Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado
11 minutos atrás, debew disse:

O leg drive do Push Press é puro quads. O tronco fica o mais reto possível, se faz uma flexão suave dos joelhos e depois se estende agressivamente. A dupla flexão (quadril + joelho) se da por que é impossível tu jogar os joelhos a frente sem flexionar o quadril, mas não que seja um movimento quadril dominante, muito pelo contrário, diferente do catch do clean, o leg drive do push press é joelho dominante.

No push press o mais importante é saber sincronizar a extensão de joelho com a extensão de cotovelo.

Não é um movimento fácil de se fazer não, pra ele chegar a toda sua eficiência, tem bastante coisa que se precisa cuidar.

PS.:

Daria pra fazer um post disso...

Pois faça! Tenho bastante interesse nisso aí ;) 

Mas eu tenho me dado melhor focando nos glúteos - questão bem de cue externo mesmo. Acho que pode ser pq os glúteos tem que estar tensionados e focando apenas nos quads talvez eu desligue os glúteos... Sei lá. Acho que usar bem os glúteos nunca dá errado em nenhum movimento (uii!).

Trechinho de texto do t-nation:

4. The Drive. The drive phase is simply a redirection of force. This action is largely dependent upon creating tense musculature throughout the legs and trunk while quickly extending the knees, ankles, and hip. Drive through the heels during this step! You may ultimately end up on the forefoot or toes, but that should be a symptom of natural kinesthetics, not a contrived effort.

Abraço

Postado
7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Pois faça! Tenho bastante interesse nisso aí ;) 

Mas eu tenho me dado melhor focando nos glúteos - questão bem de cue externo mesmo. Acho que pode ser pq os glúteos tem que estar tensionados e focando apenas nos quads talvez eu desligue os glúteos... Sei lá. Acho que usar bem os glúteos nunca dá errado em nenhum movimento (uii!).

Abraço

É que falar em focar nos gluteos pode levar a pessoa a entender que o movimento é quadril dominante, quando não é.

Os gluteos precisam sim estar tencionados o tempo todo como tu bem disse, mas o motor de movimento tem como foco a flexão e extensão dos joelhos. Flexão suave e lenta, com forte extensão de joelho

Postado

Devido ao problema na regiao genital optei por ficar sem treinar hj e talvez sabado. Vamos ver se o quadro melhora.

Realmente nao queria ficar sem treinar e sem agachar, mas nao vai ter jeito, saude vem primeiro.

Postado
21 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eita cara que merda heim =/

melhoras aí, em breve volta aos treinos

Valeu!

Mas ja era cara, 2 semanas parado, vou catabolizei. :P

Postado

Essa dica do Brad é algo a se pensar: " a recomendação popular de se exercitar músculos grandes primeiro é algo sem embasamento, priorizar músculos fracos é que deveria ser sua preocupação"

Postado (editado)

Pergunta aleatória e sincera: por que nesses "treinos funcionais" as pessoas acham que tirar pesos do chão e ergue-los acima da cabeça não se encaixa em "funcional"? :o 
Uma das coisas mais funcionais que fiz na minha vida foi o Farmer's Walk, aplicação direta no meu dia a dia, minha namorada me usa de mula de carga agora kkkkkkkkkkkk

Editado por Quântico
Postado

6 minutos atrás, Quântico disse:

Olha, sinceramente, não sei...

Para mim não tem nada mais funcional do que erguer coisas acima da cabeça. Eu tenho pouco mais de 1,50m de altura, então já viu... quase tudo que eu tenho que guardar ou pegar fica em algum lugar acima da minha cabeça... especialmente livros e caixas com livros...rs.

Fora que levantar pesos a partir do chão e carregá-los é a coisa mais corriqueira do mundo. Quem nunca fez supermercado na vida???

Agora, raras vezes eu tive que sair correndo e mudar de direção cinco vezes na mesma corrida. Só quando levei um pega de um elefante marinho numa praia da Patagônia..aí a coisa ficou muito séria! :D

Postado
2 horas atrás, mootley disse:

Só quando levei um pega de um elefante marinho numa praia da Patagônia..aí a coisa ficou muito séria! :D

Que...inusitado oO

Pior que essa "aversão" a peso eh algo comum ateh nas academias normais. Exceto no supino. No resto fico com impressao q vou explodir se usar carga alta sem cinto. No horario q vou na academia sou o único que ergue cargas "altas" no agacho e terra...ja no supino sou um dos mais fracos, vai entender...

Postado
21 minutes ago, Quântico said:

Que...inusitado oO

Pior que essa "aversão" a peso eh algo comum ateh nas academias normais. Exceto no supino. No resto fico com impressao q vou explodir se usar carga alta sem cinto. No horario q vou na academia sou o único que ergue cargas "altas" no agacho e terra...ja no supino sou um dos mais fracos, vai entender...

Dentre os grandes exercícios o supino eh o mais fácil de executar, qualquer treino ABC q um instrutor passa pra um aluno tem ele.. 

Consequentemente, pela própria mecânica do exercício, dentro do treino ABC padrão de academia, ele acaba sendo o exercício com a maior carga, aí a galera usa ele como comparativo de força, ego, etc..

Mas como já dizia o sábio, não há nada melhor para se provar sua força do que erguer um peso acima da sua cabeça... Overhead Press (e afins) é oq há! 

Postado
4 horas atrás, John Reaper disse:

Mas como já dizia o sábio, não há nada melhor para se provar sua força do que erguer um peso acima da sua cabeça... Overhead Press (e afins) é oq há! 

Bom, eu particularmente curto os exercicios pra inferiores, mas me sinto badass fazendo ohp em pé hehe. Mas é um dos exercícios que mais tenho dificuldade em progredir, infelizmente.

Postado
10 minutes ago, Quântico said:

Bom, eu particularmente curto os exercicios pra inferiores, mas me sinto badass fazendo ohp em pé hehe. Mas é um dos exercícios que mais tenho dificuldade em progredir, infelizmente.

Sobre os exercícios pra inferiores, eu me sinto um bosta ahahaha... tem cara por aí com metade do meu peso agachando com o que eu agacho...

Faz outros tipos de desenvolvimento mais tranquilos primeiro, sentado com a barra pela frente, sentado com halteres, de pé unilateral com halteres, na máquina articulada... São todos mais fáceis  de evoluir e vc consegue transferir grande parte do ganho pro ohp depois.. 

Postado

Momento mimimi: to frustrado com esse lance da inflamação. Quanto mais eu pesquiso na rede mais vejo que existe certa correlação entre execução excessiva de valsalva e estas infecções. O jeito vai ser eu tentar voltar a erguer os pesos devagar e torcer pra não voltar a ter esse problema tão cedo...
Mas fiquei #chatiado por que estava empolgado com o treino e estava até considerando ir pruma coisa mais powerlifter depois, ainda mais agora que tenho contatos aqui na minha cidade. E, mais do que isso, finalmente eu estava sentindo que progredia em algo com meu empenho diário...faz anos que não sentia isso (física só me joga pra baixo auhahuahua)

Postado

Cara que bad mesmo heim, foda que nunca ouvi sobre o assunto, e olha que já fiz muita merda errada com peso alto no começo rsrsrsr e nunca tive tais problemas (nem os que eu conheço). Não é possível que tenha sido exclusivamente por causa dos pesos (ou pelo menos o levantamento como motivo principal do ocorrido), deve ter sido a soma de várias coisas até chegar aí.

Do mais, quanto tempo até a recuperação? não rola uns calistênicos enquanto isso não? foca nas flexões e barras, momento de ficar igual um sabirila gorila

• Moderador
Postado

Vc está tratando?

Se sim, qual a estimativa de prazo para solucionar o problema?

Postado
6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cara que bad mesmo heim, foda que nunca ouvi sobre o assunto, e olha que já fiz muita merda errada com peso alto no começo rsrsrsr e nunca tive tais problemas (nem os que eu conheço). Não é possível que tenha sido exclusivamente por causa dos pesos (ou pelo menos o levantamento como motivo principal do ocorrido), deve ter sido a soma de várias coisas até chegar aí.

Do mais, quanto tempo até a recuperação? não rola uns calistênicos enquanto isso não? foca nas flexões e barras, momento de ficar igual um sabirila gorila

Então cara, como cientista eu não posso tratar isso como uma causalidade mesmo, mas a coincidencia da dor surgir após eu ter começado a aumentar as cargas me deixa grilado. Mas acredito que foi dos males o menor pois eu tive muito medo de ser uma hérnia inguinal, que acredito ser algo mais "comum" de ocorrer com cargas altas. Não estava nem um pouco afim de entrar na faca.
Vou falar com meu urologista sobre isso hoje, mas eu sinceramente acho que ele nem vai saber opinar, veremos. De curiosidade, achei um relato de um rapaz que sofreu problema similar aqui no fórum.

Sobre os calistenicos, eu ainda prefiro deixar quieto essa semana, se a situação melhorar semana que vem com os remédios eu acho que vou começar sim.

16 minutos atrás, Fefe disse:

Vc está tratando?

Se sim, qual a estimativa de prazo para solucionar o problema?

Vou começar hoje. Que eu saiba a inflamação pode durar 2 a 5 semanas, mas como minhas dores não são fortes acredito que dure menos. O que me incomoda mais por enquanto é nao aguentar andar muito e nem aguentar ficar sentado muito tempo, só rola ficar deitado mesmo hahahaha

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

cabo o sécho

Se eu entrar no tópico do desafio la do off eu vou dar um pau na molecada. Nofap,nosex 100%

• Moderador
Postado

Vamos lá.  Teu caso é tenso, mas tem cura, então vença a tempestade que após virá a bonança.

Reflita se vale a pena se exercitar, tendo em vista uma lesão numa área tão sensível.

Por fim, pensamento positivo sempre.

Postado
Em 19/09/2016 at 20:06, Quântico disse:

Só pra atualizar, estou com uma orquite/epididimite no testículo. Pode ser que esteja ligada aos exercícios pesados

Quântico, até onde eu sei, as causas mais comuns para esse problema são de origem bacteriana, que pode ser originada por uma infecção na uretra ou por DST. Em alguns casos, doenças infecciosas mais graves, como tuberculose, também podem ser a causa. Em geral o tratamento é simples, antibióticos por uns dias e tchau. Então acho que seu caso tem solução :D

Uma coisa que costuma trazer um alívio é colocar compressas frias no local.

Enquanto isso relaxa na horizontal e aproveita pra fazer monte de esquema de treinamento pra quando voltar.

Melhoras.

Postado

Opa beleza, faz um tempo que acompanho o seu diário mas só hoje resolvi me manifestar. Hahahaha

2 horas atrás, Quântico disse:

Momento mimimi: to frustrado com esse lance da inflamação. Quanto mais eu pesquiso na rede mais vejo que existe certa correlação entre execução excessiva de valsalva e estas infecções (...) E, mais do que isso, finalmente eu estava sentindo que progredia em algo com meu empenho diário...faz anos que não sentia isso (física só me joga pra baixo auhahuahua)

Pesquisar sintomas no google sempre nos deixa apavorados. Quando resolvo pesquisar uma certa "dorzinha", fecho o navegador, deito em posição fetal e choro por descobrir que estou com câncer... Pelo menos é assim que me sinto quando pesquiso sintomas no oráculo. 

Agora, meu amigo... Física é pra chorar mesmo hein hahaahahaha, na verdade qualquer área acadêmica. Se me permite, trabalha com o que em física?

45 minutos atrás, mootley disse:

Quântico, até onde eu sei, as causas mais comuns para esse problema são de origem bacteriana, que pode ser originada por uma infecção na uretra ou por DST.

Concordo com mootley aqui, se epididimite for o problema é mais provável que seja bacteriano, de qualquer modo, um médico vai ajudar mais que meu achismo.

Melhoras.

Postado
12 minutos atrás, ya.augusto disse:

Agora, meu amigo... Física é pra chorar mesmo hein hahaahahaha, na verdade qualquer área acadêmica. Se me permite, trabalha com o que em física?

Eu trabalho com informação quântica (especificamente metrologia quântica).

1 hora atrás, mootley disse:

Quântico, até onde eu sei, as causas mais comuns para esse problema são de origem bacteriana, que pode ser originada por uma infecção na uretra ou por DST. Em alguns casos, doenças infecciosas mais graves, como tuberculose, também podem ser a causa. Em geral o tratamento é simples, antibióticos por uns dias e tchau. Então acho que seu caso tem solução :D

Uma coisa que costuma trazer um alívio é colocar compressas frias no local.

Enquanto isso relaxa na horizontal e aproveita pra fazer monte de esquema de treinamento pra quando voltar.

Melhoras.

Então, mas eu vi que existe caso de orquite/epididimite não infecciosa, que parece ser meu caso, com causas desconhecidas também.
Mas sim, o tratamento é simples e irei melhorar com o tempo. Sobre esquema de treinamento eu to evitando pensar sinceramente, preciso me manter focado em um esquema se não eu mudo meu treino toda semana ahuhauauhauha

Postado
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Vou te dar só uma dica: se não assina, assine netflix :P 

Cancelei a assinatura, mas to pensando em voltar. To doido pra ver Stranger Things mesmo hahaha

Postado (editado)

Eae, chega natural? 140kg no militar?? huahuahauauhau
Saca ai @John Reaper

Dmitry Klokov Strict Press 163kg / 358lb

Strict Press: 140kg / 308lb x 3 reps 154kg / 339lb x 2 reps 163kg / 358lb x 1 rep. Preparation for KLOKOV Power Weekend 2016.

Posted by Dmitry Klokov on Thursday, September 22, 2016

Editado por Quântico
Postado (editado)
21 minutos atrás, Quântico disse:

Eae, chega natural? 140kg no militar?? huahuahauauhau
Saca ai @John Reaper
https://www.instagram.com/p/BKo0StQgsMNxT5p0pDhVaJa9u4TE2LxdyibZxY0/

Acho que chega. Tenho um exemplo atravesando minha rua. Meu cunhado treina a uns 6 anos como strongman levantando umas pedrinhas e tal. No último mês ele disse que queria competir em PL, passei a planilha do Candito 6 weeks pra ele começar a se habituar. Um dia perguntei quanto de remada serrote e militar ele tava fazendo, a resposta foi: "Poxa, tive que baixar um pouquinho o peso, serrote estou com 80kg e militar 90kg". Fora o terra de 220, agacho de 170. (sem nunca ter feito os movimentos, colocou os pesos e começou a fazer as repetições)

É meio que impressionante, porque ele beira os 98kg com 1,78m de altura, não suplementa (creatina ele esquece de tomar), natural, treina em casa com coisas improvisadas. Tentando colocar na cabeça dele para começar a frequentar uma academia especializada, mas, tá difícil.

Um dia desses faço uns vídeos e coloco no meu diário.

Editado por alesimas22

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...