Ir para conteúdo

É realmente necessário fazer barra fixa?

IRLAM

Posts Recomendados

Postado (editado)

Rouba, não rouba, rouba, não rouba...

É possível executar fora da forma ideal qualquer exercício, e para cada uma vai depender o que é roubar ou o que não é roubar.

Para mim o cara que faz barra fixa balançando desde a primeira repetição igual a uma lacraia está roubando tanto quanto o cara que puxa o peso com a lombar no puxador desde a primeira repetição.

Agora se o cara roubar na última repetição só pra completar a série, faz parte.

Se o cara não faz nem uma barra sem balançar é melhor ficar no puxador até conseguir fazer 1 ou 2 barras sem jogar as pernas pra frente e pra trás igual uma cadeirinha de balanço.

Editado por MarcosMakaveli
Postado (editado)

...

Editado por TheShevchenko
...
Postado

Eu sempre preferi barra fixa pela força em si que eu evolui, a dois anos uso , e em todos os exercicios de costas tive uma puta evolução em termos de progressão de carga e largura,sem falar no antebraço,pegada e biceps

Postado

Acho essêncial, mano. Carro-chefe, sem dúvida.

Três exercícios que vão te manter grande(não a nível BB pro), forte e condicionado: barra-fixa, agachamento livre e levantamento-terra. Não os troco por nada.

Postado

não faço fixa por um motivo obvio: não dou conta.

Pesando 105kg e com nem tanta massa muscular, pra mim é muito complicado, consigo no máximo 1~2 reps balançando todo.

Sou muito alto, 2 metros, logo também não é questão de perder muito peso.. Apesar de que pretendo secar até uns 100kg.. Daqui mais um tempo de treino firme aí sim pretendo iniciar na barra fazendo pelo menos umas 5 reps de forma mais controlada

Postado
17 minutos atrás, Thorun disse:

não faço fixa por um motivo obvio: não dou conta.

Pesando 105kg e com nem tanta massa muscular, pra mim é muito complicado, consigo no máximo 1~2 reps balançando todo.

Sou muito alto, 2 metros, logo também não é questão de perder muito peso.. Apesar de que pretendo secar até uns 100kg.. Daqui mais um tempo de treino firme aí sim pretendo iniciar na barra fazendo pelo menos umas 5 reps de forma mais controlada

e 2

só fui conseguir fazer reps na barra dps q eu emagreci e fiquei treinando um bom tempo com meu peso.

quando eu pesava 120kg n fazia nenhuma barra, dps fui pra 80 tive que me manter nesse 80 por um ano, pra conseguir fazer barra

Postado

Barra fixa e muito superior ao puxado, na minha opinião, alem de pega, os músculo todo das costas, de sobra ainda , deixa seu antebraço como uma rocha de bônus, mas isso e bem pessoal, ja fiz puxador, e minha costas não deram o volume que tenho hoje.., mas e bem pessoal mesmo, mas tem ficado difícil ultimamente para fazer-la tenho ficado mas pesado, mas e isso ai, qualquer coisa mudou pro puxado para testa..

• 4 anos depois...
Postado
Em 05/08/2016 em 10:07, Stein disse:

exatamente...

ninguém está condenando o exercício..

ele pode ser usado no momento certo..

eu não indico a quem não tem condições de usar ( posts acima )

mais se está conseguindo boa execução e boa faixa de repetições use sem dó...

abraço.

Mas ainda vale a pena fazer se eu consigo executar apenas com poucas repetições, tipo 3 na primeira série?

Postado

Quando eu pesava 76kg eu fazia 3 séries de 15 na barra fixa, com duas caneleiras de 8kg em cada perna. kkkkkk

Hoje com 90kg é um sofrimento para fazer 10 repetições na primeira série sem peso algum.

Mas não largo o exercício porque acredito que seja o melhor para o desenvolvimento de costas. 

• 2 meses depois...
Postado
Em 01/09/2020 em 16:10, NewbieTrack disse:

Quando eu pesava 76kg eu fazia 3 séries de 15 na barra fixa, com duas caneleiras de 8kg em cada perna. kkkkkk

Hoje com 90kg é um sofrimento para fazer 10 repetições na primeira série sem peso algum.

Mas não largo o exercício porque acredito que seja o melhor para o desenvolvimento de costas. 

Brow você fazia com mais peso antes (92kg) do que agora né kkkk

• 3 meses depois...
Postado
Em 29/08/2020 em 20:02, Baron Roman disse:

Mas ainda vale a pena fazer se eu consigo executar apenas com poucas repetições, tipo 3 na primeira série?

tem q começar de algum ponto

fazer uso do graviton na academia pode acelerar a evolução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...