tenho mais algumas dúvidas:

1.  posso continuar com o jejum intermitente seguindo essas dicas?! (saiu muito cedo e fica extremamente difícil tomar café da manhã) 

2. devo fazer aeróbico após o treino ou isso poderia afetar o ganho de massa?! 

3. levando em consideração que faço 3 refeições no jejum intermitente (a primeira 1 hora antes do treino), devo continuar com esse esquema ou treinar em jejum pra otimizar a absorção de nutrientes no pós treino?! 

Postado
  • Supermoderador
11 minutos atrás, Yuri Neves disse:

muito obrigado cara, você esclareceu bem algumas das minhas dúvidas, só tenho mais algumas dúvidas:

1.  posso continuar com o jejum intermitente seguindo essas dicas?! (saiu muito cedo e fica extremamente difícil tomar café da manhã) 

2. devo fazer aeróbico após o treino ou isso poderia afetar o ganho de massa?! 

3. levando em consideração que faço 3 refeições no jejum intermitente (a primeira 1 hora antes do treino), devo continuar com esse esquema ou treinar em jejum pra otimizar a absorção de nutrientes no pós treino?! 

1 - Pode, a estrategia você escolhe.

2 - Aerobico é MUITO bom, eu aconselho fazer sempre. Se vai ser depois do treino ou longe do treino, depende da sua rotina. 

3 - Novamente, tanto faz. Se você se adapta bem a treinar em jejum e este cenário se encaixa melhor para você, faça-o.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, busarello disse:

1 - Pode, a estrategia você escolhe.

2 - Aerobico é MUITO bom, eu aconselho fazer sempre. Se vai ser depois do treino ou longe do treino, depende da sua rotina. 

3 - Novamente, tanto faz. Se você se adapta bem a treinar em jejum e este cenário se encaixa melhor para você, faça-o.

Eu não sinto fraqueza e nem tontura treinando em jejum, mais se isso prejudica a hipertrofia eu não sei, já ouvi que cataboliza músculo, já ouvi que cataboliza gordura, a verdade é um mistério (pelo menos pra mim)! mais obrigado 

Postado
16 minutos atrás, Yuri Neves disse:

Eu não sinto fraqueza e nem tontura treinando em jejum, mais se isso prejudica a hipertrofia eu não sei, já ouvi que cataboliza músculo, já ouvi que cataboliza gordura, a verdade é um mistério (pelo menos pra mim)! mais obrigado 

Eu gosto, por conta do cortisol e do GH que ficam elevados meu treino rende bastante, e ainda me permite um pós bem calórico.

Postado
  • Autor
36 minutos atrás, PipoF disse:

Eu gosto, por conta do cortisol e do GH que ficam elevados meu treino rende bastante, e ainda me permite um pós bem calórico.

É tem essa vantagem, fico muito mais alerta e motivado no treino,  mais muitos dizem que perde massa muscular treinar em jejum, daí fico em duvida! 

34 minutos atrás, Guidez disse:

lul, to com 1800 kcal no meu e to achando muito (eu sou um anão mas né)

Kkkkkkkkkkkkk dá até dó na hora de pesar a comida, mais é o preço né! 

Postado

Cara vo te conta minha experiencia. Tambem sou adepto ao jejum. No meu caso uma unica refeicao. Cheguei ao ponto de consumir 1800 calorias e n emagrecer. Hoje consumo cercacde 3500. Tenho uma perda lenta mais continua de gordura. No meu caso aumentei proteina e aero de intensidade moderada/baixa. E 1 dia da semana faco 2 refeicoes com bastante carbo. No meu caso caiu como uma luva. Claro que as calorias variam de individuo.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, vianajj disse:

Cara vo te conta minha experiencia. Tambem sou adepto ao jejum. No meu caso uma unica refeicao. Cheguei ao ponto de consumir 1800 calorias e n emagrecer. Hoje consumo cercacde 3500. Tenho uma perda lenta mais continua de gordura. No meu caso aumentei proteina e aero de intensidade moderada/baixa. E 1 dia da semana faco 2 refeicoes com bastante carbo. No meu caso caiu como uma luva. Claro que as calorias variam de individuo.

então, assim que comecei o JI eu comia 3000kcal, não perdia e nem ganhava gordura, daí fiz a besteira de diminuir as kcal e depois disso aparentemente só perdi volume e a banha diminuiu bem pouco! o meu problema com o jejum intermitente também é o fato de que só como arroz, feijão, ovo e frango, só muda as quantidades e a maioria das pessoas faz com alimentação mais variada, será que isso muda o resultado?! 

Postado
2 horas atrás, Yuri Neves disse:

então, assim que comecei o JI eu comia 3000kcal, não perdia e nem ganhava gordura, daí fiz a besteira de diminuir as kcal e depois disso aparentemente só perdi volume e a banha diminuiu bem pouco! o meu problema com o jejum intermitente também é o fato de que só como arroz, feijão, ovo e frango, só muda as quantidades e a maioria das pessoas faz com alimentação mais variada, será que isso muda o resultado?! 

Cara a minha tambem nao tem variedade. Muita carne algum carbo. Bastante tempero(alho cebola pimenta) mais sempre mandando poli vitaminico.

Postado
  • Autor
Em 2017-5-18 at 17:30, vianajj disse:

Cara a minha tambem nao tem variedade. Muita carne algum carbo. Bastante tempero(alho cebola pimenta) mais sempre mandando poli vitaminico.

mais você pesa e conta os macronutrientes?! ou apenas procura comer certo?! 

Postado
2 horas atrás, Yuri Neves disse:

mais você pesa e conta os macronutrientes?! ou apenas procura comer certo?! 

Os macros eu calculo certinho. Na balanca. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.